Autor |
Mensagem |
|
pipocaz |
Colocada: Sáb Nov 10, 2007 1:41 pm |
|
|
Primeiros passos
Registo: 26 Abr 2007
Local/Origem: Lisboa
|
Olá a todos, já não posto nada há algum tempo por isso, aqui vão duas ilustrações para trabalho académico;
a ideia era ilustrar duas noticias que apareceram no Courrier internacional e no Público.
Uma sobre a pena de morte no Japão (e o facto de o ministro da justiça considerar de grande responsabilidade o facto de ser ele a assinar a ordem de execução):
E outra sobre escutas telefónicas:
esta aqui confesso que as personagens não tão grande coisa, mas também a ideia inicial era apenas os fios do telefone formarem o contorno das figuras, tipo a desenhá-las e ficar assim.. mas depois entusiasmei-me e quando lhe dei cor isso perdeu-se. enfim.. que se lixe..
Abraço pa toda a gente [/img] |
|
|
|
Voltar acima |
|
_Gr9yFox_ |
Colocada: Dom Nov 11, 2007 12:52 pm |
|
|
Escravo do rato
Registo: 19 Jul 2007
Local/Origem: lisboa
|
Gosto mais da primeira, mas acho que ambas sofrem do mesmo mal que é uma falta de contrastes. Na minha opinião adicionavam profundidade e em alguns casos realismo. |
|
|
|
Voltar acima |
|
pipocaz |
Colocada: Sáb Nov 17, 2007 1:13 pm |
|
|
Primeiros passos
|
|
Voltar acima |
|
muddymind |
Colocada: Sex Nov 30, 2007 1:01 am |
|
|
Veterano
Registo: 08 Jul 2005
Local/Origem: Portimão / sao bras de alportel / Lisboa
|
Adorei!
Só não gostei de uma coisa... as cores estão mt "mortas" (no sentido de intensidade e não de natureza)...
Tal como disse o _Gr9yFox_ devias rever um pouco o contraste... Eu para tirar as teimas sakei a imagem e aumentei o contraste, manipulei o exposure levels e mudei ligeiramente o Hue e no final fikei com uma imagem que para mim parece mais intensa...
Não vou apontar isso como crítica pois talvez tenha sido intencional e que faça parte do teu estilo...
Continua e vai postando mais trabalhos teus
[]
ps- Agora ao olhar um pouco mais atentamente aos pormenores, reparei que existem algumas incongruências no que diz respeito à iluminação... principalmente nas pernas.
Se reparares, onde o calcanhar direito pousa no chão, essa porção do chão está coberta de sombra mas o calcanhar está mt claro como se tivesse a receber luz directamente... Mesmo pela direcção da luz noutras partes do corpo e pela direcção da sombra projectada, toda a perna direita parece estranha pois tem a direcção da luz contrária... |
_________________ http://www.blender.org/ |
|
|
Voltar acima |
|
pipocaz |
Colocada: Sex Nov 30, 2007 9:12 pm |
|
|
Primeiros passos
|
ois, thanks pelos comments.
quanto à falta de contrastes, este trabalho era pra apresentar impresso, com a impressao ficou tudo muito mais puxado e escuro, com mais contraste, no fundo devia ter posto aqui outra versão "levelada"...lol..por isso peço desculpa..
ah e quanto às sombras: ooops. eu sou um bocado barata tonta quando chega a altura de por sombras, neste então nem se fala, inicialmente a sombra era pa vir directamente por cima dele, mas depois mudei um pouco mais para a frente dele e ficaram umas manhosices.. principalmente evidente na sombra projectada dele incoerente com o resto, ou seja isto é impossivel..
mas obrigado por teres falado nisso, porque de tanto estar farta de trabalhar na imagem nem reparei na aberração..
Entretanto, esta foi feita antes das outras todas e o objectivo era ilustrar a capa de um album dos lamb, cuja referencia foi a música "little thing"
basicamente foi tudo desenhado à la mano em 3 "layers" diferentes: cara-papel, fusiveis-papel vegetal, e tatuagens-folha de acetato, e posteriormente a cor e efeitos no photoshop.
Cumpz[/img] |
|
|
|
Voltar acima |
|
pipocaz |
Colocada: Sáb Dec 01, 2007 7:12 pm |
|
|
Primeiros passos
|
ola:D
e mais uma, e esta é a ultima por enquanto:
apresentação final (60x60cm): 27 horas no total
e aqui podem ver a evolução: a parte superior foi feita durante a aula(6 horas) e entregue a ultima dessas imagens
depois foi procurar exaustivamente atingir a fotografia de referencia, indo buscar os contornos a foto mesmo e depois pintar.
Cumpz |
|
|
|
Voltar acima |
|
unxetas |
Colocada: Dom Dec 02, 2007 12:33 am |
|
|
Já faz sozinho
Registo: 20 Dec 2005
Local/Origem: Londres
|
para mim que nao percebo nada disso, parece-me fantastico! |
|
|
|
Voltar acima |
|
_Gr9yFox_ |
Colocada: Dom Dec 02, 2007 1:17 am |
|
|
Escravo do rato
Registo: 19 Jul 2007
Local/Origem: lisboa
|
Ah, assim sim! |
|
|
|
Voltar acima |
|
pipocaz |
Colocada: Qua Dec 05, 2007 4:11 pm |
|
|
Primeiros passos
|
hey, obrigadão |
|
|
|
Voltar acima |
|
Malanjo |
Colocada: Qua Dec 05, 2007 6:13 pm |
|
|
Visitante
|
... |
Editado pela última vez por Malanjo em Dom Jun 30, 2013 12:05 pm, num total de 1 vez |
|
|
Voltar acima |
|
sergioduque |
Colocada: Qui Dec 06, 2007 2:03 am |
|
|
Escravo do rato
Registo: 08 Out 2005
|
|
Voltar acima |
|
pipocaz |
Colocada: Qui Dec 06, 2007 1:42 pm |
|
|
Primeiros passos
|
Muito obrigado pessoal
Citação: Pronto, agora sim, vale a pena comentar!
Então xôr malanjo.. quer dizer que se estiver mau tu não me comentas, é? buááá..
lol, também podias dizer mal que eu não me importo, e é assim que se aprende.
Agora a sério, é sempre bom receber o feedback do pessoal, e receber criticas, porque ajudam mesmo a perceber o que está mal, o que pode ser melhorado. Ou se a preguiça for muita pa melhorar , pelo menos não se comete os mesmos erros na próxima. |
|
|
|
Voltar acima |
|
pipocaz |
Colocada: Qui Dec 06, 2007 7:28 pm |
|
|
Primeiros passos
|
O principal problema deste trabalho é o facto de o esforço não ser recompensado (embora não perceba muito bem porquê).
Tendo em conta que, pelos vistos não vale a pena andar a matar-me para trabalhos académicos, vou mas é preocupar-me com outras cadeiras e gastar o meu tempo a fazer trabalhos para portfolio porque... não vale a pena...
|
|
|
|
Voltar acima |
|
Sil3 |
Colocada: Sex Dec 07, 2007 11:51 am |
|
|
Veterano
Registo: 13 Set 2005
|
Não vejas as coisas por esse ponto de vista... tu dizes que não vale a pena andares a matar-te para trabalhos académicos... eu o que vejo é que tens ai muito bom trabalho e só por isso já mais que compensou
Agora se os teus profs/colegas etc não dão o devido valo...fuck them, ficas tu com a skill e experiencia
Continua e nãote esqueças que Arte é primáriamente para nós, depois mostramos aos outros, mas sempre que come,amos algo é para nosso belo prazer, se os outros gostam ou não, há sempre quem goste, há sempre quem não goste, há quem goste e não dê valor, e há quem não goste e dê valor tambem.
Keep it up |
_________________ Sil3
(Lê-se Sile e não Sil + 3...vem dos meus tempos |33t do Unreal Tournament ) |
|
|
Voltar acima |
|
pipocaz |
Colocada: Seg Dec 10, 2007 11:39 pm |
|
|
Primeiros passos
|
e mais uma:
esta foi para um poema de josé luis peixoto com o titulo "ninguém"
e mais um desabafo: mas que merda de curso |
|
|
|
Voltar acima |
|
sergioduque |
Colocada: Ter Dec 11, 2007 2:45 am |
|
|
Escravo do rato
Registo: 08 Out 2005
|
sobre essa cena dos professores não darem valor, deves encarar isso como uma preparação para o mundo profissional (enquanto artista comercial digo), porque com os clientes é a mesma coisa, vais ter quem te aprecie e quem não. Isto tudo no meio do stress e de nervosismos, quando as coisas correm menos bem o nosso papel é dar a volta o mais rapidamente possivel, arranjar outra solução, pim pam pum fecha next!
é claro que tb há vezes em que corre tudo bem (tipo pim pam pum next!)e toda agente fica contente! |
_________________ www.sergioduque.tv
http://www.oficinadoduque.blogspot.com/ |
|
|
Voltar acima |
|
pipocaz |
Colocada: Dom Fev 03, 2008 6:58 pm |
|
|
Primeiros passos
|
Actualização:
Isto é uma "espécie" de storyboard para um bumper de 15 segundos que fiz para uma cadeira cujo canal era a fox crime.
E isto é a minha primeira tentativa de fazer um cenário, a referencia que usei foi um shot do "mobie" que vi ontem: Blade Runner
o que me estava a chatear mais inicialmente era definir a perspectiva.. mas obrigado pela ajuda..
comentários e criticas são bemvindos
hasta |
|
|
|
Voltar acima |
|
|