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< Emprego ~ ANGOLA - ARTISTA POS-PRODUÇÃO PROCURA-SE |
romeulee |
Colocada: Qui Jul 12, 2007 5:45 pm |
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Registo: 12 Jul 2007
Mensagens: 3
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Produtora Nova Lua (Luanda-Angola) procura Artista de Pós-Produção
Requisitos mínimos:
- Trabalhar bem com 3D (preferencialmente Maya) de forma versátil (modelação, animação, rendering).
Requisitos preferenciais:
- Faça Composição de Vídeo (Combustion ou Shake)
- Edição Video (noções intermédias de Final Cut)
- Motion Graphics (After Effects)
- Photoshop (texturas, stills, grafismo)
- Boujou
Plataforma Usada - Mac OS X
Procuramos pessoas que:
-Tenham experiência profissional na área de no mínimo 2 anos
-Trabalhem bem com o colectivo.
-Tenham mente aberta.
-Seja Criativo(a).
-Seja Dinamico(a)
-Tenha Rapidez na entrega de trabalhos.
-TenhaExperiência Larga.
-Responsabilidade.
-Encarem facilmente os problemas do quotidiano profissional.
Trabalhos frequentes:
-Spots Publicitários
-Documentários Institucionais
-Packshots 3D
-Para mais informações contactar Miguel Mendes pelo e-mail [email protected] |
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[HP] |
Colocada: Qui Jul 12, 2007 6:20 pm |
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Veterano
Registo: 31 Jan 2005
Mensagens: 1402
Local/Origem: inbicta
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E estrelar ovos tb?
Voces estão ah procura de um uber-leet nas areas todas, um autentico polivalente... Mas, boa sorte! |
_________________
Helder "hP" Pinto
www.helderpinto.com |
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romeulee |
Colocada: Qui Jul 12, 2007 6:52 pm |
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Registo: 12 Jul 2007
Mensagens: 3
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Não precisamos de ninguem Super Bom... Alguem realmente polivalente é o que realmente precisamos... Precisa a empresa onde eu trabalho... Eu tambem faço isso mas vou sair por uns tempos... E eles precisam de alguem que me substitua... Estou a procura de alguem realmente que seja desenrascado...
Já agora [HP]... Tambem sei estrelar ovos E aqui nesta terra ja me habituei a conseguir fazer omoletes sem ovos... mas isto é pra outro tema...
http://romeuleeportfolio.blogspot.com
[quote="[HP]"]E estrelar ovos tb?
Voces estão ah procura de um uber-leet nas areas todas, um autentico polivalente... Mas, boa sorte! [/quote] |
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VirtualFM |
Colocada: Ter Jul 17, 2007 10:44 pm |
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Já faz sozinho
Registo: 28 Jan 2005
Mensagens: 385
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Começa a ser usual este tipo de requisitos quando se pede pessoas para cargos com alguma responsabilidade.
Repara neste para Lighting TD:
Requirements:
- 3+ Years of Computer Animated (Full Animated or Live Action Mix) Feature Film Experience in Lighting
- Bachelor's Degree in Computer Science, Engineering, Computer Graphics, Art or equivalent Job Experience
- Working Knowledge with Maya and Maya's lighting tools
- Extensive Knowledge (3+ years) of Shake
- Experience (2+ years) working on some flavor of a UNIX platform,
preferably Linux
- Experience (2+ years) in C/C++ or some other object-oriented programming language
- Experience (2+ years) in scripting in Perl or Python
- Experience (2+ years) designing user interfaces
- Ability to manage time according to current priorities in an efficient
manner
- Ability to balance short-term production needs with long-term strategic
development
- Ability to work in a self directed manner, and be adaptable to change
Desired Skills and Pluses:
- 5 + Years of Computer Animated (Full Animated or Live Action Mix)
Feature Film Experience in Lighting/Compositing
- Masters Degree in Computer Science, Engineering, Computer Graphics, Art or equivalent Job Experience
- Extensive knowledge (3+ years) of Maya and Maya's lighting tools
- Experience with Qt and PyQT
- Experience with other software packages such as prman, Renderman,
Houdini
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Outro:
Software Utilized: 3D Studio Max, Alias, Houdini, MAYA, Softimage, XSI
CG "generalist" wanted for great opportunity in international start-up company.
Architectural, and character animation.
Modelling, texture, lighting, and animating, you will do it all! ---GREAT opportunity for someone willing to take the step up to stand out from the pack. Send link to resume and work online. Must be able to put in the hours needed for a start-up, take direction (no attitudes), and work as a team player
(isto faz-me lembrar que houve por aqui discussões sobre ser-se generalista vs especialista!) |
_________________ Fernando Martins
www.isisds.com
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Sil3 |
Colocada: Qua Jul 18, 2007 9:12 am |
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Veterano
Registo: 13 Set 2005
Mensagens: 758
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FM nem todos nós gostamos de ser "pau para toda a obra"... é mais que óbvio que se souber fazer de tudo se tens mais hipoteses de arranjar trabalho, mas... é sempre para casos generalistas regra geral a fazer coisas generalistas que a maioria delas são autenticas SECAS MONUMENTAIS.
Em relação ao anuncio, é cada vez mais frequente empresas pedirem candidatos que saibam tudo e mais alguma coisa, não só é uma mais valia pa empresa terem um empregado assim, como a empresa "poupa" $$$ pois na teoria não tem de contractar várias pessoas.
Há pessoas que gostam de saber fazer tudo e poucas são as que o sabem e sabem faze-lo BEM, eu trabalho com uma dessas pessoas e é impressionante... mas também sou sincero... eu se fosse um generalista com essas capacidades, faria-me cobrar MUITO mas mesmo MUITO caro pelo meus serviçoes, afinal de contas, alguém terã de pagar o meu conhecimento e sendo-se "pau para toda a obra" implica uma responsabilidade extrema e que claro está, terá de ser paga e por certo não irá ser paga a 1500-2000 euros/mes... |
_________________ Sil3
(Lê-se Sile e não Sil + 3...vem dos meus tempos |33t do Unreal Tournament ) |
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unxetas |
Colocada: Qua Jul 18, 2007 9:36 am |
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Já faz sozinho
Registo: 20 Dec 2005
Mensagens: 461
Local/Origem: Londres
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FM, o primeiro anuncio que colocaste como exemplo eh tudo menos generalista Isso eh o trabalho de um lighting TD, apenas e so.. Maya (lighting tools), scripting e shake.. Nada de modelacao, animacao, rigging, texturas..
O segundo anuncio eh realmente para um generalista, mas eh para uma empresa que esta a comecar e obviamente nao tem $$ para contratar especialiastas |
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romeulee |
Colocada: Qui Jul 19, 2007 10:33 am |
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Registo: 12 Jul 2007
Mensagens: 3
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[quote="unxetas"]FM, o primeiro anuncio que colocaste como exemplo eh tudo menos generalista Isso eh o trabalho de um lighting TD, apenas e so.. Maya (lighting tools), scripting e shake.. Nada de modelacao, animacao, rigging, texturas..
O segundo anuncio eh realmente para um generalista, mas eh para uma empresa que esta a comecar e obviamente nao tem $$ para contratar especialiastas [/quote]
Oi unxetas realmente as empresas que contratam generalistas normalmente estão nos seus primeiros passos e ainda não tem $$ para pagar varios especializados... Neste caso a empresa existe ha sensivelmente 2 anos... Eu cresci nela. Neste momento tambem estou a querer ir mais alem. E tambem vou me ausentar pq quero conhecer novas realidades... Quero conhecer outros paises, outras culturas. Ainda tenho 24 anos e acho que to na boa altura para me "lançar" ao mundo...
Já começo a ter mto bons candidatos e bons substitutos, mto melhores que eu. Gosto disto pois sei que vou deixar a minha secretaria em boas mãos... O teclado do meu mac irá ser bem cuidado e os trabalhos deverão sair dentro dos timings... |
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VirtualFM |
Colocada: Qui Jul 26, 2007 5:14 am |
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Já faz sozinho
Registo: 28 Jan 2005
Mensagens: 385
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Sil3 escreveu: FM nem todos nós gostamos de ser "pau para toda a obra"... é mais que óbvio que se souber fazer de tudo se tens mais hipoteses de arranjar trabalho, mas... é sempre para casos generalistas regra geral a fazer coisas generalistas que a maioria delas são autenticas SECAS MONUMENTAIS.
Bom, eu não falei em gostar nem deixar de gostar, apenas comentei o que o mercado ultimamente tem procurado com mais empenho. É que mesmo qdo pedem especificamente uma coisa, há sempre um apontamento relacionado com disciplinas paralelas.
Quanto às "coisas generalistas" serem "secas monumentais".. não tou bem a ver o que é que é mais seca! Deixa cá ver:
Hipótese A) Passar 6 meses a mexer nas unhas de uma pata de dinossauro. Ao fim desses meses sabe mais de folículos e peles e formas de unhas de dinossauros que um paleontologista. É também sem dúvida a manicure de serviço lá do sítio!
Hipótese B) ser responsável por um shot inteiro e diversificar o seu plano de acção por uma parte de modelação, outra de texturização, depois gastar uns dias em iluminação e testes, depois "brincar" com composição, etc, fazendo assim o shot inteiro (ou a maioria) e diversificando-se no seu plano de acção.
Pois é... um destes trabalhos é uma seca monumental! |
_________________ Fernando Martins
www.isisds.com
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VirtualFM |
Colocada: Qui Jul 26, 2007 5:29 am |
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Já faz sozinho
Registo: 28 Jan 2005
Mensagens: 385
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unxetas escreveu: FM, o primeiro anuncio que colocaste como exemplo eh tudo menos generalista Isso eh o trabalho de um lighting TD, apenas e so.. Maya (lighting tools), scripting e shake.. Nada de modelacao, animacao, rigging, texturas..
Não tás a ver bem a coisa... O primeiro trabalho é o melhor exemplo do que queria demonstrar.
Eles pedem realmente um Lighting TD, mas para isso não basta perceber de iluminação (seja em que programa for) porque:
-requerem alguém que seja compositor em Shake (note-se que um compositor pode ser um excelente compositor sem saber mexer uma luz ou uma câmera num programa 3D, logo só aqui são já dois postos de trabalho juntos)
-querem alguém com experiência em C++, Perl ou Python (isto é logo outra profissão: um programador. E quem estuda Composição ou Iluminação (mais uma vez refiro que são duas disciplinas diferentes, apesar de se complementarem e obviamente ser preferível saber as duas) só vai aprender a programar em duas circunstâncias: ou é um gajo que realmente gosta de informática e de programar, sabendo com oas coisas funcionam, ou qdo for mesmo obrigado! (normalmente é esta última)
-Alguém que saiba desenhar interfaces. o que é uma disciplina só em si (toda a gente sabe, pois sente na pele, que uma boa interface é difícil de encontrar, e que há programs com interfaces pavorosas, jogos e CDs de multimédia com interfaces pavorosas, etc. É toda uma ciência por trás da criação de uma boa interface) (nada a ver com composição, iluminação ou programação!)
-etc (não vale a pena comentar o resto)
Se achas que isto não é demasia, mostra-me lá quantos gajos conheces que percebem bem de composição, se mexem à vontade em programas de 3D aplicando os conhecimentos de iluminação necessários, possuem conhecimentos da psicologia por trás de um bom interface aliado à sua componente estética e ainda por cima tiveram tempo de tirar um Mestrado em Ciências da Computação! |
_________________ Fernando Martins
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Sil3 |
Colocada: Qui Jul 26, 2007 8:37 am |
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Veterano
Registo: 13 Set 2005
Mensagens: 758
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Citação:
Quanto às "coisas generalistas" serem "secas monumentais".. não tou bem a ver o que é que é mais seca! Deixa cá ver:
Hipótese A) Passar 6 meses a mexer nas unhas de uma pata de dinossauro. Ao fim desses meses sabe mais de folículos e peles e formas de unhas de dinossauros que um paleontologista. É também sem dúvida a manicure de serviço lá do sítio!
Hipótese B) ser responsável por um shot inteiro e diversificar o seu plano de acção por uma parte de modelação, outra de texturização, depois gastar uns dias em iluminação e testes, depois "brincar" com composição, etc, fazendo assim o shot inteiro (ou a maioria) e diversificando-se no seu plano de acção.
Pois é... um destes trabalhos é uma seca monumental!
Pois são gostos.... para mim seria uma SECA descomunal ter de andar a iluminar/dynamics, composição...
Em PT alguns Generalistas safam-se pq o nosso mercado é tão pequeno e fechado, que há muito pouco de organic modeling e c.a. animation..logo os poucos que mexem em 3D por cá aprenderam minimamente a mexer num pouco de tudo... há quem goste de o fazer...eu pessoalmente não gosto...logo para mim ser o homem dos 7 oficios é secante... não implica que não deva no minimo saber como se faz...mas dai a querer fazer...
Outra coisa só para terminar...em nao sei quem andou 6 meses mexer numa pata de um dinossauro...mas por certo que essa pata ficou com uma qualidade a ANOS LUZ do que qq Generalista iria saber fazer.... e o que conta é o resultado final |
_________________ Sil3
(Lê-se Sile e não Sil + 3...vem dos meus tempos |33t do Unreal Tournament ) |
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VirtualFM |
Colocada: Qui Jul 26, 2007 3:27 pm |
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Já faz sozinho
Registo: 28 Jan 2005
Mensagens: 385
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Sil3 escreveu:
Pois são gostos.... para mim seria uma SECA descomunal ter de andar a iluminar/dynamics, composição...
Mas não é isso que estava em causa! (a discussão baseava-se no facto de haver cada vez mais necessidade de esticar os horizontes e do exagero que às vezes acontece, como nos casos que descrevi).
E tb não é isso que está em causa, o que está em causa é a diversificação de tarefas de forma a manter o espírito do artista VIVO e DINÂMICO.
Senão não passa de uma estupidificação similar a uma linha de montagem! Não sei se é "urban legend" se não, mas chegeui a ouvir falar no extremo de uma das grandes casas (Disney ou ILM) ter a "máquina" tão bem oleada que havia "artistas" que única e exclusivamente faziam highlights! Podem ficar os mais belos highlights do mundo, mas não me parece que seja um trabalho de grande elevação ou satisfação espiritual!
(assim como o gajo que andava a arranjar as unhas!) |
_________________ Fernando Martins
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spray1979 |
Colocada: Qui Jul 26, 2007 3:56 pm |
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Primeiros passos
Registo: 23 Abr 2007
Mensagens: 140
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exacto o que conta é sempre a criatividade de uma pessoa, qual o interesse no senhor dos anéis ter 500 pessoas a trabalharem em CG, se os louros no final foram para o realizador e para os supervisores/produtores de CG. por isso é que numa entrevista que li há um tempo um artista sentia-se um pouco revoltado com essa situação de trabalhar mecanicamente sem hipóteses de por no trabalho a sua criatividade, e decidiu abandonar o meio em que se encontrava e dedicar-se a trabalhar por conta própria.
peace. |
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Sil3 |
Colocada: Qui Jul 26, 2007 4:18 pm |
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Veterano
Registo: 13 Set 2005
Mensagens: 758
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Ate um dia ele ter muito sucesso, abrir a sua empresa, contractar pessoal e passar a fazer exactamente o mesmo que os anteriores patroes dele lhe faziam..afinal de contas é a empresa dele e a visao dele
Essa coisa de que és contractado para ires fazer um trabalho e depois ficares fdd pq nao podes alterar as coisas como tu queres...tás a ser pago para concretizar a visao de outros nao a tua, se queres concretizar a tua pagas tu do teu bolso...simples não é? |
_________________ Sil3
(Lê-se Sile e não Sil + 3...vem dos meus tempos |33t do Unreal Tournament ) |
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romanus |
Colocada: Qui Jul 26, 2007 4:24 pm |
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Veterano
Registo: 11 Mar 2005
Mensagens: 875
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spray1979 escreveu: exacto o que conta é sempre a criatividade de uma pessoa, qual o interesse no senhor dos anéis ter 500 pessoas a trabalharem em CG, se os louros no final foram para o realizador e para os supervisores/produtores de CG. por isso é que numa entrevista que li há um tempo um artista sentia-se um pouco revoltado com essa situação de trabalhar mecanicamente sem hipóteses de por no trabalho a sua criatividade, e decidiu abandonar o meio em que se encontrava e dedicar-se a trabalhar por conta própria.
peace.
O interesse é ter pão à mesa no final do mês... good reason, not?
Apesar de tudo somos profissionais e temos que nos sujeitar à nossa posição. Técnicos especializados que têm que trabalhar em equipa e sujeitar-se ás regras hierárquicas. Por mais que doa, é assim que tem que ser, por muito injusto que possa parecer (ao artista principalmente).
Já aprendi a dura lição da vida com muitos anos de experiência... querem ser artistas sem regras e apenas sujeitos ao vosso gosto e sensibilidade, sejam-no em casa ou criem o vosso próprio negócio e depois sofram as consequências... boas ou más
cheers |
_________________ Rui Romano
www.ingreme.com
www.ingreme.com/reel |
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spray1979 |
Colocada: Qui Jul 26, 2007 4:46 pm |
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Primeiros passos
Registo: 23 Abr 2007
Mensagens: 140
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Romanus, depende sempre da personalidade da pessoa se é aventureira ou não, se precisa de dinheiro ou não, se está disposta a largar tudo para alcançar um sonho, se tem vontade de arriscar, no final a vida não passa de um jogo e à alturas que é preciso apostar alto, mas tb não convêm levantar muito a fasquia se não se tem uma base forte para sustentar a queda.
afinal o romeulee achou que era a altura de arriscar e apostar tudo (ou não), Good Luck! |
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Gerbilho |
Colocada: Qui Jul 26, 2007 6:14 pm |
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Escravo do rato
Registo: 23 Jan 2006
Mensagens: 270
Local/Origem: Portugal
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"Romanus, depende sempre da personalidade da pessoa se é aventureira ou não, se precisa de dinheiro ou..."
Se precisa de dinheiro?!... mas quem é que não precisa?.... |
_________________ Arrive without travelling... |
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unxetas |
Colocada: Qui Jul 26, 2007 9:19 pm |
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Já faz sozinho
Registo: 20 Dec 2005
Mensagens: 461
Local/Origem: Londres
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Citação: Se achas que isto não é demasia, mostra-me lá quantos gajos conheces que percebem bem de composição, se mexem à vontade em programas de 3D aplicando os conhecimentos de iluminação necessários, possuem conhecimentos da psicologia por trás de um bom interface aliado à sua componente estética e ainda por cima tiveram tempo de tirar um Mestrado em Ciências da Computação!
Todos os lighting td's da double negative.. Isto para nao arriscar todos os lighting TDs de todas as empresas com alguma dimensao. Mas como esses nao os conheco todos, nao arrisco mesmo..
Um lighting TD nao eh um iluminador, eh uma funcao especifica - que engloba varios campos, eh verdade, mas sempre com um demoninador comum. A experiencia em shake por exemplo eh necessaria mas nao generalista.. A programacao faz parte do trabalho de *qualquer* TD. o design de interfaces eh bem mais simples do que estas a querer passar, mas enfim. Etc. |
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