Autor |
Mensagem |
|
Grury |
Colocada: Ter Nov 13, 2007 9:37 pm |
|
|
Veterano
Registo: 22 Ago 2005
Local/Origem: Helsinki, Suomi.
|
Pa'..honestamente..ou sou eu que estou um bocado lento, ou nao te estas a explicar muito bem.
"já presenciei resultados feitos a partir de material topo de gama a nível mundial...e digo-te...nada de especial"
you lost me there... O que queres dizer com isto?
Eu tambei ja presenciei...cada vez que vou ao cinema por exemplo, ou cada vez que vejo um DVD em casa... |
_________________ Vimeo
------------------------------------
Flickr |
|
|
Voltar acima |
|
cineguz |
Colocada: Ter Nov 13, 2007 9:45 pm |
|
|
Registo: 02 Mai 2007
Local/Origem: Gaia/Porto
|
Simples Grury ...isso foi em relação ao termo usado "unhas"...produto final para tv com qualidade duvidosa, ou seja, o equipamento do melhor, mas quem o usou não estava à altura, ja assisti isso ao vivo e continuo a ver...concluindo, o que eu quis dizer com o meu comentário é que não podemos estar à espera do click e já tá, mas sim, contornarmos todas as hipóteses de que os programas oferecem...senão qualquer dia até uma simples torradeira faz os efeitos dos transformers... |
|
|
|
Voltar acima |
|
Grury |
Colocada: Ter Nov 13, 2007 9:48 pm |
|
|
Veterano
Registo: 22 Ago 2005
Local/Origem: Helsinki, Suomi.
|
ok point taken...afinal eu estava um pouco lento, deve ser do frio e da neve. |
_________________ Vimeo
------------------------------------
Flickr |
|
|
Voltar acima |
|
unxetas |
Colocada: Qua Nov 14, 2007 2:00 pm |
|
|
Já faz sozinho
Registo: 20 Dec 2005
Local/Origem: Londres
|
pa.. sei por experiencia vivida que se conseguem fazer resultados muito bons com aquilo que temos no presente. Mas acho que nao conheco ninguem (ou nao conhecia ate agora..) que nao quisesse fazer o mesmo, mas mais depressa!
Nao se trata de ter unhas ou nao, estou rodeado de literalmente centenas de pessoas com muitas unhas. Trata-se de que mesmo com uma renderfarm de centenas de maquinas, ha coisas que sao CHATAS de se fazer. Nem o super TD faz uma simulacao ah primeira para um shot com particulas ou afins, e os tempos de espera sao uma perca de tempo e principalmente, dinheiro.
Venham de la as coisas real-time, estamos ah espera. |
|
|
|
Voltar acima |
|
cineguz |
Colocada: Qua Nov 14, 2007 6:43 pm |
|
|
|
Olá unxetas...estava-me a referir no país onde vivo, Portugal, que para aquilo que eu vejo ainda está muito longe do que se faz por esse mundo fora...Se estás em Londres, aí sim, rodeado de muita gente com unhas, digo isto porque aí existe umas das melhores casas de efeitos visuais e pós-produção para cinema, fazendo trabalho para Harry Potter, Código Da Vinci, Stardust etc...Mas quem sabe, um dia talvez cheguemos a esse patamar... |
|
|
|
Voltar acima |
|
Kameleon |
Colocada: Qua Nov 14, 2007 7:18 pm |
|
|
Site Admin
Registo: 27 Jan 2005
Local/Origem: Lisboa/Porto - Portugal
|
|
Voltar acima |
|
cineguz |
Colocada: Qua Nov 14, 2007 8:08 pm |
|
|
|
Olá Kameleon...Nesse ponto não estou de acordo, por isso mesmo é que estou no meu país para ajudar naquilo que eu puder para o tornar melhor, falo por mim e por todos aqueles que trabalham para isso, mas temos de ser humildes ao ponto de dar valor a autênticas obras de arte... |
|
|
|
Voltar acima |
|
Kameleon |
Colocada: Qua Nov 14, 2007 10:37 pm |
|
|
Site Admin
Registo: 27 Jan 2005
Local/Origem: Lisboa/Porto - Portugal
|
|
Voltar acima |
|
ene.xis |
Colocada: Qua Nov 14, 2007 10:46 pm |
|
|
Escravo do rato
Registo: 05 Jul 2006
Local/Origem: Puorto
|
comeco a nao perceber o q q isso pode ter a ver com o topico...
enfim...apenas acho q tudo o q possa ser feito para nos tirar de cima horas de tedio tanto melhor....é claro q axo q as horas de tedio nunca vao desparecer...vao ser substituidas por outras horas de tedio!
mas acredito q a tecnologia demore menos q seis anos...bem menos.
le t s hope so! |
_________________ "fazes o quê?Trabalhas em renders ou lá como se chama?" |
|
|
Voltar acima |
|
unxetas |
Colocada: Qui Nov 15, 2007 11:15 am |
|
|
Já faz sozinho
Registo: 20 Dec 2005
Local/Origem: Londres
|
cineguz escreveu: Olá unxetas...estava-me a referir no país onde vivo, Portugal, que para aquilo que eu vejo ainda está muito longe do que se faz por esse mundo fora...Se estás em Londres, aí sim, rodeado de muita gente com unhas, digo isto porque aí existe umas das melhores casas de efeitos visuais e pós-produção para cinema, fazendo trabalho para Harry Potter, Código Da Vinci, Stardust etc...Mas quem sabe, um dia talvez cheguemos a esse patamar...
acho que estas muito iludido se pensas que aquilo que se faz aqui tem directamente a ver com as "unhas" dos artistas..
Ja tivemos esta discussao ca no forum e vai dar mais ou menos nisto - aqueles que trabalham e sabem o que fazem, percebem que a unica diferenca entre portugal e o resto do mundo, eh falta de investimento e $$$$.
Aqueles que fazem umas coisinhas em casa e ate aprenderam na escola e tal, acham que la fora sao todos genios e em portugal eh tudo uma cambada de amadores.
Enfim, cada um pensa o que quiser - agora o que isso tem a ver com o topico, nao sei. Primeiro disseste que tecnologias real time so serviam para quem nao sabe o que faz.. Dei-te exemplos de pessoas que sabem o que fazem e mesmo assim gostariam de ter esse tipo de tecnologias. Nao chega? |
|
|
|
Voltar acima |
|
cineguz |
Colocada: Qui Nov 15, 2007 12:13 pm |
|
|
|
Tens razão unxetas...Fico à espera dessa tecnologia de tempo real.. .e por falar em tempo real, a minha placa Elsa Quadro diz tempo real...será mesmo assim? Pelo menos texturas e fog é...acho eu |
|
|
|
Voltar acima |
|
AngelStudio |
Colocada: Sex Nov 16, 2007 9:41 am |
|
|
Já faz sozinho
Registo: 08 Abr 2005
Local/Origem: Porto