Autor |
Mensagem |
|
ene.xis |
Colocada: Sex Nov 09, 2007 4:57 pm |
|
|
Escravo do rato
Registo: 05 Jul 2006
Local/Origem: Puorto
|
|
Voltar acima |
|
mpalma |
Colocada: Ter Nov 13, 2007 10:32 am |
|
|
Veterano
Registo: 11 Abr 2005
Local/Origem: Planeta Terra - V.R.S.A.
|
Uaauu,não tens mais espeficicações?
fk bm |
_________________ Marco Palma |
|
|
Voltar acima |
|
Grury |
Colocada: Ter Nov 13, 2007 10:38 am |
|
|
Veterano
Registo: 22 Ago 2005
Local/Origem: Helsinki, Suomi.
|
Thats sick!! |
_________________ Vimeo
------------------------------------
Flickr |
|
|
Voltar acima |
|
[HP] |
Colocada: Ter Nov 13, 2007 11:30 am |
|
|
Veterano
Registo: 31 Jan 2005
Local/Origem: inbicta
|
Real-time é o futuro meninos e meninas! |
|
Voltar acima |
|
romanus |
Colocada: Ter Nov 13, 2007 1:47 pm |
|
|
Veterano
Registo: 11 Mar 2005
|
Espero estar cá nesse dia! É que os nossos trabalhos irão ganhar MUITO quando isto este tipo de efeitos forem feitos em tempo real.
É que perder horas para calcular uma simulação e depois dizer... hum, ainda não está bom... vamos lá mudar isto e depois mais umas horitas e nahhh ainda não está bom... arf arf!!!!
Quando as simulações forem em tempo real, poderemos investir mais em acrescentar detalhes aqui e ali e adicionar inclusivé muitos mais outros efeitos (também eles em tempo real)
Vamos apostar quanto tempo isso demorará para acontecer nos softwares que utilizamos actualmente?
Eu aposto 6 anos |
_________________ Rui Romano
www.ingreme.com
www.ingreme.com/reel |
|
|
Voltar acima |
|
ene.xis |
Colocada: Ter Nov 13, 2007 2:21 pm |
|
|
Escravo do rato
Registo: 05 Jul 2006
Local/Origem: Puorto
|
nos softwares?
http://www.youtube.com/watch?v=nA-kBI-oWlE
pouco, muito pouco alias!
o maior problema sao as limitações das placas gráficas actuais e as ligações ainda demasiado lentas (estamos a falar de tempo real) entre cpu e gpu! |
_________________ "fazes o quê?Trabalhas em renders ou lá como se chama?" |
|
|
Voltar acima |
|
[HP] |
Colocada: Ter Nov 13, 2007 5:48 pm |
|
|
Veterano
Registo: 31 Jan 2005
Local/Origem: inbicta
|
Yap, eu tb acho que dentro de 5/6 anitos isto vai ser como deve de ser! |
|
Voltar acima |
|
romanus |
Colocada: Ter Nov 13, 2007 6:35 pm |
|
|
Veterano
|
Eu estava mais a falar de plugins (exemplo fumefx, afterburn, realflow) e dinâmicas, fur, softbodies, sistemas de particulas, etcs dentro de 3dsmax, softimage, maya, etcs...
Tem melhorado substancialmente, mas ainda está longe do real time!
cheerz |
www.ingreme.com
www.ingreme.com/reel |
|
|
Voltar acima |
|
cineguz |
Colocada: Ter Nov 13, 2007 7:07 pm |
|
|
Registo: 02 Mai 2007
Local/Origem: Gaia/Porto
|
O chamado tempo real é mais um esquema para ajudarem quem não sabe realmente trabalhar com efeitos e arranjar soluções de desconstrução para crear efeitos, tudo isto é feito em cinema sem as maiores complicações...é claro, colocar um carro de fórmula 1 nas mãos de um condutor casa/trabalho/casa não é o mesmo que ser conduzido por Fernando Alonso. Concluindo, temos tudo para fazermos o que a nossa imaginação conseguir alcançar, temos é de ter unhas para isso.... |
|
|
|
Voltar acima |
|
Grury |
Colocada: Ter Nov 13, 2007 7:24 pm |
|
|
Veterano
|
cineguz escreveu: O chamado tempo real é mais um esquema para ajudarem quem não sabe realmente trabalhar com efeitos e arranjar soluções de desconstrução para crear efeitos, tudo isto é feito em cinema sem as maiores complicações...é claro, colocar um carro de fórmula 1 nas mãos de um condutor casa/trabalho/casa não é o mesmo que ser conduzido por Fernando Alonso. Concluindo, temos tudo para fazermos o que a nossa imaginação conseguir alcançar, temos é de ter unhas para isso....
...erm..
O que e' que o facto de ser em realtime tem a ver com o saber trabalhar ou nao...
Ou e's daqueles que ainda trabalha com a versao Max 2.5, porque ao fim e ao cabo consegues fazer quase tudo aquilo que podes fazer com o max 2008...apenas demoras mais umas horitas.. |
_________________ Vimeo
Flickr |
|
|
Voltar acima |
|
romanus |
Colocada: Ter Nov 13, 2007 7:26 pm |
|
|
Veterano
|
cineguz escreveu: O chamado tempo real é mais um esquema para ajudarem quem não sabe realmente trabalhar com efeitos e arranjar soluções de desconstrução para crear efeitos, tudo isto é feito em cinema sem as maiores complicações...é claro, colocar um carro de fórmula 1 nas mãos de um condutor casa/trabalho/casa não é o mesmo que ser conduzido por Fernando Alonso. Concluindo, temos tudo para fazermos o que a nossa imaginação conseguir alcançar, temos é de ter unhas para isso....
Acho que o teu argumento não é válido, porque estás a comparar alhos com bugalhos. Ou seja, mesmo efeitos feitos em tempo real (ou quase), nas mãos de um "condutor mediano" e nas mãos de um "Fernando Alonso", irão ter resultados completamente diferentes na mesma.
Portanto, as diferenças continuarão sempre a existir, mas o tempo de execução é que irá ser diferente.
E para quem já fez muitas simulações morosas, sabe bem que cerca de 50% (ou mais) do tempo perde-se a fazer o setup das mesmas.
Um exemplo prático... quero fazer um fumo hiper-realista para um carro a derrapar. Faço a animação do carro, depois do emmiter e depois quero ver como fica o fumo. Tenho então 3 horas de pré cálculo e descubro que o fumo está demasiado denso... mudo os settings e pimba mais 3 horas de pré cálculo (dependendo de n factores como colisões, nível de detalhe pretendido, etc)...
my 20 cents |
www.ingreme.com
www.ingreme.com/reel |
|
|
Voltar acima |
|
romanus |
Colocada: Ter Nov 13, 2007 7:30 pm |
|
|
Veterano
|
Grury escreveu: cineguz escreveu: O chamado tempo real é mais um esquema para ajudarem quem não sabe realmente trabalhar com efeitos e arranjar soluções de desconstrução para crear efeitos, tudo isto é feito em cinema sem as maiores complicações...é claro, colocar um carro de fórmula 1 nas mãos de um condutor casa/trabalho/casa não é o mesmo que ser conduzido por Fernando Alonso. Concluindo, temos tudo para fazermos o que a nossa imaginação conseguir alcançar, temos é de ter unhas para isso....
...erm..
O que e' que o facto de ser em realtime tem a ver com o saber trabalhar ou nao...
Ou e's daqueles que ainda trabalha com a versao Max 2.5, porque ao fim e ao cabo consegues fazer quase tudo aquilo que podes fazer com o max 2008...apenas demoras mais umas horitas..
Levando ao limite extremo, Grury... usa-se a mesma tech do TRON para fazer o senhor dos Anéis... só se demoram é mais umas décadas, hehehehe
cheerz |
www.ingreme.com
www.ingreme.com/reel |
|
|
Voltar acima |
|
cineguz |
Colocada: Ter Nov 13, 2007 8:24 pm |
|
|
|
Olá romanus...pois é..aí está..3 horas de pré cálculo..em 1.5h consigo-te um fumo hiper-realista para o derrapar do pneu...detalhe, colisões..etc... |
|
|
|
Voltar acima |
|
cineguz |
Colocada: Ter Nov 13, 2007 8:30 pm |
|
|
|
Olá Grury...o que eu já presenciei...e o resultado final... bem posso dizer que é preciso ter mesmo unhas para muita coisa...é claro que a rapidez é um factor que todos esperam um dia ter...só me resta esperar que o meu duplo processador faça render a todo o vapor... |
|
|
|
Voltar acima |
|
romanus |
Colocada: Ter Nov 13, 2007 8:53 pm |
|
|
Veterano
|
cineguz escreveu: Olá romanus...pois é..aí está..3 horas de pré cálculo..em 1.5h consigo-te um fumo hiper-realista para o derrapar do pneu...detalhe, colisões..etc...
Parabéns |
www.ingreme.com
www.ingreme.com/reel |
|
|
Voltar acima |
|
Grury |
Colocada: Ter Nov 13, 2007 9:08 pm |
|
|
Veterano
|
cineguz escreveu: Olá Grury...o que eu já presenciei...e o resultado final... bem posso dizer que é preciso ter mesmo unhas para muita coisa...é claro que a rapidez é um factor que todos esperam um dia ter...só me resta esperar que o meu duplo processador faça render a todo o vapor...
Ja agora...essas tais "unhas", estas a referir-te ao teu showreel, ou tens algo mais que o pessoal possa dar uma olhada.. |
_________________ Vimeo
Flickr |
|
|
Voltar acima |
|
cineguz |
Colocada: Ter Nov 13, 2007 9:24 pm |
|
|
|
Não Grury...já presenciei resultados feitos a partir de material topo de gama a nível mundial...e digo-te...nada de especial...em relação ao meu showreel não posso dizer nada porque sou suspeito para falar sobre isso, mas quero sempre ouvir opiniões para continuar a trabalhar e a melhorar em todos os aspectos... |
|
|
|
Voltar acima |
|
|