Índice do Fórum Dimensao3.com


Autor Mensagem

<  Hardware  ~  Configuração PC para Video - 1300€

Mystiquegirl
Colocada: Sex Jul 13, 2007 6:49 pm Responder com Citação
Primeiros passos Registo: 28 Jan 2005 Mensagens: 78 Local/Origem: Portugal / Lx
Boas! Wink
Ando a pensar numa configuração para um novo pc, para substituir um p4 q so me tem dado problemas.. actualmente estou num pentium 2 Confused a fazer um grande esforço para esperar pelo price drop, pq ao q parece o Q6600 irá ficar por cerca de 260€.

Tenho algumas dúvidas ainda e por isso vinha pedir.vos uma opinião sobre esta configuração. Será para trabalhar em combustion, premiere, photoshop e 3dsmax.. tb o irei usar para jogar,mas a prioridade vai para o trabalho..

Tenho mais dúvidas em relação à ram, board e discos (será q devia comprar 2x raptor de 36gb?é assim tao mais rapido?) para este sistema vou aproveitar ainda o meu 200GB IDE..

Config:
Cpu »» CORE 2 QUAD Q6600 2.4GHZ - 260€ (depois de 22 de Julho)
Cooler CPU »» Zalman CNPS 9700-Cu Led - 52.9€
Fonte »» LCPower Arkangel V2.2 850w 140mm - 116.9€
Caixa »» Thermaltake Armor Junior Black - VC3000BWS - 103€
Drive »» Asus DVD-E616A3T - 20€
Board »» Asus P5K-e - 190€
Discos »» Western Digital Disco Rigido 250gb 16MB Sata II (x2) RAID0- 138€
Ram »» GSkill PC6400 PQ Dual Channel 4Gb DDR2 - 217€
Gráfica »» Sapphire Radeon X1950Pro 256MB PCI-E - 154.9€

Total:
1253€

Não convem é passar os 1300€..
Obrigada Very Happy

_________________
"In art the hand can never execute anything higher than the heart can inspire." Emerson
Também quero ter uma mente torturada Razz
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada Enviar email
muddymind
Colocada: Sex Jul 13, 2007 9:53 pm Responder com Citação
Veterano Registo: 08 Jul 2005 Mensagens: 776 Local/Origem: Portimão / sao bras de alportel / Lisboa
EHLA! uma miragem... ela ainda é viva Laughing

agora a sério... Acho que fizest uma óptima escolha para o orçamento Smile

Em relação à board podes ficar descansada que é do melhor que há por aí... Tenho dois amigos meus que têm essa board e só dizem maravilhas... Para OC então... Rolling Eyes

Em relação aos discos é um bocado relativo... Se usares realmente mt programas de edição de video ou que precisem de ir constantemente ao disco buscar imagens grandes e pesadas então diria que compensa... Basta procurares por benches na net que vês que a diferença é qualquer coisa... Se não for esse o caso então não vale a pena... programas como 3dsmax para modelação e renders a diferença é quase nula pois com 4gb de ram e caso estejas num OS de 32-bit ele não vai usar o disco para paging file...

Finalmente no que diz respeito às memórias se forem tão boas como as do kit G.SKILL F2-6400CL6D-4GBMQ 4 GB então aconselho vivamente... são umas verdadeiras killing machines...

[]

_________________
http://www.blender.org/
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada MSN Messenger
comanight
Colocada: Dom Jul 15, 2007 11:25 am Responder com Citação
Uma mente torturada Registo: 02 Jul 2006 Mensagens: 247 Local/Origem: pederneira/Inbicta!
perde a cabeça nisto Twisted Evil mac pro

Wink

_________________
www.flopes.eu
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada Enviar email
muddymind
Colocada: Dom Jul 15, 2007 12:46 pm Responder com Citação
Veterano Registo: 08 Jul 2005 Mensagens: 776 Local/Origem: Portimão / sao bras de alportel / Lisboa
comanight escreveu:
perde a cabeça nisto Twisted Evil mac pro

Wink


relação preço/qualidade um coto má...

[]

_________________
http://www.blender.org/
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada MSN Messenger
Mystiquegirl
Colocada: Dom Jul 15, 2007 8:16 pm Responder com Citação
Primeiros passos Registo: 28 Jan 2005 Mensagens: 78 Local/Origem: Portugal / Lx
sim, essa é a unica razao p eu n optar por um mac lol
mas pronto, desde q consiga um sistema equilibrado qb, acho q ja fico com um bom pc Very Happy

btw, o Q6600 ja ta a 285€, a descida de preços sempre se confirma Very Happy
mas acabei de saber que os novos stocks vao aparecer com stepping GO! Ou seja, já vai ser possivel fazer overclocks decentes nesse quad.. e li tb q a p5k deluxe é melhor para OC...
so n sei se justifica mesmo passar de uma p5k-e para a deluxe (235€)..
será q a p5k-e ja faz o serviço? Razz

e ja agora.. com este sistema, será melhor ir para 64-bit ou ainda n se justifica?

muddymind, obrigadão pelas dicas Wink

_________________
"In art the hand can never execute anything higher than the heart can inspire." Emerson
Também quero ter uma mente torturada Razz
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada Enviar email
muddymind
Colocada: Dom Jul 15, 2007 10:50 pm Responder com Citação
Veterano Registo: 08 Jul 2005 Mensagens: 776 Local/Origem: Portimão / sao bras de alportel / Lisboa
Mystiquegirl escreveu:

btw, o Q6600 ja ta a 285€, a descida de preços sempre se confirma Very Happy
mas acabei de saber que os novos stocks vao aparecer com stepping GO! Ou seja, já vai ser possivel fazer overclocks decentes nesse quad.. e li tb q a p5k deluxe é melhor para OC...
so n sei se justifica mesmo passar de uma p5k-e para a deluxe (235€)..
será q a p5k-e ja faz o serviço? Razz


A diferença entre elas é quase nula mesmo em OC... Sinceramente acho que a deluxe não tem nada que justifique a dif de preço pois apenas tem mais um duplo controlador de rede a mais umas tretas que para o user comum não fazem diferença...

Mystiquegirl escreveu:

e ja agora.. com este sistema, será melhor ir para 64-bit ou ainda n se justifica?


Depende... o XP 32-bit tem problemas em trabalhar com mais de 2gb de ram e nesses casos tens de recorrer a switches e cenas do genero para conseguir usar os 4gb na totalidade...
Felizmente o vista ja não tem esse prob mas esse infeliz sofre de outro problema... o de ser um verdadeiro papão de ram mesmo apos uma instalação limpa... ele consegue facilmente papar quase meio giga de ram...
Tens tbm a alternativa de linux e de mac OS (que com algum trab tbm é possível instalar) que sinceramente nem sao grandes papoes de ram e detectam sem probs os 4 gb de ram... Se não quiseres adoptar por estas soluções existe semp o XP de 64-bits. A única desvantagem é que poderás ter problemas a correr algumas apps de 32-bits mas já quase existem dist de todas as grandes apps em 64-bits...
Now it's up to you... Wink

Mystiquegirl escreveu:

muddymind, obrigadão pelas dicas Wink


sempre às ordens Wink

[]

ps-Nunca mais postast projs teus... posta qualquer coisa pra malta ver Wink

_________________
http://www.blender.org/
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada MSN Messenger
Nightwalker
Colocada: Seg Jul 16, 2007 10:51 am Responder com Citação
Veterano Registo: 04 Out 2005 Mensagens: 743
FOGE DAS RADEON !!!!!! Se queres fazer 3d uma nvidia é sempre melhor Wink

_________________
One of many at www.puraimagem.pt
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada Enviar email
Mystiquegirl
Colocada: Seg Jul 16, 2007 3:33 pm Responder com Citação
Primeiros passos Registo: 28 Jan 2005 Mensagens: 78 Local/Origem: Portugal / Lx
muddymind escreveu:


sempre às ordens Wink

[]

ps-Nunca mais postast projs teus... posta qualquer coisa pra malta ver Wink


obrigada!! bom, eu n tenho nada neste pc para poder postar :s qd tiver o quad volto à carga Very Happy
tks!!

_________________
"In art the hand can never execute anything higher than the heart can inspire." Emerson
Também quero ter uma mente torturada Razz
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada Enviar email
Mystiquegirl
Colocada: Seg Jul 16, 2007 3:41 pm Responder com Citação
Primeiros passos Registo: 28 Jan 2005 Mensagens: 78 Local/Origem: Portugal / Lx
Nightwalker escreveu:
FOGE DAS RADEON !!!!!! Se queres fazer 3d uma nvidia é sempre melhor Wink


obrigada! mas e para video? é preferivel radeon? ou é indiferente? para já a prioridade será para video, mas se for indiferente posso optar entao por nvidia..

ainda estou a pensar se darei um passo maior na grafica, do tipo h2900xt 512MB ou 8800GTS 320MB?
isto seria tb pensando nos jogos dx10.. =)

será q passando para uma destas o desempenho em video/ 3d tb aumenta? ou é so para jogos?
Obg

_________________
"In art the hand can never execute anything higher than the heart can inspire." Emerson
Também quero ter uma mente torturada Razz
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada Enviar email
muddymind
Colocada: Seg Jul 16, 2007 8:01 pm Responder com Citação
Veterano Registo: 08 Jul 2005 Mensagens: 776 Local/Origem: Portimão / sao bras de alportel / Lisboa
Mystiquegirl escreveu:
Nightwalker escreveu:
FOGE DAS RADEON !!!!!! Se queres fazer 3d uma nvidia é sempre melhor Wink


obrigada! mas e para video? é preferivel radeon? ou é indiferente? para já a prioridade será para video, mas se for indiferente posso optar entao por nvidia..

ainda estou a pensar se darei um passo maior na grafica, do tipo h2900xt 512MB ou 8800GTS 320MB?
isto seria tb pensando nos jogos dx10.. =)

será q passando para uma destas o desempenho em video/ 3d tb aumenta? ou é so para jogos?
Obg


A disputa de ati vs nvidia é MT problemática e facilmente leva a flames intermináveis por parte de fanboys... Basta ver os topicos do R600 e do G80 no techzonept que já vão numas centenas de páginas Laughing

Para video ambas as soluções de ati 1950 ou gf 7950 são +\- ela por ela embora alguns mais comichosos se tenham queixado da má qualidade de imagem a partir das gf3 ti's (tnh uma gf4 ti4200 e realmente a IQ é um bocado má... a imagem é bassa e com cores frias e escuras). Mas a verdade seja dita q o IQ da familia G80 é fenomenal e chega ser mesmo melhor que as ati 1X00...

No diz respeito a 3d a nvidia é rainha e senhora... mas apenas se a "transfomares" numa quadro com a ajuda do riva turner... Assim podes usar drivers proprietários para as próprias apps que oferecem um boost enorme tanto em performace como em efeitos que podes ter na viewport tais como fog por exemplo...
As ati NUNCA foi mt famosa com OpenGL que é a api de eleição das apps de modelação 3d... Desde dos tempos da rage eles semp suckaram em OGL...

Em relação às novas placas de DX10 digo sinceramente... so se for pelo boost que dão em DX9.0 porq a performace em DX10.0 tem sido uma comédia... Tbm é verdade que os drivers andam mt verdes mas duvido mt que melhore mt mais...
Ambas a hd2900xt 512mb como a GF8800 GTS 320mb são boas mas se realmente quiseres algo bom em OGL a GF é a melhor opção...

procura reviews pela net das placas para fazeres uma decisão melhor Wink

[]

_________________
http://www.blender.org/
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada MSN Messenger
Mystiquegirl
Colocada: Ter Jul 17, 2007 1:57 pm Responder com Citação
Primeiros passos Registo: 28 Jan 2005 Mensagens: 78 Local/Origem: Portugal / Lx
Thanks Very Happy será nvidia entao!
mesmo q n se porte tao bem nos jogos... (em termos de fps, julgo)
Porque qd se comparam estas duas graficas dizem sempre q é preferivel a h2900xt, mas imagino q seja apenas em termos de fps para jogos Smile e isso para mim n é prioridade. Se a 8800GTS é melhor em OGL, venha essa então Razz

obrigada!!

_________________
"In art the hand can never execute anything higher than the heart can inspire." Emerson
Também quero ter uma mente torturada Razz
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada Enviar email
ene.xis
Colocada: Ter Jul 17, 2007 2:19 pm Responder com Citação
Escravo do rato Registo: 05 Jul 2006 Mensagens: 316 Local/Origem: Puorto
[quote="Nightwalker"]FOGE DAS RADEON !!!!!! Se queres fazer 3d uma nvidia é sempre melhor Wink[/quote]
ja tive de tudo...desde quadros a maquinoes de jogos e desde q mudei da nvidia para a ati, n quero outra coisa!
Wink
nem as quadro nem as ultimas geforce7900 q tenho batem a a ati radeon 1950PRO em display speed no 3dsmax
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada
Nightwalker
Colocada: Ter Jul 17, 2007 2:27 pm Responder com Citação
Veterano Registo: 04 Out 2005 Mensagens: 743
Não fazes animação pois não? é que um preview de uma cena pesada é quase o dobro mais rápida numa 6600 do que numa x850....

O resto já foi dito pelo muddymind

_________________
One of many at www.puraimagem.pt
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada Enviar email
ene.xis
Colocada: Ter Jul 17, 2007 3:12 pm Responder com Citação
Escravo do rato Registo: 05 Jul 2006 Mensagens: 316 Local/Origem: Puorto
quem falou em x850?
tou a falar de batatas...n sei se as cenouras tao boas!
posso te dizer q quer na qudro, quer na gforce 7900 uma cena pesadita arrasta-se, e na ati 1950PRO bomba...a diferenca n é o dobro, mas é quase!
n sei se a 6600 é melhor do q a x850, mas a 1950PRO é consideravelmente melhor do q a 6600!

P.S. quando comprei esta 1950, tava em panico, pq sempre tinha tido nvidias e nunca tinha ouvido falar boas coisas das ati s...a experencia foi fantastica

just my 2 cents...
Wink
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada
unxetas
Colocada: Ter Jul 17, 2007 4:09 pm Responder com Citação
Já faz sozinho Registo: 20 Dec 2005 Mensagens: 461 Local/Origem: Londres
o unico problema que lhes conheco (ATI) era que ate ha pouco tempo atras, o suporte de drivers para linux era muito, muito mau. Parece que agora a situacao esta melhor, mas de qq forma parece que nao vais usar linux..
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada MSN Messenger
Kameleon
Colocada: Ter Jul 17, 2007 4:44 pm Responder com Citação
Site Admin Registo: 27 Jan 2005 Mensagens: 1108 Local/Origem: Lisboa/Porto - Portugal
Eu tenho aqui uma GeForce 8800 nao sei que nao sei que mais com num sei quanto de RAM e isso das Quadro nao é assim tao linear... entao se for para workar com max 9 64... duvido muito que funcione, mas long story short story, consigo ter aqui umas 10, 20 arvores exportadas em high polyy do xfrog e fazer play em tempo real na boiinha, esta placa rula brutamente, nem vale a pena ver as outras Very Happy

PS: E no outro dia tive 3 mil dessas arvores no viewport, ele arrasta-se um coto ao inicio enquanto faz a cache dakilo, mas depois até roda bem Razz

_________________
.artur leao.
You can do it! VFX
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada
unxetas
Colocada: Ter Jul 17, 2007 4:57 pm Responder com Citação
Já faz sozinho Registo: 20 Dec 2005 Mensagens: 461 Local/Origem: Londres
em termos de "potencia" pura, as quadro nao sao mais do que geforce's com um zero a mais no preco.. A unica vantagem eh em termos de drivers e compatibilidades. No maya por exemplo tudo o que era paint tools nao funcionavam assim tao bem, por causa dos overlays. Nao faco ideia se ainda esta na mesma Smile
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada MSN Messenger

Mostrar os tópicos anteriores:  

Todos os tempos são GMT
Página 1 de 2
Ir à página 1, 2  Seguinte
Novo Tópico

Ir para:  

Neste fórum, você Não pode colocar mensagens novas
Não pode responder a mensagens
Não pode editar as suas mensagens
Não pode remover as suas mensagens
Você Não pode votar neste fórum
You cannot attach files in this forum
You cannot download files in this forum