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< Galeria 3D ~ Tio patinhas - Uncle scrooge mcduck |
Sil3 |
Colocada: Qui Set 13, 2007 3:52 pm |
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Veterano
Registo: 13 Set 2005
Mensagens: 758
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mpalma |
Colocada: Qui Set 13, 2007 8:33 pm |
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Veterano
Registo: 11 Abr 2005
Mensagens: 597
Local/Origem: Planeta Terra - V.R.S.A.
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Óbvio que podia.
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_________________ Marco Palma |
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grommie |
Colocada: Qui Set 13, 2007 10:54 pm |
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Novo membro
Registo: 11 Set 2007
Mensagens: 33
Local/Origem: Brasil/SP
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opa...
o lance do cabelo é uma questão que pensei muito antes de fazer...
resolvi fazer em hair and fur por questão de finalização mesmo...foi uma escolha que por sinal achei que ficou legal...
o antialiasing e as sombras eu concordo..
obrigado
abracos |
_________________ ___________
DDD addicted
Glauco Longhi
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VirtualFM |
Colocada: Ter Set 25, 2007 1:07 am |
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Já faz sozinho
Registo: 28 Jan 2005
Mensagens: 385
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Viva!
Atrasado na discussão, mas gostaria de dar o meu apoio moral ao Sil3, que tem toda a razão nos seus argumentos (neste caso e para variar )
O artista podia ter feito o Tio Patinhas no Blender que os comentários assentariam na mesma!
Fernando: A tua história sobre o Lapis nr 6 é muito boa!
PS: Eu costumo usar os meus programas 3D controlando-os com um ponteiro comandado por um rato Logitech. Ouvi dizer que os ratos da Creative é que eram bons para se fazerem imagens criativas... tenho de comprar um desses a ver se melhoro os meus trabalhos! |
_________________ Fernando Martins
www.isisds.com
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/- /|/| 3D Animation and Special Effects |
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romanus |
Colocada: Ter Set 25, 2007 9:10 am |
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Veterano
Registo: 11 Mar 2005
Mensagens: 875
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Fernando,
A ti foi o lápis nº6, a mim foi o zbrush e principalmente a transição para outros softwares dos mapas de disp!!! hehehehe... depois de ver o pirata das caraíbas, apeteceu-me matar alguém! Myself!!!!
De qualquer das formas, gostei do tio patinhas e claro que acho que poderia estar melhor. Tanto no modeling como nos shaders. Parece-me que a iluminação está forte demais (talvez com a intenção de alcançar brancos puros no tio patinhas), mas que facilmente se resolvia com um self illum geral no shader do mesmo.
cheerz all |
_________________ Rui Romano
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grommie |
Colocada: Qua Set 26, 2007 12:04 am |
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Novo membro
Registo: 11 Set 2007
Mensagens: 33
Local/Origem: Brasil/SP
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vlw galera pelos comentários..
só não intendi o seu "é claro que eu acho que poderia estar melhor" romanos... na iluminação, eu concordo, em partes...
na modelagem não vejo onde...para mim não é tão lógico assim...seria legal se você comentasse o que poderia ser melhor ao invés de subestimar dizendo é claro...
mesmo assim, não acredito que sua intenção tenha sido ruim
abracos |
_________________ ___________
DDD addicted
Glauco Longhi
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romanus |
Colocada: Qua Set 26, 2007 10:09 am |
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Veterano
Registo: 11 Mar 2005
Mensagens: 875
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Grommie,
Eu sou muito critico em relação a todos os trabalhos que vejo, incluindo (e principalmente) o meu. Peço desculpas se te "ofendi" de alguma forma. Tenho pouca sensibilidade nesta parte de criticar o trabalho dos outros.
Mas aqui vai umas imagens de referência que saquei da internet, para que possa criticar de uma forma mais construtiva.
Resumindo e concluindo:
1 - Acho que deverias desistir do fur e optar por geometria. Dá mais trabalho a modelar mas acho que ficaria muito melhor em termos de resultado final. (imagem topo superior esquerdo).
2 - Acho que poderias optar por enriquecer o teu ambiente como na imagem topo centro. Adicionar detalhe e uma luz de ambiente diferente acho que iria enriquecer muito o teu trabalho
3 - Acho que está tudo muito redondo. Quer as mãos, quer a roupa e o chapéu, poderiam ser todos eles mais "bicudos". Ver imagem do lado direito.
4 - Acho que poderias modelar "rugas" na roupa dele. Iria ganhar muito, para perder este look demasiado perfeito que tem agora. Uma boa referência é também a imagem do lado direito.
5 - Em relação ao shaders, começaria por dizer que o fato poderia ter um aspecto de veludo como na imagem de topo esquerda. Depende do look que queres dar. Mais ou menos cartoon...
6 - Acho que o teu render iria ganhar muito se usasses final gather ou ambient occlusion para reforçar os detalhes do modelo.
Espero que tenha sido mais construtivo desta vez e isto são apenas opiniões pessoais. Tu é que estás a fazer o trabalho e tu é que sabes o que queres do mesmo.
Mais uma vez, sorry por ter sido menos agradável.
cheers |
_________________ Rui Romano
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grommie |
Colocada: Qua Set 26, 2007 11:15 am |
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Novo membro
Registo: 11 Set 2007
Mensagens: 33
Local/Origem: Brasil/SP
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Opa Romanus...
sem problemas cara, por isso que eu disse que com certeza sua intencao nao era ruim... nao me ofendeu nem um pouco, na verdade disso isso para voce replicar dizendo o que achava que eu poderia ter melhorado mesmo, afinal postei aki mais para ver os defeitos do que ficar lendo ...poxa, tah mto bom e bla bla bla...
nao vou mexer no patinhas por enquanto, pois estou com outros projetos em mente, mas pode ter certeza que seus conselhos servirao para aprendizado...
obrigado pela atencao
abracos |
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Glauco Longhi
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Nightwalker |
Colocada: Qua Set 26, 2007 1:20 pm |
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Veterano
Registo: 04 Out 2005
Mensagens: 743
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Sem por lenha na fogueira.... ou sim... que se lixe Adorei a do lápis nº6 e mpalma... o Sil3 tem razão, deixa lá os setings de vray por um bocado que isso está a tornar-se fixação, ok ? |
_________________ One of many at www.puraimagem.pt |
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