Autor |
Mensagem |
< Geral ~ VRAY OU BRAZIL R/S? |
Tae |
Colocada: Sex Jun 08, 2007 2:10 pm |
|
|
Primeiros passos
Registo: 02 Dec 2005
|
Gostava de saber o que é que aqui a comunidade da D3 utiliza mais e qual o motor de render que gosta mais de utilizar.
VRAY ou BRAZIL r/s? |
|
|
|
Voltar acima |
|
Nico |
Colocada: Sex Jun 08, 2007 5:58 pm |
|
|
Já faz sozinho
Registo: 21 Jun 2005
Local/Origem: Lisboa
|
Penso que é o Vray... |
_________________ Nicolau Pais
Designer
www.idesign.pt |
|
|
Voltar acima |
|
flash |
Colocada: Sex Jun 08, 2007 7:12 pm |
|
|
Site Admin
Registo: 28 Jan 2005
|
é o vray. tb é o mais actual...
embora esteja pa sair em 2010 o brazil r/s 2 k deve ser bastante bom... |
|
|
|
Voltar acima |
|
romanus |
Colocada: Sex Jun 08, 2007 10:48 pm |
|
|
Veterano
Registo: 11 Mar 2005
|
Aqui na ingreme mudámos definitivamente para o mental ray e aconselho vivamente a experimentar... é bastante mais complexo mas é muito estável e fiável em grandes produções... em que envolva milhões de poligonos, displacement e outras coisas que tais.
cheerz |
_________________ Rui Romano
www.ingreme.com
www.ingreme.com/reel |
|
|
Voltar acima |
|
flash |
Colocada: Sáb Jun 09, 2007 1:06 am |
|
|
Site Admin
|
Sem querer botar ninguem abaixo, pelo que tenho visto do Tae, o MR vai ser um motor complexo de aprender e dominar. Agora o conselho é útil para os utilizadores mais avançados do forum. |
|
|
|
Voltar acima |
|
Tae |
Colocada: Ter Jun 12, 2007 10:50 pm |
|
|
Primeiros passos
|
lolol ... pelo que tens visto do Tae. que griza.
Opá apenas perguntei não tem a ver se vou utilizar ou não. Apenas pk li que o Brazil era mt utilizado em broadcast e highend, etc... Sim eu já trabalhei com MR no maya e sem dúvida que é complexo, mas nada que com estudo não se vá ao sítio...digo eu... |
|
|
|
Voltar acima |
|
flash |
Colocada: Ter Jun 12, 2007 11:59 pm |
|
|
Site Admin
|
Hum.. ultimamente nao me tenho dado a entender na perfeição.. lol
Tae: não queria avaliar os teus trabalhos.. apenas queria dizer que com o tipo de trabalhos que fazes, algo mais simples era melhor para ti. |
|
|
|
Voltar acima |
|
Tae |
Colocada: Qua Jun 13, 2007 8:01 am |
|
|
Primeiros passos
|
sim sim mas tinhas toda a razão eu não tenho trabalhos assim...nada a ver com malanjo ou romanus...lolol nem perto quem sabe um dia
Obrigado pela opinião eu quando perguntei isto foi mais naquela.....de saber o que é o que pessoal da D3 utiliza mais.
Vejo mt Vray isso vejo, mas referÊncias como BLUR e BLIZZARD utilizam brazil e o FALLEN ART(curta) também foi brazil....gostei do resultado.
Eu noto é que quando meto textura(exmp BUMP) em brazil fica muito melhor(na minha opiniao) do que quando meto no vray..IMO |
|
|
|
Voltar acima |
|
[HP] |
Colocada: Qua Jun 13, 2007 1:33 pm |
|
|
Veterano
Registo: 31 Jan 2005
Local/Origem: inbicta
|
vray tornou-se o standard, verdade seja dita...
Mas o mundo do3D não roda a volta do Vray, nem pouco mais ou menos.
tens MR, FinalRender, FryRender, Brazil, etc!
è uma questao de experimentares, depois tb depende do que queres fazer. |
|
Voltar acima |
|
Tae |
Colocada: Qua Jun 13, 2007 2:04 pm |
|
|
Primeiros passos
|
sim senhor! mt obrigado pelas dicas!!!! eu agora comecei a utilizar brazil... a técnica penso que esteja mt na criatividade:D |
|
|
|
Voltar acima |
|
Kameleon |
Colocada: Qua Jun 13, 2007 3:33 pm |
|
|
Site Admin
Registo: 27 Jan 2005
Local/Origem: Lisboa/Porto - Portugal
|
Isso de teres grandes produçoes a usar o Brazil ou Vray nao tem nada haver, na minha opiniao nada tem haver com o motor de render, tanto ke se fores aprendendo bem um motor de render, depois nao tens grandes dificuldades em adaptar-te a outro, na realidade acho ke tanto faz. |
_________________ .artur leao.
You can do it! VFX |
|
|
Voltar acima |
|
Tae |
Colocada: Qua Jun 13, 2007 3:57 pm |
|
|
Primeiros passos
|
bem, não sei mas eu vejo estilos mt diferentes de motor de render para motor de render... mas pronto não posso falar muito.
mas concordo perfeitamente contigo quem sabe trabalhar bem num motor adapta-se bem a qualquer "outro", pois há mts parâmetros que são iguais/semelhantes! |
|
|
|
Voltar acima |
|
mpalma |
Colocada: Qua Jun 13, 2007 7:31 pm |
|
|
Veterano
Registo: 11 Abr 2005
Local/Origem: Planeta Terra - V.R.S.A.
|
Hi Ppl, sem querer tirar merito ao brazil,creio que o ppl cá utiliza mais o v ray,para saberes a difrença entre ambos é uma questão de fazeres os teus próprios testes,curiosidade das curiosidades o mentalray tem o mesmo (estilo),que o render defult do maya,como sou utilizador de Maya,utilizo o render do maya e o mentalray. |
_________________ Marco Palma |
|
|
Voltar acima |
|
foxymophandlemama |
Colocada: Sex Jun 15, 2007 5:37 pm |
|
|
Já faz sozinho
Registo: 06 Jul 2005
|
Pelo que li, vi, ouvi o mental que vem no max 9 vem com bastantes melhorias em relação ao anterior. Ainda não testei porque não tenho o max 9, mas assim que puder e se realmente está melhor mando sem pensar duas vezes o vray às coves. |
|
|
|
Voltar acima |
|
romanus |
Colocada: Sex Jun 15, 2007 7:04 pm |
|
|
Veterano
Registo: 11 Mar 2005
|
O grande problema do mental ray é que não estava nada user friendly nas versões anteriores. No max 9 fizeram um conjunto de presets fabulosos. O fast skin shader ou mesmo fast sss é excelente, assim como shaders de água, metal... etc's.
Mas a grande vantagem é poder lidar com milhões de poligonos e texturas gigantes como se nada fosse... sem crashar no render, super estável no resultado final... é sem dúvida um motor de render que vale a pena conhecer.
cheers for now |
_________________ Rui Romano
www.ingreme.com
www.ingreme.com/reel |
|
|
Voltar acima |
|
[HP] |
Colocada: Sáb Jun 16, 2007 2:14 am |
|
|
Veterano
Registo: 31 Jan 2005
Local/Origem: inbicta
|
Até me deixas curioso romanus... quando tiver um tempinho...
é que realmente, isto de ter os meus conhecimentos limitados ao vray, não dá com nada! |
|
Voltar acima |
|
AngelStudio |
Colocada: Sáb Jun 16, 2007 6:47 am |
|
|
Já faz sozinho
Registo: 08 Abr 2005
Local/Origem: Porto
|
O vray tem duas vantagens em relaçao aos outros motores de render que sao elas , o vraydisplacementmap e proxi's....mas nao sou apaixonado por ele...poix ja lhe chamei muitas vezes de "santo" "menino do coro" etc...e quem trabalha com Mega texturas e geometria que até faz doer os olhinhos sabe o que isso é...sem duvida que o MR é fantastico , mas exige um estudo muito mais detalhado com milhentos settings para ajustar .... |
_________________ " EU QUERO SER ILUMINADO......."
BIBA , BIBA OS ILUMINADOS... |
|
|
Voltar acima |
|
|