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<  Galeria 3D  ~  Tio patinhas - Uncle scrooge mcduck

Sil3
Colocada: Qui Set 13, 2007 3:52 pm Responder com Citação
Veterano Registo: 13 Set 2005 Mensagens: 758
Citação:
Boas ppl, criticas ao sampling de antialising,as sombras que estão um pouco escuras e fortes de mais,o cabelo que podia estar melhor pois existe um grande problema em passar de 2D para 3D,este é um dos problemas que se apresenta é que a personagem até pode estar +/- bem modelada " a qual ainda nem fui ver o original para poder estar a criticar " e meter cabelo semi-cartoon técnicamente teria que ter mais do que uma só cor e estas estarem equilibradas com o resto das cores da personagem.
De momento não estou a ver mais nada para criticar.


fk bm


Errrmmm... e tudo o que disseste não poderia ter sido dito sem saberes que ele tinha usado Max e Vray???? Rolling Eyes Rolling Eyes Rolling Eyes Rolling Eyes Rolling Eyes Rolling Eyes Rolling Eyes

I Rest my case...

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Sil3





(Lê-se Sile e não Sil + 3...vem dos meus tempos |33t do Unreal Tournament Very Happy )
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mpalma
Colocada: Qui Set 13, 2007 8:33 pm Responder com Citação
Veterano Registo: 11 Abr 2005 Mensagens: 597 Local/Origem: Planeta Terra - V.R.S.A.
Óbvio que podia.

Wink

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Marco Palma
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grommie
Colocada: Qui Set 13, 2007 10:54 pm Responder com Citação
Novo membro Registo: 11 Set 2007 Mensagens: 33 Local/Origem: Brasil/SP
opa...
o lance do cabelo é uma questão que pensei muito antes de fazer...
resolvi fazer em hair and fur por questão de finalização mesmo...foi uma escolha que por sinal achei que ficou legal...
o antialiasing e as sombras eu concordo..
obrigado
abracos

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Glauco Longhi

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VirtualFM
Colocada: Ter Set 25, 2007 1:07 am Responder com Citação
Já faz sozinho Registo: 28 Jan 2005 Mensagens: 385
Viva!

Atrasado na discussão, mas gostaria de dar o meu apoio moral ao Sil3, que tem toda a razão nos seus argumentos (neste caso e para variar Wink )

O artista podia ter feito o Tio Patinhas no Blender que os comentários assentariam na mesma!

Fernando: A tua história sobre o Lapis nr 6 é muito boa!

PS: Eu costumo usar os meus programas 3D controlando-os com um ponteiro comandado por um rato Logitech. Ouvi dizer que os ratos da Creative é que eram bons para se fazerem imagens criativas... tenho de comprar um desses a ver se melhoro os meus trabalhos!

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Fernando Martins
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romanus
Colocada: Ter Set 25, 2007 9:10 am Responder com Citação
Veterano Registo: 11 Mar 2005 Mensagens: 875
Fernando,

A ti foi o lápis nº6, a mim foi o zbrush e principalmente a transição para outros softwares dos mapas de disp!!! hehehehe... depois de ver o pirata das caraíbas, apeteceu-me matar alguém! Myself!!!!

De qualquer das formas, gostei do tio patinhas e claro que acho que poderia estar melhor. Tanto no modeling como nos shaders. Parece-me que a iluminação está forte demais (talvez com a intenção de alcançar brancos puros no tio patinhas), mas que facilmente se resolvia com um self illum geral no shader do mesmo.


cheerz all

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Rui Romano
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grommie
Colocada: Qua Set 26, 2007 12:04 am Responder com Citação
Novo membro Registo: 11 Set 2007 Mensagens: 33 Local/Origem: Brasil/SP
vlw galera pelos comentários..
só não intendi o seu "é claro que eu acho que poderia estar melhor" romanos... na iluminação, eu concordo, em partes...
na modelagem não vejo onde...para mim não é tão lógico assim...seria legal se você comentasse o que poderia ser melhor ao invés de subestimar dizendo é claro...
mesmo assim, não acredito que sua intenção tenha sido ruim
abracos

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Glauco Longhi

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romanus
Colocada: Qua Set 26, 2007 10:09 am Responder com Citação
Veterano Registo: 11 Mar 2005 Mensagens: 875
Grommie,

Eu sou muito critico em relação a todos os trabalhos que vejo, incluindo (e principalmente) o meu. Peço desculpas se te "ofendi" de alguma forma. Tenho pouca sensibilidade nesta parte de criticar o trabalho dos outros.
Mas aqui vai umas imagens de referência que saquei da internet, para que possa criticar de uma forma mais construtiva.
Resumindo e concluindo:
1 - Acho que deverias desistir do fur e optar por geometria. Dá mais trabalho a modelar mas acho que ficaria muito melhor em termos de resultado final. (imagem topo superior esquerdo).
2 - Acho que poderias optar por enriquecer o teu ambiente como na imagem topo centro. Adicionar detalhe e uma luz de ambiente diferente acho que iria enriquecer muito o teu trabalho
3 - Acho que está tudo muito redondo. Quer as mãos, quer a roupa e o chapéu, poderiam ser todos eles mais "bicudos". Ver imagem do lado direito.
4 - Acho que poderias modelar "rugas" na roupa dele. Iria ganhar muito, para perder este look demasiado perfeito que tem agora. Uma boa referência é também a imagem do lado direito.
5 - Em relação ao shaders, começaria por dizer que o fato poderia ter um aspecto de veludo como na imagem de topo esquerda. Depende do look que queres dar. Mais ou menos cartoon...
6 - Acho que o teu render iria ganhar muito se usasses final gather ou ambient occlusion para reforçar os detalhes do modelo.

Espero que tenha sido mais construtivo desta vez e isto são apenas opiniões pessoais. Tu é que estás a fazer o trabalho e tu é que sabes o que queres do mesmo.

Mais uma vez, sorry por ter sido menos agradável.

cheers

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grommie
Colocada: Qua Set 26, 2007 11:15 am Responder com Citação
Novo membro Registo: 11 Set 2007 Mensagens: 33 Local/Origem: Brasil/SP
Opa Romanus...
sem problemas cara, por isso que eu disse que com certeza sua intencao nao era ruim... nao me ofendeu nem um pouco, na verdade disso isso para voce replicar dizendo o que achava que eu poderia ter melhorado mesmo, afinal postei aki mais para ver os defeitos do que ficar lendo ...poxa, tah mto bom e bla bla bla...
nao vou mexer no patinhas por enquanto, pois estou com outros projetos em mente, mas pode ter certeza que seus conselhos servirao para aprendizado...
obrigado pela atencao
abracos

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Glauco Longhi

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Nightwalker
Colocada: Qua Set 26, 2007 1:20 pm Responder com Citação
Veterano Registo: 04 Out 2005 Mensagens: 743
Sem por lenha na fogueira.... ou sim... que se lixe Twisted Evil Adorei a do lápis nº6 Laughing e mpalma... o Sil3 tem razão, deixa lá os setings de vray por um bocado que isso está a tornar-se fixação, ok ?

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