Índice do Fórum Dimensao3.com


Autor Mensagem

<  Hardware  ~  Configuração PC para Video - 1300€

muddymind
Colocada: Ter Jul 17, 2007 6:48 pm Responder com Citação
Veterano Registo: 08 Jul 2005 Mensagens: 776 Local/Origem: Portimão / sao bras de alportel / Lisboa
unxetas escreveu:
o unico problema que lhes conheco (ATI) era que ate ha pouco tempo atras, o suporte de drivers para linux era muito, muito mau. Parece que agora a situacao esta melhor, mas de qq forma parece que nao vais usar linux..


Melhor?!?!? nem pouco nem mais ou menos...
Nao têm drivers para as x1950 e nem para toda a familia r600... Não suporta AIGLX... má performace em todas as gráficas... tearing em video overlay... dual head problemático... cracha o X quando se tentam usar algumas resoluções wide... reduz para quase metade a lista de compatibilidade de jogos do cedega... queres que continue?

No que diz respeito ao linux a ati é uma VERGONHA!!! mal consigo esperar para comprar o meu próximo portátil com uma 8600 GTS para me ver livre deste cancro de uma vez por todas... ati? NEVER!

[]

_________________
http://www.blender.org/
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada MSN Messenger
Sil3
Colocada: Qua Jul 18, 2007 12:30 pm Responder com Citação
Veterano Registo: 13 Set 2005 Mensagens: 758
Possivelmente já vai tarde mas...aqui fica para outros que estejam a pensar fazer upgrades às suas máquinas.

A HP lançou nos States (deve estar a aparecer por cá) esta belissima máquina:

HP Pavilion Media Center TV PC (M8120N)

HP M8120N


- Intel Core 2 Quad Q6600
Quad core processing: The Intel Core&#8482; 2 Quad Q6600 is the cutting edge in processing technology for the desktop PC. Based on the new Core micro-architecture, the Intel Core 2 Quad delivers four execution cores within a single processor, delivering unprecedented performance and responsiveness in multi-threaded and multi-tasking environments.

- 3GB of DDR2 memory
This desktop features 3GB of advanced DDR2 system memory&#8212;enough for the most demanding users, gamers and multimedia professionals.
Data travels to the processor along the frontside bus. The faster data travels, the faster everything works. This blazing-fast 1066MHz frontside bus will boost the speed of this desktop.
L2 caches keep data neat, organized, and nearby so processors can retrieve it more quickly. The huge 2 x 4MB cache will substantially boost performance.


- 640GB hard drive
Hard drive: The dual 320GB hard drives yield a whopping 640GB of storage space&#8212;perfect for people with large collections of movies, music and multimedia. You&#8217;ll have enough room to archive almost 400 hours of your favorite TV shows. This drive&#8217;s data disks spin at 7200rpm, providing faster-than-average access to your multimedia.


- TV tuner/recorder
TV tuner/recorder: This desktop includes NTSC and over-the-air ATSC high-definition tuners so you can enjoy TV on your PC. Use the video recorder to watch, pause, rewind and record live TV. The free online Electronic Program Guide makes it easy to record single episodes or entire series&#8212;no more rushing home to watch your favorite shows.

Graphics and audio: The NVIDIA® GeForce&#8482; 7350 LE graphics card and 623MB of video memory&#8212;128MB dedicated&#8212;will ready you for demanding 3D gaming and video. The graphics card also features TV-out and DVI connections. High-definition audio support for eight speakers lets you add an excellent surround sound system.

Ok a placa gráfica não é nada de especial, mas para video é mais que perfeita.

Neste momento isto está à venda nos USA por $1100 Dolars (798.207 EUR) + IVA sem Monitor... na minha opiniáo, isto é um MAQUINÃO e já desde alguns anos que os componentes dentro de uma máquina HP são componentes normais que se podem comprar em qq lado.

A HP pode esperar pelo meu $$$ já a seguir ao verão, até lá não penso em gastar $$$ noutras coisas que não sejam as férias Very Happy

_________________
Sil3





(Lê-se Sile e não Sil + 3...vem dos meus tempos |33t do Unreal Tournament Very Happy )
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada
Nico
Colocada: Qua Jul 18, 2007 12:45 pm Responder com Citação
Já faz sozinho Registo: 21 Jun 2005 Mensagens: 401 Local/Origem: Lisboa
Ainda não à muito tempo tempo atrás um cliente passou-me uma cena (+/- 2 milhões de poly's) e estiva a mexer nela, na máquina do cliente (Q6600 com a 8800 GTX) e depois na minha máquina (Dual Xeon 2.8 com uma Quadro 980 XLS) e não vi grandes diferenças em termos de velocidade... Sad

_________________
Nicolau Pais
Designer

www.idesign.pt
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada

Mostrar os tópicos anteriores:  

Todos os tempos são GMT
Página 2 de 2
Ir à página Anterior  1, 2
Novo Tópico

Ir para:  

Neste fórum, você Não pode colocar mensagens novas
Não pode responder a mensagens
Não pode editar as suas mensagens
Não pode remover as suas mensagens
Você Não pode votar neste fórum
You cannot attach files in this forum
You cannot download files in this forum