Autor |
Mensagem |
< Geral ~ Um tech report hilariante sobre 3d apps... |
Nightwalker |
Colocada: Seg Jul 02, 2007 11:24 am |
|
|
Veterano
Registo: 04 Out 2005
|
http://www.di.fc.ul.pt/sobre/documentos/tech-reports/04-7.pdf
A quantidade de barbaridades é ... desarmante.
Ainda bem que são doutoures e engenheiros a escrever senão pensava que eram competos idiotas...
Quotes:
" MotionBuilder
http://www.kaydara.com
Software para a modelação de personagens. As suas facilidades de modelação limitam um bocado a criação de outras funcionalidades/animações"
"Softimage:
após algum trabalho realizado e algumas buscas efectuadas, constactámos que cada plug-in ou funcionalidade nova (API, scripts, etc.) tem um custo adicional"
"max:
3D Studio Max traz o Character Studio 4 incluído. Esta ferramenta possibilita uma melhor e mais fácil modelação de criaturas"
Devem ter escrito isto durante as queimas.... |
Editado pela última vez por Nightwalker em Seg Jul 02, 2007 1:48 pm, num total de 2 vezes _________________ One of many at www.puraimagem.pt |
|
|
Voltar acima |
|
flash |
Colocada: Seg Jul 02, 2007 12:21 pm |
|
|
Site Admin
Registo: 28 Jan 2005
|
Não me admira nada. São professores de uma universidade e só trabalham bem a programar na area em que se especializaram. De resto não são melhores que o dono de uma tasca. |
|
|
|
Voltar acima |
|
Bcool |
Colocada: Seg Jul 02, 2007 1:05 pm |
|
|
Registo: 17 Abr 2006
Local/Origem: Lisboa
|
A especialização que normalmente deriva de doutoramentos, mestrados, adopção de áreas preferenciais de investigação, etc, leva a que seja necessário fazer pesquisa sobre áreas em que não se está tão familiarizado antes de desenvolver um projecto. Claramente neste caso a área do software 3d é uma delas. E aparentemente foi o que fizeram, pesquisaram.
Eu já nem começo a falar dos inúmeros preconceitos que há contra o pessoal que tira cursos superiores, mas devo dizer que o teu post dá aqui uns ares de elitismo que nem queiras saber. Lá porque nem todos estão familiarizados com o funcionamento de programas desta área, quer dizer que são burros? E depois queixam-se de que não temos uma verdadeira comunidade de entreajuda...com esta mentalidade de vir logo aqui postar um texto que encontraste com meia dúzia de erros para mostrar a toda a gente...
E quanto à questão do não serem completos idiotas...tens razão, é "ilariante" |
_________________ Modo lover
Junior Blenderhead |
|
|
Voltar acima |
|
Nightwalker |
Colocada: Seg Jul 02, 2007 1:42 pm |
|
|
Veterano
|
Lol, já pus o H... happy now?
Não tenho preconceito nenhum e sou bem menos elitista do que certos doutores da mula russa...
Apenas acho muito estranho que cientistas e investigadores sejam tão rápidos a tirar falsas conclusões baseadas em falsos preceitos, por uma pesquisa no mínimo... superficial e descuidada.
Se eu quisesse escrever um relatório, tirar conclusões e desenvolver uma serie de 13 episódios sobre a vida sexual das minhocas, tentava falar com pelo menos um Biologo...
A questão aqui é mesmo a especialização, mas ao contrario... Há certas pessoas que por motivos que me ultrapassam acham que conseguem saber tudo com meia hora de pesquisas na net. Até agora pensava que eram só os jornalistas... já investigadores... é mais preocupante IMHO.
Ah, Bcool... be cool, chill out |
_________________ One of many at www.puraimagem.pt |
|
|
Voltar acima |
|
flash |
Colocada: Seg Jul 02, 2007 3:05 pm |
|
|
Site Admin
|
Estou com o nightwalker. A pesquisa foi mal desenvolvida. |
|
|
|
Voltar acima |
|
Malanjo |
Colocada: Seg Jul 02, 2007 4:24 pm |
|
|
Visitante
|
... |
Editado pela última vez por Malanjo em Dom Jun 30, 2013 12:54 pm, num total de 2 vezes |
|
|
Voltar acima |
|
flash |
Colocada: Seg Jul 02, 2007 4:26 pm |
|
|
Site Admin
|
hehe malanjo.. disseste tudo |
|
|
|
Voltar acima |
|
Nightwalker |
Colocada: Seg Jul 02, 2007 4:34 pm |
|
|
Veterano
|
|
Voltar acima |
|
[HP] |
Colocada: Seg Jul 02, 2007 7:05 pm |
|
|
Veterano
Registo: 31 Jan 2005
Local/Origem: inbicta
|
ah ah, é uma palhaçada...
Pa dizerem m*rda mais valem tarem caladinhos e fazerem tech reports de azeitonas e tremoços. |
|
Voltar acima |
|
romanus |
Colocada: Seg Jul 02, 2007 7:17 pm |
|
|
Veterano
Registo: 11 Mar 2005
|
Well,
Relativamente a preconceitos, não os tenho, mas também não bajulo ninguém que tenha um curso superior só por o ter... ou um mestrado, ou mesmo um doutoramento.
Mas realmente sendo de um universitário, professor ou um zé manel qualquer, aquilo que leio é realmente um conjunto de "bacoradas" de quem não percebe patavina do assunto.
E garanto-te que não é uma ajuda para quem leia este texto, pois está completamente errado... ou será que por ser de um universitário, teremos que dizer:
- Aleluia meu irmão, obrigado por me iluminares com tua grande sabedoria, universitárius iluminatis!
Bom, isto só para salientar que nada tem a ver com quem escreve, mas sim se o conteúdo é válido e se realmente ajuda ou não...
cheers |
_________________ Rui Romano
www.ingreme.com
www.ingreme.com/reel |
|
|
Voltar acima |
|
[HP] |
Colocada: Seg Jul 02, 2007 7:29 pm |
|
|
Veterano
Registo: 31 Jan 2005
Local/Origem: inbicta
|
romanus escreveu:
Bom, isto só para salientar que nada tem a ver com quem escreve, mas sim se o conteúdo é válido e se realmente ajuda ou não...
Amen! |
|
Voltar acima |
|
VirtualFM |
Colocada: Ter Jul 03, 2007 2:36 am |
|
|
Já faz sozinho
|
Bcool escreveu: A especialização que normalmente deriva de doutoramentos, mestrados, adopção de áreas preferenciais de investigação, etc, leva a que seja necessário fazer pesquisa sobre áreas em que não se está tão familiarizado antes de desenvolver um projecto. Claramente neste caso a área do software 3d é uma delas. E aparentemente foi o que fizeram, pesquisaram.
Dizes muito bem! O facto de não se estar familiarizado com o assunto leva a que haja um estudo e uma pesquisa sobre o mesmo. E foi o que fizeram... Mal e porcamente, mas fizeram!
E é aí que está a indignação: o facto de haver um estudo tão superficial e errado sobre o assunto num trabalho feito por pessoas que não são propriamente putos do 8º ano de escolaridade a copiar elementos da Wikipedia!
É que isto, no 8º ano de escolaridade, dá direito a negativa, ou, como não é propriamente o ponto fulcral da investigação, pelo menos a uma boa descompostura.
Só mais duas coisas:
1)realmente não era a área principal do trabalho e aquilo até pode ter resultado bem (se bem que se eu detecto erros enormes nos assuntos de que percebo, então não confio nos resultados dos assuntos que não percebo!)
2) Não sabemos os resultados do trabalho. Se calhar tiveram o que mereciam.
Bcool escreveu: Eu já nem começo a falar dos inúmeros preconceitos que há contra o pessoal que tira cursos superiores
Não sabia que havia preconceitos contra os cursos superiores! Bom, eu tirei um curso superior e acho que de pouco ou nada me serviu, e como grande parte dos meus colegas eram uns cagões que julgavam que percebiam alguma coisa do assunto quando nem conseguiam tirar ilacções básicas, acho que sim, que tenho o direito de não julgar as pessoas apenas por terem um "canudo" nem por não terem.
Na realidade só me atrasou, que aprenderia muito mais em trabalho a sério ou por conta própria. Aliás, foi o que aconteceu: se depois de ter tirado o curso consegui trabalho na área em questão foi porque tinha estudado muito "por fora". Reconheço no entanto que foi útil na altura de arranjar emprego, mas apenas pelo facto de ter o diploma, não pelo que lá aprendi. De qlqr forma, só segui essa carreira durante 2 anos, ao fim desse tempo mudei para esta coisa do 3D, que ninguém me ensinou, ou melhor, foram-me ensinando os vários profissionais do ramo espalhados por esse mundo fora.
Independentemente de tudo isto, sim, aquele trabalho contém uma série de afirmações ridículas e erróneas. |
_________________ Fernando Martins
www.isisds.com
_____
/- /|/| 3D Animation and Special Effects |
|
|
Voltar acima |
|
Nightwalker |
Colocada: Ter Jul 03, 2007 8:40 am |
|
|
Veterano
|
Citação: eu detecto erros enormes nos assuntos de que percebo, então não confio nos resultados dos assuntos que não percebo!
Sim... esse para mim é o maior problema... depois esses tipos, que são pagos por todos nós são da estirpe dos que fazem os tais "estudos" sobre os mais variados temas que vão depois servir para justificar que, mais uma vez, o dinheiro dos nossos impostos vá ser esbanjado neste ou naquele projecto milionário...
Mas quem sou eu ...
Amen academicus gurus... Demos então mais umas bolsas... |
|
|
Voltar acima |
|
gorogoro |
Colocada: Ter Jul 03, 2007 8:41 am |
|
|
Registo: 03 Jul 2007
|
Mas alguem leu aquilo tudo até ao fim?? :S
Tem assim tantas barbaridades? Quais? onde? |
|
|
|
Voltar acima |
|
flash |
Colocada: Ter Jul 03, 2007 12:05 pm |
|
|
Site Admin
|
No estudo das ferramentas 3d. |
|
|
|
Voltar acima |
|
gorogoro |
Colocada: Ter Jul 03, 2007 12:46 pm |
|
|
Registo: 03 Jul 2007
|
Citação: No estudo das ferramentas 3d.
Ok! Boa, até aí já percebi..
Mas onde estao as barbaridades nesse campo? A minha questão é essa..
Remember: O report é de 2004 |
|
|
|
Voltar acima |
|
Nightwalker |
Colocada: Ter Jul 03, 2007 1:04 pm |
|
|
Veterano
|
Pa.... basicamente.... não fazem a mais mínima ideia daquilo que estão a falar, se queres aprender algo sobre 3d (não leves a mal mal se tivesases algumas bases não farias a pergunta) NÃO leias o documento, é barbaridade atrás de barbaridade:
O motion builder, não é nem nunca foi um programa de modelação, O character studio não serve para modelar, não fazem ideia do que é um renderer, o xsi tem uma api e pode ser scriptado como os outros, o massive não é suposto ser um modeler, o houdini tem api, o polytrans é um conversor de formatos, etc... etc... etc...
hoje e em 2004.... esses tipos deviam ser menos pretenciosos e pedir aconselhamento nas areas que não dominam. |
|
|
Voltar acima |
|
|