Índice do Fórum Dimensao3.com

Autor Mensagem

<  Geral  ~  CryEngine2

[HP]
Colocada: Sáb Ago 04, 2007 5:05 pm Responder com Citação
Veterano Registo: 31 Jan 2005 Mensagens: 1402 Local/Origem: inbicta
Boas people.
Decerteza que ja todos vcs ouviram falar no Crysis, jogo feito pela CryTek.
É impressionante as potencialidades deste motor, nao sei até que ponto é ou não melhor que o UnrealEngine3.

Bem, uma coisa é certa, agora será possivel termos ambientes quase foto-realísticos com este motor, será que também será usado para visualização arquitectónica em tempo real? Eu penso ser possivel, check this out:
http://www.crysis-online.com/Media/Screenshots/screenshots-other.php

Helder "hP" Pinto

www.helderpinto.com
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada Enviar email Número de ICQ
Gerbilho
Colocada: Dom Ago 05, 2007 2:49 pm Responder com Citação
Escravo do rato Registo: 23 Jan 2006 Mensagens: 270 Local/Origem: Portugal
Não me digas uma coisa dessas HP...eu gosto tanto de esperar 2 horas por um render.... Crying or Very sad Crying or Very sad Crying or Very sad

Colocada: Seg Ago 06, 2007 1:11 pm Responder com Citação
Já faz sozinho Registo: 20 Dec 2005 Mensagens: 461 Local/Origem: Londres
possivel parece que sim.. mas como nao sei que diferencas isso envolve em termos de producao.. sera que se poupa tempo no render mas que se perde tempo noutras coisas?

Em termos de qualidade, parece-me tao bom como a maioria do archviz que se ve por ai lol..
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada MSN Messenger
Nightwalker
Colocada: Seg Ago 06, 2007 1:20 pm Responder com Citação
Veterano Registo: 04 Out 2005 Mensagens: 743
Outra coisa a pensar é o custo do licenciamento de um engine de ultima geração....

Colocada: Seg Ago 06, 2007 7:20 pm Responder com Citação
Escravo do rato Registo: 23 Jan 2006 Mensagens: 270 Local/Origem: Portugal
Então mas não basta ter o jogo e meter os cenários lá para dentro?...sendo os cenários neste caso o edifício que se pretende "mostrar", e depois percorrer os 4 cantos do edifício de arma em punho com os clientes pasmados a olhar? ?...podia funcionar, não? Rolling Eyes E pra isso não é preciso licença, basta comprar o jogo. Rolling Eyes

Colocada: Seg Ago 06, 2007 8:03 pm Responder com Citação
Pois, por acaso nunca me tinha ocorrido esse pekeno grande pormenor... As licenças.

Helder "hP" Pinto

www.helderpinto.com
Sil3
Colocada: Ter Ago 07, 2007 8:20 am Responder com Citação
Veterano Registo: 13 Set 2005 Mensagens: 758
Citação:
Então mas não basta ter o jogo e meter os cenários lá para dentro?...sendo os cenários neste caso o edifício que se pretende "mostrar", e depois percorrer os 4 cantos do edifício de arma em punho com os clientes pasmados a olhar? ?...podia funcionar, não? Rolling Eyes E pra isso não é preciso licença, basta comprar o jogo. Rolling Eyes

Sim em teoria basta ter o jogo...mas depois tens de saber trabalhar com o Editor dele..e olha que um Editor de um jogo não é um prog de 3D como está habituado a mexer nele... ou modelas e texturas tudo cá fora e depois consegues arranjar maneira de enviar os items lá para dentro ou... boa sorte em andar a mexer em maneira retrogrodas de mover cameras e fazer focal points a objectos, sem contar com os crashes constantes de um Game Editor Smile

(Lê-se Sile e não Sil + 3...vem dos meus tempos |33t do Unreal Tournament Very Happy )
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada
MALicivs
Colocada: Ter Ago 07, 2007 8:27 am Responder com Citação
Já faz sozinho Registo: 23 Mar 2005 Mensagens: 397 Local/Origem: Estoril
Sil3 escreveu:

Sim em teoria basta ter o jogo...mas depois tens de saber trabalhar com o Editor dele..e olha que um Editor de um jogo não é um prog de 3D como está habituado a mexer nele... ou modelas e texturas tudo cá fora e depois consegues arranjar maneira de enviar os items lá para dentro ou... boa sorte em andar a mexer em maneira retrogrodas de mover cameras e fazer focal points a objectos, sem contar com os crashes constantes de um Game Editor Smile

claramente tens de ver videos do sandbox da crytek Razz

Colocada: Ter Ago 07, 2007 8:41 am Responder com Citação
MALicivs escreveu:

claramente tens de ver videos do sandbox da crytek Razz

http://www.helderpinto.com/blog/?p=18 Cool

Helder "hP" Pinto

www.helderpinto.com
yen3D
Colocada: Ter Ago 07, 2007 10:14 am Responder com Citação
Veterano Registo: 02 Ago 2005 Mensagens: 570 Local/Origem: London, Marinha Grande
O que ele faz nos videos e' apenas editar coisas que o engine ja la tem dentro.
O que o Sil3 quis dizer, ou pelo menos o que eu percebi, foi: "e se quiseres meter la dentro uma casa ou um carro?"
Tens que ir modelar isso noutro soft e depois importar para o engine.
Certo?

Colocada: Ter Ago 07, 2007 11:06 am Responder com Citação
sim certo, mas qual a dificuldade disso?

e ele tambem referiu a manipulaçao de luzes e scripts etc, isso é tudo facilmente fazivel no editor... e em tempo real.

Colocada: Ter Ago 07, 2007 1:30 pm Responder com Citação
Veterano Registo: 02 Ago 2005 Mensagens: 570 Local/Origem: London, Marinha Grande
Nao e' pela dificuldade... eu percebi e' que estavam a falar de licencas. Logo ha que considerar que isto nao substitui o soft 3d e se realmente e' viavel gastar tanto dinheiro para poupar tempo de render, que se houver um setup bem feito, nao e' tao grande quanto isso.

A aplicacao logica seria para tours virtuais a instalcoes. Isso ja e' outra coisa.
Agora so para sacar renders nao seis e compresa.

( tenho de comecar a so postar em casa. Esta cena de nao ter acentos comeca a chatear... sorry guys)

Colocada: Ter Ago 07, 2007 2:10 pm Responder com Citação
nepia pra renders tb na oacho que renda, até porque nao suporta metade das cenas que um bom renderer suporta, mas para apresentaçoes interactivas é algo a considerar, ate porque provavelmente havera licenças especiais a preços menores para esse tipo de trabalho, como é usual.

Colocada: Ter Ago 07, 2007 2:14 pm Responder com Citação
[quote="MALicivs"]sim certo, mas qual a dificuldade disso?

e ele tambem referiu a manipulaçao de luzes e scripts etc, isso é tudo facilmente fazivel no editor... e em tempo real.[/quote]

No Editor do Crysis nao sei como é...mas no Editor do UT..fdxxxxxxxxx pá...andar a rodar cameras etc é HORRIVEL...o do Serious Sam nao era muito diferente e o do Doom a merda era a mesma... parece que quem fez os Editores NUNCA pegou num prog normal de 3D e viu como se faz uma coisa que tem de ser à partida "invisivel" para o User e não uma dor de cabeça...

Outra cena...quem se lembrou de chamar Brushes a primitivas em game Editors??? Laughing Laughing Laughing

(Lê-se Sile e não Sil + 3...vem dos meus tempos |33t do Unreal Tournament Very Happy )
MALicivs
Colocada: Ter Ago 07, 2007 2:36 pm Responder com Citação
o unreal tournament saiu há 8 anos man, e os editores da ID Software nunca foram conhecidos por serem user friendly, quanto ao serious sam, nao faço ideia, mas em termos de manipulaçao de objectos e navegaçao já se evoluiu muito. o proprio hammer da valve apesar de ter falhas brutais, em termos de navegaçao é eximio.. e chama primitivas às primitivas Razz

Colocada: Ter Ago 07, 2007 5:12 pm Responder com Citação
Eu pessoalmente até gosto dos controlos da camera do UnrealEd2 v3, até hoje so nao gostei dos editores da ID, isso sim é uma merda pa um gajo se habituar! E o pior, as vezes, é quando tens k trocar entre o editor, e o teu programa de modelação 3D, tas sempre a trocar as hotkeys, controlos de camera, pff.. é uma frustração... mas enfim, é como tudo na vida, mais cedo ou mais tarde habituas-te. por falar nisso, eu tenho andado a fazer umas ceninhas no DoomEd, depois talvez poste por aki...

Helder "hP" Pinto

www.helderpinto.com
Sil3
Colocada: Ter Ago 07, 2007 5:25 pm Responder com Citação
Citação:
o unreal tournament saiu há 8 anos man, e os editores da ID Software nunca foram conhecidos por serem user friendly, quanto ao serious sam, nao faço ideia, mas em termos de manipulaçao de objectos e navegaçao já se evoluiu muito. o proprio hammer da valve apesar de ter falhas brutais, em termos de navegaçao é eximio.. e chama primitivas às primitivas Razz

Sim o UnrealTournament saiu ha 8 anos ou mais...mas o UT2003 e o UT2004 sao exactamente a mesma coisa em termos de navegação infelizmente...

O Valve embora tenha comprado o HL2... mas depois pareceu-me que tinha de ir tirar um curso de programaçao para mandar coisas la pa dentro...no thanks Wink

De qq das maneiras fiquei curioso e estou continuo ansioso à espera do UEngine 3 mesmo que duvide que eles tenham mudado a maneira de navegar... pelo que vi em screenshots aquilo agora é quase tudo Nodal, até a maneira de mixar as Animations, não tenho é maquina para ele mas isso depois logo se ve Cool

Mostrar os tópicos anteriores:  

Todos os tempos são GMT
Página 1 de 3
Ir à página 1, 2, 3  Seguinte
Novo Tópico

Ir para:  

Neste fórum, você Não pode colocar mensagens novas
Não pode responder a mensagens
Não pode editar as suas mensagens
Não pode remover as suas mensagens