Autor |
Mensagem |
< Geral ~ Um tech report hilariante sobre 3d apps... |
MALicivs |
Colocada: Ter Jul 03, 2007 2:42 pm |
|
|
Já faz sozinho
Registo: 23 Mar 2005
Local/Origem: Estoril
|
eu tenho pena é que haja gente tao frustrada (pessoal ou profissionalmente, só eles poderão dizer), que aproveitem toda e qualquer ocasião para descarregar essa frustração, seja nos pseudo artistas que só sabem é fazer setup de settings no vray e que por isso nao merecem qualquer respeito pelo trabalho que fazem, seja nos licenciados presunçosos que só sabem esbanjar os impostos que tanto custam a pagar à classe trabalhadora, para mesmo assim nao aprenderem nada (apesar de se licenciarem.. deve ser por causa do sistema de ensino.. deve ser muito permissivo...) e sentirem-se constantemente superiores a quem teve indolência suficiente para ficar pelo 12º ano. |
_________________ http://www.ididitforthepoly.com/ |
|
|
Voltar acima |
|
gorogoro |
Colocada: Ter Jul 03, 2007 2:52 pm |
|
|
Registo: 03 Jul 2007
|
Citação: Pa.... basicamente.... não fazem a mais mínima ideia daquilo que estão a falar, se queres aprender algo sobre 3d (não leves a mal mal se tivesases algumas bases não farias a pergunta) NÃO leias o documento, é barbaridade atrás de barbaridade:
Eu li o documento, tu parece que não o leste com a devida atenção..
O objectivo do documento nem sequer é 3D.. isso é apenas porque tem de ser:
Código: O projecto MAGO2, Modelação de Agentes em Organizações, inclui no total sete tarefas, todas no domínio da Inteligência Artificial (IA); contudo, apenas a tarefa 7 incorpora uma vertente de representação gráfica.
Código: Com o objectivo de definir esta arquitectura começou por se fazer uma pesquisa sobre as aplicações que a poderiam integrar. Esta pesquisa permitiu reunir um conjunto de informação que também aqui se descreve com o intuito de a disponibilizar à comunidade interessada.
Citação: O motion builder, não é nem nunca foi um programa de modelação true.. No relatorio falam mt pouco do motion builder e o link que la esta é da kaydara, entretanto isso foi-se..
Citação: O character studio não serve para modelar
Pois não e também não é isso que se diz no relatorio:
Código: O Character Studio é uma ferramenta criada com o intuito de ser utilizada com o 3D Studio Max e que fornece um conjunto de funcionalidades de forma a melhorar e acelerar o processo de criação de personagens individuais, nomeadamente bípedes, e de multidões. A modelação de bípedes é facilitada por capacidades de mapeamento de pele. Uma lista de capacidades do 3D Studio Max encontra-se no anexo.
Citação: , não fazem ideia do que é um renderer
????
Citação: o xsi tem uma api e pode ser scriptado como os outros,
tem, mas também não é dito que tal nao existe, antes pelo contrário:
Código: ...dispõe de APIs e versões de demonstração para se testar o programa.
Alias até tens na tabela comparativa o seguinte:
Código: API programada em C++
Scripts podem programar-se em C++, C, VBScript, Jscript, Perl, Python
Citação: o massive não é suposto ser um modeler,
Mas tb é! Podes modelar no massive, aquilo permite fazer tudo se for necessário...
Citação: o houdini tem api,
Agora tem, mas tb o relatório nao refere a sua inexistência:
Código: Nos tutoriais que se encontraram não há qualquer referência à existência de uma API.
Por acaso nem sei como seria o estado da arte em 2004..
Citação: o polytrans é um conversor de formatos
Fiz um find e nem encontrei referencia nenhuma a esse polytrans
Citação: etc... etc... etc...
se os etcs forem como os outros ainda bem q nao os enumeras-te... Tipo, lê primeiro e refila depois..
Citação: hoje e em 2004.... esses tipos deviam ser menos pretenciosos e pedir aconselhamento nas areas que não dominam.
Pois, e tipos como tu deviam ter mais calminha no que toca a mandar abaixo sem razão sequer..
Antes de começares a mandar bjardas sobre quem tem curso e quem nao tem e o camandro, devias ter mais cuidado com o que dizes. Até porque nao me parece que saibas como funciona a área de investigação..
Eu já trabalhei em investigação e posso-te dizer que tens orçamentos mt limitados e tempos muito curtos para um grande volume de trabalho.. Pelo relatorio o tempo de pesquisa de cenas 3d deve ter sido muito curto, pois há softwares que estão lá mais para dizer que existem e com resumos mt, mas mm mt resumidos..
Outra coisa, reparas-te que isto é de um departamento de informática? Claro que o ppl nao percebe nada de 3d.. tipo os gajos devem ser programadores e nao artistas.
Lá por te sentires frustrado por nao teres curso superior, os outros não têm nada a ver com isso...
Tou farto de ppl q nao tem curso e se julga superior ou inferior ou sei lo quê a quem tem. Que estupidez, nao sao superiores em nada, nem inferiores.. E vejo mais pessoal sem curso com mania que os que tem curso é que têm mania de serem doutoures do que o contrario, mas enfim.
Fazes-me lembrar os pretos que chamam toda a gente de racista apenas porque disseste a palavra preto ou coisa assim..
A meu ver o relatório nao tá assim tão mau como dizem, têm de ver também o ambito em que foi feito e quando foi feito..
Over and out!
PS - academicos com mania de que sao gurus vi muito poucos e normalmente essa mania vai-se apos um ou dois aninhos de trabalho |
|
|
|
Voltar acima |
|
Nightwalker |
Colocada: Ter Jul 03, 2007 2:56 pm |
|
|
Veterano
Registo: 04 Out 2005
|
MALicivs .... Provoco-te alguma comichão? Tens a certesa de que não és tu o frustrado?
gorogoro .... confessa lá... és um dos que escreveu este report não és ?
Pá... fica na tua, eu é que sou preconceituoso e eles são bons profissionais... não vou aqui entrar no jogo de contrapor argumento a argumento pq como disse qualquer pessoa com noções de 3d percebe que quem escreveu esse report n topa nepia de absolutamente nada relacionado com 3d... preocupante para quem quer criar uma aplicação em real time... mas enfim... continuem e depois venham para o mercado de trabalho... |
_________________ One of many at www.puraimagem.pt |
|
|
Voltar acima |
|
MALicivs |
Colocada: Ter Jul 03, 2007 3:09 pm |
|
|
Já faz sozinho
|
Citação: subterfúgio
do Lat. subterfugiu < subterfugere
s. m.,
evasiva;
pretexto;
ardil para fugir a dificuldades.
é lindo como acabas de receber uma resposta que refuta practicamente tudo o que dizes, e tentas esquivar-te dessa forma a uma discussao salubre, em que haja alguem que contraponha os teus argumentos. sim é muito facil simplesmente dizer que nao te apetece discutir o assunto, mas primeiro toca a arremessar bitaites à parva.
e sim, sem duvida eu devo ser dos gajos mais frustrados que aqui anda.
...agora vou ali para um canto suicidar-me. |
|
|
Voltar acima |
|
gorogoro |
Colocada: Ter Jul 03, 2007 3:16 pm |
|
|
|
[quote="Nightwalker"]. não vou aqui entrar no jogo de contrapor argumento a argumento [/quote]
Pois claro que não! Não te convem... |
|
|
|
Voltar acima |
|
utilizador |
Colocada: Ter Jul 03, 2007 4:03 pm |
|
|
|
Citação: (...) seja nos licenciados presunçosos que só sabem esbanjar os impostos que tanto custam a pagar à classe trabalhadora, para mesmo assim nao aprenderem nada (apesar de se licenciarem.. deve ser por causa do sistema de ensino.. deve ser muito permissivo...) e sentirem-se constantemente superiores a quem teve indolência suficiente para ficar pelo 12º ano.
É pah... tu és um bocado complexado não és?... Mas eu ajudo-te a perceber o problema que causa a tua frustação:
Indolência
do Lat. indolentia
s. f.,
qualidade de indolente;
insensibilidade moral;
preguiça;
moleza;
impassibilidade;
apatia;
negligência.
Como tu próprio dizes tiveste "indolência suficiente para ficar pelo 12º ano."... a apatia, a preguiça, a moleza... Ora bem, se és calão e nem tens inteligência ou esperteza suficiente para progredires com os teus estudos (sejam eles superiores ou técnicos), não culpes os outros por o terem feito. Sê feliz com o que tens e caso não sejas, então estuda para poderes conhecer alguma coisa do sistema de ensino e depois falares.
Não se fala do que não se sabe... e tu não sabes. És ignorante na permissividade do sistema de ensino superior. Quanto aos impostos, quem nos dera que eles fossem gastos no ensino superior. Eu não sou o autor do artigo (a não ser que prefiras que seja, para ficares mais feliz), mas trabalhei mais de um ano em investigação enquanto estudava e pagava propinas e nem 1 cêntimo recebi. Actualmente trabalho e continuo a investigar e não recebo mais por isso, o que recebo é conhecimento e evolução.
E deixa-me dizer-te mais uma coisinha que a tua ignorância não te permitiu ainda saber devido ao tua inércia de indolência na vida. Quem é licenciado não tem direito a nada que vem dos impostos! NADA! Quem está a tirar a licenciatura ainda tem direito a bolsas da segurança social, depois disso estamos por conta e risco de fundações privadas, caso tenhamos a sorte de haverem bolsas.
Conselhos futuros:
- vence a tua indolência... ou então aprende português, pode também dar-se o caso de pensares que estavas a dizer que eras sensato através de uma palavra cara e inteligente... Caso sim, instrui-te... vence a indolência. Caso não, bem... és o primeiro a reconhecer que és um calão de primeira.
- se não és feliz com as habilitações que tens, vence a tua indolência e causa de frustração e mete mãos ao trabalho. Eu acho que todas as pessoas e conhecimentos são importantes, desde os que só possuem o ensino primário até ao pos-doc.
- antes de seres extremamente mal educado e agressivo sobre um tema que não dominas, segue o conselho do Nightwalker: Citação: pedir aconselhamento nas areas que não dominam.
Descontrai e vai um pouco à praia! Às vezes ajuda! |
|
|
|
Voltar acima |
|
MALicivs |
Colocada: Ter Jul 03, 2007 4:12 pm |
|
|
Já faz sozinho
|
o senhor quem quer que seja, vem para aqui responder dessa forma, falando das limitaçoes da minha inteligencia, e no entanto nem foi capaz de reparar no sarcasmo ´dessas minhas afirmações. |
|
|
Voltar acima |
|
gorogoro |
Colocada: Ter Jul 03, 2007 4:38 pm |
|
|
|
Outra coisa, hilariante é o titulo que tu deste a este post:
"Um tech report hilariante sobre 3d apps..."
O tech report nao é sobre 3d apps.. qq um consegue ver isso..
Over and out.. nao tenho mais nada a assinalar.
Miguel Silvestre. |
|
|
|
Voltar acima |
|
Nightwalker |
Colocada: Ter Jul 03, 2007 4:48 pm |
|
|
Veterano
Registo: 04 Out 2005
|
Hehe afinal és mesmo um dos que escreveu o report lol, compreendo a tua indignação agora... Para a proxima pergunta aqui no fórum |
_________________ One of many at www.puraimagem.pt |
|
|
Voltar acima |
|
unxetas |
Colocada: Ter Jul 03, 2007 5:06 pm |
|
|
Já faz sozinho
Registo: 20 Dec 2005
Local/Origem: Londres
|
|
Voltar acima |
|
gorogoro |
Colocada: Qua Jul 04, 2007 8:18 am |
|
|
|
[quote="Nightwalker"]Hehe afinal és mesmo um dos que escreveu o report lol, compreendo a tua indignação agora... Para a proxima pergunta aqui no fórum [/quote]
A ti não vai ser de certeza... |
|
|
|
Voltar acima |
|
Sil3 |
Colocada: Qua Jul 04, 2007 10:10 am |
|
|
Veterano
Registo: 13 Set 2005
|
Embora aquele report seja algo que não diga nada a quem trabalha nesta àrea e está mais por dentro das coisas, o mais certo é aquilo ter sido qq coisa interna, sim daquelas coisas que se mostram aos professores etc e tal.
Para quem é leigo no assunto, aquilo está minimamente descritivel, caso quem leia aquilo demonstre interesse poderá sempre depois aprofundar a sua curisodade seguindo os links que lá estão.
Eu quando trabalhei num departamento do INESC e trabalhei em conjunto com programadores/professores do tecnico, era este tipo de reports/estudos/papers que eles circulavam lá dentro dos departamentos.
Para eles isto é mais que suficiente para terem uma ideia do que os softwares fazem, nunca um tipo daqueles vai ser um "3D Artist" como nós temos a percepção dessa profissão, pq o interesse deles não é esse. Basta ver pela qualidade de imagens apresentadas nesses trabalhos para se ver que eles não se prendem pelas questões estecticas mas sim por estudos ou funcionalidades.
No entanto não posso deixar de dizer que me ri na parte do Lightwave em que eles não conseguiram ter acesso a uma Demo a tempo de escrever sobre ela. Claro que não conseguiram...o LW só tem Demo há coisa de meses...por muito triste que seja ...mas é mais uma na nossa queriduxa Newtek
Anyway... e sabendo de antemão que qq tipo de "test drive" feito aos programas mencionados terá sido qq coisa como "carrega ali e ali pra ver o que faz" para quem isto foi alvo, sinceramente, acho que nem está bem nem mal, está medio, serve para dar noções muito mas mesmo muiiiiiittttooo por alto do que é um programa de 3D.
Em relação ao "utilizador"...primeiro post dele foi pa vir "defender" o report... o que significa que ele foi mesmo um dos autores |
_________________ Sil3
(Lê-se Sile e não Sil + 3...vem dos meus tempos |33t do Unreal Tournament ) |
|
|
Voltar acima |
|
mpalma |
Colocada: Qua Jul 04, 2007 10:48 am |
|
|
Veterano
Registo: 11 Abr 2005
Local/Origem: Planeta Terra - V.R.S.A.
|
Encontrei alguns erros relativos a discrição de software,entre outras.
Coisas da vida,pelo que tive a ler dos comentarios do ppl,se a intenção é criar um projecto,mediante este documento,creio que está pouco desenvolvido,e tal cena de conhecimento a nivel de software que existe no mercado,se querem fazer uma projecto e faz-lhes falta software pois nada contra tenho a dizer,ao menos saibam o que vão comprar antes de gastar o dinheiro.
Para quem esrecreveu o pdf esse,que estou aqui a criticar nem sei bem que o fez,pois li praticamente a parte em que se refere a software,desejo boa sorte para o projecto,só que a data daquilo deve ser antiga pois falam em 3dsmax 6 ,isso não foi alguns anos atras? |
_________________ Marco Palma |
|
|
Voltar acima |
|
yen3D |
Colocada: Qua Jul 04, 2007 11:34 am |
|
|
Veterano
Registo: 02 Ago 2005
Local/Origem: London, Marinha Grande
|
Xii man! A cena é de 2004 e ainda ficam lixados se alguem criticar? Já passou... E aposto que agora têm muitos mais conhecimentos que na altura. Não percebo o porqué de tanta necessidade de defender o relatório.
Acho que deviam era participar no forum em x de se inscreverem so para participar nas flamewars. Assim ficavamos todos a ganhar!
||yen3d|| |
_________________ www.yen3d.animationblogspot.com |
|
|
Voltar acima |
|
AngelStudio |
Colocada: Qua Jul 04, 2007 12:14 pm |
|
|
Já faz sozinho
Registo: 08 Abr 2005
Local/Origem: Porto
|
yen3D escreveu: Xii man! A cena é de 2004 e ainda ficam lixados se alguem criticar? Já passou... E aposto que agora têm muitos mais conhecimentos que na altura. Não percebo o porqué de tanta necessidade de defender o relatório.
Acho que deviam era participar no forum em x de se inscreverem so para participar nas flamewars. Assim ficavamos todos a ganhar!
||yen3d||
Sem duvida alguma.... |
_________________ " EU QUERO SER ILUMINADO......."
BIBA , BIBA OS ILUMINADOS... |
|
|
Voltar acima |
|
gorogoro |
Colocada: Qua Jul 04, 2007 1:30 pm |
|
|
|
[quote="yen3D"]Xii man! A cena é de 2004 e ainda ficam lixados se alguem criticar? Já passou... E aposto que agora têm muitos mais conhecimentos que na altura. Não percebo o porqué de tanta necessidade de defender o relatório.
||yen3d||[/quote]
A questão é veres aqui trabalho teu em causa. E ainda por cima mal criticado como foi o caso. Se já passou pra que mandar abaixo quem o fez? Q parvoice..
Ainda por cima trata-se de um tech report.. tipo.. duh...
Tou farto desta thread.. eu fartei-me de referir q a cena data de 2004 e garanto-vos que este relatorio foi uma ajuda preciosa pra passar o projecto para outras mãos..
Sil3 -> concordo plenamente contigo. |
|
|
|
Voltar acima |
|
muddymind |
Colocada: Qua Jul 04, 2007 1:44 pm |
|
|
Veterano
Registo: 08 Jul 2005
Local/Origem: Portimão / sao bras de alportel / Lisboa
|
Espero bem que os que sejam sépticos em relação a cursos superiores que apenas se estejam a referir a cursos que estejam relacionados com arte (e mesmo assim excluam cursos de arquitectura e afins) porque se realmente estiverem a englobar cursos científicos então devem viver noutro mundo...
Tal como o o Sil3 disse, esse tipo de reports são para ser "consumidos" internamente e normalmente são suficientes para o que se destinam... Há pequenos erros (sim, eles não são assim tão grandes)? É perfeitamente normal ou acham que sempre que precisamos de uma tech report de algo, que se vai pagar a pessoal do ramo para fazerem algo que vai de certeza surtir o mesmo efeito....
Em relação ao pessoal que acredita no mito que os universitários só sabem gabar-se e fazer paneleirices sem sentido, so posso dizer que realmente têm uma visão muito distorcida da realidade... Dando um exemplo do meu ramo:
Um amigo meu anda a tirar o curso profissional de electrotécnico e teve há tempos um problema num circuito simples de amplificação para um amplificador de som que ele estava a fazer... Ele queixava-se que quando aumentava muito o som que aquilo queimava e que não era suposto acontecer... eu mal olhei para o que ele tinha feito, vi logo qual era o problema: estava a usar a saída dos phones do leitor de CD em vez de usar o line out (que usa as tensões nominais). Ora isto foi facilmente resolvido quando lhe disse para por um transistor no amplificador para regular o ganho com um detector de pico que se faz com dois condensadores e uma resistência... Assim ficou até com um normalizador de som... O que depois foi engraçado foi ele a gabar-se que tinha feito um amplificador de som com normalizador de som para o pessoal quando na realidade se não fosse eu ele não tinha conseguido fazer uma coisa em condições e que só funcionava bem em determinadas condições...
Moral da história? Há gabarolas e sapateiros no mundo dos licenciados e dos não licenciados e é completamente estúpido um licenciado insultar um não licenciado por o ser e vice-versa...
[] |
_________________ http://www.blender.org/ |
|
|
Voltar acima |
|
|