Índice do Fórum Dimensao3.com


Autor Mensagem

<  Galeria 2D  ~  Papel Molhado

andreasrocha
Colocada: Qua Ago 22, 2007 2:38 pm Responder com Citação
Novo membro Registo: 12 Dec 2005 Mensagens: 30
Esta imagem começou como um esquiço para praticar anatomia. Aos poucos desenvolveu-se num trabalho mais acabado. O aspecto final devia assemelhar-se a um estilo de banda desenhada. A ideia por trás era ter a imagem de uma rapariga num póster que quase se estivesse a tornar realidade. Não é muito claro, mas se observarem com
atenção as gotas de água, poderá constatar que estas parecem acompanhar o corpo curvilíeno da rapariga. Continuo a minha luta na pintura anatómica (provavelmente para sempre), mas dá-me sempre muito gozo fazer este tipo de pinturas.

ALTA RESOLUÇÃO:
http://www.andreasrocha.com/stuff/2D/wetpaper/WetPaperHR2.jpg









Editado pela última vez por andreasrocha em Qua Ago 22, 2007 10:39 pm, num total de 1 vez
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada Enviar email
Sil3
Colocada: Qua Ago 22, 2007 3:50 pm Responder com Citação
Veterano Registo: 13 Set 2005 Mensagens: 758
Espero não "magoar" sentimentos com a minha critica, mas eu sou adepto de se falar e dizer o que se nota mal do que bajular sem sentido...ora aqui vai:


A Anatomia não está lá.
Os braços estao muito curtos na minha opiniao e não são proporcionais. Medi aqui só com os dedos o braço Esq da figura e o antebraço é sensivelmente mais pequeno que a parte de cima.

A largura entre as pernas tambem me parece um pouco exagerada, mesmo que ela fosse muito magra e nao conseguisse unir as pernas nunca ficaria uma distancia tao grande... acho eu.

O Peito parece-me algo grande para a figura, não quer dizer que não haja mulheres magras e com peito grande, mas a mim parece-me um pouco grande demais.

A nivel de pintura não tenho nada a apontar, mas visto tu teres dito que isto tinha sido um exercicio de Anatomia, achei melhor referir estes pontos.

_________________
Sil3





(Lê-se Sile e não Sil + 3...vem dos meus tempos |33t do Unreal Tournament Very Happy )
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada
andreasrocha
Colocada: Qua Ago 22, 2007 3:56 pm Responder com Citação
Novo membro Registo: 12 Dec 2005 Mensagens: 30
Obrigado pela crítica. Tens razão no que dizes, mas a verdade é que a referência fotográfica de facto tinha algumas das "deficiências" que apontas. Não estou a dizer com isso que não tens razão, é só que às vezes, quando apontamos defeitos de anatomia, por vezes apontamos o que não gostamos ou o que não estamos habituados a ver.

Importante! Não quero iniciar aqui uma guerra de comentários sobre o que está certo ou não. Eu sei que pintar o corpo humano é difícil, pois é o sujeito onde mais facilmente encontramos as falhas. Portanto, aceito as tuas críticas e espero vir a melhorar nos meus trabalhos futuros.
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada Enviar email
mpalma
Colocada: Qui Ago 23, 2007 12:23 am Responder com Citação
Veterano Registo: 11 Abr 2005 Mensagens: 597 Local/Origem: Planeta Terra - V.R.S.A.
Boas, se continuares assim vais longe com o desenho anatómico.

Lol ,essa pic em Hig Res, ve se metes a original !! k tenho memória suficiente pra ver a pic! hehe

Relativo ao criticar um corpo ,lol cada um é como é ,se para te sentires bem contigo mesmo fazes uma(s) operação(s), que tenho eu a ver com isso apenas posso é dizer que não é natural ,porque de resto a simetria e proporções do corpo é o que cria o sentimento de atracção física sobre um corpo,isto julgando por estereótipos e em grande parte pela natureza humana,o que não quer dizer que pra mim qualquer corpo vai deixar de me parecer perfeito,tudo bem que se vou entrar a falar disto tenho que mencionar outros factores que influenciam esta minha forma de ver o mundo.

A cena da Água fica dificil de perceber ,pois ela tem partes do corpo em que a água contorna se nas curvas do corpo e outras partes ou zonas em que não tem água como a roupa que ela tem vestida,e depois o fundo tem água e em apenas numa determinada zona do desenho é que vejo um contorno parecido com o da água no corpo,este fica perto do ombro esquerdo,poderá estar ligado com a ideia que queres transmitir de a imagem da rapariga num póster que quase se estivesse a tornar realidade.

Wink ,se nao tivese as tuas " legendas " o mais provável era que não estaria aqui a dar este tipo de criticas.

fk bm



não tenho comentado mais trabalhos pk o tempo que tenho disponivel não o permite,esta é pra todos os users do Dimensao3.


Editado pela última vez por mpalma em Dom Set 02, 2007 8:06 pm, num total de 2 vezes

_________________
Marco Palma
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada Enviar email MSN Messenger
Sil3
Colocada: Qui Ago 23, 2007 9:25 am Responder com Citação
Veterano Registo: 13 Set 2005 Mensagens: 758
Citação:
Obrigado pela crítica. Tens razão no que dizes, mas a verdade é que a referência fotográfica de facto tinha algumas das "deficiências" que apontas. Não estou a dizer com isso que não tens razão, é só que às vezes, quando apontamos defeitos de anatomia, por vezes apontamos o que não gostamos ou o que não estamos habituados a ver.




Ainda ontem quando sai daqui, parece que foi mesmo sina, vi uma gaja na rua que tinha as pernas extremamente magrinhas e diria que tinha mais do dobro da distancia entre pernas do que o desenho que fizeste Laughing

Possivelmente e ao ver a tua figura estilizada, o mais certo foi ter acontecido o que falas, olhei para o que não gostei e apontei isso, no entanto, continuo a dizer que acho que a anatomia não está bem, ou não está aquilo que nós "pensamos" não estar bem.




Citação:

Importante! Não quero iniciar aqui uma guerra de comentários sobre o que está certo ou não. Eu sei que pintar o corpo humano é difícil, pois é o sujeito onde mais facilmente encontramos as falhas. Portanto, aceito as tuas críticas e espero vir a melhorar nos meus trabalhos futuros.



Uma critica é comentar algo, não implica que eu fale mal, eu dizer que está muito bom é uma critica na mesma, generalizou-se é que criticar é falar mal mas não o é.

_________________
Sil3





(Lê-se Sile e não Sil + 3...vem dos meus tempos |33t do Unreal Tournament Very Happy )
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada
Kwashu
Colocada: Seg Out 15, 2007 1:48 pm Responder com Citação
Primeiros passos Registo: 19 Set 2006 Mensagens: 51 Local/Origem: Seixal, Lisboa e Beja
Andreas rocha, vi os comentários, e também eu desenho e tenho feito estudos através de livros de anatomia. Não concordo com as críticas feitas em relação à anatomia da tua boneca. O braço parece mais curto do lado esquerdo, por causa da inclinação. A única coisa que eu reparei mais foi nos nós dos dedos, parecem muito flat, podes melhorar nesse aspecto.

Atenção quando se crítica demasiado, especialmente quando n se tem formaçao para faze-lo, pode ser a morte do artista.
Continua o excelente trabalho e alegra-nos a todos com a tua arte.

_________________
»»»-- Pedro Colaço KW5 -->
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada MSN Messenger
Nightwalker
Colocada: Seg Out 15, 2007 2:06 pm Responder com Citação
Veterano Registo: 04 Out 2005 Mensagens: 743
Citação:
Atenção quando se crítica demasiado, especialmente quando n se tem formaçao para faze-lo


Não concordo, qualquer tipo de criação ou arte é feita ou deveria ser feita para o publico em geral não para os seus "pares" eu n pesco nada de musica por exemplo mas não é por isso que não posso comentar, gostar ou deixar de gostar. A opinião não informada é por vezes mais valiosa para o artista do que apontamentos eruditos Wink

Edit: E o sil3 é um "erudito" do dim3 Laughing

cheers

_________________
One of many at www.puraimagem.pt
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada Enviar email
Sil3
Colocada: Seg Out 15, 2007 2:32 pm Responder com Citação
Veterano Registo: 13 Set 2005 Mensagens: 758
[quote="Kwashu"]Andreas rocha, vi os comentários, e também eu desenho e tenho feito estudos através de livros de anatomia. Não concordo com as críticas feitas em relação à anatomia da tua boneca. O braço parece mais curto do lado esquerdo, por causa da inclinação. A única coisa que eu reparei mais foi nos nós dos dedos, parecem muito flat, podes melhorar nesse aspecto.

Atenção quando se crítica demasiado, especialmente quando n se tem formaçao para faze-lo, pode ser a morte do artista.
Continua o excelente trabalho e alegra-nos a todos com a tua arte.[/quote]


Eu vou responder pq isso foi dirigido a mim.


Primeiro:

Criticar não significa falar mal, a maioria das pessoas é que não sabe o que quer dizer a palavra criticar...

Segundo:

A critica sem falta de formação blablabla... isso quer dizer que não haveria criticos de NADA neste Mundo?

Terceiro:

Continuo a achar que a anatomia "não está lá" embora não ande neste momento a estudar desenho nem a ler livros de anatomia, mas a minha percepção visual acha que há qq coisa que falta ali.

Esta foi a minha opinião pessoal, podes concordar ou não mas isso significa que tu estás certo e que eu estou errado? Ah deve ser pq desenhas estudas livros de anatomia... esqueci-me desse pormenor Wink

_________________
Sil3





(Lê-se Sile e não Sil + 3...vem dos meus tempos |33t do Unreal Tournament Very Happy )
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada
Sil3
Colocada: Seg Out 15, 2007 2:33 pm Responder com Citação
Veterano Registo: 13 Set 2005 Mensagens: 758
[quote="Kwashu"]Andreas rocha, vi os comentários, e também eu desenho e tenho feito estudos através de livros de anatomia. Não concordo com as críticas feitas em relação à anatomia da tua boneca. O braço parece mais curto do lado esquerdo, por causa da inclinação. A única coisa que eu reparei mais foi nos nós dos dedos, parecem muito flat, podes melhorar nesse aspecto.

Atenção quando se crítica demasiado, especialmente quando n se tem formaçao para faze-lo, pode ser a morte do artista.
Continua o excelente trabalho e alegra-nos a todos com a tua arte.[/quote]


Eu vou responder pq isso foi dirigido a mim.


Primeiro:

Criticar não significa falar mal, a maioria das pessoas é que não sabe o que quer dizer a palavra criticar...

Segundo:

A critica sem falta de formação blablabla... isso quer dizer que não haveria criticos de NADA neste Mundo?

Terceiro:

Continuo a achar que a anatomia "não está lá" embora não ande neste momento a estudar desenho nem a ler livros de anatomia, mas a minha percepção visual acha que há qq coisa que falta ali.

Esta foi a minha opinião pessoal, podes concordar ou não mas isso significa que tu estás certo e que eu estou errado? Ah deve ser pq desenhas estudas livros de anatomia... esqueci-me desse pormenor Wink

_________________
Sil3





(Lê-se Sile e não Sil + 3...vem dos meus tempos |33t do Unreal Tournament Very Happy )
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada
Kwashu
Colocada: Seg Out 15, 2007 2:45 pm Responder com Citação
Primeiros passos Registo: 19 Set 2006 Mensagens: 51 Local/Origem: Seixal, Lisboa e Beja
[quote="Sil3"][quote="Kwashu"]Andreas rocha, vi os comentários, e também eu desenho e tenho feito estudos através de livros de anatomia. Não concordo com as críticas feitas em relação à anatomia da tua boneca. O braço parece mais curto do lado esquerdo, por causa da inclinação. A única coisa que eu reparei mais foi nos nós dos dedos, parecem muito flat, podes melhorar nesse aspecto.

Atenção quando se crítica demasiado, especialmente quando n se tem formaçao para faze-lo, pode ser a morte do artista.
Continua o excelente trabalho e alegra-nos a todos com a tua arte.[/quote]


Eu vou responder pq isso foi dirigido a mim.


Primeiro:

Criticar não significa falar mal, a maioria das pessoas é que não sabe o que quer dizer a palavra criticar...

Segundo:

A critica sem falta de formação blablabla... isso quer dizer que não haveria criticos de NADA neste Mundo?

Terceiro:

Continuo a achar que a anatomia "não está lá" embora não ande neste momento a estudar desenho nem a ler livros de anatomia, mas a minha percepção visual acha que há qq coisa que falta ali.

Esta foi a minha opinião pessoal, podes concordar ou não mas isso significa que tu estás certo e que eu estou errado? Ah deve ser pq desenhas estudas livros de anatomia... esqueci-me desse pormenor Wink[/quote]


Os críticos são necessários, quando vêm acrescentar informação valiosa, para que possam então contribuir para o melhoramento do artista e da obra. Para que isso aconteça, parece-me óbvio que seja necessario a sua especialização no assunto. Se vem dar a sua opinião, meramente opinitiva, então poderá confundir o autor, e em nada contribui positivamente. Claro que estamos num mundo de liberdade de expressão, não ponho isso em causa, mas sendo eu também artista, apelo para que se tenha mais sensibilidade nas análises que se faz àqueles que se esforçam por dar um toque de fantasia à nossa sociedade.
Quer um exemplo? Nunca viu mulheres com as mesmas proporçoes na realidade? Seios demasiado grandes para serem reais? Basta procurar no google e assim poupar-se-ia ao dispensável.

_________________
»»»-- Pedro Colaço KW5 -->
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada MSN Messenger
Sil3
Colocada: Seg Out 15, 2007 3:20 pm Responder com Citação
Veterano Registo: 13 Set 2005 Mensagens: 758
Citação:


Os críticos são necessários, quando vêm acrescentar informação valiosa, para que possam então contribuir para o melhoramento do artista e da obra.


Certo... se a Ilustração dele tivesse sido exposta numa galeria ou assim e tivesse sido explicitamente declarado por ele que SÓ um "Entendido" a poderia Criticar até (até... mas duvido) poderia concordar com a tua observação, mas ele veio a um Forum público expor o trabalho dele, eu simplesmente dei a minha opinião.



Citação:


Para que isso aconteça, parece-me óbvio que seja necessario a sua especialização no assunto. Se vem dar a sua opinião, meramente opinitiva, então poderá confundir o autor, e em nada contribui positivamente.




Então isso significa que só um outro "Artista" que trabalhasse só em Ilustração poderia dar a sua critica??? Eu não sou Ilustrador nem pretendo ser mas em que é que isso me impede de analisar algo e dizer o que me parece ou não?

Estou a enganar o Artista? eh pá BIG BIG LOL... desculpa lá mas essa foi mesmo um "ganda" LOL....

Em nada contribui positivamente... queres então dizer que eu ou dizia:

OMG U ROXOR!!!!! Eh páque LINDA que está... está GENIAL blablabla


ou calava-me e não comentava?

Eh pá... para mim não está ROXOR nem LINDA nem Genial e agora.. calo-me?

Por certo terá sido mais útil a minha "Critica" ao Andreas, pq ficou a saber que pelo menos uma pessoa não conseguiu assimilar o que ele pretendia demonstrar e não gostou pessoalmente deste trabalho dele, explicando o pq... do que só ler:

És muita bom, tá tão giro, como fizeste?, Qual foi a marca dos lapis que usaste, se foi tudo feito em PC entao que software usaste etc etc etc...

Agora... se o Andreas só quer ler coisas bonitas sobre o trabalho dele e ser apaparicado sempre que posta (nao estou a dizer que é o que ele quer, é SÓ uma suposição) então eu passo a deixar de comentar sempre que ele postar, eu digo que gosto QUANDO GOSTO não quando querem ou pq o gajo é conhecido/trabalha nisto ha decadas etc e tal, gosto gosto, não gosto não gosto e tento sempre explicar o pq.

De qq das maneiras explica-me onde é que as minhas observações em nada contribuiram positivamente... só se foram ao ego do Andreas (mais uma vez é uma suposição feita em contexto do que se fala, não querendo com isto dizer que é verdade ou não)


Citação:

Claro que estamos num mundo de liberdade de expressão, não ponho isso em causa, mas sendo eu também artista, apelo para que se tenha mais sensibilidade nas análises que se faz àqueles que se esforçam por dar um toque de fantasia à nossa sociedade.




Voltamos então ao mesmo.. o que tu depreendes por sensibilidade eu percebo "dar graxa"... e isso, peço desculpa mas não o faço... tal como já disse, gosto gosto e digo que gosto, não gosto não gosto e digo o pq.

Lá por eu não gostar de algo não quer dizer que esteja mal feito, até pode estar a melhor coisa do Mundo, mas se eu não gosto... não posso dizer que não gosto explicando o pq?

Do mesmo modo que algo pode estar mal feito mas eu sentir que há ali qq coisa que me prende a atenção de forma que me agrada.

Citação:

Quer um exemplo? Nunca viu mulheres com as mesmas proporçoes na realidade? Seios demasiado grandes para serem reais? Basta procurar no google e assim poupar-se-ia ao dispensável.


Leste o meu segundo post nesta Thread? Então perde lá 5 segundos da tua vida e lê...

_________________
Sil3





(Lê-se Sile e não Sil + 3...vem dos meus tempos |33t do Unreal Tournament Very Happy )
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada
Kwashu
Colocada: Seg Out 15, 2007 4:54 pm Responder com Citação
Primeiros passos Registo: 19 Set 2006 Mensagens: 51 Local/Origem: Seixal, Lisboa e Beja
Não perco 5 segundos contigo, porque seria um disperdicio. Já tu, perdeste muito mais que isso a responder-me.
Acerca da obra ser genial ou não, é uma questão fútil. Porém o senhor Andreas Rocha, na minha opinião, tem-nos já habituado com obras de qualidade, inclusivamente do melhor que já se viu por aqui.
Encerro as minhas respostas por aqui, independentemente da vossa reacção.

Respeito todos os elementos deste fórum, mas mais importante do que isso, para mim, é fazer respeitar as obras em si e os seus autores.

_________________
»»»-- Pedro Colaço KW5 -->
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada MSN Messenger
Sil3
Colocada: Seg Out 15, 2007 5:27 pm Responder com Citação
Veterano Registo: 13 Set 2005 Mensagens: 758
Por certo quererias ter escrito: Desperdicio...


Acho que não estás a conseguir separar bem as coisas... as pessoas conversam e concordam ou discordam mas sempre num ambiente afavel... se não consegues fazer isso sem partir para outros lados não é problema meu... Azia? Renny pastilhas para o estômago numa farmacia perto de si...

Agora deixa-me explicar por uma última vez a ver se entendeste:


- Ninguém disse que a obra era Genial ou DEIXAVA de a ser... cada um gosta do que gosta e mais nada seja isso bom mau, optimo ou pessimo... são os chamados Gostos pessoais... e não é um "pseudo iluminado" que desenha e estuda anatomia que me vai dizer o que eu tenho ou não de gostar...

- Sim eu conheço o trabalho do Andreas, muito antes de ele começar a postar aqui as coisas dele, em nada do que eu escrevi até agora lhe retira o mérito que lhe é devido, embore eu GOSTE OU NÃO dos trabalhos dele... foi mesmo em letras GRANDES para ver se percebes isso...

- Também não vejo onde é que alguém desrespeitou tanto o Andreas como o seu Trabalho... deves andar com manias de perseguição só pode... ele mostrou um Trabalho eu comentei que não gostava... desrespeitei-o em quê?

Um dos probelmas que eu vejo muitas vezes em forums portugas é exactamente aquilo que tu demonstraste...

-Se não gostam não comentam para não "magoar"...


Ora meu caro..assim NINGUÉM evolui e por certo se o Andreas só ligasse ao "Prasing" não teria chegado onde está hoje... pq como tudo era BOM ele não precisava de se esforçar mais...

Ouvir-se que o que fizemos não agradou e o PORQUÊ de não ter agradado embora doa (já todos passamos e passamos por situações dessas diariamente ) mas é essencial para se evoluir, espero que percebas isso e não cresças a pensar que só pq algo te deu muito trabalho a fazer que te devem louvar por isso, louvam-te se gostarem senão gostarem dizem-to na cara e tu ou ouves, escutas e tentas ver o que correu mal ou fazes birrinhas e fechas-te no teu cantinho e mostras aos paizinhos que esses dizem sempre:

-Ai tão lindo que está, este meu filhinho é um prodigio...

Se é desse tipo de Criticas que querem ouvir e ler... Deviantart, Paizinhos, Amigos dos Paizinhos, Irmão de 4 anitos, Namorada etc. todos eles são eximios a dar-nos alegrias com os nossos trabalhos... depois no Real World pode ser que surjam muitos dissabores...

_________________
Sil3





(Lê-se Sile e não Sil + 3...vem dos meus tempos |33t do Unreal Tournament Very Happy )
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada
Kwashu
Colocada: Seg Out 15, 2007 6:32 pm Responder com Citação
Primeiros passos Registo: 19 Set 2006 Mensagens: 51 Local/Origem: Seixal, Lisboa e Beja
Obrigado pela correcção, realmente não sabia que desperdício era com "e". Contribuiu para a minha evolução ortográfica.
Assim me despeço deste tópico. Cumprimentos a todos.

_________________
»»»-- Pedro Colaço KW5 -->
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada MSN Messenger
unxetas
Colocada: Seg Out 15, 2007 9:57 pm Responder com Citação
Já faz sozinho Registo: 20 Dec 2005 Mensagens: 461 Local/Origem: Londres
este topico tornou-se tao surreal como as mamas ilustradas pelo Andreas, mas muito menos apetecivel..
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada MSN Messenger
VirtualFM
Colocada: Qua Out 17, 2007 9:27 pm Responder com Citação
Já faz sozinho Registo: 28 Jan 2005 Mensagens: 385
Olá!

Só agora é que vi esta imagem, ainda bem que o tópico ressurgiu. Pena pela polémica.

Polémica essa completamente escusada, diga-se. E por várias razões! Vejamos:

-Em primeiro lugar, não é preciso perceber como se faz determinada coisa para esta ser apreciada. Não percebo nada de música e aprecio boas canções/obras. Não percebo nada de pintura e sou capaz de olhar para elas e emitir uma opinião: posso adorar e posse detestar. (Posso até não compreender porque raio estará determinado borrão em exibição). Não percebo nada de canalização nem construção e consigo analizar quando +e que uma obra está bem feita e um cano bem arranjado. POsso não saber escrever e apreciar um bom livro.. ou odiar um mau... u odiar um bom do qual apenas não gostei. Ou detestar ainda outro apesar de lhe reconhecer o mérito e simplesmente não gostar do género de escrita. Já agora... acham que todos os críticos de cinema são realizadores/actores/cenógrafos/guionistas/etc frustrados ou que podem ser apenas apreciadores de cinema, interpretando e relacionando géneros e realizadores entre si?!

- Em seguida, porque toda a gente tem direito a dar uma opinião. Afinal lá diz o ditado Inglês: "Opinions are like assholes... everyone's got one."Ou como o belo dito que o Herman lançou nos seus tempos áureos: "As opiniões são como as vaginas... quem a tem e quiser dar, dá-a!"

Portanto, o Sil3 (ou qualquer outra pessoa) tem todo o direito de não gostar e de criticar. Infelizmente...

Sil3 escreveu:

A Anatomia não está lá.
Os braços estao muito curtos na minha opiniao e não são proporcionais. Medi aqui só com os dedos o braço Esq da figura e o antebraço é sensivelmente mais pequeno que a parte de cima.

A largura entre as pernas tambem me parece um pouco exagerada, mesmo que ela fosse muito magra e nao conseguisse unir as pernas nunca ficaria uma distancia tao grande... acho eu.

O Peito parece-me algo grande para a figura, não quer dizer que não haja mulheres magras e com peito grande, mas a mim parece-me um pouco grande demais.


... não concordo de forma alguma com nenhum destes pontos, considerados como falhas pelo Sil3, que acho completametne errado.

Os braços estão muito bem assim. Não parecem nada curtos, pois é evidente que tem os cotovelos ligeiramente flectidos. Se os tivesse mais compridos seria confundida com uma gorila fêmea!

A largura entre as pernas parece exagerada?! Onde?! A maioria das gajas boas tem as coxas assim, com uma abertura entre pernas bem agradável à vista! Até podia ter uma "pata de camelo" que continuava a não ser invulgar!

Quanto ao peito grande... Bem, desde quando "babes" não têm peito grande? Mesmo em mulheres reais, já vi peitos igualmente desproporcionais ao tamanho do corpo (ainda num dia destes vi uma que tinha um peito que ficaria muito bem numa mulher com mais meio-metro de altura!)

Quanto à imagem em si, Andreas... Não está mal, gosto, mas não o suficiente para colocar como wallpaper. Já vi coisas muito melhores saídas dos teus pincéis! Acho que conseguiste concretizar muito bem o efeito tridimensional da mulher a sair do papel, em especial o cabelo, que está espectacular.

Em termos negativos acho as partes escuras demasiado escuras e o efeito da água a escorrer deixa um pouco a desejar... aliás, acho que é esse o principal motivo porque não gosto muito da imagem... é que a água não tem propriamente um aspecto límpido e cristalino mas sim um aspecto viscoso e leitoso... e não leves a mal, mas espero que não seja por isto que te dá "muito gozo fazer este tipo de pinturas"!!! É que a miúda parece que acabou de vir das provas de selecção de um filme pornográfico depois de ter feito uma rodada!

Tirando isso, só posso desejar que continues a trabalhar as tuas "babes" anatomicamente correctas e que nos continues a mostrar os progressos!

_________________
Fernando Martins
www.isisds.com
_____
/- /|/| 3D Animation and Special Effects
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada
AngelStudio
Colocada: Qui Out 18, 2007 10:57 am Responder com Citação
Já faz sozinho Registo: 08 Abr 2005 Mensagens: 409 Local/Origem: Porto
Gostei, apenas tenho a apontar uma coisa...o efeito de papel molhado a mim parece-me mais cera, talvez pelo highlight ser demasiado branco não sei, de qualquer forma está muito bom certamente não faria melhor....pena é ela ter as unhas grandes..não dá muito jeito para lavar loiça..Razz

keep on

_________________
" EU QUERO SER ILUMINADO...Sad...."


BIBA , BIBA OS ILUMINADOS...
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada MSN Messenger

Mostrar os tópicos anteriores:  

Todos os tempos são GMT
Página 1 de 2
Ir à página 1, 2  Seguinte
Novo Tópico

Ir para:  

Neste fórum, você Não pode colocar mensagens novas
Não pode responder a mensagens
Não pode editar as suas mensagens
Não pode remover as suas mensagens
Você Não pode votar neste fórum
You cannot attach files in this forum
You can download files in this forum