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yen3D |
Colocada: Qua Jul 04, 2007 4:28 pm |
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Veterano
Registo: 02 Ago 2005
Mensagens: 570
Local/Origem: London, Marinha Grande
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rui_mac |
Colocada: Qua Jul 04, 2007 4:32 pm |
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Primeiros passos
Registo: 02 Mar 2005
Mensagens: 83
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Nightwalker |
Colocada: Qua Jul 04, 2007 4:35 pm |
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Veterano
Registo: 04 Out 2005
Mensagens: 743
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Citação: Deixa lá a ingreme começar a fazer mais coisas de character animation a ver se não mudam logo para Maya
Ou XSI |
_________________ One of many at www.puraimagem.pt |
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romanus |
Colocada: Qua Jul 04, 2007 4:36 pm |
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Veterano
Registo: 11 Mar 2005
Mensagens: 875
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Estamos a pensar seriamente nisso (fora de brincadeiras). O meu problema principal é a minha avançada idade ... isto de começar um software de raíz... tipo, preciso de animar uma bola aos saltos... no max faço em 10 minutos... só de pensar que no maya irei precisar de 5 dias para saber onde estão as tools, os shortcuts, etc... ui!!!!!!
Mas pode ser que me convença como me convenci com o mental ray (vs vray)... o salto foi GIGANTE em termos de produtividade e fiabilidade... mas dentro do mesmo software!
Talvez comecemos lentamente... e sim, estou e estamos no max porque vim de lá... na altura não havia money para voos tão altos como softimage e maya
regrets |
Editado pela última vez por romanus em Qua Jul 04, 2007 4:44 pm, num total de 1 vez _________________ Rui Romano
www.ingreme.com
www.ingreme.com/reel |
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yen3D |
Colocada: Qua Jul 04, 2007 4:41 pm |
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Veterano
Registo: 02 Ago 2005
Mensagens: 570
Local/Origem: London, Marinha Grande
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Citação: E fazem uma avença com uma farmácia para terem um fornecimento constante de paracetamol
LOL
Não é o prog com a curva mais rapida de aprendizagem mas para animação de personagens é o melhor.
Quando digo animação de personagem não me refiro a animar o personagem em si, isso faz-se em qualquer programa, refiro-me a montar toda a estrutura para fazer uma curta/spot/filme de animação, a chamada pipeline que é uma coisa que parece que em portugal os estudios ainda não perceberam bem o que é e a sua importancia. |
_________________ www.yen3d.animationblogspot.com |
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rui_mac |
Colocada: Qua Jul 04, 2007 4:51 pm |
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Primeiros passos
Registo: 02 Mar 2005
Mensagens: 83
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rui_mac |
Colocada: Qua Jul 04, 2007 4:54 pm |
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Primeiros passos
Registo: 02 Mar 2005
Mensagens: 83
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yen3D escreveu: Citação: E fazem uma avença com uma farmácia para terem um fornecimento constante de paracetamol
LOL
Não é o prog com a curva mais rapida de aprendizagem mas para animação de personagens é o melhor.
Quando digo animação de personagem não me refiro a animar o personagem em si, isso faz-se em qualquer programa, refiro-me a montar toda a estrutura para fazer uma curta/spot/filme de animação, a chamada pipeline que é uma coisa que parece que em portugal os estudios ainda não perceberam bem o que é e a sua importancia.
Eu sei que para rigging ou mesmo para uma gestão de controladores de animação, o maya não tem grandes rivais. Mas bolas, é overkill. Complicadinho comó caraças... digamos que eu estou muito mal habituado. Já trabalhei com muitos programas de 3D e, como o que uso agora, faz tudo o que faço nos outros, mas mais facilmente... agora, só de pensar em usar um que é desnecessariamente complexo, faz-me arrepiar
Rui Batista |
_________________ http://www.ruimac.com
http://www.ruimac.com/movies/demoreel.mov
http://www.ruimac.com/plugins.htm |
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romanus |
Colocada: Qua Jul 04, 2007 5:01 pm |
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Veterano
Registo: 11 Mar 2005
Mensagens: 875
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Rui,
Calma lá... fazes tudo cof cof! Não sei o que fazes no teu dia a dia... mas aqui na ingreme fazemos desde ilustrações, simulações de liquidos, simulações de fumo e nuvens hiper reais, character animation, genéricos, cloth sims, fur, lélés, robots, dynamics sims e muitos outros etc's...
Só quero dizer que o cinema 4D deve dar para muita coisa, mas não para tudo. Assim como o maya está muito à frente do max em algumas coisas, também acredito que o max o esteja relativamente ao cinema 4D.
De qualquer das formas, o que interessa mais é a realidade... o que acontece é que nos maiores mercados do mundo usa-se maioritariamente o maya e softimage e o resto é conversa
regrets once again... |
_________________ Rui Romano
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Nightwalker |
Colocada: Qua Jul 04, 2007 5:05 pm |
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Veterano
Registo: 04 Out 2005
Mensagens: 743
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Kameleon |
Colocada: Qua Jul 04, 2007 5:12 pm |
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Site Admin
Registo: 27 Jan 2005
Mensagens: 1108
Local/Origem: Lisboa/Porto - Portugal
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romanus |
Colocada: Qua Jul 04, 2007 5:15 pm |
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Veterano
Registo: 11 Mar 2005
Mensagens: 875
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Malanjo |
Colocada: Qua Jul 04, 2007 5:16 pm |
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Visitante
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Editado pela última vez por Malanjo em Dom Jun 30, 2013 12:49 pm, num total de 1 vez |
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rui_mac |
Colocada: Qua Jul 04, 2007 5:21 pm |
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Primeiros passos
Registo: 02 Mar 2005
Mensagens: 83
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Sim, sem dúvida. O que interessa mais é a cabeça e a mão
No entanto, no Cinema4D tenho de fazer de tudo um pouco, por aqui.
Também já tive de fazer fumo, nuvens, líquidos, materiais hiper-realistas, integrações com imagem real, etc.
Se não com as ferramentas integradas do Cinema4D, com plug-ins, ou mesmo eu construindo as ferramentas que preciso.
Rui Batista |
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Sil3 |
Colocada: Qua Jul 04, 2007 5:27 pm |
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Veterano
Registo: 13 Set 2005
Mensagens: 758
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Já pensaram no XSI?
Agora a sério...não ficavam NADA mal servidos com o XSI, tirando fluidos e particulas, mas fluidos voces usam o RealFlow...particulas é que...pois
Mas a nivel de CA e Modeling...eh pá... XSi Foundations a 500 euros... com um Mixer para Animation que é o mesmo que andares a mexer no After Efects pa mixar video... o trax do Maya comparado com isto é o mesmo que comparar animar no Poser e animar no Maya.
Depois a nivel de render... como usam Max obtem Unlimited MRay nodes atraves do BackBurner, o XSI tem o Crosswalk que é free e alem disso existe sempre o belissimo Point Oven para portar meshs/animations/lights e cameras para o MAX.
A nivel de scriptagem para cenas InHouse...pá podem escolher enter 4 linguas COMUNS, ou seja não é necessario andar a aprender XSI Script pq isso nao existe, tem à escolha:
- C++ (para plugins mais complexos)
- Python
- Jscript
-VbScript
Era capaz de ser uma opção a considerar não? Não digo isto para vender o XSi até pq não ganho nada com isso, é que o Prog nota-se mesmo que tem uma arquitectura nova, Non Linear editing das coisas e embora tenha as suas palhaçadas como qq software, mesmo a mais Básica Foundation a 500 euricos vale MUITO mais que isso IMO. |
_________________ Sil3
(Lê-se Sile e não Sil + 3...vem dos meus tempos |33t do Unreal Tournament ) |
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Kameleon |
Colocada: Qua Jul 04, 2007 5:33 pm |
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Site Admin
Registo: 27 Jan 2005
Mensagens: 1108
Local/Origem: Lisboa/Porto - Portugal
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Sil3 |
Colocada: Qua Jul 04, 2007 5:34 pm |
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Veterano
Registo: 13 Set 2005
Mensagens: 758
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Tao pronto ja tao habituados ao C++ e ao Python...mas pq algo me diz que voces so devem usar Max Script hehehe :p |
_________________ Sil3
(Lê-se Sile e não Sil + 3...vem dos meus tempos |33t do Unreal Tournament ) |
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romanus |
Colocada: Qua Jul 04, 2007 5:34 pm |
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Veterano
Registo: 11 Mar 2005
Mensagens: 875
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Sim, já pensámos nisso e inclusivé temos uma licença. Assim como do Maya... É pá menina e pó menino!
Mas, fora de brincadeiras, a transição para o Maya parece-me mais "natural", visto que tem ligação directa com o Max (point cache aceita tudo, segundo consta!) e tem um layout bem mais user friendly do que o softimage (imho).
Bom, seja como for, nunca será tomada uma decisão destas de ânimo leve... terá que ser muito pensada e repensada
cheerz |
_________________ Rui Romano
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