Índice do Fórum Dimensao3.com


Autor Mensagem

<  Noticias  ~  Denúncia - Pixelbox Academy !!

_Gr9yFox_
Colocada: Seg Out 08, 2007 11:59 am Responder com Citação
Escravo do rato Registo: 19 Jul 2007 Mensagens: 292 Local/Origem: lisboa
"Bruno " PixelBox " Patatas

not your typical CG artist"





So true.
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada
Kameleon
Colocada: Seg Out 08, 2007 1:28 pm Responder com Citação
Site Admin Registo: 27 Jan 2005 Mensagens: 1108 Local/Origem: Lisboa/Porto - Portugal
http://64.233.183.104/search?q=cache:D_l7snqdqrsJ:www.khronos.org/index.php/speakers/+bruno+patatas+khronos&hl=pt-PT&ct=clnk&cd=5&gl=pt

http://www.khronos.org/developers/library/bios/

Descubram as diferenças! Twisted Evil

_________________
.artur leao.
You can do it! VFX
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada
Sil3
Colocada: Seg Out 08, 2007 1:33 pm Responder com Citação
Veterano Registo: 13 Set 2005 Mensagens: 758
É tipo aqueles old games em livros:

- Onde está o Wally?


Não é?

Laughing Laughing Laughing Laughing Laughing

_________________
Sil3





(Lê-se Sile e não Sil + 3...vem dos meus tempos |33t do Unreal Tournament Very Happy )
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada
Malanjo
Colocada: Seg Out 08, 2007 2:11 pm Responder com Citação
Visitante
...


Editado pela última vez por Malanjo em Dom Jun 30, 2013 12:39 pm, num total de 1 vez
VirtualFM
Colocada: Seg Out 08, 2007 2:15 pm Responder com Citação
Já faz sozinho Registo: 28 Jan 2005 Mensagens: 385
mpalma escreveu:
Pois como deves calcular quando alguem apresenta uma denuncia com provas,simplesmente qualquer um ou dá a sua opinião ou fica calado,esse tipo de comparações que fazem com jogadores de bola é muito relativo,a intenção não é querer meter ao barulho seja que for do desporto ,neste caso o futebol.
E é possivel que as Empresas que estão envolvidas "pelo menos o nome das mesmas"para este tipo de fins,venham pedir uma justificação e consequentemente meter advogados ao barulho,pois é o nome destas que está em causa numa suposta burla,e quem está a ficar mal visto nisto tudo é a pessoa que utilizou o nome das Empresas para tirar proveito próprio lesando outros,neste momento já se sabe que ele existe pois cheguei a pensar que fosse uma pessoa fictícia,ainda não percebi foi o porque de ele não querer apresentar os seus argumentos em público,já que agora dá entender que é uma pessoa pessoalmente envolvida nestes assuntos.


Caro Marco Palma,

Compreendo as tuas dificuldades na escrita da Língua Portuguesa. É notório que, apesar do nome Português, estiveste muito tempo no estrangeiro. Só isso pode explicar o facto das tuas mensagens serem dificílimas de ler, difícil ao ponto de se tornarem incompreensíveis.

Não sei se falo por mais alguém, mas sou uma pessoa muito ocupada que apesar da falta de tempo gosta de estar informada sobre a sua profissão. Por isso de vez em quando passo por estes foruns para dar uma rápida vista de olhos - deixa-me colocar ênfase no *rápida*! - pelo panorama actual do 3D em Portugal.

Estou então muito calmamente a ler "na diagonal" quando esbarro com um dos teus comentários, e aí leio e releio cada uma das frases até tentar rearranjar as palavras de forma a fazerem sentido. Isto quebra o ritmo da leitura e, por vezes, é esforço inglório e debalde.

Peço-te, por tudo o que é de mais sagrado, que sejas um pouco mais cuidadoso com a forma como escreves.

Antes de avançar mais, há umas quantas regras básicas que devem ser aplicadas:

a) o "parágrafo" é nosso amigo! A utilização de parágrafos separa os pontos fundamentais das ideias que pretendemos transmitir. Como tal, devem ser utilizados de forma a separar os conjuntos de frases subjacentes a um determinado assunto.

b) dentro dos parágrafos devem ser utilizados "pontos finais". Os "pontos finais" servem para acabar as frases. Nao se deve mudar de assunto sem ter um ponto final. Para se escrever "em comboio" utilizando apenas vírgulas é preciso um domínio da Língua Portuguesa que a esmagadora maioria das pessoas claramente não possui. Nem em termos de escrita nem em termos de compreensão. Daí haver muito poucos autores a conseguirem fazê-lo (José Saramago como um dos exemplos extremos) e também poucas pessoas conseguirem ler esse tipo de obras (ler José Saramago exige alguma preparação).

c) a "vírgula" é utilizada como separador de ideias intercaladas numa ideia principal, como pausa, como intervalo para respirar durante a leitura, como delimitador quando se refere a vários items ou ainda, nalguns casos, como enfatizador de uma parte da ideia. Além disso, independentemente de se conseguir utilizar este sinal de pontuação da forma correcta, a forma de o utilizar é:
"palavra, palavra"
e não
"palavra ,palavra" nem "palavra,palavra", que torna a leitura ainda mais confusa.

Aconselho muita leitura, não tanto leitura em fóruns com putos "ke eskrevem c00l pk par3c3 l3gal" mas leitura séria: livros (romance, ficção, documentário, técnico, etc), revistas (as revistas "Sábado", "Visão" e "Focus" são algumas revistas da actualidade que são agradáveis de ler) ou mesmo Blogs (o mundo dos Blogs está repleto de escritores profissionais, jornalistas, linguístas, advogados, políticos e de uma forma geral de pessoas que sabem e gostam de escrever).

Alguma leitura adicional e instrutiva sobre a utilização da vírgula:

http://linguagemjuridica.blogspot.com/2005/05/o-uso-da-vrgula.html

E já agora:

http://www.cial.pt/Direscrita/ple.htm#top1
http://www.fcsh.unl.pt/clcp/cursos_verao/cilp_info.html
http://www.unl.pt/nova/investigacao/cursos-de-lingua-e-cultura-portuguesas-para-estrangeiros
http://www.instituto-camoes.pt/bolsas/progbolsas.htm
http://www.fl.ul.pt/dlcp/portugues_estrangeiros.htm

Boa sorte!

_________________
Fernando Martins
www.isisds.com
_____
/- /|/| 3D Animation and Special Effects
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada
Blackjack
Colocada: Seg Out 08, 2007 3:02 pm Responder com Citação
Primeiros passos Registo: 09 Jan 2007 Mensagens: 71
Mpalma n sei que raio de interpretação deste ao meu post e mt menos pq é q enfiaste (um)a carapuça...
Eu simplesmente constatei q só se viu até agora UMA opinião que defenda o nosso amigo batatas, e que eu saiba n falei em empresas ou em quer q fosse em concreto. julgo q para bom entendedor meia palavra basta, e tens razão já chega de comparações ao futebol...realmente o santana lopes é q tem razão, e as coisas só parecem ter sentido qd se mete futebol no meio.
Como a musica popular portuguesa está em crise, e o discos pedidos ainda é o meu programa preferido, vou passar a adoptar a escala "pimba" na defeniçao de estatuto das nossas personagens aqui retratadas...
Passa então de figo do 3d para "Eduardo Mourato" do 3d!
No quase mt improvavel de n conhecerem o grande mourato recomenda-se uma animada busca no yutubi sobre "blue ocean" ou "eduardo mourato".
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada
mpalma
Colocada: Seg Out 08, 2007 3:03 pm Responder com Citação
Veterano Registo: 11 Abr 2005 Mensagens: 597 Local/Origem: Planeta Terra - V.R.S.A.
Ficamos por aqui antes que comece a "azedar" okis?

k keres dizer com azedar,é o que digo vosses não percebem o que eu escrevo,mas quando alguma palavra é interpretada pelo vosso cerebro ai sim percebem tudo.

Virtual FM obrigado pela explicação de borla sobre a escrita da língua Portuguesa.

BlackJack junta te aos que nao percebem o que escrevo ,pois em breve vou dar aulas do meu portugues.


fkm bm


Editado pela última vez por mpalma em Seg Out 08, 2007 3:26 pm, num total de 1 vez

_________________
Marco Palma
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada Enviar email MSN Messenger
mpalma
Colocada: Seg Out 08, 2007 3:12 pm Responder com Citação
Veterano Registo: 11 Abr 2005 Mensagens: 597 Local/Origem: Planeta Terra - V.R.S.A.
E por mim podem fazer as críticas que quizerem pois é me indifrente.


Editado pela última vez por mpalma em Seg Out 08, 2007 3:22 pm, num total de 4 vezes

_________________
Marco Palma
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada Enviar email MSN Messenger
Kameleon
Colocada: Seg Out 08, 2007 3:15 pm Responder com Citação
Site Admin Registo: 27 Jan 2005 Mensagens: 1108 Local/Origem: Lisboa/Porto - Portugal
On topic please.

_________________
.artur leao.
You can do it! VFX
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada
Sil3
Colocada: Seg Out 08, 2007 3:38 pm Responder com Citação
Veterano Registo: 13 Set 2005 Mensagens: 758
Citação:
Ficamos por aqui antes que comece a "azedar" okis?

k keres dizer com azedar,é o que digo vosses não percebem o que eu escrevo,mas quando alguma palavra é interpretada pelo vosso cerebro ai sim percebem tudo.


Eu só quis dizer que era melhor não andarmos mais aqui nas picardias de quem tem razao e de quem pensa que é Quem etc e tal, para não "azedar" e passarmos a palavras e frases menos próprias como seria o caso de uma flamewar...que não me apetece e por certo tambem nao te apetece a ti até pq não vai dar em nada... só isso Very Happy


Peace


ON Topic:

Sr Bruno isso não se faz Evil or Very Mad Evil or Very Mad Evil or Very Mad Evil or Very Mad

_________________
Sil3





(Lê-se Sile e não Sil + 3...vem dos meus tempos |33t do Unreal Tournament Very Happy )
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada
Nightwalker
Colocada: Seg Out 08, 2007 4:02 pm Responder com Citação
Veterano Registo: 04 Out 2005 Mensagens: 743
Alguém postou esta denuncia no cgtalk ?

_________________
One of many at www.puraimagem.pt
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada Enviar email
yen3D
Colocada: Seg Out 08, 2007 4:10 pm Responder com Citação
Veterano Registo: 02 Ago 2005 Mensagens: 570 Local/Origem: London, Marinha Grande
Acho que nao ha muito mais a dizer sobre o assunto.

Agora quero eh ver no que da isto em termos legais. A ver se os lesados recebem ou nao o guito.

E a cena da biodroid? Avanca mesmo depois de se saber estas coisas?


(sorry, teclado EN).

_________________
www.yen3d.animationblogspot.com
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada
Sil3
Colocada: Seg Out 08, 2007 5:26 pm Responder com Citação
Veterano Registo: 13 Set 2005 Mensagens: 758
[quote="yen3D"]Acho que nao ha muito mais a dizer sobre o assunto.

Agora quero eh ver no que da isto em termos legais. A ver se os lesados recebem ou nao o guito.

E a cena da biodroid? Avanca mesmo depois de se saber estas coisas?


(sorry, teclado EN).[/quote]

Tambem tenho teclado americano(ingles) e sei o que andas a passar hehehe


A Biodroid está em pleno funcionamento pelo que eu sei, eles estão a operar.

_________________
Sil3





(Lê-se Sile e não Sil + 3...vem dos meus tempos |33t do Unreal Tournament Very Happy )
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada
Kameleon
Colocada: Seg Out 08, 2007 5:43 pm Responder com Citação
Site Admin Registo: 27 Jan 2005 Mensagens: 1108 Local/Origem: Lisboa/Porto - Portugal
http://groups.google.pt/group/comp.graphics.rendering.renderman/browse_thread/thread/c4ddc047507f42c4/0bebcdde7f22f41e?hl=pt-PT&lnk=st&q=%22bruno+patatas%22&rnum=2#0bebcdde7f22f41e

Este é interessante, é relativo ao Renderer desenvolvido pelo Patatas, o Muse, com intervençoes do Paul Gregory, criador/programador do Aqsis (um renderer a serio e que existe mesmo)

_________________
.artur leao.
You can do it! VFX
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada
Sil3
Colocada: Seg Out 08, 2007 5:49 pm Responder com Citação
Veterano Registo: 13 Set 2005 Mensagens: 758
Alem de ter uma intervenção do Moritz... o gajo que SOZINHO fez um XSi2Renderman enquanto estava na Rising Sun pictures, o source disso está disponivel inclusive Wink

Moritz:
"P.S.: just out of curiosity: why is this "source" package bigger than
any RMan compliant renderer (execpt PRMan) these days? There must be
ten thousands of lines of source of "something" to result in an archive
of this size -- anyone who downloaded it cares to enlighten me?"



Brett W. McCoy :
"It wasn't gzipped/bzipped, first of all... it was just a raw tarball
containing unusable or, from all appearcances, unauthorized) code."

_________________
Sil3





(Lê-se Sile e não Sil + 3...vem dos meus tempos |33t do Unreal Tournament Very Happy )
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada
Kameleon
Colocada: Seg Out 08, 2007 5:53 pm Responder com Citação
Site Admin Registo: 27 Jan 2005 Mensagens: 1108 Local/Origem: Lisboa/Porto - Portugal
And the list goes on and on... http://satoolkit.sourceforge.net/ Curto a parte do download

_________________
.artur leao.
You can do it! VFX
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada
yen3D
Colocada: Seg Out 08, 2007 7:20 pm Responder com Citação
Veterano Registo: 02 Ago 2005 Mensagens: 570 Local/Origem: London, Marinha Grande
Alguém se lembra disto: http://cgportugal.nextwebservices.com/forum/topic.asp?TOPIC_ID=292&whichpage=1&SearchTerms=bruno%2Cpatatas


LOLOLOL.... Dreamworks... claaaaaaaro

É pá, não sei se heide chorar, rir, ou chorar a rir com tanta parvoice.

Como dizia o outro: "Não havia nechexidadez-z-z-z"

Eu não quero postar mais aqui. Estou a sentir-me tonto com tanta estupidez.
Isto acaba um bocado por ser como um acidente. Um gajo não consegue deixar de olhar Twisted Evil

Over and OUT ppl

_________________
www.yen3d.animationblogspot.com
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada

Mostrar os tópicos anteriores:  

Todos os tempos são GMT
Página 5 de 10
Ir à página Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9, 10  Seguinte
Novo Tópico

Ir para:  

Neste fórum, você Não pode colocar mensagens novas
Não pode responder a mensagens
Não pode editar as suas mensagens
Não pode remover as suas mensagens
Você Não pode votar neste fórum
You cannot attach files in this forum
You cannot download files in this forum