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<  W.I.P. 3D  ~  sala v-ray

pc_3dsmax
Colocada: Qua Out 03, 2007 12:19 am Responder com Citação
Uma mente torturada Registo: 11 Mai 2005 Mensagens: 182
Aqui fica a parte da modelação da sala que ando a fazer para portofólio.
Agora vou tratar da iluminação...
Comentários e críticas são bem vindas...

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O que é Nacional é BOM...!!!
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pc_3dsmax
Colocada: Dom Out 07, 2007 12:07 am Responder com Citação
Uma mente torturada Registo: 11 Mai 2005 Mensagens: 182
Aqui estão os testes de iluminação. Qual vcs gostam +?
Teste1:

Testeluz2:

Teste2:


Eu pessoalmente gosto + do 1º

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mpalma
Colocada: Dom Out 07, 2007 1:45 pm Responder com Citação
Veterano Registo: 11 Abr 2005 Mensagens: 597 Local/Origem: Planeta Terra - V.R.S.A.
Boas, a segunda imagem falta lhe contraste e tambem sampling nas sombras,parece ser um render feito simulando a luz do nascer do dia,nesse aspecto o primeiro teste está com uma intencidade na luz mais adequada.


fk bm

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Marco Palma
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_Gr9yFox_
Colocada: Dom Out 07, 2007 3:32 pm Responder com Citação
Escravo do rato Registo: 19 Jul 2007 Mensagens: 292 Local/Origem: lisboa
Sou um bocado leigo na matéria, mas acho que a minha opinião também conta alguma coisa. Very Happy Na minha opinião o perfeito era um equilíbrio entre as duas imagens, ou seja, menos luz que na primeira imagem e um pouco menos de contraste, mas nunca chegando ao pouco contraste que a segunda imagem tem. Reduzia também o noise da primeira. É um bocado demais.
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yen3D
Colocada: Dom Out 07, 2007 5:03 pm Responder com Citação
Veterano Registo: 02 Ago 2005 Mensagens: 570 Local/Origem: London, Marinha Grande
Eu gosto mais do teste 1. Pode não ser o melhor ou estar realistas. Mas curto o contraste da imagem. De um ponto de vista artistico: tem mais "pinta".

inté

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www.yen3d.animationblogspot.com
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pc_3dsmax
Colocada: Sex Out 12, 2007 2:33 pm Responder com Citação
Uma mente torturada Registo: 11 Mai 2005 Mensagens: 182
A imagem já com texturas.
Usei a iluminação do teste1.

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Nightwalker
Colocada: Sex Out 12, 2007 2:49 pm Responder com Citação
Veterano Registo: 04 Out 2005 Mensagens: 743
Nope ... demasiado agressivo nos laranjas... tenta balançar com outras cores

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One of many at www.puraimagem.pt
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mpalma
Colocada: Sex Out 12, 2007 3:47 pm Responder com Citação
Veterano Registo: 11 Abr 2005 Mensagens: 597 Local/Origem: Planeta Terra - V.R.S.A.
É que práticamente tudo tem os mesmos tons de cor,não é por esse motivo que a iluminação tem que estar tão saturada nos laranjas e em algumas zonas da imagem deveriam ter um tom mais natural, como o tecto e as escadas entre outros os quais é mais difícil criticar por terem cores muito parecidas.
A imagem da rua creio que deveira ser retocada,principalmente uma das sombras que está mais próxima o que me parece ser um objecto de decoração no pátio.

fk bm,e mexe um pouco nos shaders.

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Marco Palma
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AngelStudio
Colocada: Sex Out 12, 2007 4:27 pm Responder com Citação
Já faz sozinho Registo: 08 Abr 2005 Mensagens: 409 Local/Origem: Porto
Não uses um Sol tão amarelo que ficas com parte do teu problema de iluminação resolvido....depois é só controlar o GI nos objetos que maior influencia tem...

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" EU QUERO SER ILUMINADO...Sad...."


BIBA , BIBA OS ILUMINADOS...
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[HP]
Colocada: Sex Out 12, 2007 4:54 pm Responder com Citação
Veterano Registo: 31 Jan 2005 Mensagens: 1402 Local/Origem: inbicta
xii, tens k controlar o GI disso pah! ta tudo laranja! Rolling Eyes

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Helder "hP" Pinto

www.helderpinto.com
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mpalma
Colocada: Sáb Out 13, 2007 1:10 am Responder com Citação
Veterano Registo: 11 Abr 2005 Mensagens: 597 Local/Origem: Planeta Terra - V.R.S.A.
Reparei agora nos quadros ,o maior para ficar com a mesma distancia uns dos outros ,acaba por ficar muito perto da parede,não sei eu mudava a disposição dos mesmos,só para que o grande não fique tão perto da parede.

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Marco Palma
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pc_3dsmax
Colocada: Sáb Out 13, 2007 10:25 am Responder com Citação
Uma mente torturada Registo: 11 Mai 2005 Mensagens: 182
Alterei os shaders, ficou assim, gosto mais...
Obrigado pelas dicas. Wink


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romanus
Colocada: Sáb Out 13, 2007 2:22 pm Responder com Citação
Veterano Registo: 11 Mar 2005 Mensagens: 875
Se alterares o shader do ecran de televisão para preto com reflexos, ficará bem melhor. Assim como está parece que está ligada e com "chuva".

cheers

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Rui Romano
www.ingreme.com
www.ingreme.com/reel
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pc_3dsmax
Colocada: Dom Out 14, 2007 11:32 am Responder com Citação
Uma mente torturada Registo: 11 Mai 2005 Mensagens: 182
Alterações realizadas:
1- Altura da porta, faltava 20cm.
2- Shader da parede, para não ficar tão manchada.
3- Shader do ecran do plasma, para preto c/ alguns reflexos.



Obrigado pelas dicas. Wink

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flash
Colocada: Dom Out 14, 2007 11:45 am Responder com Citação
Site Admin Registo: 28 Jan 2005 Mensagens: 1539
Poe mais reflexo com gloss no plasma
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romanus
Colocada: Dom Out 14, 2007 4:48 pm Responder com Citação
Veterano Registo: 11 Mar 2005 Mensagens: 875
Discordo flash,

Tenho aqui um plasma, e o monitor quando está desligado é um espelho "negro". Não tem glossy nenhum. De qualquer das formas, pode haver plasmas com outro tipo de vidro.
Junto attach uma imagem com um reflexo simples e com um apontamento acerca da escuridão de alguns objectos que tens na cena. Acho que podias puxar um pouco mais no diffuse para não ficarem tão escuros (que aumenta o efeito flat 2d aos objectos em questão). Prateleiras e o cesto que tens no chão.

Apenas opiniões, nada mais Wink

cheers

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Rui Romano
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mrc64
Colocada: Ter Out 16, 2007 3:45 pm Responder com Citação
Primeiros passos Registo: 09 Out 2005 Mensagens: 53 Local/Origem: Coimbra/Portugal
só um comentário....
A janela de baixo parece-me muito baixa, pelo menos quando comparada com os sofás!

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