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<  Geral  ~  o mesmo render em computadores com placas diferentes

j42z
Colocada: Ter Jul 24, 2007 7:30 pm Responder com Citação
Novo membro Registo: 09 Set 2006 Mensagens: 33
Olá!!!
Gostava de saber a vossa opinião sobre a qualidade do mesmo render em máquinas diferentes, com gráficas diferentes especialmente quando as placas gráficas são próprias para renders e cenas vectoriais.

O mesmo render em maquinas completamente diferentes tem resultados iguais a nível de qualidade? Ou é apenas uma questão de tempo de renders!!?
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yen3D
Colocada: Ter Jul 24, 2007 8:31 pm Responder com Citação
Veterano Registo: 02 Ago 2005 Mensagens: 570 Local/Origem: London, Marinha Grande
Que eu saiba é so mesmo o tempo de render..... so se for cenas realtime é que tem a ver com placa grafica.
Em render o que interessa é processador e RAM.
Podes ter imagem diferentes em pc diferentes mas isso tem a ver com o monitor.

estou certo?

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cc
Colocada: Ter Jul 24, 2007 8:33 pm Responder com Citação
Já faz sozinho Registo: 09 Mar 2005 Mensagens: 426 Local/Origem: lisboa
Question

acho que n estou a perceber... estás a falar de render em real time?
a que render a partir de uma aplicação 3d para uma imagem diz respeito meramente ao cpu, e sim , a diferença será apenas o tempo...

apesar de já ter ouvido que há algumas diferenças no calculo entre maquinas a 32 e 64 bit a nivel de aspecto, diferenças ligeiras mas que farão diferença no meio de uma sequencia de frames, já agora alguem sabe alguma coisa a respeito disto?

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j42z
Colocada: Ter Jul 24, 2007 9:24 pm Responder com Citação
Novo membro Registo: 09 Set 2006 Mensagens: 33
estava mesmo a falar de render a partir de uma aplicação 3d ... mas faz todo o sentido.. o render é feito plo processador!
mas agora fiquei curioso .... o render de um processador 64 bits é melhor que o de um dum processador de 32?
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[HP]
Colocada: Ter Jul 24, 2007 9:57 pm Responder com Citação
Veterano Registo: 31 Jan 2005 Mensagens: 1402 Local/Origem: inbicta
j42z escreveu:
o render de um processador 64 bits é melhor que o de um dum processador de 32?


Melhor? Claro k não, o resultado é exactamente igual.. Mas um render num x64 teoricamente, é mais rapido.

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Helder "hP" Pinto

www.helderpinto.com
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muddymind
Colocada: Qua Jul 25, 2007 12:04 am Responder com Citação
Veterano Registo: 08 Jul 2005 Mensagens: 776 Local/Origem: Portimão / sao bras de alportel / Lisboa
[HP] escreveu:
j42z escreveu:
o render de um processador 64 bits é melhor que o de um dum processador de 32?


Melhor? Claro k não, o resultado é exactamente igual.. Mas um render num x64 teoricamente, é mais rapido.


UI... essa ate me deu uma dor aki no pâncreas... a ÚNICA diferença entre x86 e x86_64 é apenas no espaço de endereçamento... o x86 tá limitado a 4gb enquanto q o x86_64 pode ir em teoria até aos 16exB mas actualmente está limitado aos 256TB...

Em relação às diferenças microscópicas de alguns renders feitos em x86 ou em x86_64 devem-se essencialmente a um mau port da aplicação para os 64 bits...

[]

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brunolopes
Colocada: Qua Jul 25, 2007 7:15 am Responder com Citação
Primeiros passos Registo: 20 Dec 2006 Mensagens: 149 Local/Origem: Lisboa
Atenção...para que os renders saiam sempre iguais mesmo que os pcs da render farm sejam diferentes entre eles...deve-se SEMPRE fazer o calculo da solução em apenas uma das maquinas e depois usar esse calculo para enviar o render para a render farm, caso contrario, se deixarmos cada pc fazer o calculo independente para cada frame vao exister com 100% de certeza frames ligeiramente diferentes uns dos outros e que numa animação por exemplo, vai originar o tal "piscar".

Mesmo no caso de ser um fixo de alta resolução, que quando se manda calcular em rede normalmente divide-se em stripes, deve-se fazer o mesmo calculo, mesmo que seja em single frame. Porque senao na imagem final vão-se notar diferenças nas stripes, e que normalmente nem no caso das animações, nem nos stills é considerado aceitavel...

my two cents Smile
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Nightwalker
Colocada: Qua Jul 25, 2007 9:09 am Responder com Citação
Veterano Registo: 04 Out 2005 Mensagens: 743
Citação:
se deixarmos cada pc fazer o calculo independente para cada frame vao exister com 100% de certeza frames ligeiramente diferentes uns dos outros e que numa animação por exemplo, vai originar o tal "piscar".


Isso acontece mesmo que calcules todos na mesma maquina Wink chama-se GI flickering e é a razão pela qual pouco se usa gi em animação.

Walktroughs de archviz são casos à parte visto que só a câmara mexe.

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brunolopes
Colocada: Qua Jul 25, 2007 9:42 am Responder com Citação
Primeiros passos Registo: 20 Dec 2006 Mensagens: 149 Local/Origem: Lisboa
Sim, GI flickeiring eu sei o que é...mas o que eu quero dizer com o piscar tem a ver com, por os frames serem calculados por maquinas diferentes sem a solução precalculada, existe sempre uma ligeira diferença, nao na GI em si mas por exemplo na luminosidade, ligeiramente mais claro ou mais escuro, é uma coisa minima mas que na animação em geral faz diferença... Smile
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ene.xis
Colocada: Qua Jul 25, 2007 10:23 am Responder com Citação
Escravo do rato Registo: 05 Jul 2006 Mensagens: 316 Local/Origem: Puorto
http://www.pixomondo.com/web/showreel/index.htm

olha so para este gi a piscar! Laughing
ha coisas q nunca mudam, nao é?......ou mudam?
Cool
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Nightwalker
Colocada: Qua Jul 25, 2007 10:45 am Responder com Citação
Veterano Registo: 04 Out 2005 Mensagens: 743
Olha, não conhecia o filme, e eu que adoro aviões Cool

Mas o que te leva pensar que aquilo é gi ? Tá mt bem feito mas não vejo nada de novo... occlusion, iluminação, compositing...

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flash
Colocada: Qua Jul 25, 2007 11:02 am Responder com Citação
Site Admin Registo: 28 Jan 2005 Mensagens: 1539
Exacto. Não queiram comparar soluções de iluminação feitas para filmes, especificas para iluminação e com muito tweaking com um render com GI e settings em preset do vray..
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Kameleon
Colocada: Qua Jul 25, 2007 11:29 am Responder com Citação
Site Admin Registo: 27 Jan 2005 Mensagens: 1108 Local/Origem: Lisboa/Porto - Portugal
Como o muddymind disse, em principio nao deve haver diferenças entre renders em processadores 32 bit e 64 bit, mas os calculos de floating point são diferentes entre 32 e 64 bits, logo isso pode levar a diferenças, nao sei até que ponto podem ser notórias ou não. Em termos de alocamento de memoria, consegues render cenas muito mais pesadas num ambiente 64 bits, com um sistema operativo a 64 bits como é logico, o XP só consegue alocar 3 gigas de memoria por processo, enquanto no XP 64 isso ja não acontece. Abreices.

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.artur leao.
You can do it! VFX
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ene.xis
Colocada: Qua Jul 25, 2007 11:42 am Responder com Citação
Escravo do rato Registo: 05 Jul 2006 Mensagens: 316 Local/Origem: Puorto
erm...because i do!
pq o vray foi utilizado a 200% com gi e outros render passes habituais! Wink
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ene.xis
Colocada: Qua Jul 25, 2007 11:48 am Responder com Citação
Escravo do rato Registo: 05 Jul 2006 Mensagens: 316 Local/Origem: Puorto
http://www.chaosgroup.com/forum/phpBB2/viewtopic.php?t=20056


"From the technical side, it was all straight forward. The basic approach is to rely completely on qmc and lwf. So usually it was adaptive qmc 1-50, and a noisethreshold of 0.008 (RC2), though leaving adaptive amount at 0.8 to be able to still influence in certain situations (what we basically never did). All shaders of the airplanes were set up and normalized to work together in all lighting conditions (pointlights, domelights, gi). Lighting setups for the the different airbattles were scripted, imported by a mouseclick and automatically aligned to the previs to assure light continuity.

We were using nearly all physical effects: glossy reflections, gi (qmc primary and secondary) and motion blur on all shots, dof on some prominent ones, all rendered at 2k (2048x872). Rendertimes were ok, the main layer of the handley page (the plane with the burning engine and the pilot shot at about the middle of the clip) was about 1.5h on a single 2.4ghz dualcore.
We were extensively using Vray elements, using a unclamped 16bit float exr pipeline to achieve best control in compositing. The amount of compositing was varying a lot from shot to shot, but mostlyl renderings were pretty close to what you see in the trailer.

Regards,
Michael"
Wink
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Nightwalker
Colocada: Qua Jul 25, 2007 11:48 am Responder com Citação
Veterano Registo: 04 Out 2005 Mensagens: 743
Ah! já me esquecia que eras um vray fanboy... Faz uma coisa... pega num Biped, aplica-lhe um mocap, e calcula lá isso com gi no vray...

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ene.xis
Colocada: Qua Jul 25, 2007 1:10 pm Responder com Citação
Escravo do rato Registo: 05 Jul 2006 Mensagens: 316 Local/Origem: Puorto
ok!
e agora?
lol...n percebo....ja leste no link em cima?viste o resultado?...n sou fanboy de nada...mas n percebo pq é q se continua a bater na mm tecla...
principalmente pq se passa uma mensagem errada Wink
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