Índice do Fórum Dimensao3.com


Autor Mensagem

<  Noticias  ~  Denúncia - Pixelbox Academy !!

_Gr9yFox_
Colocada: Qui Nov 01, 2007 6:48 pm Responder com Citação
Escravo do rato Registo: 19 Jul 2007 Mensagens: 292 Local/Origem: lisboa
Então eluzyon, para além das novidades hilariantes da GarageGames tens mais algum update? Gostava de saber a que ponto vai a história em termos legais.
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada
Johny
Colocada: Sex Nov 02, 2007 12:43 pm Responder com Citação
Registo: 11 Out 2007 Mensagens: 13
eu tambem por acaso, a ultima coisa que quero e que esse pulha fique impune .

E nao acredito nas balelas que o Paulo gomes escreve a desmentir , num momento faz-se alta publicidade a pixelmerda academy e noutro momento quando se comeca a ver o embuste diz-se "ah n temos nada a ver!" e depois claro demitem-se quando na minha opiniao deviam levar todos com as autoridades.

_________________
burp
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada
3dkla
Colocada: Sex Nov 02, 2007 3:58 pm Responder com Citação
Novo membro Registo: 17 Ago 2007 Mensagens: 47
As nossas autoridades são piores que 10 patatas e paulo gomes juntos.
Aposto com quem quiser que esses cancros váo sair disto a rir

Somos um país lindo, faz calor e o sol continua a brilhar.

Twisted Evil
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada
yen3D
Colocada: Sex Nov 02, 2007 9:24 pm Responder com Citação
Veterano Registo: 02 Ago 2005 Mensagens: 570 Local/Origem: London, Marinha Grande
Ainda o havemos de ver numa qualquer revista de jogos a ser entrevistado e quem sabe a dar mais umas palestras sob a alçada da Biodroid...

_________________
www.yen3d.animationblogspot.com
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada
Johny
Colocada: Sex Nov 02, 2007 9:42 pm Responder com Citação
Registo: 11 Out 2007 Mensagens: 13
mas isto n pode ficar assim .. Esse tipo tem no minimo de devolver o dinheiro ao pessoal, ou ir a tribunal , ai se o encontrasse na rua....

_________________
burp
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada
romanus
Colocada: Dom Nov 04, 2007 9:15 am Responder com Citação
Veterano Registo: 11 Mar 2005 Mensagens: 875
Infelizmente, na minha vida, já conheci uns quantos burlões...

Basicamente Johny, se o encontrasses na rua e lhe desses um "enxerto", ele ia rir-se na tua cara e punha-te um processo em cima. Depois irias mesmo ter que lhe pagar uma indeminização e ele acabaria por se rir ainda mais na tua cara.
Um dos meu antigos patrões fez o seguinte:
1 - Comprou equipamento no valor de 2.000 contos (há cerca de 12 anos isso ainda era muito dinheiro!)
2 - Não pagou o equipamento
3 - O fornecedor em desespero foi lá para receber o dinheiro
4 - O meu ex-patrão disse-lhe para ele ficar com o equipamento (isto depois de o ter utilizado por 3 meses!)
5 - O fornecedor teve a infeliz ideia de ir a um cliente directo (agência de publicidade) dizer mal dele. Difamá-lo por assim dizer...
6 - O meu ex-patrão como tinha negócios no valor de milhares de contos com essa agência, enfiou-lhe um processo em cima por difamação (num valor BASTANTE superior aos 2.000 contos)
7 - Por comum acordo o meu patrão fica com o equipamento e não paga um tostão ao fornecedor!!!!

Foi por esta e por outras que me despedi desta empresa... mas isto é só para vocês verem como a atitude "desesperada" de dar "enxertos" ou outras coisas parecidas, podem beneficiar estes trafulhas profissionais! É preciso ser muito mais inteligente do que estas raposas da trafulhice... e infelizmente tem que se esperar que a nossa (lentaaaaa) justiça, funcione.

cheers

_________________
Rui Romano
www.ingreme.com
www.ingreme.com/reel
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada
Johny
Colocada: Dom Nov 04, 2007 12:23 pm Responder com Citação
Registo: 11 Out 2007 Mensagens: 13
eu mencionei o "se o encontrasse na rua" de forma comica ahahha, eu nao costumo andar por ai a distribuir sopapos exactamente pelo que referiste ai , pode n parecer mas quando algo me revolto tento usar a inteligencia Wink

mas gostaria mesmo de saber o que se esta a passar , onde esta o bandido e os seus capangas.

_________________
burp
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada
unxetas
Colocada: Seg Nov 05, 2007 1:20 pm Responder com Citação
Já faz sozinho Registo: 20 Dec 2005 Mensagens: 461 Local/Origem: Londres
por esta altura ouvi dizer que o brasil ta agradavel..
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada MSN Messenger
romanus
Colocada: Seg Nov 05, 2007 2:44 pm Responder com Citação
Veterano Registo: 11 Mar 2005 Mensagens: 875
MUAHAHAHAHAH!

Realmente é um dos melhores destinos para os burlões profissionais... a seguir só mesmo marrocos Twisted Evil

cheerz

_________________
Rui Romano
www.ingreme.com
www.ingreme.com/reel
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada
flash
Colocada: Seg Nov 05, 2007 3:19 pm Responder com Citação
Site Admin Registo: 28 Jan 2005 Mensagens: 1539
mas em Marrocos há concorrência..
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada
unxetas
Colocada: Seg Nov 05, 2007 4:38 pm Responder com Citação
Já faz sozinho Registo: 20 Dec 2005 Mensagens: 461 Local/Origem: Londres
O batatas no brasil cheio de dinheiro no bolso.. cuidado com o Cimento Militao Fortaleza!
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada MSN Messenger
_Gr9yFox_
Colocada: Ter Nov 06, 2007 4:22 pm Responder com Citação
Escravo do rato Registo: 19 Jul 2007 Mensagens: 292 Local/Origem: lisboa
Very Happy
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada
pgames
Colocada: Sex Nov 09, 2007 8:22 pm Responder com Citação
Registo: 01 Jul 2007 Mensagens: 6
Caro Johny e 3dkla,

Apesar de todas as explicações que fiz aqui neste forum, bem como no último comunicado que fiz pela APROJE, durante o meu processo de demissão (http://www.aproje.org/?op=1&sub=0&noticia=72), julgo aínda existir a necessidade de esclarecimentos adicionais.
Caso contrário o Johny e o 3dkla não teriam escrito "nao acredito nas balelas que o Paulo gomes escreve" e "são piores que 10 patatas e paulo gomes juntos", coisas que obviamente me desagradam.

Por isso proponho:
a) Em concreto o que pretendem ver esclarecido, para eu tentar responder neste forum.
b) Se for melhor uma conversa pessoal, terei todo o gosto em conversar convosco pessoalmente ou por telefone. Como sabem, a GAMEINVEST actualmente está em Alfragide. Terei todo o gosto em vos receber por cá. Podem contactar-me para o mail geral [email protected] ou por telefone, para o 214 704 160.

Os melhores Cumprimentos

Paulo Gomes
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada
Johny
Colocada: Sex Nov 09, 2007 10:11 pm Responder com Citação
Registo: 11 Out 2007 Mensagens: 13
eu pessoalmente espero nunca ter o "des"prazer de falar consigo caro paulo por duas razoes :

1 - os claros embustes , que neste caso foi a game school , que apesar de muita gente ter advertido pela duvidosa qualidade e preco exorbitante da mesma foi em frente e hoje veem-se os resultados.

2 - Na altura o senhor caro doutor excelentissimo paulo gomes deu muito apoio ao senhor burlao batatas ( mas e compreensivel , visto ter caido nas balelas deste ultimo e nao o culpo )

3 - O "orelhas" moucas que fez aos socios da aproje quando diziam que tinham de mudar o vosso comportamento , eu percebo perfeitamente que e uma organizacao sem fins lucrativos, mas ha muitas historias mal contadas de investimentos na tal games ( que na minha opiniao foi de louvar apesar das queixas ).

4 - Os testamentos que mandavam para os emails das pessoas em que na minha opiniao se fazia de superior com um discurso exageradamente elaborado. Chama-se atirar po para a cara, a EA games tem o habito de tambem fazer isso quando despede pessoas.

5 - O afastar-se da direccao quando os embstes comecaram a ser visiveis e o dizer que nao tem nada a ver com aquilo ( tipica atitude de alguem que so quer salvar a propria pele e deixar o outro queimar-se em vez de tentar resolver as coisas.

6 - A sua richa com um tal Rui Martins , admito que este senhor por vezes se torne irritante e picuinhas, mas os topicos que el cobriu eram muito interessantes, e levaram a que o portal gamedev-pt parasse de por algo relacionado com a aproje ( e uma messageboard por amor de deus, isto e a internet )

7 - A clara inexperiencia no ramo , neste caso duvido que o senhor doutor paulo gomes tenha intervido em algum tipo de videojogos sem ser com produccao ou "trabalho de fatinho" que tem tudo menos a ver com este ramo ( e porque raio e que o presidente de uma associacao de productores de videojogos seria assim ? MAS posso estar enganado, nunca vi o Curriculum do senhor paulo gomes, e pode ser o contrario , mas tal nao aparenta )

8 - Depois de as coisas estarem mal , como ja referi demite-se e deixa-se o lixo para outra pessoa, deveria ter a decencia de corrigir o que foi ( inumeras vezes ) apontado e assim sim demitir-se. Digo outra vez que isso foi de extrema cobardia.

9 - Aparentemente nao tentou resolver nada com o senhor Xanatas mesmo antes te-lo apoiado de forma mais que positiva.

10 - O master em Game development ate agora provou-se uma anedota , mas mesmo assim continuam a xular imbecis ( nisto nao censuro, porque um imbecil devia perceber quando esta a queimar dinheiro )

11 - Ter arruinado uma associacao que era vista de forma seria ( dai eu ter pertencido aos primeiros 100 socios porque acreditava na mensagem que transmitiam ) Ao principio tive duvidas , mas os meus pais como tem a mania que percebem mais do assunto que eu la me convenceram a registar.

12 - nem sei o que mais dizer, podia escrever uma lista de "10000 razoes para nao querer ver o senhor paulo gomes e patatas em publico" e fazer um bestseller. Mas desde ha muito tempo que tive esta atitude : " CAGUEI " e so tou aqui mesmo a dizer o que penso pois estou a renderizar um mapa de 2048x2048 pixels ( sim, usam-se imagens como texturas para modelos tridimensionais !! ) e ta-me a demorar imenso e estou aborrecido.

Espero que nao me leve a mal, pode me processar ou mandar um monte de nigerianos espancarem-me , que a mim da-me igual.


E pronto , eis porque e que a industria esta a ser ainda mais prejudicada neste pais em que gentinha desta arruina bons projectos.

haja pajj no mundo meuj amigoj

_________________
burp
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada
3dkla
Colocada: Sex Nov 09, 2007 11:40 pm Responder com Citação
Novo membro Registo: 17 Ago 2007 Mensagens: 47
rato
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada
Johny
Colocada: Sáb Nov 10, 2007 12:43 am Responder com Citação
Registo: 11 Out 2007 Mensagens: 13
eu ? primeiro estou em espanha, logo ir de proposito encontrarme com alguem para me atirar mais poeira a cara prefiro ir a amadora e dizer que odeio gente de raca negra.
Segundo nao desejo falar ao telefone ja que o mesmo se pode fazer atraves deste forum. tao simples quanto isso. e tambem nao estou para pagar as contas nem tenho tempo.

ou secalhar estavas a chamar rato a outra pessoa. quem nao sei.

_________________
burp
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada
pgames
Colocada: Sáb Nov 10, 2007 5:29 pm Responder com Citação
Registo: 01 Jul 2007 Mensagens: 6
Caro Johny,

Antes de mais não tenho de levar a mal nenhuma opinião, por mais crítica que seja ao meu trabalho, desde que seja proferida com o respeito que eu e todos merecem.

Em relação ao tópico em questão e verificando que o Johny apresentava ataques à minha pessoa (enquanto Presidente da APROJE), disponibilizei-me para esclarecer qualquer dúvida adicional ao comunicado que tornei público.
Fiquei agora com a percepção mais clara que o Johny não tem qualquer dúvida. Tem uma opinião muito concreta.

Se retirarmos as opiniões mais ou menos subjectivas, gostaria apenas de rectificar alguns factos:

1. A APROJE - Associação de Produtores de Jogos Electrónicos, fundada por pouco mais de uma duzia de pessoas, foi inicialmente da minha iniciativa, que, em 2004 e 2005, viajei do norte ao sul do país para que o projecto APROJE fosse criado.
(Isto significa que, o projecto de Associação com a qual concorda, foi inicialmente idealizado por mim. Portanto não está perante alguém que o destroi, mas sim quem o criou).
2. O ponto anterior não retira TODO o mérito e dedicação que os restantes fundadores deram à causa da APROJE, do qual MUITO me orgulho ter trabalhado, nomeadamente o Prof. José Dionísio, Filipe Pina, Nelson Calvinho, Mário Leite, Nelson Patriarca, Rui Lança, Ricardo Andrade, entre outros...
3. O projecto idealizado por mim para a APROJE define-se como o apoio à construção e consolidação de uma indústria de videojogos em Portugal até 2012. Para isso a APROJE deveria apostar em 2 grandes vertentes:
a) Criação de eventos que promovam interna e externamente o trabalho nacional;
b) Apoio à formação de quadros para a indústria;

No primeiro caso fizemos o GAMES2006.
No segundo divulgamos cursos de vários organizações e implementamos o "Master in Game Development".

Em relação ao "Master in Game Development", pergunto-me a mim próprio o que o leva a demonstrar tanta antipatia com este projecto de formação. Sobretudo porque não o conhece, não é formador nem formando.
Facto é que o "Master in Game Development", decorre normalmente e que, quer os formadores (como eu), quer os alunos, estam a gostar.
Adianto ainda que, de tanto confiar nos alunos, até já contratei alguns deles para a GAMEINVEST e espero contratar mais.

No entando, ja lemos a opinião do Johny, que os alunos do Master, são uns "coitadinhos" e "vigarizados" e sem qualquer competência para o desenvolvimento de videojogos.
Sobre as "competências" eu gosto de aplicar uma frase que todos os meus alunos e colaboradores já certamente me ouviram:
"Não se aceitam críticas de quem diz saber mais, mas sim de quem faz melhor". Esta frase não é minha, decorei-a em 1988, quando tirei o meu primeiro curso de programação de Pascal - nunca a esqueci.
Isto significa que, o que eu e os alunos que foram contratados pela GAMEINVEST são capazes de fazer ou não, será julgado pelos jogos que vamos colocar no mercado em 2008.
Por isso, se o Johny tiver razão, o futuro demonstrará que a equipa de produção da GI (líderada por mim) não vingou e os videojogos que estamos a fazer serão chumbados pelo mercado - o grande juri.

Em relação à APROJE, julgo que o Johny concorda com o projecto que desenhei, mas não concorda com a sua actual gestão, que, como o próprio Johny disse, foi criticada por vários sócios.
E é por RECONHECER que, a minha gestão da Associação sofreu SEMPRE fortes críticas (sejam quando organizei o GAMES2006, seja quando organizei o "Master in Game Development") que devo DAR OUVIDOS AOS SÓCIOS e permitir que outro grupo de trabalho, com outra liderança e outra visão siga o projecto.
Considero no entanto que, a haver mudanças na APROJE, este é o tempo ideal, porque permite que os eventos do próximo ano sejam já organizados pela nova direcção.
Aproveito para convidar, mais uma vez, os sócios da APROJE a se organizarem e apresentarem outras iniciativas.
Na humilde opinião de quem lidera a APROJE desde a sua criação, acho que é altura para quem nunca concordou com o que se fez na APROJE, salte agora para o palco e demonstre novas ideias. Na vida, não basta criticar é necessário AGIR!

Sobre o ponto que se enquadra neste tópico (apoio da APROJE à PixelBox Academy, disponibilizando-lhe um espaço e divulgando os seus cursos) gostaria de informar que se o Johny, ou qualquer outra pessoa que tivesse solicitado à APROJE um espaço para desenvolver um trabalho na área dos videojogos, não teria hesitado e teria o mesmo apoio que a PixelBox teve.
Infelizmente, estes apoios não garantem que depois os projectos sejam bem governados ou até mesmo que não surjam fraudes - é um tiro no escuro...

Depois destes esclarecimentos gostaria de desejar, muito sinceramente, o melhor sucesso ao Johny e a todos os que pretendem vingar nesta área.


Os melhores Cumprimentos

Paulo Gomes
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada

Mostrar os tópicos anteriores:  

Todos os tempos são GMT
Página 8 de 10
Ir à página Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9, 10  Seguinte
Novo Tópico

Ir para:  

Neste fórum, você Não pode colocar mensagens novas
Não pode responder a mensagens
Não pode editar as suas mensagens
Não pode remover as suas mensagens
Você Não pode votar neste fórum
You cannot attach files in this forum
You cannot download files in this forum