Índice do Fórum Dimensao3.com

Autor Mensagem

<  Geral  ~  Alienware

Sil3
Colocada: Qua Out 31, 2007 6:14 pm Responder com Citação
Veterano Registo: 13 Set 2005 Mensagens: 758
Boas

Alguém daqui tem ou conhece quem tenha um Portatil da Alienware?

Tenho de investir numa maquina nova pois o meu velhinho amigo com + de 3 anos tá a chegar ao fim da vida dele para Games/High Sculpt e Renders mais speedados :S

Embora nao me apetece comprar um portatil mas parece que lá terá de ser... dá pa levar para todo o lado e mete-se numa mochila...

Vi este:

http://www.alienware.com/product_detail_pages/area-51_m9750/area-51m_features.aspx?SysCode=PC-LT-AREA51M97#pdp-nav

Claro que BEM configurado vai para perto de 3K USD (qq coisa como 2K Euros) mas oferecem Dual Nvidias em SLI e HD Raids e monitor com 1920*1200... não conheço marcas comercializadas em PT que tenham este tipo de Hardware.

Alguém sabe se há representante cá e se a conversão de preços é a chulice habitual ou mais vale pedir a um amigo nos USA pa comprar e trazer?

Andei também a olhar para os MacBook Pros... mas.. são muito caros para o que oferecem IMO e duvido que vá usar soft Mac muitas vezes.

(Lê-se Sile e não Sil + 3...vem dos meus tempos |33t do Unreal Tournament Very Happy )
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada
[HP]
Colocada: Qua Out 31, 2007 8:38 pm Responder com Citação
Veterano Registo: 31 Jan 2005 Mensagens: 1402 Local/Origem: inbicta
Pah, alienware é muito boa marca, mas lá está pagas a marca e de que maneira.
Eu se fosse a comprar um laptop neste momento ia pa um Tsunami, são mto poderosos.

Os macbooks são caros, mas são lindos... Infelizmente, são muito restritos em termos de aplicações, pq claro, a maioria é tudo pa windows. (Se bem que já podes correr windows num Mac, mas é nakela... Razz)

Helder "hP" Pinto

www.helderpinto.com
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada Enviar email Número de ICQ
Kameleon
Colocada: Qua Out 31, 2007 8:44 pm Responder com Citação
Site Admin Registo: 27 Jan 2005 Mensagens: 1108 Local/Origem: Lisboa/Porto - Portugal
Nao compres alienware, os gajos pagam para ter boas reviews! São quase como o Batata.

Nightwalker
Colocada: Qui Nov 01, 2007 1:57 pm Responder com Citação
Veterano Registo: 04 Out 2005 Mensagens: 743
Citação:
São quase como o Batata

Laughing

Tens a certeza ? É que no papel as especificações soam bem...

Colocada: Sex Nov 02, 2007 12:15 am Responder com Citação
Veterano Registo: 08 Jul 2005 Mensagens: 776 Local/Origem: Portimão / sao bras de alportel / Lisboa
Sil3 escreveu:

Claro que BEM configurado vai para perto de 3K USD (qq coisa como 2K Euros) mas oferecem Dual Nvidias em SLI e HD Raids e monitor com 1920*1200... não conheço marcas comercializadas em PT que tenham este tipo de Hardware.

Epa... tem cuidado com os portáteis com SLI... Dá uma olhadela a esta thread no laptop2go:

http://www.laptopvideo2go.com/forum/index.php?showtopic=15548

[]

ps-btw... se quiseres (como extra) jogar jogos de ultima geração decentemente tens de esperar por um tatil com uma 8800mGT pois as 8600mgt e as 8700mGT não tão a dar conta do recado...

Colocada: Sex Nov 02, 2007 12:28 pm Responder com Citação
Registo: 11 Out 2007 Mensagens: 13
Eu tenho esse portatil e sinceramente foi a melhor compra que alguma vez fiz, custou-me 2500 euros ( so que so pedi c 1 giga de ram ) e epa , ate bate o meu desktop em perfomance, e excelente porque da para ligares a TV via hdmi, tem saidas opticas de som e e perfeito para servir de desktop tambem.

Aconselho-te a escolher com pouca ram e depois compras a ram no newegg.com ( comprei 4 gigas por 129 dolares ou algo assim da patriot 688 mhz )

Este portatil tambem recebeu muito boas reviews do notebookreviews.com , o que tambem me levou a comprar.

Tou muito contente e n me tem dado problemas, corre bioshock e jogos recentes na perfeicao.

Colocada: Sáb Nov 03, 2007 2:33 pm Responder com Citação
Boas

Obrigado pelos links e pelos avisos e experiencias Smile

Isso da Gráfica ainda não haver as 8800GT para Portateis tambem me anda a "condicionar" um pouco, já que vou investir em máquina nova, não quero já estar a comprar algo desactualizado... não que seja gamer, até pq não sou... era viciado no UT só isso Cool

Principalmente a máquina é para Work... XSi, ZB/Mudbox, uns tirinhos volta e meia e brincar com o UEditor 3 Very Happy

Terá de ser máquina que como a minha actual, ao fim de 3 anos ainda se porte como deve ser para o que realmente importa: Work Razz

A chatice dos Portáteis é a expansibilidade deles, que é prácticamente nula, podemos sempre dar vida nova a um Desktop com um upgrade no CPU ou na Gráfica... no Portáteis é para esquecer Confused

Decisions decisions lol

(Lê-se Sile e não Sil + 3...vem dos meus tempos |33t do Unreal Tournament Very Happy )
muddymind
Colocada: Sáb Nov 03, 2007 3:06 pm Responder com Citação
Veterano Registo: 08 Jul 2005 Mensagens: 776 Local/Origem: Portimão / sao bras de alportel / Lisboa
Bem... o motor do UT3 corre às mil maravilhas com tudo no máximo a 1440x900 na minha 8600mGT por isso nesse caso em particular não percisas mais q isso...

A questão da expansibilidade podes smp comprar um tatil com uma placa MXM que te permite mudar a gráfica Smile

[]

Colocada: Sáb Nov 03, 2007 7:28 pm Responder com Citação
Já faz sozinho Registo: 20 Dec 2005 Mensagens: 461 Local/Origem: Londres
acho que ja la vai o tempo em que comprar portateis para trabalhar era dificil.. Principalmente para 3D. Em termos de graficas, qualquer coisa acima das intel gma's e afins eh normalmente suficiente.

Claro que nao eh isso que os vendedores e fabricantes de portateis dizem...
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada MSN Messenger
muddymind
Colocada: Qui Nov 08, 2007 1:50 am Responder com Citação
Bem... se quiserem uma bomba e nao estão para encomendar tateis no estrangeiro vejam so o que apareceu no catálogo da fnac:

Toshiba X200-212:
- Intel® Centrino® Duo processor Technology
- Intel® Core™ 2 Duo mobile Processor T7700 (2.40GHz, 4MB 2nd level cache, 800MHz FSB) with Intel® Virtualization technology
- Intel® 965PM Express chipset with ICH8M
- Intel® Wireless WiFi Link 4965AGN
- Microsoft® Windows® Vista Home Premium Edition
- Toshiba TruBrite 17 WSXGA+ (1680 x 1050) TFT display
- 400GB (4,200 rpm) using 2 x 200GB Serial ATA hard disk drives
- 2048MB DDR2 RAM with dual channel mode support (expandable to 4GB)
- NVIDIA SLI dual GeForce™ 8600M GT supporting TurboCache™ technology with 1.278MB TurboCache (512MB Dedicada + 767MB Partilhada), (Com 2GB de Memória RAM)
- HD DVD-ROM/DVD Super Multi (+/-R Double Layer) drive supporting 12 formats
- SD/DIF and HDMI-out
- Built-in webcam 1.3M with built-in microphone
- Harman Kardon Speaker system with 2 x bass reflection speakers, 2 x tweeter speakers and 1 x subwoofer
- Dolby Sound Room technologies
- Integrated Bluetooth 2.0+ EDR
- Dual mode touch pad
- Integrated webcam 1.3M with microphone
- Fingerprint reader with Passwort replacement, single login, file&folder encryption, user switch support
- 10/100/1000 Ethernet LAN, international V.90 modem (V.92 ready)
- 6 x USB ports, 1 x i.LINK® (IEEE1394), 5-1 Bridge Media Slot, 1 x ExpressCard slot, TV-out (S-video)
- Toshiba Powersaver, Toshiba Assist, Toshiba Speech System, InterVideo WinDVD, Ulead MovieWriter, Norton Internet Security™ 2007 (90 days trial)

Só peca pelo disco de 4200 rpm e pela gráfica ser SLI (era preferível uma 8800m GT)...

[]

Colocada: Qui Nov 08, 2007 9:47 am Responder com Citação
2400 euros, mas onde viste as especificações?? No site deles esse modelo está indisponivel...

1680*1050 de Display tá-se, tudo o que seja menos de X*1024 para mim não dá... a resoluºao por default do XSi é 1280*1024, tudo menos que isso tenho de andar com Custom UIs senao há coisas que ficam escondidas... enfim, boas ideias de codar um UI com imagens ala webpage...

Sim a HD a 4200 rpm é mesmo de meter o bicho de lado... ou seja la teria de investir mais 100 euros no minimo para um disco de 80Gb a 7200 rpm, e também desde que postei inicialmente que espero uma 8800GT

Quase que fica ao preço de um MacBook Pro... não sei se compensa Sad

Obrigado pelo heads up Smile

unxetas
Colocada: Qui Nov 08, 2007 12:20 pm Responder com Citação
Já faz sozinho Registo: 20 Dec 2005 Mensagens: 461 Local/Origem: Londres
sao a 4200 o que nao eh muito bom mas como sao 2, tens sempre a hipotese de fazer raid e acelerar as coisas um bocado..?

ah e atencao que ou muito me engano, ou esse portatil iria ser muito pouco "portatil".. Razz

2 graficas, 2 discos, monitor 17".. Tens ido ao ginasio?
Sil3
Colocada: Qui Nov 08, 2007 12:37 pm Responder com Citação
LOL... então eu vou dizer como é o meu "Portátil" comprado em Setembro de 2004 na Fnac:

Acer ASpire 1714 SMi (portatil em que tudo lá dentro pode ser substituido por peças normais para um desktop...menos o chip da Gráfica :S)

- Real P4 @ 3.4 (não é o Prescot é o anterior)

- 120Gb HD 7200RPM

- Nvidia 5700Go 128Mb

- 2Gb DDR 333Mhz (vinha com 1 aumentei este ano)

- Drive Super Multi blablabla ( que é uma MERDA para ser delicado e já pifou :S)

- Monitor 17" 4x3 1280*1024 reais,´o tamanho é equivalente aos antigos CRT de 19" (isto foi o que me vendeu o Portatil)

- Teclado com NUM PAD igual a um teclado normal.

E o resto das trampas que um Portatil tras como as portas blablabla

Sem bateria este bicho pesa 7.1 Kilos...sim 7.1 Kilos com a bateria nao sei pq assim que fiquei com ele retirei-a, esta também só mde durava cerca de 40-50 minutos Wink

Neste momento ele é usado como um Desktop... aquece bues o que implicou retirar a tampa de baixo e meter uma merdas por baixo para o levantar, de qq dos modos ele proprio já tinha uns pés para nao ficar enconstado à mesa. O mau funcionamento da Drive de DVDs (que eu acho que é por eu ter instalado o Daemon Tools... e mesmo desinstalando ele recusa-se a ler DVDS que eu lá gravei... DVDs prensados le todos como os dos filmes e CDs nao tem probs...agora DVD -R ele passou-se )

O meu setup dele neste momento é ele paradinho na mesa com um teclado normal em frente a ele (não dá jeito esticar o braço o tempo todo por causa daquilo a que se chama de Mouse pad nos portateis) com uma Drive externa de DVDS da LG e a Wacom ao lado.

Eu realmente não quero um Portátil, eu quero/preciso de uma Máquina Transportavel que se meta numa mochila, como eu fazia nos primeiros anos que o tinha, todos os dias andava comigo de um lado para o outro, e na mochila cabia TUDO, Portatil, Fonte de Alimentação, Teclado extra, Rato, Wacom (A5), Disco Rigido Externo, HUB Usb e ainda uns livritos para ir a ler nas viagens de LX-- Caldas da Rainha--Lx Smile

Peso disto tudo? não sei ao certo mas se só o Portatil pesa 7.1 kilos, imaginem com o resto, yah incomodava um pouco nas costas...mas eu nunca quis ir pa esplanada do Cafe para mostrar às meninas que mexia em 3D, o Portatil não era para isso, mas sim pq preciso de uma máquina que me substitua minimamente um Desktop, mas que possa facilmente ser transportavel para qq lado sem levantar suspeitas como é o caso do meu...ou era, pq agora dá tanto trabalho arrumar tudo que deixou de ser uma coisa fácilmente transportável.

Ou seja eu practicamente procuro o impossivel, mas em 2004 consegui arranjar e por certo irei agora tambem conseguir, em 2004 foram 2K queria ver se nao passava disso...

AngelStudio
Colocada: Qui Nov 08, 2007 8:40 pm Responder com Citação
Já faz sozinho Registo: 08 Abr 2005 Mensagens: 409 Local/Origem: Porto
Sil3 , tenho um toshiba com monitor de 17" (wide) estou contente com ele serve para aquilo que pretendo dele...leitura na camita, mostrar trabalhos a clientes e trabalhar um pouco quando estou longe de casa.

Neste momento comprava de novo um toshiba, mas se queres uma maquina de melhor qualidade , durabilidade e possibilidade de upgrades....ai Dell sem duvida.

BIBA , BIBA OS ILUMINADOS...
_Gr9yFox_
Colocada: Sáb Nov 10, 2007 12:42 am Responder com Citação
Escravo do rato Registo: 19 Jul 2007 Mensagens: 292 Local/Origem: lisboa
Também tenho um Toshiba 17'' wide e graficamente é potente, mas não tem nenhum sistema SLI. Tem é uma GeForce 7900. Custou exactamente 2000 euros há um ano, por isso já deve haver um melhor ao mesmo preço.

(É o Toshiba P100-400)
Sil3
Colocada: Seg Nov 19, 2007 5:29 pm Responder com Citação
Na minha incessante demanda, encontrei isto hoje:

http://www.eurocom.com/products/showroom/specselectnew.cfm?model_id=188

Laptop completamente costumizavel e com QuadCore Wink

No entanto este ano já não devo investir em máquina nenhuma...mas tou sempre á procura, se souberem de algo interessante FaxeXavóri de dezeriii Very Happy

ene.xis
Colocada: Seg Nov 19, 2007 7:31 pm Responder com Citação
Escravo do rato Registo: 05 Jul 2006 Mensagens: 316 Local/Origem: Puorto
eu sei q devo ser um freak of nature, mas nunca tive um portatil...quer dizer tive mas foi ja ha tantooooo tempo q mal me lembro, e como me custa investir em hardware e n ter o gozo de a montar q cada vez q avalio as hipoteticas vantagens da portatibilidade, acabo sempre por desistir da ideia Very Happy.
Portanto serei a pior pessoa para te aconselhar por ter pouco com contacto esses especimens Laughing

...anyways fiquei sempre c boa impressao das maquinas da tsunami, e no fim de contas o q é portugues é bom...(ou podia! Laughing Laughing )

Mostrar os tópicos anteriores:  

Todos os tempos são GMT
Página 1 de 2
Ir à página 1, 2  Seguinte
Novo Tópico

Ir para:  

Neste fórum, você Não pode colocar mensagens novas
Não pode responder a mensagens
Não pode editar as suas mensagens
Não pode remover as suas mensagens