Índice do Fórum Dimensao3.com


Autor Mensagem

<  Noticias  ~  Latest Works from Ingreme

romanus
Colocada: Ter Jun 26, 2007 11:01 am Responder com Citação
Veterano Registo: 11 Mar 2005 Mensagens: 875
hehehe,

yap, it's all 3D. Pergunta ao Leão quantas sims teve que fazer em tão pouco tempo! E tens também muitos objectos 3D dentro de casa também. Guitarra, Orgão, cartazes a voar, telefones, armários... qualquer dia postamos uns wires para verem o que é 3D Wink Basicamente foram 4 operadores 3D e um operador no flame.

_________________
Rui Romano
www.ingreme.com
www.ingreme.com/reel
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada
[HP]
Colocada: Ter Jun 26, 2007 1:22 pm Responder com Citação
Veterano Registo: 31 Jan 2005 Mensagens: 1402 Local/Origem: inbicta
Ganda Leão! Very Happy \o/

Acho que voces todos merecem umas mini-ferias! Laughing

_________________

Helder "hP" Pinto

www.helderpinto.com
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada Enviar email Número de ICQ
mpalma
Colocada: Ter Jun 26, 2007 1:44 pm Responder com Citação
Veterano Registo: 11 Abr 2005 Mensagens: 597 Local/Origem: Planeta Terra - V.R.S.A.
10 dias e quantas horas?,que plugins andam por ai,que a cena da casa a ir plos ares,ficou um espectaculo.

_________________
Marco Palma
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada Enviar email MSN Messenger
romanus
Colocada: Qua Jun 27, 2007 5:56 pm Responder com Citação
Veterano Registo: 11 Mar 2005 Mensagens: 875
Já agora ficam aqui os créditos dos filmes:

Cliente: Vodafone
Agência: JWT
Produtora: Garage
Pós produtora: Ingreme

No vodafone casa, o Artur Leão foi quem fez maior parte do trabalho em termos de 3D. O Malanjo deu-lhe na modelação dos objectos no interior da casa e eu ajudei em algumas simulações em termos de optimização, etc... O Mário Gaspar fez a composição no flame.

No vodafone soldado, o Gonçalo Pereira fez o concept design do soldado, modelou-o e texturizou-o. Depois fez o rig e animou maior parte do spot. Eu animei dois plano pela falta de tempo que tinhamos para este spot, senão seria o Gonçalo a fazer tudo. Very Happy Depois o Mário Gaspar fez a composição no Flame.

O packshot dos filmes foi feito por mim and that's it!

cheerz

_________________
Rui Romano
www.ingreme.com
www.ingreme.com/reel
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada
VirtualFM
Colocada: Qua Jun 27, 2007 6:12 pm Responder com Citação
Já faz sozinho Registo: 28 Jan 2005 Mensagens: 385
Isso dito assim até parece fácil! Cool

_________________
Fernando Martins
www.isisds.com
_____
/- /|/| 3D Animation and Special Effects
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada
[HP]
Colocada: Qua Jun 27, 2007 6:40 pm Responder com Citação
Veterano Registo: 31 Jan 2005 Mensagens: 1402 Local/Origem: inbicta
Com uma team daquelas até se torna facil! Laughing

_________________

Helder "hP" Pinto

www.helderpinto.com
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada Enviar email Número de ICQ
mpalma
Colocada: Sex Jul 06, 2007 7:33 pm Responder com Citação
Veterano Registo: 11 Abr 2005 Mensagens: 597 Local/Origem: Planeta Terra - V.R.S.A.
Lol,pois não duvido nada,mas com que software?

_________________
Marco Palma
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada Enviar email MSN Messenger
romanus
Colocada: Qua Jul 18, 2007 8:01 pm Responder com Citação
Veterano Registo: 11 Mar 2005 Mensagens: 875
Yo,

Acabámos mais um para a vodafone... ainda não tivemos tempo para pôr online, mas já está no ar... mais um grande filme com muito pouco tempo!
Acho que já conseguimos provar que cá (ingreme) também se conseguem fazer filmes complicados em pós produção.

cheers all

_________________
Rui Romano
www.ingreme.com
www.ingreme.com/reel
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada
Jaime
Colocada: Qua Jul 18, 2007 8:55 pm Responder com Citação
Novo membro Registo: 28 Jun 2007 Mensagens: 33 Local/Origem: Lisboa
Cá (Portugal), parece-me que só conseguimos fazer filmes "complicados". Nunca nos dão tempo suficiente para descomplicar.
Ainda bem que têm conseguido fazer bons filmes... talvez isso traga alguma credibilidade, e com a credibilidade, a possibilidade de negociar melhores prazos (e porque não tb orçamentos).

parabens pelo bom trabalho Smile

p.s. o realizador deste último tb foi o João Nuno?
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada MSN Messenger
romanus
Colocada: Qua Jul 18, 2007 9:01 pm Responder com Citação
Veterano Registo: 11 Mar 2005 Mensagens: 875
Sim, the one and only João Nuno Very Happy

Não sei se trabalhas nesta área, mas depois da última reunião que tive com a PT, percebi que os prazos não irão melhorar, mas sim piorar... o que neste mercado vai inviabilizar muitos projectos complexos que irão parar a estruturas com muito mais operadores e máquinas e que naturalmente irão conseguir fazer o que nós demorariamos 5 vezes mais tempo... a não ser que as pós produtoras se unam para grandes projectos... e isso também me parece complicado, vá-se lá saber porquê.

cheerz

_________________
Rui Romano
www.ingreme.com
www.ingreme.com/reel
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada
Gerbilho
Colocada: Qui Jul 19, 2007 12:53 am Responder com Citação
Escravo do rato Registo: 23 Jan 2006 Mensagens: 270 Local/Origem: Portugal
Ainda não vi na tv.... mas pelas imagens promete! O fumo está com muito bom aspecto... como foi feito?... com algo do tipo Fume FX?... Embarassed Embarassed

Resumindo, parabéns por mais um excelente trabalho!

PS - é por causa destas coisas que o Malanjo nunca mais acaba o Sorrugate's portrait!.....

_________________
Arrive without travelling...
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada Enviar email
Sil3
Colocada: Qui Jul 19, 2007 10:13 am Responder com Citação
Veterano Registo: 13 Set 2005 Mensagens: 758
Citação:


a não ser que as pós produtoras se unam para grandes projectos... e isso também me parece complicado, vá-se lá saber porquê.

cheerz


LOL

Pq somos portugueses e os portugueses não gostam de parcerias pq todos nós achamos que a nossa maneira de trabalhar/ideia/projecto etc é sempre MUITO melhor que a do vizinho...logo será quase impossivel para já haver parcerias em casas que fazem o mesmo tipo de trabalho.

Talvez daqui a uns largos anos quando os "dinossauros" que mandam nestas coisas já se tiverem reformado todos e o "sangue novo" apareça com outras ideias e soluções..até lá ficamos todos a perder que é muito mais cativante Cool

_________________
Sil3





(Lê-se Sile e não Sil + 3...vem dos meus tempos |33t do Unreal Tournament Very Happy )
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada
Jaime
Colocada: Qui Jul 19, 2007 10:39 am Responder com Citação
Novo membro Registo: 28 Jun 2007 Mensagens: 33 Local/Origem: Lisboa
Realmente os prazos têm estado a ficar cada vez mais loucos... comecei-me a aperceber disso quando os filmes do Sapo passaram da Bélgica para o Brasil "sem passar pela casa da partida" (Portugal), e precisamente por causa de prazos.
Andam a trocar tempo por qualidade, e é o mercado que temos tido... Hajam mais Joões Nunos!!!!

Também gostaria de ver uma união ou pelo menos colaboração das pós produtoras para que certos projectos não desertassem para outros países.
Mas ainda não vi muitos jeitos disso acontecer...

abraço
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada MSN Messenger
Sil3
Colocada: Qui Jul 19, 2007 10:52 am Responder com Citação
Veterano Registo: 13 Set 2005 Mensagens: 758
Citação:
Realmente os prazos têm estado a ficar cada vez mais loucos... comecei-me a aperceber disso quando os filmes do Sapo passaram da Bélgica para o Brasil "sem passar pela casa da partida" (Portugal), e precisamente por causa de prazos.
Andam a trocar tempo por qualidade...


Em 2004 tive a informação de em quanto tempo a produtora no Brasil que faz os anuncios do Sapo os executa.. na altura eu fiquei estupefacto pq acho que não existe casa nenhum em Portugal com a capacidade da dita casa brasileira (é impossivel só em termos de logistica), mas no entanto o meu Boss da altura achava que era perfeitamente possivel fazer-se um anuncio do Sapo nos mesmo moldes e timmings com filmagens e tudo...não sei o que ele andaria a fumar, mas devia ter pedido um pouco para mim...

Há muita gente aqui que não tem noção do tempo recorde em que é feito um dos anuncios do Sapo... mas posso adiantar que é feito por 3 equipas de 10 pessoas cada que trabalham 24h sobre 24h...ou seja a cada 8 horas entram uma equipa nova ao serviço para mais 8 horas de Sapinho... ou seja sao 30 pessoas a trabalhar só no Sapo ao longo de 24h por dia... alguma empresa em Portugal tem logistica para isto? Obviamente que não ...

_________________
Sil3





(Lê-se Sile e não Sil + 3...vem dos meus tempos |33t do Unreal Tournament Very Happy )
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada
unxetas
Colocada: Qui Jul 19, 2007 11:38 am Responder com Citação
Já faz sozinho Registo: 20 Dec 2005 Mensagens: 461 Local/Origem: Londres
nao ha logistica porque os precos sao outros.. Eh muito dificil competir com esse genero de produtoras brasileiras, que tem muita qualidade e que pagos aos precos de portugal, estao literalmente ricos Very Happy

Eh muito dificil pensar em solucoes para isso. Tradicionalmente passava pela qualidade, mas hoje em dia acho que eh dificil pegar por ai. Ha produtoras no brasil ao nivel das melhores em todo o mundo.. Apelo ao nacionalismo? Votar no PNR? Nao, tambem acho que nao vai resultar. Alguem tem ideias?
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada MSN Messenger
Nico
Colocada: Qui Jul 19, 2007 2:45 pm Responder com Citação
Já faz sozinho Registo: 21 Jun 2005 Mensagens: 401 Local/Origem: Lisboa
Sil3 escreveu:

Talvez daqui a uns largos anos quando os "dinossauros" que mandam nestas coisas já se tiverem reformado todos e o "sangue novo" apareça com outras ideias e soluções..até lá ficamos todos a perder que é muito mais cativante Cool


Olhe que não.. não é por aí... ainda à pouco tempo atrás me disseram que o "sangue novo" como por exemplo a Droid-ID, "colectivo de artistas" (uma forma de trabalho que acho que nunca vai resultar no nosso país, por razões já descritas anteriormente, que provavelmente há-de acabar á chapada..) anda a fazer videoclips para bandas a € 1.500..

_________________
Nicolau Pais
Designer

www.idesign.pt
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada
Sil3
Colocada: Qui Jul 19, 2007 4:50 pm Responder com Citação
Veterano Registo: 13 Set 2005 Mensagens: 758
Por esses valores gostaria de saber que Equipamento eles tem e que licensas de software eles compraram... pq isso nao paga nem 5 dias de trabalho de um operador de After Effects/Combustion (já nem digo Flames nem Shakes) em casa de produção alguma.

_________________
Sil3





(Lê-se Sile e não Sil + 3...vem dos meus tempos |33t do Unreal Tournament Very Happy )
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada

Mostrar os tópicos anteriores:  

Todos os tempos são GMT
Página 2 de 4
Ir à página Anterior  1, 2, 3, 4  Seguinte
Novo Tópico

Ir para:  

Neste fórum, você Não pode colocar mensagens novas
Não pode responder a mensagens
Não pode editar as suas mensagens
Não pode remover as suas mensagens
Você Não pode votar neste fórum
You cannot attach files in this forum
You cannot download files in this forum