Autor |
Mensagem |
|
flash |
Colocada: Qua Abr 06, 2005 10:42 pm |
|
|
Site Admin
Registo: 28 Jan 2005
|
|
Voltar acima |
|
fonziewonzie |
Colocada: Qua Abr 06, 2005 10:43 pm |
|
|
Já faz sozinho
Registo: 25 Mar 2005
Local/Origem: San Francisco
|
Nao posso comentar mto sobre isso... mas pelo q sei se o Brazil foi usado (e deve ter sido segundo a press release deles), raramente foi usado pq com a nossa proprietary software nao precisamos de quase nada exterior.
(: a. |
_________________ .: a |
|
|
Voltar acima |
|
Portugal |
Colocada: Qua Abr 06, 2005 11:38 pm |
|
|
Uma mente torturada
Registo: 19 Mar 2005
Local/Origem: Londres
|
Pois, isso é algo que acontece com muito software. é quase como dizer que os Ferrari de Fórmula 1 foram feitos em Portugal só porque um composto qualquer utilizado numa liga com 500 compostos por acaso foi adquirido em Portugal.
Quanto á questão de Os´s os *nix são mais utilizados nas grandes casas de produção, ao passo que as pequenas e médias (sequer existem médias?) acho que têm de aceitar o que conseguem arranjar. Por muito que goste de brincar aos *nix não me vejo a trabalhar sozinho e a ter de passar metade do tempo a ler manuais de sysadmin.
*nix é bom para quem se pode dar ao luxo de ter alguém que faça toda a manutenção e que se necessário escreva uns programas para harmonizar as coisas.
Já agora a ser criado um forum nesta ára acho que seria melhor se fosse dedicado à composição e edição/montagem, pois aumentaria muito mais o âmbito do que só de composição ou só de edição/montagem. |
_________________ Bem essa é a minha opinião, podem discordar, concordar ou ignorar, as "mecês" é que sabem |
|
|
Voltar acima |
|
fonziewonzie |
Colocada: Qua Abr 06, 2005 11:53 pm |
|
|
Já faz sozinho
Registo: 25 Mar 2005
Local/Origem: San Francisco
|
Concordo contigo Portugal, mas pronto, nao tou a censurar o facto de casas de medio ou pequeno estatuto usem Windows. Mas claro em termos de flexibilidade nao existe melhor solucao q uma mistura de Linux/MacOSx... claro que renderfarm deve ser sempre *nix por questoes de seguranca e facilidade de manutencao, mas tb nao quero entrar em detalhes tecnicos.
Qto a essa alianca entre Editing e Compositing, acho bem ja q nao ha gente pra separar os foruns. Se bem q sao trabalhos completamente diferentes
(: a. |
_________________ .: a |
|
|
Voltar acima |
|
rui_mac |
Colocada: Qui Set 08, 2005 3:43 pm |
|
|
Primeiros passos
Registo: 02 Mar 2005
|
Gostei de ler este "thread" (confesso que li algumas das "posts" na diagonal, mas relerei com mais atenção). Estou de momento um pouco stressado com 10 animações que tenho de entregar até ao dia 15 deste mês. Mas assim que tiver mais desafogado gostaria de debater um pouco mais alguns dos temas aqui focados.
Quanto à criação de novos fóruns, gostaria de ver um novo: Cinema4D.
Eu garanto a minha permanência lá (pelo menos, agora tenho sempre uma janela do dimensao3 aberta ) e a resposta às questões.
Não prometo é que não responda a algumas questões com "vai lá ler o raio do manual" porque se há coisa que me irrita, é a preguiça
Se eu sei o que sei porque trabalho muito com o programa e já li os manuais várias vezes, não sei porque outros não serão capazes também
Rui Batista |
_________________ http://www.ruimac.com
http://www.ruimac.com/movies/demoreel.mov
http://www.ruimac.com/plugins.htm |
|
|
Voltar acima |
|
|