Índice do Fórum Dimensao3.com


Autor Mensagem

<  Noticias  ~  Latest Works from Ingreme

romanus
Colocada: Qua Jul 25, 2007 8:17 pm Responder com Citação
Veterano Registo: 11 Mar 2005 Mensagens: 875
Yo,

Já podem ver o filme no nosso site... portfolio - 3d - vodafone launch / lançamento

cheerz all

_________________
Rui Romano
www.ingreme.com
www.ingreme.com/reel
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada
sergioduque
Colocada: Qua Jul 25, 2007 9:40 pm Responder com Citação
Escravo do rato Registo: 08 Out 2005 Mensagens: 321
dudes muito bom, estou sem palavras!! Shocked
Como alguém disse voçês merecem umas ferias e já agora um aumento (nem sei quanto ganham mas depois disto, acho que deviam ser aumentados) Very Happy !!

Em relação à cena dos videosclips, embora ache que 1500€ seja um orçamento baixo, pelo que sei o mundo da música está sem dinheiro, as editoras estão a despedir musicos e empregados. Excepto um ou outro nome mais dentro da musica popular, o resto está tudo teso.
quem quer fazer dinheiro não vai por essa via.

_________________
www.sergioduque.tv
http://www.oficinadoduque.blogspot.com/
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada
ene.xis
Colocada: Qui Jul 26, 2007 10:35 am Responder com Citação
Escravo do rato Registo: 05 Jul 2006 Mensagens: 316 Local/Origem: Puorto
muito-muito bom!
a maior parte deles ja nos entraram pelas casas a dentro Wink

Parabens!
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada
Carlos Correia
Colocada: Qui Jul 26, 2007 3:02 pm Responder com Citação
Registo: 18 Mar 2007 Mensagens: 13 Local/Origem: LX/PT
Oi dear friends at Ingreme! Sem dúvida gramo os filmes para a vodafone, e todo os vossos trabalhos na generalidade. Acho q os Vodafones estao muito bem filmados... os packshots estao muitos bons também... vocês tem uma maneira porreira de o fazer (packshots ...). Gramo os brilhos e o dinamismo da animacao é uma coisa que reparo que conseguem fazer muito bem, em todos os packs que vi no vosso site (ex: via verde, cgd, ...) Agora em relacao ao 3d nos vodafone não vejo muita coisa!!! Fiz um esforco por identificar o 3d mas... aparte o boneco... Sou sincero... com mais um investimento em concept design podiam ir mais longe. Não me leves a mal Gonçalo, mas concept design, modelação, rigging e animação tudo no mesmo saco é muita fruta e é sem duvida uma demonstracao de skills muito boa mas tem um preço... Aparte isso, mais um ou outro elemento a voar em 3d, nada de transcendental.

Sem dúvida um trabalho de composição muito bom em flame ou não, não é relevante... quanto a mim é o ponto forte dos filmes, bom planeamento e parece muito boa realização.

Concordo que os prazos e os budgets na generalidade são maus o q impossibilita uma maior ambição... Em termos de produção, é dificil ou inexistente a possibilidade de ter uma estrutura em PT com um certo número de pessoas com alto nível de know how e especificidades de acção para elevar a fasquia ás referencias que vemos na net e não só... Vocês sao um caso raro em PT, e os que se mais assemelham ao que eu idealizo para um estúdio de 3d e por isso os meus parabéns... bom trabalho.

Abraço.

Carlos Correia
http://www.workflow.com.pt/
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada Enviar email MSN Messenger
romanus
Colocada: Qui Jul 26, 2007 3:43 pm Responder com Citação
Veterano Registo: 11 Mar 2005 Mensagens: 875
Carlos Correia escreveu:
Oi dear friends at Ingreme! Sem dúvida gramo os filmes para a vodafone, e todo os vossos trabalhos na generalidade. Acho q os Vodafones estao muito bem filmados... os packshots estao muitos bons também... vocês tem uma maneira porreira de o fazer (packshots ...). Gramo os brilhos e o dinamismo da animacao é uma coisa que reparo que conseguem fazer muito bem, em todos os packs que vi no vosso site (ex: via verde, cgd, ...) Agora em relacao ao 3d nos vodafone não vejo muita coisa!!! Fiz um esforco por identificar o 3d mas... aparte o boneco... Sou sincero... com mais um investimento em concept design podiam ir mais longe. Não me leves a mal Gonçalo, mas concept design, modelação, rigging e animação tudo no mesmo saco é muita fruta e é sem duvida uma demonstracao de skills muito boa mas tem um preço... Aparte isso, mais um ou outro elemento a voar em 3d, nada de transcendental.

Sem dúvida um trabalho de composição muito bom em flame ou não, não é relevante... quanto a mim é o ponto forte dos filmes, bom planeamento e parece muito boa realização.

Concordo que os prazos e os budgets na generalidade são maus o q impossibilita uma maior ambição... Em termos de produção, é dificil ou inexistente a possibilidade de ter uma estrutura em PT com um certo número de pessoas com alto nível de know how e especificidades de acção para elevar a fasquia ás referencias que vemos na net e não só... Vocês sao um caso raro em PT, e os que se mais assemelham ao que eu idealizo para um estúdio de 3d e por isso os meus parabéns... bom trabalho.

Abraço.

Carlos Correia
http://www.workflow.com.pt/


Hallo Carlos,

Relativamente ao concept design, acho que está excepcional. O trabalho do Gonçalo a esse nível é muito elevado. É pena ele não mostrar-se muito e ao seu trabalho (2D), mas é realmente excelente. O briefing que lhe deram, foi cumprido na sua totalidade. O realizador pediu-lhe, ele fez baseado numa referência e ficou ao mesmo nível com um tempo de produção a roçar o impossivel (por uma pessoa anyways)...
Relativamente ao 3D, realmente não estamos a falar de animação orgânica, nem de animação de personagens a la pixar, ou mesmo motion graphics. É bom que não tenhas visto muito 3D, porque (por exemplo), 80% dos objectos do interior da casa são 3D (vodafone velocidade). No vodafone launch temos fumo, poeira, casa, folhas em 3D, bicicleta e bola de futebol, um carro em 3D... também foi bom não teres visto (quer dizer que está bem feito) Laughing
Portanto, sim, estamos a falar sobre um tipo de efeitos fx que não são tão apelativos como outros que andam aí, mas não tira o mérito da qualidade final do trabalho.
De qualquer das formas, obrigado pelos comments e o que interessa reter é que com uma equipa muito pequena, conseguimos um resultado mais do que satisfatório em um mês e meio de trabalho! 3 vodafones + pepsi e outras quantas ilustrações pelo meio...
E claro que com uma estrutura diferente, ainda fariamos muito melhor, mas esta é uma história que já todos conhecemos... Portugal NUNCA terá mercado para que haja uma estrutura como deve ser... Framestore Style Twisted Evil

Cheers e congrats pelo teu portfolio! Excelentes trabalhos...

_________________
Rui Romano
www.ingreme.com
www.ingreme.com/reel
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada
fernando
Colocada: Qui Jul 26, 2007 4:31 pm Responder com Citação
Novo membro Registo: 13 Dec 2005 Mensagens: 35 Local/Origem: Lisboa
parabens desde já a toda a equipa da Ingreme pelo excelente trabalho
Citação:
[E claro que com uma estrutura diferente, ainda fariamos muito melhor, mas esta é uma história que já todos conhecemos... Portugal NUNCA terá mercado para que haja uma estrutura como deve ser... Framestore Style

Ora aqui discordo um pouco, Portugal pode nunca ter um mercado ingles ou americano, mas se reparares em filmes como os Sapos, Aguas das pedras, Leopoldinas, Dragoes da superbock e por aí adiante... todos eles sao filmes para o mercado portugues feitos por produtoras portuguesas, o que se passa na minha optica é o tal provincianismo portugues de que só lá fora se faz como deve ser,... estudios como a Ingreme provam todos os dias o contrario... há uns posts atras julgo Romanus que foste tu que mencionaste na associaçao das varias casas para agarrar trabalhos maiores, cada vez mais concordo que esta seja a unica soluçao, juntos podemos nao ter a dimensao da framestore ,mas podemos talvez agarrar este tipo de trabalhos e desenvolver uma colaboraçao saudavel para as empresas nesta area.
Como poderia ser essa colaboracao??? quais as questoes tecnicas e praticas?? sinceramente nao sei, mas sei que que cada um na sua aldeia será dificil trazer projectos em que os clientes gostam de ter 10 ou 15 pessoas a trabalhar para se sentirem seguros.
Se este estado de coisas se mantiver , cada vez mais as pessoas com talento e vontade de fazer bom trabalho, terao de procurar outras paragens, ridiculo seria terem de ir lá pra fora para poderem fazer trabalho bom cá pra dentro, ...na volta até já aconteceu.
abracos
Fernando
http://golemtales.blogspot.com/
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada
spray1979
Colocada: Qui Jul 26, 2007 4:37 pm Responder com Citação
Primeiros passos Registo: 23 Abr 2007 Mensagens: 140
eu gostava de imaginar como seria o spot realizado pela Fido da Agua das pedras pela Ingreme... qual a capacidade, prazos de entrega... seria possível?
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada
romanus
Colocada: Qui Jul 26, 2007 8:32 pm Responder com Citação
Veterano Registo: 11 Mar 2005 Mensagens: 875
fernando escreveu:
parabens desde já a toda a equipa da Ingreme pelo excelente trabalho
Citação:
[E claro que com uma estrutura diferente, ainda fariamos muito melhor, mas esta é uma história que já todos conhecemos... Portugal NUNCA terá mercado para que haja uma estrutura como deve ser... Framestore Style

Ora aqui discordo um pouco, Portugal pode nunca ter um mercado ingles ou americano, mas se reparares em filmes como os Sapos, Aguas das pedras, Leopoldinas, Dragoes da superbock e por aí adiante... todos eles sao filmes para o mercado portugues feitos por produtoras portuguesas, o que se passa na minha optica é o tal provincianismo portugues de que só lá fora se faz como deve ser,... estudios como a Ingreme provam todos os dias o contrario... há uns posts atras julgo Romanus que foste tu que mencionaste na associaçao das varias casas para agarrar trabalhos maiores, cada vez mais concordo que esta seja a unica soluçao, juntos podemos nao ter a dimensao da framestore ,mas podemos talvez agarrar este tipo de trabalhos e desenvolver uma colaboraçao saudavel para as empresas nesta area.
Como poderia ser essa colaboracao??? quais as questoes tecnicas e praticas?? sinceramente nao sei, mas sei que que cada um na sua aldeia será dificil trazer projectos em que os clientes gostam de ter 10 ou 15 pessoas a trabalhar para se sentirem seguros.
Se este estado de coisas se mantiver , cada vez mais as pessoas com talento e vontade de fazer bom trabalho, terao de procurar outras paragens, ridiculo seria terem de ir lá pra fora para poderem fazer trabalho bom cá pra dentro, ...na volta até já aconteceu.
abracos
Fernando
http://golemtales.blogspot.com/


O que queria dizer era um volume de trabalho em Portugal que pagasse a uma estrutura portuguesa (de uma forma contínua) para ter 20 operadores especializados prontinhos para o que desse e viesse.
O facto de as pós produtoras não se unirem, isso está em segredo dos Deuses (aka nossos patrões)... divergências antigas, despiques lusitanos pela luta do território sagrado, enfim... eu também acredito que essa seria a única solução a médio prazo... talvez daí pudesse nascer então a primeira MEGA estrutura portuguesa. Mas talvez aí resida o furúnculo da questão. É que nenhuma pós produtora quer ver uma MEGA estrutura dessas aparecer e não ser dono dela... estás a ver os Deuses a governar o Olimpo todos juntinhos com um sorriso na boca, a beber uns copázios e tal? ehhehehehe
Hoje estou feliz... será porque vou de férias daqui a um dia?!?!?!?!? hehehehe

cheerz

_________________
Rui Romano
www.ingreme.com
www.ingreme.com/reel
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada
fernando
Colocada: Ter Jul 31, 2007 10:08 am Responder com Citação
Novo membro Registo: 13 Dec 2005 Mensagens: 35 Local/Origem: Lisboa
se calhar tá na altura de reformar os deuses do olimpo....mesmo esses nao duraram para sempre...
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada
Nightwalker
Colocada: Ter Jul 31, 2007 10:32 am Responder com Citação
Veterano Registo: 04 Out 2005 Mensagens: 743
Citação:
se calhar tá na altura de reformar os deuses do olimpo....


Não sei porquê mas lembrei-me do "Animal Farm" de repente Laughing

_________________
One of many at www.puraimagem.pt
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada Enviar email
romanus
Colocada: Qua Nov 07, 2007 6:59 pm Responder com Citação
Veterano Registo: 11 Mar 2005 Mensagens: 875
Fizémos mais um update no site com os últimos trabalhos. Espero que gostem...

cheerz for now

_________________
Rui Romano
www.ingreme.com
www.ingreme.com/reel
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada
romanus
Colocada: Qua Mar 04, 2009 7:26 pm Responder com Citação
Veterano Registo: 11 Mar 2005 Mensagens: 875
E mais um updatezito - www.ingreme.com - notícias e portfolio... já há quase 6 meses que não fazíamos um update... temos estado bastante ocupados Smile

Espero que gostem! Aproveitámos e criámos um link para ver em melhor definição a cabeça do nosso reel:

http://www.ingreme.com/reel/

Assim já se pode ver com uma resolução mais aceitável, agree? Wink

cheeeeeeeeeeeerz!


Editado pela última vez por romanus em Qua Mar 04, 2009 11:47 pm, num total de 1 vez

_________________
Rui Romano
www.ingreme.com
www.ingreme.com/reel
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada
comanight
Colocada: Qua Mar 04, 2009 10:05 pm Responder com Citação
Uma mente torturada Registo: 02 Jul 2006 Mensagens: 247 Local/Origem: pederneira/Inbicta!
excelente, apesar de gostar de ver as partes de making of, dai preferir que tivessem mais na reel, está melhor assim em quantidade qb.
muita variação, muita qualidade.
parabéns a todos na ingreme. Wink

_________________
www.flopes.eu
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada Enviar email
Grury
Colocada: Qui Mar 05, 2009 8:07 am Responder com Citação
Veterano Registo: 22 Ago 2005 Mensagens: 524 Local/Origem: Helsinki, Suomi.
Bloody Hell!
Busy o wot?

Um reel potentissimo sim senhor. Congrats Ingremelinos.

_________________
Vimeo
------------------------------------
Flickr
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada
ene.xis
Colocada: Qui Mar 05, 2009 10:42 am Responder com Citação
Escravo do rato Registo: 05 Jul 2006 Mensagens: 316 Local/Origem: Puorto
muito bom!
para ver e rever!

e...sim, mais making offs!

Parabéns à equipe uma vez mais! Wink

_________________
"fazes o quê?Trabalhas em renders ou lá como se chama?"
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada
engelik
Colocada: Qui Mar 05, 2009 8:31 pm Responder com Citação
Escravo do rato Registo: 10 Mar 2007 Mensagens: 296 Local/Origem: Lisboa
parabéns pela reel, muito potente =)

concordo com o pessoal, era fixe ver uns making offs :p

_________________
paulo silva - http://www.engelik.net
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada Enviar email MSN Messenger
romanus
Colocada: Sex Mar 06, 2009 10:26 am Responder com Citação
Veterano Registo: 11 Mar 2005 Mensagens: 875
Thanks ppl,

Relativamente a making ofs, sempre que acabamos um trabalho, tentamos fazer uns wires para poder fazer uns fast making ofs, mas nem sempre temos a sanidade mental para o fazer, hehehe
Mas como profissional, também gosto de ver como foi feito determinado shot, etc...
Relativamente a fazer mesmo um making of como de ser, está complicado... if you know what i mean Evil or Very Mad

Be kewl!

_________________
Rui Romano
www.ingreme.com
www.ingreme.com/reel
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada

Mostrar os tópicos anteriores:  

Todos os tempos são GMT
Página 3 de 4
Ir à página Anterior  1, 2, 3, 4  Seguinte
Novo Tópico

Ir para:  

Neste fórum, você Não pode colocar mensagens novas
Não pode responder a mensagens
Não pode editar as suas mensagens
Não pode remover as suas mensagens
Você Não pode votar neste fórum
You cannot attach files in this forum
You cannot download files in this forum