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yen3D
Colocada: Qua Jul 04, 2007 4:28 pm Responder com Citação
Veterano Registo: 02 Ago 2005 Mensagens: 570 Local/Origem: London, Marinha Grande
Deixa lá a ingreme começar a fazer mais coisas de character animation a ver se não mudam logo para Maya Razz

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rui_mac
Colocada: Qua Jul 04, 2007 4:32 pm Responder com Citação
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E fazem uma avença com uma farmácia para terem um fornecimento constante de paracetamol Wink
Bem, mas para quem está habituado à complexidade do 3DS Max, para o Maya é um pulinho Wink

Rui Batista

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Nightwalker
Colocada: Qua Jul 04, 2007 4:35 pm Responder com Citação
Veterano Registo: 04 Out 2005 Mensagens: 743
Citação:
Deixa lá a ingreme começar a fazer mais coisas de character animation a ver se não mudam logo para Maya


Ou XSI Razz

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romanus
Colocada: Qua Jul 04, 2007 4:36 pm Responder com Citação
Veterano Registo: 11 Mar 2005 Mensagens: 875
Estamos a pensar seriamente nisso (fora de brincadeiras). O meu problema principal é a minha avançada idade Twisted Evil ... isto de começar um software de raíz... tipo, preciso de animar uma bola aos saltos... no max faço em 10 minutos... só de pensar que no maya irei precisar de 5 dias para saber onde estão as tools, os shortcuts, etc... ui!!!!!!
Mas pode ser que me convença como me convenci com o mental ray (vs vray)... o salto foi GIGANTE em termos de produtividade e fiabilidade... mas dentro do mesmo software!
Talvez comecemos lentamente... e sim, estou e estamos no max porque vim de lá... na altura não havia money para voos tão altos como softimage e maya Twisted Evil

regrets


Editado pela última vez por romanus em Qua Jul 04, 2007 4:44 pm, num total de 1 vez

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yen3D
Colocada: Qua Jul 04, 2007 4:41 pm Responder com Citação
Veterano Registo: 02 Ago 2005 Mensagens: 570 Local/Origem: London, Marinha Grande
Citação:
E fazem uma avença com uma farmácia para terem um fornecimento constante de paracetamol


LOL

Não é o prog com a curva mais rapida de aprendizagem mas para animação de personagens é o melhor.
Quando digo animação de personagem não me refiro a animar o personagem em si, isso faz-se em qualquer programa, refiro-me a montar toda a estrutura para fazer uma curta/spot/filme de animação, a chamada pipeline que é uma coisa que parece que em portugal os estudios ainda não perceberam bem o que é e a sua importancia.

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rui_mac
Colocada: Qua Jul 04, 2007 4:51 pm Responder com Citação
Primeiros passos Registo: 02 Mar 2005 Mensagens: 83
10 minutos? No Cinema4D fazes em 3 Wink
Just kidding...
... bem, estou a brincar apenas pelo facto de estar a insinuar que mudes... mas não brinco quando digo que o farias muito mais depressa no Cinema4D Wink

Rui Batista

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rui_mac
Colocada: Qua Jul 04, 2007 4:54 pm Responder com Citação
Primeiros passos Registo: 02 Mar 2005 Mensagens: 83
yen3D escreveu:
Citação:
E fazem uma avença com uma farmácia para terem um fornecimento constante de paracetamol


LOL

Não é o prog com a curva mais rapida de aprendizagem mas para animação de personagens é o melhor.
Quando digo animação de personagem não me refiro a animar o personagem em si, isso faz-se em qualquer programa, refiro-me a montar toda a estrutura para fazer uma curta/spot/filme de animação, a chamada pipeline que é uma coisa que parece que em portugal os estudios ainda não perceberam bem o que é e a sua importancia.


Eu sei que para rigging ou mesmo para uma gestão de controladores de animação, o maya não tem grandes rivais. Mas bolas, é overkill. Complicadinho comó caraças... digamos que eu estou muito mal habituado. Já trabalhei com muitos programas de 3D e, como o que uso agora, faz tudo o que faço nos outros, mas mais facilmente... agora, só de pensar em usar um que é desnecessariamente complexo, faz-me arrepiar Smile

Rui Batista

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romanus
Colocada: Qua Jul 04, 2007 5:01 pm Responder com Citação
Veterano Registo: 11 Mar 2005 Mensagens: 875
Rui,

Calma lá... fazes tudo cof cof! Não sei o que fazes no teu dia a dia... mas aqui na ingreme fazemos desde ilustrações, simulações de liquidos, simulações de fumo e nuvens hiper reais, character animation, genéricos, cloth sims, fur, lélés, robots, dynamics sims e muitos outros etc's...
Só quero dizer que o cinema 4D deve dar para muita coisa, mas não para tudo. Assim como o maya está muito à frente do max em algumas coisas, também acredito que o max o esteja relativamente ao cinema 4D.
De qualquer das formas, o que interessa mais é a realidade... o que acontece é que nos maiores mercados do mundo usa-se maioritariamente o maya e softimage e o resto é conversa Very Happy

regrets once again...

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Nightwalker
Colocada: Qua Jul 04, 2007 5:05 pm Responder com Citação
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O houdini tb teve um price slash, se estiverem interessados...

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Kameleon
Colocada: Qua Jul 04, 2007 5:12 pm Responder com Citação
Site Admin Registo: 27 Jan 2005 Mensagens: 1108 Local/Origem: Lisboa/Porto - Portugal
O que se usa mais é a cabeça Smile

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romanus
Colocada: Qua Jul 04, 2007 5:15 pm Responder com Citação
Veterano Registo: 11 Mar 2005 Mensagens: 875
E a mão, muahahahahahaha!

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Malanjo
Colocada: Qua Jul 04, 2007 5:16 pm Responder com Citação
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Editado pela última vez por Malanjo em Dom Jun 30, 2013 12:49 pm, num total de 1 vez
rui_mac
Colocada: Qua Jul 04, 2007 5:21 pm Responder com Citação
Primeiros passos Registo: 02 Mar 2005 Mensagens: 83
Sim, sem dúvida. O que interessa mais é a cabeça e a mão Smile
No entanto, no Cinema4D tenho de fazer de tudo um pouco, por aqui.
Também já tive de fazer fumo, nuvens, líquidos, materiais hiper-realistas, integrações com imagem real, etc.
Se não com as ferramentas integradas do Cinema4D, com plug-ins, ou mesmo eu construindo as ferramentas que preciso.

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Sil3
Colocada: Qua Jul 04, 2007 5:27 pm Responder com Citação
Veterano Registo: 13 Set 2005 Mensagens: 758
Já pensaram no XSI? Very Happy

Agora a sério...não ficavam NADA mal servidos com o XSI, tirando fluidos e particulas, mas fluidos voces usam o RealFlow...particulas é que...pois

Mas a nivel de CA e Modeling...eh pá... XSi Foundations a 500 euros... com um Mixer para Animation que é o mesmo que andares a mexer no After Efects pa mixar video... o trax do Maya comparado com isto é o mesmo que comparar animar no Poser e animar no Maya.

Depois a nivel de render... como usam Max obtem Unlimited MRay nodes atraves do BackBurner, o XSI tem o Crosswalk que é free e alem disso existe sempre o belissimo Point Oven para portar meshs/animations/lights e cameras para o MAX.

A nivel de scriptagem para cenas InHouse...pá podem escolher enter 4 linguas COMUNS, ou seja não é necessario andar a aprender XSI Script pq isso nao existe, tem à escolha:

- C++ (para plugins mais complexos)

- Python

- Jscript

-VbScript

Era capaz de ser uma opção a considerar não? Não digo isto para vender o XSi até pq não ganho nada com isso, é que o Prog nota-se mesmo que tem uma arquitectura nova, Non Linear editing das coisas e embora tenha as suas palhaçadas como qq software, mesmo a mais Básica Foundation a 500 euricos vale MUITO mais que isso IMO.

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Kameleon
Colocada: Qua Jul 04, 2007 5:33 pm Responder com Citação
Site Admin Registo: 27 Jan 2005 Mensagens: 1108 Local/Origem: Lisboa/Porto - Portugal
A nivel de software inhouse, com o Max podemos usar:

- C++
- Python
- DotNet controls
- Maxscript

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Sil3
Colocada: Qua Jul 04, 2007 5:34 pm Responder com Citação
Veterano Registo: 13 Set 2005 Mensagens: 758
Tao pronto ja tao habituados ao C++ e ao Python...mas pq algo me diz que voces so devem usar Max Script hehehe :p

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romanus
Colocada: Qua Jul 04, 2007 5:34 pm Responder com Citação
Veterano Registo: 11 Mar 2005 Mensagens: 875
Sim, já pensámos nisso e inclusivé temos uma licença. Assim como do Maya... É pá menina e pó menino!
Mas, fora de brincadeiras, a transição para o Maya parece-me mais "natural", visto que tem ligação directa com o Max (point cache aceita tudo, segundo consta!) e tem um layout bem mais user friendly do que o softimage (imho).
Bom, seja como for, nunca será tomada uma decisão destas de ânimo leve... terá que ser muito pensada e repensada Wink

cheerz

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