Índice do Fórum Dimensao3.com

Autor Mensagem

<  3D Studio Max  ~  Servidor de Render's ???

cc
Colocada: Ter Jul 03, 2007 9:58 pm Responder com Citação
Já faz sozinho Registo: 09 Mar 2005 Mensagens: 426 Local/Origem: lisboa
vou comprar máquina nova para o mês que vem mas não vou comprar no mesmo sitio que o nico.... Laughing Laughing Laughing Laughing

Colocada: Ter Jul 03, 2007 10:31 pm Responder com Citação
Já faz sozinho Registo: 20 Dec 2005 Mensagens: 461 Local/Origem: Londres
uma render farm de 20 maquinas tambem nao fazia grande festa Very Happy
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada MSN Messenger
muddymind
Colocada: Ter Jul 03, 2007 10:43 pm Responder com Citação
Veterano Registo: 08 Jul 2005 Mensagens: 776 Local/Origem: Portimão / sao bras de alportel / Lisboa
cc escreveu:
vou comprar máquina nova para o mês que vem mas não vou comprar no mesmo sitio que o nico.... Laughing Laughing Laughing Laughing

Laughing Laughing

Epá... o hardware para um pc de renders não é assim tão caro... Em primeiro lugar so precisas de cpu(apenas um clovertown chega pois os últimos benchs que vi com 8 threads em relação a 4 apenas tinham uma melhoria de 5-10% que não compensa o investimento)+motherboard+8gb de ram+etc fica por menos de 1000€ por máquina (o QX6600 já se encontra bem mais barato e ja vi à venda por 300€)... portanto acho q as tuas contas estão um pouco inflacionadas... O problema é conseguir uma carteira de clientes regulares boa porque o investimento até não é assim tão grande em relação a outro tipo de negócios... Por exemplo, investir numa loja de venda de material informatico tem um custo maior no investimento inicial... Digo isto com algum conhecimento na matéria pork numa aula da cadeira de gestão fizemos uma comparação entre estes dois tipos de negócios...

[]

Colocada: Qua Jul 04, 2007 12:00 am Responder com Citação
Já faz sozinho Registo: 21 Jun 2005 Mensagens: 401 Local/Origem: Lisboa
unxetas escreveu:
uma render farm de 20 maquinas tambem nao fazia grande festa Very Happy

... isto era só para o rapaz começar o negócio... Laughing

www.idesign.pt
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada
Nico
Colocada: Qua Jul 04, 2007 12:25 am Responder com Citação
muddymind escreveu:
cc escreveu:

Laughing Laughing

Epá... o hardware para um pc de renders não é assim tão caro... Em primeiro lugar so precisas de cpu(apenas um clovertown chega pois os últimos benchs que vi com 8 threads em relação a 4 apenas tinham uma melhoria de 5-10% que não compensa o investimento)+motherboard+8gb de ram+etc fica por menos de 1000€ por máquina (o QX6600 já se encontra bem mais barato e ja vi à venda por 300€)... portanto acho q as tuas contas estão um pouco inflacionadas... O problema é conseguir uma carteira de clientes regulares boa porque o investimento até não é assim tão grande em relação a outro tipo de negócios... Por exemplo, investir numa loja de venda de material informatico tem um custo maior no investimento inicial... Digo isto com algum conhecimento na matéria pork numa aula da cadeira de gestão fizemos uma comparação entre estes dois tipos de negócios...

[]

Isto é um assunto que dá água pela barba... pois implica uma série de factores... e eu estou a estudar este assunto neste momento..

Tens que pensar por exemplo que o Max só funciona em Windows... a partir das 10 máquinas tens que ter Windows Server... tens que comprar licenças para te ligares ao Windows Server.. e por ai fora.. tendo em conta que estamos a falar sempre em usar software legal e não em montar xafaricas de vão de escada... eu bem sei os milhares de euros que já gastei em software...

Quanto ás máquinas... tenho linha branca e DELL... não têm nada a ver.. com as máquinas de linha branca sempre tive problemas... com as DELL em 4 anos só tive uma ventoinha avariada.. mais nada.. vale a pena o investimento, mas isso é a minha opinião.

Quanto a teste de velocidade.. com um benchmark do VRay uma das minhas máquinas com E6600 faz em 6.06 minutos.. no forum do Vray há pessoal a fazer em menos de 1 minuto com um dual quadcore a 3.0 Ghz (Mac) e esta máquina não fica por menos de €8.000.. não é uma diferença de 5-10%...

Quanto ao tipo de negócio, não me parece que seja rentável no nosso cantinho.. ainda não há "massa crítica" para isso, e a maioria dos clientes que estão sempre a cortar nos preços..

www.idesign.pt
AngelStudio
Colocada: Qua Jul 04, 2007 8:30 am Responder com Citação
Já faz sozinho Registo: 08 Abr 2005 Mensagens: 409 Local/Origem: Porto
Oh Nico tenho que defender a linha branca, pelo que tenho visto A DELL tem boas maquinas sim mas com preço sempre acima do que se ve no mercado...sempre tive linha branca e sem qualquer problema... acho que a fiabilidade do sistema passa pelos componentes escolhidos...não é é por ser Dell, HP, Alienware,Boxxtech etc..ect que a maquina é "melhor" segundo sei o unico conponente feito "especialmente" para a DELL são mesmo as memorias ( 4GB ECC REG com chip da Quimonda)...

Quanto as RenderFarm sim sao sem duvida um grande negócio para quem vende as maquinas para as mesmas Smile

BIBA , BIBA OS ILUMINADOS...
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada MSN Messenger
j42z
Colocada: Qui Jul 05, 2007 3:06 am Responder com Citação
Novo membro Registo: 09 Set 2006 Mensagens: 33
Citação:
Nico escreveu:

Citação:
j42z escreveu:

yea! Obrigadão ...
Tens toda a razão ..sai caro!!
Isto é um negocio fixe!! Vender serviço de renders!!!
Há algum plano pré concebido para criar um servidor desses?

LOOLLLL

É fácil realmente ganhar dinheiro... compras 20 máquinas de topo (dual quad xeon com 8 GB de Ram etc ) .. portanto... € 7.500 cada.. 7.500x20= € 150.000... mais NAS para ficheiros... OS's.. rede estruturada... RACK.. UPS's... vá lá... € 200.000... vês realmente é fácil ganhar dinheiro... se não pensares no que tens que gastar... e pensar que daqui a 4 anos tens que renovar todo o parque de máquinas...

Desculpem lá... não resisti... Cool

Apesar de inflacionado … só em licenças ta tudo tramado (??o crime compensa lloll??)
hehe! Quem não sabe é como quem não vê! ... ainda n tinha pensado nisso .. E como disseram já anteriormente por aqui… Tinha pensado num esquema para o vale da escada hehe !! Wink uma ideia que já tive, é apresentar um projecto para uma ou mais universidades e em tempo de ferias deixarem os seus imensos computadores ligados com algum software instalado para que os alunos ou outras pessoas interessadas usufruam de um serviço!

Ps: la se foi a minha ideia para ficar rico! Wink
Nico
Colocada: Qui Jul 05, 2007 7:28 am Responder com Citação
AngelStudio escreveu:
Oh Nico tenho que defender a linha branca, pelo que tenho visto A DELL tem boas maquinas sim mas com preço sempre acima do que se ve no mercado...sempre tive linha branca e sem qualquer problema... acho que a fiabilidade do sistema passa pelos componentes escolhidos...não é é por ser Dell, HP, Alienware,Boxxtech etc..ect que a maquina é "melhor" segundo sei o unico conponente feito "especialmente" para a DELL são mesmo as memorias ( 4GB ECC REG com chip da Quimonda)...

Quanto as RenderFarm sim sao sem duvida um grande negócio para quem vende as maquinas para as mesmas Smile

Claro que tens razão Angel, mas quando se está pensar montar uma coisa a sério, em que tens que pensar em factores como: UPS's, KMV's, gestão remota, ventilação, isolamentos, rede estruturada, RACK, fontes redundantes, etc.. ai não podes ir para linha branca, aliás nem encontras nada de linha branca se fores para uma solução de rack... já andei a ver e sai tão ou mais caro do que DELL, HP, etc.. e não te dão as mesmas garantias..

www.idesign.pt
Nightwalker
Colocada: Qui Jul 05, 2007 9:40 am Responder com Citação
Veterano Registo: 04 Out 2005 Mensagens: 743
Citação:
é um manager de trabalhos
E muitas vezes é uma carga de trabalhos lol

Colocada: Qui Jul 05, 2007 11:55 am Responder com Citação
Veterano Registo: 08 Jul 2005 Mensagens: 776 Local/Origem: Portimão / sao bras de alportel / Lisboa
Penso que no futuro, mts casos poderão ser resolvidos através de tecnologias como BOINC em que qualquer pc pode ser um render node... O blender já tem um projecto desses q testei há uns tempos e posso dizer que está a ficar qualquer coisa. O único problema na altura era q desde da submissão do trabalho ate ele começar a ser renderizado demorava quase 24h mas penso que se devia essencialmente a poucos nodes mas daqui alguns anos acredito que esse problema já esteja resolvido Smile

Claro que algumas empresas poderão ficar com receio de usar este tipo de tecnologia devido à suposta possibilidade de alguem puder "usurpar" o work... Claro que essa possibilidade é quase impossível pois nesta tecnologia o trabalho é fragmentado de tal maneira que meia dúzia de partes se tornam completamente sem significado....

[]

Colocada: Qui Jul 05, 2007 7:22 pm Responder com Citação
Novo membro Registo: 09 Set 2006 Mensagens: 33
Citação:
Penso que no futuro, mts casos poderão ser resolvidos através de tecnologias como BOINC em que qualquer pc pode ser um render node...

por acaso tenho o boinc instalado e acho a ideia mto boa...!! n vejo a hora de fazerm uma cena dessas mas para renders pedidos por qualquer user!! que venha o futuro depressa Wink

Mostrar os tópicos anteriores:  

Todos os tempos são GMT
Página 2 de 2
Ir à página Anterior  1, 2
Novo Tópico

Ir para:  

Neste fórum, você Não pode colocar mensagens novas
Não pode responder a mensagens
Não pode editar as suas mensagens
Não pode remover as suas mensagens