Índice do Fórum Dimensao3.com


Autor Mensagem

<  Noticias  ~  Denúncia - Pixelbox Academy !!

Blackjack
Colocada: Qua Out 03, 2007 9:57 am Responder com Citação
Primeiros passos Registo: 09 Jan 2007 Mensagens: 71
É impressão minha ou este badameco merecia uma visitinha da judiciária, ou talvez melhor, das cobranças dificeis? Com facturas falsas já entramos na "2ªdivisão" do burlismo, podendo mesmo dar cadeia.
Já tentaste mandar 1 notícia para o jornal!? sinceramente esta história já começa a sair da esfera da nossa aldeiazinha portuguesa do 3d!
Como alguem disse e bem, isto parece uma novela mexicana, mas com a diferença q os personagens sao bem reais. Força e n desistas de tentar acabar c a farsa deste mentecapto.
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada
unxetas
Colocada: Qua Out 03, 2007 11:00 am Responder com Citação
Já faz sozinho Registo: 20 Dec 2005 Mensagens: 461 Local/Origem: Londres
Nao esquecer que este eh o mesmo rapazinho que foi ao Curto Circuito dizer que era o Figo do CG portugues Very Happy

Como diz o Blackjack, isto sai fora e de que maneira da "comunidade", apesar de nao ser grande defensor do sistema judicial, a ter de existir, devia ser utilizado em casos como este!
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada MSN Messenger
[HP]
Colocada: Qua Out 03, 2007 11:06 am Responder com Citação
Veterano Registo: 31 Jan 2005 Mensagens: 1402 Local/Origem: inbicta

Bruno é alumni da Escola Superior de Arte e Design, onde estudou design gráfico. Mudou-se para o Japão onde se graduou em Animação 3D no prestigioso Yoyogi Animeshon Gakuin em Tokyo. Antes da PixelBox Academy, Bruno trabalhou como animador em várias séries anime. As obras do Bruno já foram vistas na TV Tokyo e em Cannes e já foram publicadas em várias revistas Japonesas sobre CG.

Uma das suas grandes intenções é ajudar a estabelecer uma indústria forte de animação em Portugal. É por isso que ele é o co-fundador dos Overseas Animation Studios, uma nova empresa de animação em Portugal, e a primeira com uma forte perspectiva internacional. Bruno continua a trabalhar como presidente e CEO da PixelBox Academy, CTO da Overseas Animation Studios e continua a criar e a implementar software inovador na qualidade de CEO e arquitecto de software na ViaRender Systems.



_________________

Helder "hP" Pinto

www.helderpinto.com
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada Enviar email Número de ICQ
3dkla
Colocada: Qua Out 03, 2007 2:22 pm Responder com Citação
Novo membro Registo: 17 Ago 2007 Mensagens: 47
Como isto se passou em Portugal não vai acontecer nada ao jovem bruno. Daqui a uns meses já vai ser presidente de outra cena e estar a ganhar mais dinheiro que nós todos juntos.

Vão ver ...

... era partir-lhe os dois joelhos á paulada ...
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada
romanus
Colocada: Qua Out 03, 2007 6:05 pm Responder com Citação
Veterano Registo: 11 Mar 2005 Mensagens: 875
Desconheço a pessoa, mas realmente parece-me um pouco arrogante pela forma como se apresenta: o figo do cg português.
Em relação ao que está escrito sobre o que se passou, parece-me realmente grave! O que me espanta é que o site continua online! Portanto, assumo que a dita "escola" continua aberta... is this possible?
Já agora, alguém tem um link com trabalhos do "figo"?
Fiquei curioso e gostava de conhecer melhor o seu portfolio, percurso...

cheers

_________________
Rui Romano
www.ingreme.com
www.ingreme.com/reel
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada
[HP]
Colocada: Qui Out 04, 2007 9:48 am Responder com Citação
Veterano Registo: 31 Jan 2005 Mensagens: 1402 Local/Origem: inbicta
"Quando o barco afunda, já sabemos quem são sempre os primeiros a fugir!

Citação:
Caros participandes deste forum,

Hoje tive conhecimento do Post do Nuno Silva, pelo aviso de um amigo que me telefonou hoje ao final da tarde, a informar da situação.

Gostaria ainda de partilhar convosco que não teria efectuado nenhum comentário se, nos vários posts aqui efectuados, não fosse questionada a seriedade da APROJE e da GAMEINVEST.

Como é do conhecimento geral, fui o idealista e fundador do projecto APROJE. Projecto que iniciei em 2005 com muitos outros colegas, baseado no projecto Portugal 2012, que propuz em 2004. Em 2006 fundei a GAMEINVEST, empresa da qual sou um dos principais accionistas privados e CEO.

É nesta qualidade que gostaria de exclarecer o seguinte:

Sobre a PixelBox Academy:
1. O Sr. Bruno Patatas contactou a APROJE, como CEO da PixelBox Academy, em Abril de 2006 (altura em que a APROJE já estava criada), para apresentar à associação os cursos que iria lançar online;
2. A APROJE, como entidade que pretende apoiar a formação profissional na área de videojogos em Portugal, disponibilizou-se de imediato para uma reunião, que aconteceu, na sua sede em Portalegre.
3. A APROJE confirmou o interesse na divulgação dos conteúdos dos cursos online da PixelBox Academy sobre o "Collada", conteúdos totalmente autorizados pelo Khronos Group (eu próprio confirmei com o Khronos).
4. Confirmado que a PixelBox Academy era a produtora oficial de tutoriais do Khronos Group e explicado que tinha um funcionamente online, a APROJE aprovou o apoio à PixelBox Academy.
5. A APROJE, que tinha assinado em Março de 2006, um acordo com a Câmara Municipal de Portalegre, para usar as instalações da mesma a fim de instalar empresas da àrea da produção/serviços de produção de videojogos, convidou todas as empresas então conhecidas para usarem os espaços disponibilizados.
6. A PixelBox Academy solicitou então uma sala para se instalar em Portalegre. Espaço que foi sedido.
7. Para além da APROJE fornecer a sala, divulgava as acções de formação aos seus associados, apesar de serem da responsabilidade da PixelBox Academy. As newsleters da APROJE foram sempre utilizados para divulgar serviços que a APROJE foi achando do interesse dos seus associados. Foram divulgados cursos da PixelBox Academy, da ETIC_, da Restart, entre outros. A APROJE disponibiliza apenas um meio informativo.
8. Em 2007, a APROJE decide avançar com o modelo de formação próprio "Master in Game Development". A PixelBox Academy forneceu alguns tutoriais.
9. Em Junho de 2007, a PixelBox Academy saiu das instalações sedidas pela APROJE informando-nos que se deslocaria para Lisboa.
10. A APROJE desconhece a sua morada actualmente.

Sobre o Sr. Bruno Patatas:
1. Conheci o Sr. Bruno Patatas em Abril de 2006, aquando da apresentação da PixelBox Academy à APROJE.
2. Um mês mais tarde, como Produtor Executivo do jogo "Blitz and Massive", desenvolvi a contratação de várias equipas, uma delas para a produção de cut-scenes 3D para o jogo. Nesse processo convidei o Sr. Bruno Patatas para liderar a equipa de animadores 3D, para o desenvolvimento das respectivoas Cut-Scenes.
3. O projecto decorreu de 1 de Julho de 2006 a 31 de Março de 2007. Em Abril, Maio e Junho, a mesma equipa esteve a desenvolver modelos para outro projecto que sou Produtor Executivo.
4. Concluidos os serviços solicitados, o Sr. Bruno Patatas deixou de prestar serviços à GAMEINVEST. De acordo com a informação do próprio, é actualmente sócio da empresa BIODROID PRODUCTIONS.
5. O Sr. Bruno Patatas tornou-se sócio da APROJE em 2007. Não foi fundador da mesma.
6. Em Março de 2007 disponibilizou-se para colaborar na nova Direcção da APROJE.
7. Na Assembleia Geral de Maio de 2007, a APROJE elejeu a nova Direcção, onde o Sr. Bruno Patatas foi um dos sócios eleitos.


Sobre o Sr. Bruno Patatas, sou testemunha da sua vasta cultura sobre animação 3D e sobretudo sobre iluminação e renders.
Foi ele quem convidou o Remi Arnaug (da Sony/Khronos) para o GAMES2006 (pessoa de elevado prestigio internacional).
Organizou a semana do Khronos Group em Portugal.
É formador convidado pelo próprio Khronos, para dar aulas de "Collada" em várias partes do mundo. Eu próprio assisti a uma formação na ultima GDC, em São Francisco, onde ele estava como formador da PixelBox Academy ao serviço do Khronos Group.

Julgo que, esse mérito todos o devem dar e orgulhar de ele ser Português.

No entanto, estes factos não alteram a indignação apresentada pelo Nuno Silva, que se sente lesado pelo tratamento que, segundo ele, recebeu pela PixelBox Academy.
É verdade que, a GAMEINVEST e a APROJE já tentaram facturar pequenos serviços à PixelBox Academy e, como o contribuinte apresentado na altura era Japones. Mas como a PixelBox estava agora a exercer a actividade em Portugal a nossa tesouraria solicitou a apresentação de um contribuinte nacional. Informaram-nos que o processo de transferencia do Japão estava a ser resolvido com a embaixada e por essa razão perferimos depois facturar ao próprio Bruno Patatas (para facilitar a situação).

Sobre a pessoa em si, sempre foi cordial, honesta e correcta comigo pessoalmente, com a APROJE e com a GAMEINVEST.
Já prestou serviços à GAMEINVEST e já participei de aulas dadas por ele sobre o "Collada" no território nacional e internacional. Tenho por ele um boa impressão.
Por essa razão, nunca me passou pela cabeça em investigar seja o que fosse sobre o Sr. Bruno Patatas.

Estou convicto que existe um problema que deve ser resolvido entre a PixelBox Academy/Bruno Patatas e o Nuno Silva. Pelo teor do seu post, já não haverá lugar a quaisquer negociações, por isso, aconselho a discussão do assunto em sede própria - tribunal. O juiz decidirá quem tem razão.

Não quero deixar de salientar que, se o Nuno pagou por um curso que não conseguiu usofruir por culpa da PixelBox Academy, então o dinheiro deve-lhe ser devolvido. Não sou eu, no entanto, que tem os elementos nem a capacidade de julgar as pessoas. Conforme disse, para isso existem os tribunais.
Discutir estes assuntos em "praça publica" não resolvem o problema do Nuno. Julgo, no entanto, que o seu objectivo era avisar outros possíveis alunos, do seu problema, evitando que o mesmo viesse a acontecer com outros.

Da parte da GAMEINVEST, nada a declarar, porque o Sr. Bruno Patatas já não presta serviços para esta empresa e quando os prestou foi cordeal com a mesma.
Da APROJE, onde ele recentemente assumiu funções, colocarei a questão na próxima reunião de direcção e solicitarei aos 7 elementos da Direcção para apresentarem uma declaração aos seus Associados, explicando qual a decisão que tomaram e porquê.
Mas, mais uma vez, a APROJE só poderá deliberar sobre assuntos que lhe dizem respeito. Não se pode meter nos assuntos de outras instituições como a PixelBox Academy

Os melhores Cumprimentos,

Paulo Gomes


By Paulo Gomes, (fundador do projecto APROJE e GAMEINVEST) @ http://forum.ptgamers.com/index.php?showtopic=16315&view=findpost&p=221604

_________________

Helder "hP" Pinto

www.helderpinto.com
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada Enviar email Número de ICQ
yen3D
Colocada: Qui Out 04, 2007 12:53 pm Responder com Citação
Veterano Registo: 02 Ago 2005 Mensagens: 570 Local/Origem: London, Marinha Grande
Citação:
Sobre o Sr. Bruno Patatas, sou testemunha da sua vasta cultura sobre animação 3D e sobretudo sobre iluminação e renders.


gostava de saber em que se baseia para dizer isto. Aposto que nunca viu o show reel do bruno.
Fico impressionado com a confianca que a Aproje demonstra em deixar entrar e apoir um desconhecido sem investigar nem ver trabalho.
Quero dizer... qualquer um de nos para entrar para uma empresa tem de ter um showreel mas para ser apoiado pela APROJE basta dizer que : "eu sou e sei fazer"?

_________________
www.yen3d.animationblogspot.com
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada
Malanjo
Colocada: Qui Out 04, 2007 3:12 pm Responder com Citação
Visitante
...


Editado pela última vez por Malanjo em Dom Jun 30, 2013 12:38 pm, num total de 1 vez
mpalma
Colocada: Qui Out 04, 2007 7:57 pm Responder com Citação
Veterano Registo: 11 Abr 2005 Mensagens: 597 Local/Origem: Planeta Terra - V.R.S.A.
E estava eu preocupado em fazer portfolio com Software Ilegal.
Só me da vontade de rir este tipo de situações.

O Bruno Patacas deveria dar uma resposta a todo este tipo de acusações,a não ser que tambem queira deixar para responder por um contacto de mail,nesse caso deveria deixar um contacto pessoal.


É que deixei um post aqui no qual indico contactarem o endereço de mail que é fornecido na webpage,a resposta que obtive está guardada
poderia adientar o que me foi respondido,isto pelo motivo que se apresenta aqui,só que como cada um diz a sua versão torna-se dificil diria antes impossivel,ainda por cima existe uma norma de trabalho que é a confidencialidade,embora eu não tenha problemas algum em defender quem tiver razão,por agora quero apenas ver no que isto dá.

Se por meio judicial não der em nada o qual duvido,poderá é demorar tempo e tempo aqui não é brincadeira é dinheiro.
Creio que o dever do Bruno Patacas é esclarecer a situação o mais rápido possivel pois está em causa a sua imagem e a da Empresa a qual ele está a representar.


fk bm ppl

_________________
Marco Palma
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada Enviar email MSN Messenger
ene.xis
Colocada: Qui Out 04, 2007 11:12 pm Responder com Citação
Escravo do rato Registo: 05 Jul 2006 Mensagens: 316 Local/Origem: Puorto
marco,
ja é tarde eu sei, mas li e re-li o teu post e n percebi um chavo... Confused
Question

e voltei a ler entretanto, e continuo sem perceber...
Confused
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada
mpalma
Colocada: Sex Out 05, 2007 7:01 pm Responder com Citação
Veterano Registo: 11 Abr 2005 Mensagens: 597 Local/Origem: Planeta Terra - V.R.S.A.
ene.six ,lê só mais uma vez vais ver que entendes o que quero dizer.

_________________
Marco Palma
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada Enviar email MSN Messenger
ene.xis
Colocada: Sex Out 05, 2007 11:06 pm Responder com Citação
Escravo do rato Registo: 05 Jul 2006 Mensagens: 316 Local/Origem: Puorto
hum...

nopes!
e acredita ler o teu post é tarefa ardilosa!
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada
mpalma
Colocada: Sáb Out 06, 2007 10:34 am Responder com Citação
Veterano Registo: 11 Abr 2005 Mensagens: 597 Local/Origem: Planeta Terra - V.R.S.A.
Não vou voltar a repetir o que escrevi pois eu cada vez que leio percebo o que postei,se não percebes e te preocupas com isso envia me um mail, e pergunta me o que não entendesde das palavras que estão nesse post,é que não vou voltar a fazer o que se está generalizando no Forum,que dentro de Temas metem se a discutir outras cenas que nada tem que ver,neste caso é um percepção de um texto,faz me esse favor envia me um mail e pede me pra te explicar aquilo que não entendeste até mesmo se for o caso de não teres entendido nada.

fk bm txauai


Comé Patacas dá uma resposta ao Ppl aqui no forum,é que "isso sim não se percebe nada" resumindo existe quem diz que a empresa existe e quem ficou lesado com a mesma,depois apresentam "provas" pela web e alguem como eu se tiver intressado vai ter que andar a ler e pesquizar sobre tudo o que se passou para poder ter confiança na Empresa em questão.
Creio que não é um grande transtorno pra ti esclarecer quem possivelmente se pode candidatar a um lugar nessa Empresa como usufruir de tais cursos se é que estes ainda existem.

_________________
Marco Palma
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada Enviar email MSN Messenger
eluzyon
Colocada: Sáb Out 06, 2007 11:40 am Responder com Citação
Registo: 06 Out 2007 Mensagens: 5
Olá Marco,

De facto, eu tb tenho alguma dificuldade em ler os teus posts hehe
Mas não é isso que interessa. Acho que não entendeste bem o que se está a passar. Eu resumo:

- A empresa NÃO existe.
- O sr. Bruno Patatas enganou várias pessoas, colocando um site online que faz com que as pessoas pensem que existe uma empresa chamada Pixelbox Academy, com sede no Japão. No Japão tb não existe. Experimenta ligar para os números ou verificar a morada!
- Vendeu um curso sem qualidade, passou facturas falsas, usou o nome de pessoas importantes no meio do XNA e CG sem que estas tivessem qualquer tipo de relacionamento. Se fores ao fórum do ptgamers, podes ainda encontrar mais detalhes:
http://forum.ptgamers.com/index.php?showtopic=16315
- Prometeu certificações de algumas entidades respeitadas no meio. Vê aqui a reacção da Garage Games:
http://www.garagegames.com/mg/forums/result.thread.php?qt=67921

De facto seria bom que o sr. Bruno Patatas dissesse qualquer coisa, a começar por um pedido de desculpas a todos os alunos defraudados e pessoas que acreditaram neste esquema. Mas como imagino que isso não irá acontecer, teremos que ir até às últimas consequências de modo a tentar que mais ninguém seja enganado por esta ou outras pessoas.

A minha denúncia tem também como objectivo mostrar que apesar de sermos pequenos enquanto comunidade que desenvolve ou quer aprender a desenvolver jogos, somos pequenos mas somos sérios!

Um abraço,
Nuno F Silva
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada
ene.xis
Colocada: Sáb Out 06, 2007 1:59 pm Responder com Citação
Escravo do rato Registo: 05 Jul 2006 Mensagens: 316 Local/Origem: Puorto
Nuno:
De facto tudo este enredo é lamentável, e a tua postura é de louvar!
Espero desde já que tudo corra pelo melhor e que seja feita justiça rapidamente, por ti e os outro que a ti se juntaram , e por forma a evitar que possam vir a ser burladas ainda mais pessoas.
Espero acima de tudo que este incidente não seja branqueado, e que tiremos elações para o futuro do CG português, para que episódios deste não se voltem a repetir!



Marco...não quero voltar a repetir, mas embora entenda o conteúdo geral do teu post (acho eu!), não o consigo entender na integra. Apenas o chamei atenção, pq o teu post podia tornar toda esta novela mexicana.
Wink

[quote="eluzyon"]Olá Marco,
De facto, eu tb tenho alguma dificuldade em ler os teus posts hehe[/quote]
phew...

[quote="eluzyon"]Acho que não entendeste bem o que se está a passar. Eu resumo:[/quote]
Rolling Eyes
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada
yen3D
Colocada: Sáb Out 06, 2007 2:24 pm Responder com Citação
Veterano Registo: 02 Ago 2005 Mensagens: 570 Local/Origem: London, Marinha Grande
Para quem tiver duvidas e quiser verificar factos é muito simples.
Eu mandei um mail para a Gonzo, onde o Bruno Patatas afirma ter trabalhado como Shading supersivor entre outras coisas, em varias series de anime.
Obtive esta resposta:

---------------------------------
Dear Sirs,



According to our GDH HR dept.,there is no record of Bruno Patatas as an employee.



Best regards,



Satoshi Banno

GDH International
---------------------------------

Claro que posso chegar aqui e escrever isto e aldrabar o pessoal Very Happy.
O meu ponto é apenas para mostrar como é fácil confirmar estas coisas.

_________________
www.yen3d.animationblogspot.com
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada
[HP]
Colocada: Sáb Out 06, 2007 2:55 pm Responder com Citação
Veterano Registo: 31 Jan 2005 Mensagens: 1402 Local/Origem: inbicta
ahahah... cada vez se descobre mais sobre este personagem! Laughing

É mesmo aldrabão este gajo...!

_________________

Helder "hP" Pinto

www.helderpinto.com
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada Enviar email Número de ICQ

Mostrar os tópicos anteriores:  

Todos os tempos são GMT
Página 2 de 10
Ir à página Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9, 10  Seguinte
Novo Tópico

Ir para:  

Neste fórum, você Não pode colocar mensagens novas
Não pode responder a mensagens
Não pode editar as suas mensagens
Não pode remover as suas mensagens
Você Não pode votar neste fórum
You cannot attach files in this forum
You cannot download files in this forum