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		| pc_3dsmax | 
				
					|  Colocada: Qua Out 03, 2007 12:19 am |   |  | 
	 
		|  Uma mente torturada
			
			Registo: 11 Mai 2005
			Mensagens: 182 | 
				
					| Aqui fica a parte da modelação da sala que ando a fazer para portofólio. Agora vou tratar da iluminação...
 Comentários e críticas são bem vindas...
 
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 O que é Nacional é BOM...!!!
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		| pc_3dsmax | 
				
					|  Colocada: Dom Out 07, 2007 12:07 am |   |  | 
	 
		|  Uma mente torturada
			
			Registo: 11 Mai 2005
			Mensagens: 182 | 
				
					| Aqui estão os testes de iluminação. Qual vcs gostam +? Teste1:
 
   Testeluz2:
 
 Teste2:
 
   
 Eu pessoalmente gosto + do 1º
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 O que é Nacional é BOM...!!!
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		| mpalma | 
				
					|  Colocada: Dom Out 07, 2007 1:45 pm |   |  | 
	 
		|  Veterano
			
			Registo: 11 Abr 2005
			Mensagens: 597
			Local/Origem: Planeta Terra - V.R.S.A. | 
				
					| Boas, a segunda imagem falta lhe contraste e tambem sampling nas sombras,parece ser um render feito simulando a luz do nascer do dia,nesse aspecto o primeiro teste está com uma intencidade na luz mais adequada. 
 
 fk bm
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 Marco Palma
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		| _Gr9yFox_ | 
				
					|  Colocada: Dom Out 07, 2007 3:32 pm |   |  | 
	 
		|  Escravo do rato
			
			Registo: 19 Jul 2007
			Mensagens: 292
			Local/Origem: lisboa | 
				
					| Sou um bocado leigo na matéria, mas acho que a minha opinião também conta alguma coisa.  Na minha opinião o perfeito era um equilíbrio entre as duas imagens, ou seja, menos luz que na primeira imagem e um pouco menos de contraste, mas nunca chegando ao pouco contraste que a segunda imagem tem. Reduzia também o noise da primeira. É um bocado demais. |  
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		| yen3D | 
				
					|  Colocada: Dom Out 07, 2007 5:03 pm |   |  | 
	 
		|  Veterano
			
			Registo: 02 Ago 2005
			Mensagens: 570
			Local/Origem: London, Marinha Grande | 
				
					| Eu gosto mais do teste 1. Pode não ser o melhor ou estar realistas. Mas curto o contraste da imagem. De um ponto de vista artistico: tem mais "pinta". 
 inté
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 www.yen3d.animationblogspot.com
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		| pc_3dsmax | 
				
					|  Colocada: Sex Out 12, 2007 2:33 pm |   |  | 
	 
		|  Uma mente torturada
			
			Registo: 11 Mai 2005
			Mensagens: 182 | 
				
					| A imagem já com texturas. Usei a iluminação do teste1.
 
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 O que é Nacional é BOM...!!!
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		| Nightwalker | 
				
					|  Colocada: Sex Out 12, 2007 2:49 pm |   |  | 
	 
		|  Veterano
			
			Registo: 04 Out 2005
			Mensagens: 743 | 
				
					| Nope ... demasiado agressivo nos laranjas... tenta balançar com outras cores |  
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 One of many at www.puraimagem.pt
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		| mpalma | 
				
					|  Colocada: Sex Out 12, 2007 3:47 pm |   |  | 
	 
		|  Veterano
			
			Registo: 11 Abr 2005
			Mensagens: 597
			Local/Origem: Planeta Terra - V.R.S.A. | 
				
					| É que práticamente tudo tem os mesmos tons de cor,não é por esse motivo que a iluminação tem que estar tão saturada nos laranjas e em algumas zonas da imagem deveriam ter um tom mais natural, como o tecto e as escadas entre outros os quais é mais difícil criticar por terem cores muito parecidas. A imagem da rua creio que deveira ser retocada,principalmente uma das sombras que está mais próxima o que me parece ser um objecto de decoração no pátio.
 
 fk bm,e mexe um pouco nos shaders.
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 Marco Palma
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		| AngelStudio | 
				
					|  Colocada: Sex Out 12, 2007 4:27 pm |   |  | 
	 
		|  Já faz sozinho
			
			Registo: 08 Abr 2005
			Mensagens: 409
			Local/Origem: Porto | 
				
					| Não uses um Sol tão amarelo que ficas com parte do teu problema de iluminação resolvido....depois é só controlar o GI nos objetos que maior influencia tem... |  
					| _________________
 " EU QUERO SER ILUMINADO...
  ...." 
 
 BIBA , BIBA OS ILUMINADOS...
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		| [HP] | 
				
					|  Colocada: Sex Out 12, 2007 4:54 pm |   |  | 
	 
		|  Veterano
			
			Registo: 31 Jan 2005
			Mensagens: 1402
			Local/Origem: inbicta | 
				
					| xii, tens k controlar o GI disso pah! ta tudo laranja!  |  
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   Helder "hP" Pinto
 
 www.helderpinto.com
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		| mpalma | 
				
					|  Colocada: Sáb Out 13, 2007 1:10 am |   |  | 
	 
		|  Veterano
			
			Registo: 11 Abr 2005
			Mensagens: 597
			Local/Origem: Planeta Terra - V.R.S.A. | 
				
					| Reparei agora nos quadros ,o maior para ficar com a mesma distancia uns dos outros ,acaba por ficar muito perto da parede,não sei eu mudava a disposição dos mesmos,só para que o grande não fique tão perto da parede. |  
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 Marco Palma
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		| pc_3dsmax | 
				
					|  Colocada: Sáb Out 13, 2007 10:25 am |   |  | 
	 
		|  Uma mente torturada
			
			Registo: 11 Mai 2005
			Mensagens: 182 | 
				
					| Alterei os shaders, ficou assim, gosto mais... Obrigado pelas dicas.
   
 
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 O que é Nacional é BOM...!!!
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		| romanus | 
				
					|  Colocada: Sáb Out 13, 2007 2:22 pm |   |  | 
	 
		|  Veterano
			
			Registo: 11 Mar 2005
			Mensagens: 875 | 
				
					| Se alterares o shader do ecran de televisão para preto com reflexos, ficará bem melhor. Assim como está parece que está ligada e com "chuva". 
 cheers
 |  
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 Rui Romano
 www.ingreme.com
 www.ingreme.com/reel
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		| pc_3dsmax | 
				
					|  Colocada: Dom Out 14, 2007 11:32 am |   |  | 
	 
		|  Uma mente torturada
			
			Registo: 11 Mai 2005
			Mensagens: 182 | 
				
					| Alterações realizadas: 1- Altura da porta, faltava 20cm.
 2- Shader da parede, para não ficar tão manchada.
 3- Shader do ecran do plasma, para preto c/ alguns reflexos.
 
 
   
 Obrigado pelas dicas.
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 O que é Nacional é BOM...!!!
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		| flash | 
				
					|  Colocada: Dom Out 14, 2007 11:45 am |   |  | 
	 
		|  Site Admin
			
			Registo: 28 Jan 2005
			Mensagens: 1539 | 
				
					| Poe mais reflexo com gloss no plasma |  
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		| romanus | 
				
					|  Colocada: Dom Out 14, 2007 4:48 pm |   |  | 
	 
		|  Veterano
			
			Registo: 11 Mar 2005
			Mensagens: 875 | 
				
					| Discordo flash, 
 Tenho aqui um plasma, e o monitor quando está desligado é um espelho "negro". Não tem glossy nenhum. De qualquer das formas, pode haver plasmas com outro tipo de vidro.
 Junto attach uma imagem com um reflexo simples e com um apontamento acerca da escuridão de alguns objectos que tens na cena. Acho que podias puxar um pouco mais no diffuse para não ficarem tão escuros (que aumenta o efeito flat 2d aos objectos em questão). Prateleiras e o cesto que tens no chão.
 
 Apenas opiniões, nada mais
   
 cheers
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 Rui Romano
 www.ingreme.com
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		| mrc64 | 
				
					|  Colocada: Ter Out 16, 2007 3:45 pm |   |  | 
	 
		|  Primeiros passos
			
			Registo: 09 Out 2005
			Mensagens: 53
			Local/Origem: Coimbra/Portugal | 
				
					| só um comentário.... A janela de baixo parece-me muito baixa, pelo menos quando comparada com os sofás!
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