Autor |
Mensagem |
< Galeria 2D ~ Fresh Meat II - homenagem a filmes de terror dos anos 70/80 |
andreasrocha |
Colocada: Qua Jun 20, 2007 2:59 pm |
|
|
Novo membro
Registo: 12 Dec 2005
|
Olá a todos. Apresento-vos o meu último trabalho. Eu sei que é uma falta de respeito colocar a descrição da imagem em inglês num fórum português, mas a verdade é que a maioria dos fóruns onde coloco as imagens é de idioma inglês, e para dizer a verdade, falta me paciência para passar o texto para português. Portanto, as minhas desculpas. Mas, como nós tugas, temos fama de falar bem inglês, creio que todos me irão entender.
"This painting was inspired by a scene in the movie “The Omen” (original version), where Gregory Peck goes to a cemetery to uncover his son’s past. I really love this scene because of the fantastic set they built and the mood they achieved. There is just something about 70s/80s horror movies, like The Fog and The Exorcist for example, that got lost in today’s horror flicks. It’s probably because they remind me of my youth when I watched them on TV late at night together with my brother, and those moments hold a dear place in my heart. Pretty corny, I know, but that is how I feel. Anyway…
Another aspect of this painting, which came to me later on in the painting process, is that I have been probably influenced by the beautiful environments portrayed in the game “The Monkey Island” (both I and II). It’s probably because of the colours and the theatrical composition of the elements. So here goes another homage.
Regarding the title, I wanted it to be quite suggestive of what was going on in this scene, without revealing everything and leaving some room for the viewer’s imagination. It has a “II” because I have another painting in my portfolio with the same title in a similar macabre context.
Below, I put up a link to screencaptures of “The Omen” so you can see where I drew my inspiration from. I also added a few details and a step by step process. The painting was done entirely in Photoshop and took me about 12-14 hours to complete. I hope you like it and perhaps some of you will relate to it the way I do.
PS On some monitors the image may look too dark, unfortunately."
http://www.andreasrocha.com/stuff/2D/fresh_meat_ii/TheOmenMedley.jpg
|
Editado pela última vez por andreasrocha em Qua Jun 20, 2007 4:08 pm, num total de 1 vez |
|
|
Voltar acima |
|
flash |
Colocada: Qua Jun 20, 2007 4:05 pm |
|
|
Site Admin
Registo: 28 Jan 2005
|
Tá muito bom.. gostei bastante.. andas lhe a dar
Btw.. onde está o screenshot do filme?
Quanto ao texto em inglês, penso não haver grande problema. Para começar a maior parte do software que se usa vem em inglês, e se houver alguém que não compreenda o texto basta perguntar. |
|
|
|
Voltar acima |
|
[HP] |
Colocada: Qua Jun 20, 2007 6:53 pm |
|
|
Veterano
Registo: 31 Jan 2005
Local/Origem: inbicta
|
Cada vez que este homem põe os pés neste forum... é sempre para postar cenas assim, completamente bombasticas! daçe...
congrats! |
|
Voltar acima |
|
Mvespa |
Colocada: Qua Jun 20, 2007 9:03 pm |
|
|
Primeiros passos
Registo: 14 Fev 2005
Local/Origem: Famões
|
Concordo completamente com o HP e ainda por cima é tudo 2D, "à lá" mão, pinta aqui... pinta ali...escolhe cor... mais um retoque e... TCHAAMMM! Até fico extasiado com esta qualidade. Muitos parabéns Andreas, quanto a mim não tenho nada a apontar. Está medonhamente divinal - sim, é uma contradição |
|
|
|
Voltar acima |
|
comanight |
Colocada: Qua Jun 20, 2007 10:58 pm |
|
|
Uma mente torturada
Registo: 02 Jul 2006
Local/Origem: pederneira/Inbicta!
|
Andreas, apesar de quase nunca comentar fico cada vez mais pasmado ao olhar pro teu trabalho.. parabéns tu dás-lhe a sério..
já agora qual a resolução original dos teus desenhos? é que apresentas ás vezes cada zoom..
continua |
_________________ www.flopes.eu |
|
|
Voltar acima |
|
Sil3 |
Colocada: Qui Jun 21, 2007 2:54 pm |
|
|
Veterano
Registo: 13 Set 2005
|
Citação: ...Eu sei que é uma falta de respeito colocar a descrição da imagem em inglês num fórum português...
Não leves a mal eu dizer isto, mas na minha opinião a falta de respeito não é o não escreveres em portugues mas sim mostrares os teus trabalhos em forum (falo deste aqui), as pessoas comentarem e tu nunca (que eu tenha reparado) te dignas a responder... para mim isso é falta de educação, acredito que tenhas o tempo extremamente ocupado e a ver pelos teus trabalhos, por certo volume de trabalho não te deve faltar, mas se tens 5 min para postares, acho que também deverias encontrar outros 5 para responderes...
Uma das razões pq nunca comentei nenhum dos teus trabalhos (e gosto bastante de alguns) foi exactamente por essa tua "atitude", eu pessoalmente não a comprendo, mas claro está cada um é como é.
Parabéns pelas imagens mostradas de qq das maneiras. |
_________________ Sil3
(Lê-se Sile e não Sil + 3...vem dos meus tempos |33t do Unreal Tournament ) |
|
|
Voltar acima |
|
andreasrocha |
Colocada: Qui Jun 21, 2007 3:39 pm |
|
|
Novo membro
|
Sil3. Concordo em parte com a tua resposta. Tens razão...eu devia responder mais aos comentários das pessoas, para perceberem que estou agradecido, pois leio praticamente todos os comentários e tenho os todos em consideração (como percebes por esta minha resposta). Mas a verdade é que não demora 5 min a colocar os trabalho nos fóruns, nem 5 min a responder aos comentários que recebo. Como deves calcular, eu coloco os meus trabalhos no maior número de fóruns, não para alimentar o meu ego, mas sim, porque quero que fazer ver o meu trabalho ao maior número de pessoas. Colocar as imagens nos vários fóruns, demora bem mais tempo do que possa parecer, e responder aos comentários também demora, a não ser que sejam respostas do tipo "Muito obrigado!", que já dei muitas vezes, mas que não têm grande valor. Uma coisa é mostrares um trabalho pessoalmente a uma pessoa e dialogares sobre esse trabalho. Esse tipo de diálogo pode dar muito prazer, dependendo claro com quem estás a falar. Mas pela Internet, é bem mais complicado manter esse nível de proximidade.
Não te vou dizer que vou mudar a minha atitude de não responder aos comentários, pois não sei como será o futuro. Mas posso-te dizer que irei tentar. Espero que as pessoas o entendam. Se não o entenderem, podem ver à mesma os trabalhos (se quiserem) sem comentar...para eu aprender a minha lição!
Ainda bem que gostaste da imagem, e obrigado pelo comentário (não estou a ser cínico!). |
|
|
|
Voltar acima |
|
Sil3 |
Colocada: Sex Jun 22, 2007 1:10 pm |
|
|
Veterano
Registo: 13 Set 2005
|
Temos de ver as coisas e chama-las pelos nomes delas, vou fazer isso se não te importas.
Quando nós expomos os nossos trabalhos seja em Galerias/Exposições/Forums online, o que realmente estamos a fazer é publicidade a nós mesmos.
Quando os trabalhos passam para um patamar acima como os teus em que já és profissional então a publicidade passa a ser mais "agressiva" e estamo-nos a vender (coisa que a maioria dos artistas não sabe ainda fazer). Se nos estamos a vender temos como que uma "obrigação" de responder e elucidar qq tipo de perguntas/criticas/sugestões às nossas obras.
Percebo perfeitamente e apoio que mostres os teus trabalhos em todos os forums que consigas, óptimo, só indica que além de teres muito bom trabalho para mostrar, tens conhecimento disso e estás a fazer com que o maior numero de pessoas o veja e o teu nome comece a ser sinónimo de qualidade. Estás-te a vender ou estás ou estás a vender o teu producto, é a tua maneira de fazer publicidade a ti próprio e provavelmente a melhor maneira hoje em dia para se obter mais clientes.
Perdes mais que 5 minutos (os meus 5 minutos foram uma forma de falar), mas na realidade não os estás a perder, pq esses 5 minutos estão a ser usados em teu proveito, estas a dar a conhecer o teu trabalho e o que vales, estás a investir em ti.
O responder na minha opinião é apenas uma continuação de uma exibição de trabalhos, acho que está implicito que se deve responder, senão corre-se o risco de se dar a ideia de arrogante, ou de "aproveitador", usa-se todos os meios para se auto promover mas depois as relações "diplomaticas" são completamente descuradas... é mau..muito mau na minha modestissima opinião, vejo alguns a fazer isso, mas se reparares, os "idolos" actuais da ilustração Digital fazem o mesmo que tu fazes, auto promovem-se mas NUNCA descuram a parte "diplomática" e quando se tem a ideia que o Artista além de bom é simpatico, os pontos sobem em flecha a favor dele.
Imagina o Stalbergh (por exemplo) postar as suas imagens na CGTALK e depois nunca aparecer para responder e agradecer ou explicar o seu trabalho, acredito que ele seja uma pessoa bem ocupada, mas acredito piamente que ele sabe que responder não é estar a perder tempo mas é sim a parte lógica seguinte de uma mostra de trabalhos.
Espero ter-me feito entender e agora calo-me pq escrevi um testamento, mas espero tambem que não me leves a mal por estar a criticar um comportamento teu, não concordo com ele e só estou a tentar explicar no meu ponto de vista e pq acho "mau" esse tipo de atitude, mas tal como já referi antes, cada é como é e cada um sabe de si.
Keep up the great work |
_________________ Sil3
(Lê-se Sile e não Sil + 3...vem dos meus tempos |33t do Unreal Tournament ) |
|
|
Voltar acima |
|
andreasrocha |
Colocada: Sáb Jun 23, 2007 8:43 am |
|
|
Novo membro
|
Obrigado, Sil3. Gostei muito da tua resposta e tens toda a razão. Vou-em esforçar para mudar esta minha atitude (garanto-te que não é arrogância, embora possa parecer) e "investir" mais na minha promoção, que não acaba na apresentação do produto. Críticas construtivas como estas são do melhor que posso receber. Mais uma vez, obrigado.
Andreas |
|
|
|
Voltar acima |
|
Pixelwelder |
Colocada: Seg Jun 25, 2007 7:27 am |
|
|
Veterano
Registo: 03 Mar 2005
Local/Origem: London
|
Gostei muito deste teu trabalho, talvez um dos meus preferidos, parabéns.
Já a agora tb era bom por vezes veres a tua caixa de mensagens e até mesmo responder a pm´s.
Continua. |
_________________ .......in motion.
Eyeframe.co.uk
:::My Mental Ray:::
www.mymentalray.com |
|
|
Voltar acima |
|
VirtualFM |
Colocada: Sex Jun 29, 2007 12:35 am |
|
|
Já faz sozinho
|
Viva!
Adorei a tua pintura e a homenagem feita. E convenhamos que a relação entre o filme do Gregory Peck e o jogo "Secret of Monkey Island" foi soberbamente estabelecida, parabéns!
De resto, concordo com o que o Sil3 diz, não só pela questão da simpatia e de ficarmos a saber qeu não é um "bot" que anda para aqui a colocar imagens, mas também porque nóes, pobres mortais, gostamos sempre de beber as palavras de sabedoria dos verdadeiros mestres!
Vá, começa lá a percorrer o caminho da simpatia e anseio pelo momento em que possa ler uma entrevista tua simpática como esta
http://www.cg-node.com/goto.php?section=interview_Soa_Lee_page_1 ou esta http://www.xsibase.com/articles.php?detail=136 |
_________________ Fernando Martins
www.isisds.com
_____
/- /|/| 3D Animation and Special Effects |
|
|
Voltar acima |
|
no_nick |
Colocada: Dom Jul 01, 2007 3:53 pm |
|
|
Escravo do rato
Registo: 27 Abr 2006
|
entao isso vai pra pagina da adobe usas photoshop nao é? |
_________________ モンテーロ
my site wip www.dm3.com.sapo.pt |
|
|
Voltar acima |
|
VirtualFM |
Colocada: Dom Jul 01, 2007 5:22 pm |
|
|
Já faz sozinho
|
O que é que vai para a página da Adobe?! |
_________________ Fernando Martins
www.isisds.com
_____
/- /|/| 3D Animation and Special Effects |
|
|
Voltar acima |
|
no_nick |
Colocada: Dom Jul 01, 2007 7:29 pm |
|
|
Escravo do rato
|
VirtualFM escreveu: O que é que vai para a página da Adobe?!
era so porque a Julianna Kolakis tava na xsi visto que era das melhores artistas que conheço em area de 3d
entao o rocha podia ir pra adobe visto que é um dos melhores artistas que conheço em 2d
agora tou me a sentir que devia tar calado |
_________________ モンテーロ
|
|
Voltar acima |
|
flash |
Colocada: Dom Jul 01, 2007 7:36 pm |
|
|
Site Admin
|
Hehe. Aquele site é o xsibase.com não é o xsi.com
O Site do xsi é o www.softimage.com |
|
|
|
Voltar acima |
|
no_nick |
Colocada: Dom Jul 01, 2007 8:03 pm |
|
|
Escravo do rato
|
flash escreveu: Hehe. Aquele site é o xsibase.com não é o xsi.com
O Site do xsi é o www.softimage.com
sim mas a ideia era algo do tipo com o patrocio da adobe tipo um forum da abode, a adobe tem algo do tipo? ... |
_________________ モンテーロ
|
|
Voltar acima |
|
flash |
Colocada: Dom Jul 01, 2007 10:32 pm |
|
|
Site Admin
|
Achas? não precisa. Tudo o que seja forum de pintura digital tem 90% dos trabalhos feitos com photoshop... |
|
|
|
Voltar acima |
|
|