Índice do Fórum Dimensao3.com


Autor Mensagem

<  Noticias  ~  Denúncia - Pixelbox Academy !!

[HP]
Colocada: Ter Out 02, 2007 4:15 pm Responder com Citação
Veterano Registo: 31 Jan 2005 Mensagens: 1402 Local/Origem: inbicta
Citação:
Caríssimos,



Esta é uma carta aberta que tem como objectivo expor uma situação que causou imensas dores de cabeça. Como todos sabem, há umas semanas fiz um pequeno alerta neste fórum e foram muitas as pessoas que me apoiaram e, inclusive, acrescentaram elementos novos aos que eu próprio descobri.

É um post enorme e agradecia que me ajudassem a divulgá-lo, enviando-me endereços de fóruns ou comunidades onde este tema possa interessar. Obrigado desde já pela paciência de todos.



Mas, começando pelo inicio:



Inscrevi-me no curso XNA Foundation da “empresa” Pixelbox Academy.

O curso deveria ter 8 semanas de duração e ter início a 20 de Março de 2007. Escrevi “empresa” entre aspas porque esta é uma das minhas primeiras grandes dúvidas:



- No site do Registo Nacional de Pessoas Colectivas, fiz uma pesquisa pelo nome “Pixelbox” e não apareceu nada… pesquisei igualmente pelo nome “Bruno Patatas” e, nada!



Para ter a certeza que o serviço online estava a funcionar, pesquisei outras que me lembrei e estavam lá todas, incluindo a Aproje, a Game Invest, etc.

Está aqui o URL para que possam verificar o mesmo que eu:
http://www.dgrn.mj.pt/rnpc/pesquisa/frame_pesq_rnpc.htm



Fiquei logo em alerta pois o facto é que recebi facturas (isto após quase 2 meses de insistência no pedido de uma factura) em nome de uma empresa que não está registada em Portugal. Fui procurar a factura para verificar se tinha nº de Contribuinte e, surpresa a minha, não tinha. Isto apesar da morada ser em Portalegre:



Praça do Município

Apartado 22

Portalegre, 7301-901 PORTUGAL





O primeiro pensamento que tive foi o de que a factura seria antes um documento internacional, sem Número de Contribuinte Português, até porque no fundo da factura está escrito:

PixelBox Academy Incorporated – European Division – PixelBox Academy Portugal is part of PixelBox Academy Kabukishi Kaisha



Mesmo assim, estranhei e pedi a alguns colegas que frequentaram o mesmo curso e pedi para verificarem se a factura deles estaria em ordem. Fiquei surpreendido quando descobri que o problema também existia nas “facturas” deles e detectei algo ainda mais grave: em duas facturas, o número de série sequencial era exactamente o mesmo. Não sei se isto significa alguma coisa, mas o que me ocorreu foi que estaria na presença de facturas falsas.



Um dos colegas tinha ainda uma outra factura, de um curso anterior que fez, e enviou-me uma cópia. Nessa factura existia um número VAT. Até que enfim, algo concreto, pensei eu. Pesquisei o número na net e descobri que o número que a Pixelbox apresentava é o mesmo número VAT da Panini, uma empresa italiana.



Fiquei mesmo muito intrigado.



Isto tudo associado à péssima qualidade do curso que estávamos a ter, fez-me desconfiar que se estava a passar algo muito maior do que simplesmente professores incompetentes.



A desculpa da Pixelbox Academy é que os alunos portugueses é que eram problemáticos demais, dado que as versões do mesmo curso noutros continentes estavam a correr muito bem e as dezenas ou mesmo centenas de alunos estavam a adorar e a saber apreciar o esforço deles.



Ainda sem desconfiar de muito mais, o curso lá ia prosseguindo, já com 2 meses de atraso face à data final prevista e ainda nem a meio íamos. O material que nos facultavam era praticamente copiado e embelezado de alguns tutoriais existentes noutros sites mas o que nos irritava imenso era a má qualidade das aulas em directo. O software usado para este fim era alterado constantemente e sempre com promessas de grande inovação… contudo, metade das aulas que foram dadas foram por chat escrito, como quem está no MSN Messenger e, após muita insistência, as aulas passaram a ser com transmissão de voz.



Ora foi aí que o caldo foi entornado. Os supostos professores (Benjamin Nitschke, Michael Klucher, Tetsuya Mizuguchi) tinham todos uma forma de falar muito estranha… eu diria mesmo que nenhum deles sabia sequer falar bem inglês… e todos eles diziam “chis bócs” em vez de “écse bócs” (para a palavra Xbox).



Chegou um momento em que nos fartámos desta situação e ameaçamos exigir o dinheiro de volta. A “Pixelbox” reagia sempre com grandes reuniões de direcção em Tóquio e alteração até da forma legal da empresa, despedimentos dos responsáveis, etc. e o pedido de desculpas, em que a culpa seria sempre de terceiros e nunca deles. Como insistimos e insinuámos que desconfiávamos de que algo estava errado, eles tomaram a iniciativa de cancelar o curso e devolver o dinheiro a todos. Isto foi em Junho e ainda hoje existem alunos que não viram o dinheiro de volta.



Foi devido a esta situação que ficámos desconfiados que estaríamos a ser burlados logo desde o início e então investigámos o máximo que pudemos. A primeira conclusão foi logo a de que não estaria registada em Portugal qualquer empresa com o nome Pixelbox Academy nem sequer parecido.



Descobrimos igualmente que o dinheiro que transferimos para o pagamento do curso em questão foi para a conta pessoal do sr. Bruno Patatas.



Decidi telefonar para os outros elementos do “Board” da Pixelbox Academy no Japão e, para surpresa minha, os números indicados no site não estão atribuídos. Pesquisei a morada:



PixelBox Academy Inc.
Roppongi Hills, Mori Tower 52F
6-10-3 Roppongi
Minato-ku, Tokyo 106-0032 JAPAN



O local existe.

http://www.roppongihills.com/en/

É apenas um dos locais mais caros para se ter um escritório em Tóquio. Infelizmente o piso 52F é um piso panorâmico, destinado a observar Tóquio a 52 andares de altura. Podia ser um erro tipográfico, por isso decidi ligar para a administração das Rappongi Hills que rapidamente se prestaram a procurar a empresa Pixelbox Academy.



A resposta deles (que eu obviamente pedi para o fazerem por escrito) é que a empresa não existe nem nunca existiu em qualquer um dos espaços comerciais ou de escritórios deles. Mais ainda, após uma busca local, a menina com quem eu falei disse que, estranhamente, a empresa não aparece referenciada em nenhum directório japonês.



Perante esta informação que me deixou incrédulo mas não surpreendido, decidi jogar um pouco o jogo do sr. Bruno Patatas. Quando já passava mais de um mês sem recebermos qualquer dinheiro, e imensas desculpas do , remetendo as culpas para os bancos, câmbios, etc. decidi ameaçar a “empresa” com processos em tribunal, denúncias, etc.



Foi então que apareceu o suposto advogado, Stuart Beraha, com promessas de processos internacionais, etc. etc. e que não poderíamos divulgar qualquer um dos problemas que tivemos no curso nem em qualquer relacionamento com a Pixelbox. Obviamente o email que recebemos veio de uma conta de email da Pixelbox, mais propriamente:



Parte da ameaça:



However, any public exposure of intern PixelBox Academy affairs and PixelBox->Student affairs will result in a lawsuit against the student.



(felizmente estou muito bem documentado e todas estas ameaças foram entregues às autoridades apropriadas).



Pedi ao suposto sr. Beraha os contactos oficiais (morada, telefone, fax) para que o meu advogado pudesse enviar correspondência ou mesmo entrar em contacto directamente com ele. Não fiquei surpreendido quando o tal sr. se recusou a fornecer qualquer contacto, insistindo que o único canal seria o tal email da Pixelbox.



Fiz uma pesquisa na net e descobri que existe mesmo um advogado em Tóquio com o nome Stuart Beraha e que trabalha num das empresas de advogados mais conhecidos do mundo: Morrison & Foerster LLP



Contactei o escritório e, descobri que o tal sr. Beraha não só não me tinha enviado qualquer email com ameaças como nunca ouviu sequer falar de uma Pixelbox Academy. Pediu-me até, educadamente, para não o fazer perder mais tempo com esta questão excepto se ela avançar para os tribunais, uma vez que os negócios deles estão sempre na ordem dos biliões de dollars e que tempo é dinheiro.



Esta informação chegou praticamente ao mesmo tempo que a confirmação de que nenhum dos professores anunciados (Benjamin, Michael e Tetsuya) esteve alguma vez envolvido com o curso em questão ou mesmo com a Pixelbox Academy. O Benjamin disse-me inclusive que nunca percebeu a razão de ser mencionado no site da Pixelbox e de até ter lá uma fotografia dele e que já tinha pedido para ser retirado de lá. Eventualmente irá, ele próprio, agir legalmente contra o Sr. Patatas.





Enfim, neste momento ainda existem alguns colegas que não viram o dinheiro que pagaram no início do ano. Gostaria de pedir para reflectirem comigo. Não estou aqui a fazer qualquer tipo de juízo moral de ninguém e, muito menos, quero levantar falsos testemunhos ou até cometer o crime de difamação. Até agora expus apenas factos dos quais tenho provas concretas.



Mas tudo isto leva-me a pensar em muitas outras questões:



1 - Existem apoios do estado dados a esta empresa que não existe. A Câmara Municipal de Portalegre cedeu meios à Pixelbox Academy. Isto foi feito na maior das boas fés mas, ainda assim, estamos a falar de burla ao Estado;



2 - Existem associações nas quais a suposta empresa Pixelbox está integrada. Numa das associações (a APROJE) o sr. Bruno Patatas é, inclusive, o vice-presidente. Que tipo de significado tem isto? Pois, honestamente não sei mas creio que as pessoas deviam fazer a investigação simples que eu fiz e chegarem às próprias conclusões; Espero que estas associações se pronunciem perante tais factos.



3 - Existe uma suposta empresa (biodroid productions) a ser criada com capitais de empresas sérias e gerida pelo sr. Bruno Patatas. Isto significa que será mais uma empresa ilegal em Portugal, a passar facturas falsas, a utilizar dinheiro dos nosso impostos para por ao bolso?



4 – Quantos de vocês estarão ainda à espera da dita factura que a Pixelbox prometeu enviar e nunca enviou? E quantos de vocês terão uma factura sem qualquer nº de identificação fiscal ou, no caso de o terem, ser um número de uma outra qualquer empresa que não a Pixelbox? Quantas pessoas terão deduzido nos impostos com facturas falsas?



5 – Quantos de nós sonham com um envolvimento no mundo da criação de jogos? Eu sonho, à minha maneira mas sonho!! E, desde o inicio que a Pixelbox se posicionou como “algo” de referência em Portugal. Foi até anunciada como uma das maiores conquistas para Portalegre, na altura em que ainda se falava da Game City. Eu pergunto agora se quem se envolveu em parcerias com a Pixelbox terá feito isto na maior das boas fés ou se, terão igualmente algo a esconder. Falo da Aproje, da Etic, de empresas e associações que eu vi, pessoalmente, envolverem-se com a Pixelbox. E os outros parceiros que eles anunciam no site deles?



Pois… e não me admira muito que o site da pixelbox vá desaparecer nos próximos tempos. Desaparecer ou corrigir os elementos falsos que anunciam.

Felizmente existem print-screens e sites que mantêm um histórico destas coisas que desaparecem de repente.



Enfim, são questões que sugiro a todos que pensem seriamente e que, antes de cederem a ameaças vindas de um qualquer email de uma qualquer Pixelbox, que façam o que eu fiz e investiguem as coisas.



Em determinados fóruns, coisas como estas geraram medo e até fizeram com que o assunto ficasse tabu. Na minha opinião, é essa atitude que faz com que muitos mais sejam enganados no futuro.

Espero que este mega-post não seja censurado. Se o for, todas as Pixelbox desta vida terão ganho!

Nuno F Silva
eluzyon at gmail.com


http://www.gamedev-pt.net/forum.vertopico.php?tid=1621&pag=1#19312

_________________

Helder "hP" Pinto

www.helderpinto.com
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada Enviar email Número de ICQ
_Gr9yFox_
Colocada: Ter Out 02, 2007 5:13 pm Responder com Citação
Escravo do rato Registo: 19 Jul 2007 Mensagens: 292 Local/Origem: lisboa
Boa HP, foste mais rápido que eu. Smile

Finalmente.
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada
Sil3
Colocada: Ter Out 02, 2007 6:52 pm Responder com Citação
Veterano Registo: 13 Set 2005 Mensagens: 758
Pelo menos aqui podem falar à vontade que ninguem vos (acho eu) fecha o Tópico Very Happy

_________________
Sil3





(Lê-se Sile e não Sil + 3...vem dos meus tempos |33t do Unreal Tournament Very Happy )
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada
mpalma
Colocada: Ter Out 02, 2007 7:28 pm Responder com Citação
Veterano Registo: 11 Abr 2005 Mensagens: 597 Local/Origem: Planeta Terra - V.R.S.A.
Boas, pelo que parece não tão boas ,poderias indicar o valor desse curso "o dinheiro que está em causa" seja ela a importancia que for é só uma curiosidade.


Fk bm

_________________
Marco Palma
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada Enviar email MSN Messenger
[HP]
Colocada: Ter Out 02, 2007 7:39 pm Responder com Citação
Veterano Registo: 31 Jan 2005 Mensagens: 1402 Local/Origem: inbicta
Sil3 escreveu:
Pelo menos aqui podem falar à vontade que ninguem vos (acho eu) fecha o Tópico Very Happy


Nao temos razão para tal, muito plo contrario, ah que dar voz ao pobo! Very Happy

_________________

Helder "hP" Pinto

www.helderpinto.com
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada Enviar email Número de ICQ
VirtualFM
Colocada: Ter Out 02, 2007 8:05 pm Responder com Citação
Já faz sozinho Registo: 28 Jan 2005 Mensagens: 385
Sim, senhor, não sabia que por aqui havia talento para desenvolver guiões de telenovelas Mexicanas! Shocked

Bom, espero que sirva de lição a quem ainda não percebeu o verdadeiro significado de "Aldeia Global" e que julga que "Ah e tal, estes gajos aqui em Sto António da Murganheira são uns labregos e nunca vão sequer desconfiar de nada!"

PS: Alguém se lembra de um tal Bill Fleming?! Foi a primeira coisa que me lembrei foi desse personagem! Se bem que pelo menos esse era apenas mau gestor, segundo consta.

_________________
Fernando Martins
www.isisds.com
_____
/- /|/| 3D Animation and Special Effects
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada
ene.xis
Colocada: Ter Out 02, 2007 8:32 pm Responder com Citação
Escravo do rato Registo: 05 Jul 2006 Mensagens: 316 Local/Origem: Puorto
Shocked
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada
yen3D
Colocada: Ter Out 02, 2007 9:27 pm Responder com Citação
Veterano Registo: 02 Ago 2005 Mensagens: 570 Local/Origem: London, Marinha Grande
O sr Bruno Patatas devia ter vergonha na cara. Que belo exemplo para os seus filhos.

_________________
www.yen3d.animationblogspot.com
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada
MacGio
Colocada: Ter Out 02, 2007 9:45 pm Responder com Citação
Primeiros passos Registo: 17 Mar 2006 Mensagens: 85 Local/Origem: Londres | Gaia
Já não era sem tempo, e julgo que ainda ha muito mais a descobrir sobre esta pessoa.

Realmente as pessoas com dinheiro e que podiam fazer um bom investimento em empresas com pessoas honestas, são burras de todo, deve ser do tempo a mais a olhar para o proprio humbigo. So espero que o investimento que associações como a Aproje e empresas como a PT abram os olhos, passem a apoiar quem merece e que todas as aldrabices e burlas que sujeito fez não manche o a industria dos jogos em Portugal.

Infelizmente ha mais destes por aí... mas pronto não fica muito bem vir com esses assuntos para a praça publica... Evil or Very Mad

Era queima-los num espeto cheio de farpas. Evil or Very Mad

_________________
John Knoll - “800 really creative people in the same place has an amplification effect”

http://dtcreatures.blogspot.com
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada Enviar email MSN Messenger
ene.xis
Colocada: Ter Out 02, 2007 10:11 pm Responder com Citação
Escravo do rato Registo: 05 Jul 2006 Mensagens: 316 Local/Origem: Puorto
uma bela meia hora de google é um divertido percurso em becos sem saida e novos enigmas....isto ja da um romance de 200 paginas!
Very Happy

maggio:

<off>
ou nem tanto...
as empresas portuguesas nao mandam ninguem porta fora com a missao de encontrar projectos para apoiar, portanto recebem projectos, propostas e com base nisso decidem o q apoiam ou deixam de apoiar. Vejo cada vez + vontade desses mesmos grupos em apoiar projectos, e cada vez mais gente a mandar bitaites sem se mexer.
è preciso mais iniciativa própria de cada um de nós, para nos deixarmos de lamentar, e levantar-mos (mais vezes) o cúzinho. Nao digo q seja o teu caso, de todo. Mas o teu post fez me re~-lembrar isto.
Isto do pais cheio de lobys nao é nenhuma mentira mas fazer disso um cliché tipo desculpa esfarrapada para todos os nossos males é abuso.

ja agora:
olhar pro humbigo é umano!
Laughing
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada
Kazuya Mochu
Colocada: Ter Out 02, 2007 10:29 pm Responder com Citação
Já faz sozinho Registo: 17 Jul 2005 Mensagens: 463 Local/Origem: Barcelos Status: Pretty Cool!
Eu como administrador do forum gamedev-pt, onde essa noticia foi colocada, queria so deixar aqui uma nota, relacionada com o facto de termos bloqueado essa noticia no nosso forum.
há uns tempos tivemos umas desavenças com o Sr. Bruno Patatas onde fomos incluisivé ameaçados com processos judicias por causa de "eventuais" acusações feitas por um utilizador nao identificado. por isso mesmo, e por outros atritos com a Aproje, decidimos cortar relações e evitar qualquer discussao relacionada com a Aproje, suas empresas, seus directores e empresas dos seus directores. isto pk para nos a aproje está como espanha no velho ditado. não vem "nem bom vento, nem bom casamento". para a maioria dos casos decidiriamos apagar os topicos relacionados com estas entidades, mas neste caso especifico decidimos apenas bloquea-lo, evitando que a discussão acenda, mas deixa-lo do mesmo modo activo para que possa ser de benificio a quem ainda nao viu o seu dinheiro ser devolvido.

nao me pronuncio sobre esta situação, mas como devem imaginar, o meu estado de espirito nao é muito diferente do vosso.

abraços,

Kaz
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada
_Gr9yFox_
Colocada: Ter Out 02, 2007 10:53 pm Responder com Citação
Escravo do rato Registo: 19 Jul 2007 Mensagens: 292 Local/Origem: lisboa
O tópico também já está no PTGamers...esta gente sabe bem o que faz! Grande post (até literalmente!) e um dos melhores textos que já vi em fóruns. Finalmente alguém a dar a cara e a dissecar a situação. Espero que seja feita justiça e espero que haja castigo severo.
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada
[HP]
Colocada: Ter Out 02, 2007 10:56 pm Responder com Citação
Veterano Registo: 31 Jan 2005 Mensagens: 1402 Local/Origem: inbicta
Agora, a minha pergunta é simples, ele roubou milhares de euros, indivíduos e pelos vistos até ao estado! o que está a ser feito para por este vigário onde ele mereçe estar?

_________________

Helder "hP" Pinto

www.helderpinto.com
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada Enviar email Número de ICQ
MacGio
Colocada: Ter Out 02, 2007 11:04 pm Responder com Citação
Primeiros passos Registo: 17 Mar 2006 Mensagens: 85 Local/Origem: Londres | Gaia
ene.xis, só lamento por ver grupos, novas empresas, colectivos, malta com grandes capacidades a trabalharem no duro para mostrar trabalho para ser avaliado e ter algum apoio para um projecto mais ambicioso e no meio aparece um badameco com um CV e portfolio falsos e arranja fundos para abrir empresas a torto e a direito. Algumas falsas outras não mas que tambem nao duram por muito tempo, mas nao fara isso ja parte do plano para levar mais uns $$ ao bolso???

Mas la esta, não uso estes casos como desculpa nem vejo aqui alguem fazer isso, so espero é que quem apoiou este sujeito nao use este caso como desculpa e vire as costas aos outros que por aí andam a tentar compor o seu estaminé honestamente.

"humbigo" oops ja pegava num livro de vez em quando Embarassed

fiquem bem, e boa sorte pra quem ficou penalizado nesta telenovela.

_________________
John Knoll - “800 really creative people in the same place has an amplification effect”

http://dtcreatures.blogspot.com
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada Enviar email MSN Messenger
ene.xis
Colocada: Ter Out 02, 2007 11:11 pm Responder com Citação
Escravo do rato Registo: 05 Jul 2006 Mensagens: 316 Local/Origem: Puorto
[quote="[HP]"]Agora, a minha pergunta é simples, ele roubou milhares de euros,[/quote]
ainda vivemos numa democracia, e onde impera a livre expressão, mas este mesmo estado direito defende a inocencia de todos até provado o contrário...nas respectivas instancias!
por isso hp, ainda q partilhe à partida o teu juizo de direito:

Agora, a minha pergunta é simples, tudo indica para que ele tenha roubado milhares de euros...
just in case... Wink
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada
ene.xis
Colocada: Ter Out 02, 2007 11:15 pm Responder com Citação
Escravo do rato Registo: 05 Jul 2006 Mensagens: 316 Local/Origem: Puorto
<off>
again...

MacGio:
inda bem q esse n é o caso, mas postei para o caso de eventualmente tudo este imbroglio nao se torne para outras pessoas q leiam isto desmoralizante e n sintam vontade de bater a porta e desistir, antes que sirva p abrir a pestana!
Wink
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada
Sil3
Colocada: Qua Out 03, 2007 9:15 am Responder com Citação
Veterano Registo: 13 Set 2005 Mensagens: 758
Citação:
Eu como administrador do forum gamedev-pt, onde essa noticia foi colocada, queria so deixar aqui uma nota, relacionada com o facto de termos bloqueado essa noticia no nosso forum.
há uns tempos tivemos umas desavenças com o Sr. Bruno Patatas onde fomos incluisivé ameaçados com processos judicias por causa de "eventuais" acusações feitas por um utilizador nao identificado. por isso mesmo, e por outros atritos com a Aproje, decidimos cortar relações e evitar qualquer discussao relacionada com a Aproje, suas empresas, seus directores e empresas dos seus directores. isto pk para nos a aproje está como espanha no velho ditado. não vem "nem bom vento, nem bom casamento". para a maioria dos casos decidiriamos apagar os topicos relacionados com estas entidades, mas neste caso especifico decidimos apenas bloquea-lo, evitando que a discussão acenda, mas deixa-lo do mesmo modo activo para que possa ser de benificio a quem ainda nao viu o seu dinheiro ser devolvido.

nao me pronuncio sobre esta situação, mas como devem imaginar, o meu estado de espirito nao é muito diferente do vosso.

abraços,

Kaz



Eu sei o pq de voces terem bloqueado estes assuntos lá no gameDev, como sou frequentador do Forum sei o que se passa lá Wink

Não disse aquilo com intuitos de denegrir a vossa imagem ou fazer juizos das vossas decisões, mas mais numa de:

- Existem mais forums onde as coisas podem ser debatidas e as ameaças não incomodam Very Happy

Além disso, estão aqui informações gravissimas que merecem ser discutidas, serem dadas a conhecer ao maior numero de pessoas possiveis e é para que muitos abram os olhos quando alguns de nós dizem que estudar em PT materias relacionadas com 3D são sempre de desconfiar... não que todas as escolas sejam o que se descreveu no texto acima, mas quando em PT o mercado disto é tão reduzido, não se podem esperar milgares, que isto sirva de "abre olhos" a muitos futuros alunos...

Informem-se BEM e mesmo BEm das coisas antes de pedirem aos papás que abram a carteira...

Lembro-me de quando o anuncio da PixelBox foi postado neste forum, logo na altura se formaram questões que NUNCA foram respondidas... mas depois os Alunos Portugas é que são muito conflituosos LOL essa partiu-me a carola toda... quando se perguntam coisas que não se obtem respostas pq se forem respondidas começa-se logo a ver que há merda ali a flutuar... é pq somos conflituosos... sim senhora Wink

Temos todos de agradecer ao autor do Post original pela sua busca da verdade e por ter tido o tempo e a paciencia necessárias de demascarar este tipo de "Chico-Espertismo" que é MUITISSIMO habitual no Tuga... há sempre quem ache que é mais esperto que os outros todos... o pior é quando a verdade vem ao de cima e são desmascarados...

Obrigado Nuno pelo teu esforço e tempo pessoal perdido sem contar com eventuais gastos com chamadas telefonicas para fora do País, com o intuito de alertares para que mais ninguém caia em situações destas.

_________________
Sil3





(Lê-se Sile e não Sil + 3...vem dos meus tempos |33t do Unreal Tournament Very Happy )
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada

Mostrar os tópicos anteriores:  

Todos os tempos são GMT
Página 1 de 10
Ir à página 1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9, 10  Seguinte
Novo Tópico

Ir para:  

Neste fórum, você Não pode colocar mensagens novas
Não pode responder a mensagens
Não pode editar as suas mensagens
Não pode remover as suas mensagens
Você Não pode votar neste fórum
You cannot attach files in this forum
You cannot download files in this forum