Autor |
Mensagem |
|
pc_3dsmax |
Colocada: Qui Ago 30, 2007 3:47 pm |
|
|
Uma mente torturada
Registo: 11 Mai 2005
|
Olá pessoal.
Estive a pensar e acho que gostaria de fazer trabalhos 3D de Arquitectura, mas para tal e para arranjar clientes tenho de mostrar alguns trabalhos feitos por mim (portfolio), então resolvi começar a construir algumas cenas para esse efeito.
Esta é a primeira, agradecia que fizessem comentários e criticas para eu poder melhorar a imagem.
Também já tenho uma cena exterior com piscina que vou postar em um outro tópico.
Obrigado desde já, pela vossa colaboração |
_________________ O que é Nacional é BOM...!!! |
|
|
Voltar acima |
|
mpalma |
Colocada: Qui Ago 30, 2007 5:14 pm |
|
|
Veterano
Registo: 11 Abr 2005
Local/Origem: Planeta Terra - V.R.S.A.
|
Boas,aquilo que podes retocar: o noise que vejo em maior parte da imagem, a imagem exterior pois parece me duas imagens difrentes,a luz que entra pela janela lateral "pequena",os candieros que deveriam ter um suporte perto do tecto,a resolução da textura da mesa,a falta de vidros ou sua cor nos armários,o filtro aplicado na textura do chão,e a luz em geral tens algumas zonas um pouco escuras de mais,e de que cor é o tecto? tambem o AO mais difuso e curto em determinadas zonas da imagem,tambem um pekeno retoque num programa de imagem pois tens o anti aliasing em determinadas zonas da imagem em escadinha.
De momento não estou a ver mais.
fk bm |
_________________ Marco Palma |
|
|
Voltar acima |
|
pc_3dsmax |
Colocada: Sáb Set 01, 2007 12:06 am |
|
|
Uma mente torturada
|
Obrigado pelas críticas mpalma.
Baixei o noise da imagem, coloquei um suporte nos candeeiros do tecto, a cor dos vidros nos armários e seu reflexo, AO mais difuso e mais curto.
Não percebi a tua dica de filtro aplicado no chão.
Acho que ficou bem melhor |
|
|
Voltar acima |
|
mpalma |
Colocada: Sáb Set 01, 2007 6:27 am |
|
|
Veterano
|
Hi, não ficou como deveria ficar pois a imagem está muito escura falta lhe um pouco de brilho em geral,o melhor mesmo seria dar mais intensidade na light,os vidros podem ficar melhor nos setings de transparência ,as imagens ou imagem da rua é que me faz uma imensa confusão,perece k na janela pequena vesse um prédio e na janela do tecto vesse outro completamente difrente,o chão este parece ter um filtro aplicado ou então é da resolução da textura pois está desfocada,e já tinha notado que o tabuleiro na zona da sombra está escuro demais.
cya later |
|
|
Voltar acima |
|
pc_3dsmax |
Colocada: Sáb Set 01, 2007 9:08 am |
|
|
Uma mente torturada
|
Dei mais brilho à imagem, quanto aos vidros não modifiquei porque acho que estão bem assim.
A imagem de fundo é esta:
|
|
|
Voltar acima |
|
mpalma |
Colocada: Sáb Set 01, 2007 10:40 am |
|
|
Veterano
|
Continuo a não gostar da iluminação,creio que ainda lhe falta mais brilho e um pouco de contraste,se para ti aos vidros estão bem como estão não vou começar a discutir quem tem razão,posso é dizer que na realidade eles teriam outro shader,e depois tens uns vidros basos e outros pretos isso devese ao design da casa ou escondem algum segredo?
Curiosa a imagem de fundo
fk bm |
|
|
Voltar acima |
|
pc_3dsmax |
Colocada: Seg Set 03, 2007 9:59 am |
|
|
Uma mente torturada
|
Mudei a iluminação. coloquei mais brilho e um pouco de contraste.
Alterei o shader dos vidros, penso que assim estão mais reais, os vidros do fundo continuam pretos devido ao reflexo fresnel, que só a partir de um determinado angulo é que a reflexão existe com mais intensidade.
Aqui fica a imagem:
|
|
|
Voltar acima |
|
pc_3dsmax |
Colocada: Seg Set 03, 2007 10:01 am |
|
|
Uma mente torturada
|
Nesta última imagem usei um software que não conhecia, mas que nos dá muito controle sobre a imagem, o adobe lightroom (31Mb), acho que é muito bom. |
|
|
Voltar acima |
|
mpalma |
Colocada: Seg Set 03, 2007 9:03 pm |
|
|
Veterano
|
Boas, desconheço o software
O vidro do tecto creio que está a tirar vida à imagem pois o céu deveria estar mais claro,e creio que o vidro tem um pouco d reflexo a mais,e mantem-se alguns dos erros que referi.
fk bm cya later |
|
|
Voltar acima |
|
Kameleon |
Colocada: Seg Set 03, 2007 10:05 pm |
|
|
Site Admin
Registo: 27 Jan 2005
Local/Origem: Lisboa/Porto - Portugal
|
Boas, a imagem tá a ficar porreira mas como ja foi referido ainda faltam algumas cenas. Pessoalmente acho que devias voltar tudo atrás porque na minha opinião o problema está logo no inicio nas escalas. Vou fazer attach de uma imagem que fiz para te ajudar a orientares as escalas e perceberes o que está errado, em ultima instancia usa uma régua e vai medir as cenas em tua casa, só isso já ajuda bastante. Quanto ao resto, ainda pode ser melhorado mas isso é lá mais para a frente, só em jeito de resumo devias ter os brancos mais brancos e estourar mais a imagem que está a servir de background, estás com uma imagem muito deslavada, provavelmente algum tipo de color mapping que estejas a usar. Abraços e continuação de bom trabalho. |
_________________ .artur leao.
You can do it! VFX |
Description: |
|
Filesize: |
57.9 KB |
Viewed: |
308 Time(s) |
|
|
|
Voltar acima |
|
pc_3dsmax |
Colocada: Ter Set 04, 2007 8:28 am |
|
|
Uma mente torturada
|
Obrigado pelos comentários mpalma e kameleon.
Quanto às proporções é mesmo isso que está Kameleon. Vou seguir a tua sugestão de retirar um bocado do reflexo do vidro e estourar a imagem de background. O color mapping que estou a usar é o exponential, vou tentar mudar para o linear. |
|
|
Voltar acima |
|
pc_3dsmax |
Colocada: Ter Set 04, 2007 2:48 pm |
|
|
Uma mente torturada
|
Aqui fica a tentativa de usar o color map linear, que tal agora?
|
|
|
Voltar acima |
|
pc_3dsmax |
Colocada: Ter Set 04, 2007 3:03 pm |
|
|
Uma mente torturada
|
Agora a imagem trabalhada com o lightroom:
|
|
|
Voltar acima |
|
mpalma |
Colocada: Ter Set 04, 2007 5:07 pm |
|
|
Veterano
|
Boas, cada vez está melhor ,era pra ter criticado a cor da cadeira não gosto de ver a conzinha com uns tons e a cadeira dessa cor,e agora vejo uns tons na messa e na cadeira verdes?? de onde vem isto?
Ainda não deves ter percebido a que se refere com ter a imagem fora das janelas exp :a primeira imagens que postaste! é disso a que eu pelo menos me refiro.
Mete lá pics dos exteriores!
fkm bm |
|
|
Voltar acima |
|
pc_3dsmax |
Colocada: Qui Set 06, 2007 11:20 pm |
|
|
Uma mente torturada
|
Dou por concluido este trabalho.
Esta é a imagem que vai ficar para o meu portfolio.
Obrigado a todos pelos comentário e dicas |
|
|
Voltar acima |
|
VirtualFM |
Colocada: Qui Set 13, 2007 1:43 am |
|
|
Já faz sozinho
Registo: 28 Jan 2005
|
Viva!
Bom, eu acho a tua cozinha muito porreira, mas não gostei da forma como decidiste acabar o trabalho porque a imagem me parece muito baça e sem contraste, retirando-lhe o interesse.
Na realidade, a falta de contraste e de brilho faz-me pensar em dias nublados e não me dá vontade de ir visitar essa casa para comprar.
Claro que tudo isto são opiniões pessoais e "cada cabeça sua sentença"! Pessoalmente, nisto de arquitecturas, prefiro coisas com contraste e mais cor. Peguei numa das tuas imagens e fiz tb umas correcções de cor e deu isto, que gosto mais.
|
_________________ Fernando Martins
www.isisds.com
_____
/- /|/| 3D Animation and Special Effects |
|
|
Voltar acima |
|
mpalma |
Colocada: Sex Set 14, 2007 2:18 am |
|
|
Veterano
|
Nem 8 nem 80 como se costuma dizer,creio que um mistura entre as duas imagens gerava uma quase perfeita.
Qualquer coisa tipo isto: |
Description: |
|
Filesize: |
85.66 KB |
Viewed: |
331 Time(s) |
|
|
|
Voltar acima |