Autor |
Mensagem |
|
ricardo_sousa11 |
Colocada: Sáb Mai 26, 2007 12:04 am |
|
|
Já faz sozinho
Registo: 19 Jul 2006
|
aqui vai mais 1 projecto para evoluir...o meu 1º orc...hope you like it...comentem sff =)
tambem tenho 1 video de 360º mas e 2,24 megas :S |
Voltar acima |
|
flash |
Colocada: Sáb Mai 26, 2007 3:51 pm |
|
|
Site Admin
Registo: 28 Jan 2005
|
Ui.. muito bom. Acho é q tb devias começar a fazer as tuas proprias base meshes. |
|
|
|
Voltar acima |
|
jmachete |
Colocada: Sáb Mai 26, 2007 4:51 pm |
|
|
Primeiros passos
Registo: 03 Dec 2005
Local/Origem: Setubal
|
|
Voltar acima |
|
jr2joao |
Colocada: Sáb Mai 26, 2007 5:05 pm |
|
|
Uma mente torturada
Registo: 08 Ago 2006
Local/Origem: Porto
|
Acho que estás a falhar num ponto: estás a ir depressa demais. O que eu quero dizer é que lhe falta ainda muita forma, isso antes de passares aos micro-detalhes, se assim os posso chamar. Percebes? Acho que os olhos são o ponto onde isso é mais notorio, trabalha neles. Abraço e continuação de muito bom trabalho |
|
|
|
Voltar acima |
|
Malanjo |
Colocada: Sáb Mai 26, 2007 6:01 pm |
|
|
Visitante
|
... |
Editado pela última vez por Malanjo em Dom Jun 30, 2013 12:56 pm, num total de 1 vez |
|
|
Voltar acima |
|
ricardo_sousa11 |
Colocada: Dom Mai 27, 2007 12:28 am |
|
|
Já faz sozinho
|
esta base mesh nao e nativa do Zb3...e uma que arranjei por ai....e sim tenho de comecar a fazer as minhas base meshe's...mas agora tenho uns trabalhos a fazer e o 3ds e so mesmo para casas nas proximas 2 semanas...depois ja vou começar outra x com as minhas basemesh,quando as formas + grandes...eu achei que a cara ja estava com suficientes,mas os olhos realmente quando dei o detalhe...tirou 1 pouco da forma...isso ainda vou melhorar =) thanks pelos coments =) |
Voltar acima |
|
ricardo_sousa11 |
Colocada: Dom Mai 27, 2007 5:52 pm |
|
|
Já faz sozinho
|
|
Voltar acima |
|
Sil3 |
Colocada: Seg Mai 28, 2007 11:39 am |
|
|
Veterano
Registo: 13 Set 2005
|
O jr2joao e o Malanjo practicamente disseram tudo...
Estás a ir "depressa" demais, eu sei que a ideia de anda a meter rugazinhas e poros é mesmo muito tentadora mas tenta abstrair-te disso.
Eu acho que já tinha dito isto e não sei se foi a ti ou não, mas de qq das maneiras aqui fica mais uma vez.
O "sculpt" tem de viver e respirar só pelas formas, sem rugas, sem textura de pele, sem escamas etc etc, isso é tudo "eye candy" que vem a seguir. Se o modelo sem isso tem dificuldades em ser visualizado e percebido, acredita que não é por ter as rugazinhas em cima que ele vai ficar melhor, pode dar essa ideia à primeira vista, mas 5 segundos depois perde o "glamour" todo e só ves que a base por baixo de todas as coisinhas está mal.
Claro que isto é tudo muito bonito de dizer, mas fazer é que é do caraças... se fosse fácil todos faziam e não havia escolas nem tutoriais etc.
Podes usar BaseMeshs à vontade para aprenderes a fazer delas coisas crediveis, não necessitas de andar a construir as tuas, pelo menos para já, mas, faz um esforço para não caires na tentação de usar Stamps e Alphas enquanto não tiveres o teu Character definido.
Li algures num outro forum que os gajos que realmente são bons com Digital Sculpting definem as formas e o Character com resolutions de 200k ou menos, tudo acima disso é coisinhas em cima, o grande desafio (e que desafio pq é dificil pa caraças) é mesmo o definir a forma. |
_________________ Sil3
(Lê-se Sile e não Sil + 3...vem dos meus tempos |33t do Unreal Tournament ) |
|
|
Voltar acima |
|
ricardo_sousa11 |
Colocada: Seg Mai 28, 2007 6:59 pm |
|
|
Já faz sozinho
|
pois eu sei disso,mas e que sempre que olho para o modelo que estou a fazer...fico com a impressao que ja xega...e ja nao sei + o que posso fazer..:s vou tentar arranjar 1 base mesh e fazer 1 koisa totalmente diferente...apesar de ser dificil...:S mas la vou tentar...thanks pelos coments |
Voltar acima |
|
Sil3 |
Colocada: Ter Mai 29, 2007 10:14 am |
|
|
Veterano
Registo: 13 Set 2005
|
Não sabes mais o que podes fazer? Quando isso acontece nada melhor que parar um pouco, desanuviar a tola e ver outras coisas para voltar depois à carga hehehe.
Coisas onde eu à primeira vista meteria mais trabalhito em cima:
- Mesmo não tendo os olhos, define bem ou o melhor que conseguires a zona das palpebras etc.
- As orelhas não estão bem definidas ainda a forma básicas estão lá, mas falta ainda qq coisa.
- A cana do nariz e o nariz em si estão com pouca definição.
- A prega de pele que vai do nariz até ao canto da boca está demasiado vincada, precisa ser mais "carnuda"
- Os lábios tão bons ou muito perto de, eu diria que estão a 99%, esmera-te mais um pouco e mete-os a 110%, embora pareçam bem, há mais uma vez qq coisa que não está lá ainda.
- Falta talvez um pouco mais de definição nas maçãs do rosto e a concavidade na lateral da cabeça talvez esteja um pouco exagerada.
- Falta definiçao nas sobrancelhas
- Olhando para o character dá ideia de ele ser um heroi, nao tem fisionomia de Orc (como nós estamos habituados a ve-los). Mete o gajo mais "abestalhado".
Só uma pergunta, fizeste isto com referencias à tua volta para te guiares? É que não parece, dá mais a ideia que fizeste as coisas de memória, é outro erro comum (sim eu caio nele a maioria das vezes), a gente tem uma noção de como as coisas são, ou pensamos que temos, e depois calha quase tudo ao lado...mete a preguicite de lado e toca a Googlar por umas imagens de referencia
Aqui vão algumas para te ajudar:
Happy Sculpting |
_________________ Sil3
(Lê-se Sile e não Sil + 3...vem dos meus tempos |33t do Unreal Tournament ) |
|
|
Voltar acima |
|
ricardo_sousa11 |
Colocada: Ter Mai 29, 2007 3:28 pm |
|
|
Já faz sozinho
|
por acaso usei o 1º +- como referencia..e imagens do Wow...mas adorei o penultimo..que vou fazer agora..^^ thkz =) |
Voltar acima |
|
[HP] |
Colocada: Qua Mai 30, 2007 7:07 pm |
|
|
Veterano
Registo: 31 Jan 2005
Local/Origem: inbicta
|
Daçe... é com cada freak!
Acabaste de embelezar esta thread, como a thread mais bela da d3! |
|
Voltar acima |
|
VirtualFM |
Colocada: Qui Mai 31, 2007 2:06 am |
|
|
Já faz sozinho
Registo: 28 Jan 2005
|
Malanjo escreveu: Mais um exercício de aplicação de stamps pré-feitas numa base mesh nativa do ZB3...
Normalmente tento ignorar as alarvidades que costumas dizer. Tens por este forum fora espalhados posts com frases que deveriam ser catalogadas num livro intitulado:
"Como se comportar em Foruns Públicos Online" no capítulo "O que não se deve dizer - Casos práticos"
É impressionante que, sendo um rapaz com capacidade artística e técnica e com forte potencial de aprendizagem (como se tem vindo a demonstrar ao longo dos trabalhos apresentados e do progresso que se tem visto), tenhas tão pouco tacto na maioria dos teus comentários.
Sinceramente, havia alguma necessidade de achincalhar o trabalho do ricardo_sousa11? É que não houve uma única entoação positiva em nada do que disseste e se bem que isso não seja uma coisa má em si, pois é a tua opinião e tens o direito de a dar, a forma depreciativa e seca como o disseste não é de todo forma de se comportar.
Já lá diz o ditado "se não tens nada positivo para dizer, está calado", mas mesmo quando não se tem nada de positivo para se dizer, no mínimo dizem-se as coisas de outra forma e, se puder ser, acrescenta-se uma sugestão para melhorar, que é para isso que estes foruns supostamente servem.
[/b] |
_________________ Fernando Martins
www.isisds.com
_____
/- /|/| 3D Animation and Special Effects |
|
|
Voltar acima |
|
Malanjo |
Colocada: Qui Mai 31, 2007 9:25 am |
|
|
Visitante
|
... |
Editado pela última vez por Malanjo em Dom Jun 30, 2013 12:56 pm, num total de 1 vez |
|
|
Voltar acima |
|
ene.xis |
Colocada: Qui Mai 31, 2007 11:34 am |
|
|
Escravo do rato
Registo: 05 Jul 2006
Local/Origem: Puorto
|
bem...tambem ha outro ditado que diz:
" as verdades sao para ser ditas"
e bem vistas as coisas se calhar o malanjo so escreveu o que pensou...muitos pensaram o mm mas n escreveram....qual a atitude mais construtiva/positiva n sei...quem sou eu!? |
|
|
|
Voltar acima |
|
kwisakhaderah |
Colocada: Qui Mai 31, 2007 1:34 pm |
|
|
Registo: 22 Jan 2007
Local/Origem: Lisboa
|
Pessoal:
Eu entendo o que o VirtualFM quer dizer...
Existem mil e uma maneiras de dizer as coisas, e para além disto há que ter em conta que disurso oral em escrita não é igual, pois não se vê, nem a expressão facial nem tão pouco o tom...
Já me cruzei com bastantes comentários neste forum que considero mesmo de infelizes, e que mais valiam não terem escrito nada, e penso que esse tipo de pessoas devia pensar antes de escrever pois esquecem-se que alguns dos posts são de pessoas que realmente precisam de ajuda e de comentários constructivos, se calhar nem imaginam o impacto que tem um comentário não constructivo numa pessoa que está a começar, e como todos sabemos, esta area de trabalho do 3D é bastante complexa para quem está a começar, e pelo o que entendo do conceito deste forum, ele serve para ajudar... por isso se não se têm comentários de ajuda ou constructivos... não se escreve.
Malanjo eu penso que não tiveste intenção de ferir ninguém, mas se reparares no que escreveste... não acrescenta nada!!!
O teu nível técnico e artístico como já se viu é bastante bom, mas usa-o para fazeres comentários que sejam ao menos construtivos...
Abraço a todos. |
|
|
|
Voltar acima |
|
ene.xis |
Colocada: Qui Mai 31, 2007 2:16 pm |
|
|
Escravo do rato
Registo: 05 Jul 2006
Local/Origem: Puorto
|
[quote="kwisakhaderah"]penso que esse tipo de pessoas devia pensar antes de escrever [/quote]
nao estou a tentar defender ninguem, nem atacar...so estava a tentar por as coisas em prespectiva...nem tanto ao mar nem tanto à terra, pq por essa ordem de ideias, muito provavelmente esta thread n existia sequer, if u know what i mean.
n vamos apedrejar o que apontou, so porque disse a verdade com todas as letras, sem rodeios...
ja agora:
Ricardo, antes de correr temos de gatinhar...antes da época temos a pré epoca....n ponhas os burros à frente da carroca e por ai adiante!
desenvolve mais os teus trabalhos...um projecto com principio meio e fim, investiga, explora e planeia!...axo q te enriquecera mais do que continuares pelo mm caminho IMO |
|
|
|
Voltar acima |
|
|