Índice do Fórum Dimensao3.com


Autor Mensagem

<  Digital Sculpting  ~  Tema 1 - Aliens

Ben Martin
Colocada: Qua Mai 09, 2007 4:25 pm Responder com Citação
Primeiros passos Registo: 28 Jun 2005 Mensagens: 108
Boas, antes de desenvolverem o vosso alien talvez ajude ler este artigo.
http://www.graphique3d.republika.pl/ (TUTORIALS)

Espero que vos ajude nalguma coisa... a mim ajudou!

_________________
Ben Martin
--------------------------------------------------------
IT IS BETTER TO KEEP YOUR MOUTH CLOSED
AND LET PEOPLE THINK YOU ARE A FOOL
THAN TO OPEN IT AND REMOVE ALL DOUBT!
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada
Sil3
Colocada: Sex Mai 18, 2007 10:01 am Responder com Citação
Veterano Registo: 13 Set 2005 Mensagens: 758
Boas,

Repararam que faltam apenas 2 dias para terminar o "Desafio"?

Vejo 23 inscritos, 14 participantes e 9 que se baldaram por completo a isto, fosse pq razao fosse, baldaram-se e ponto final Laughing

Eu tinha escrito aqui um texto enorme...mas depois decidi que seria melhor posta-lo na Segunda Feira depois de ter acabado o prazo pq o a minha mensagem poderia ficar desactualizado...mas algo me diz que não...lets wait and see... Rolling Eyes

_________________
Sil3





(Lê-se Sile e não Sil + 3...vem dos meus tempos |33t do Unreal Tournament Very Happy )
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada
Sil3
Colocada: Seg Mai 21, 2007 8:49 am Responder com Citação
Veterano Registo: 13 Set 2005 Mensagens: 758
Bem... tal como eu já estava à espera mas contive-me de dizer alguma coisa no ultimo post...


Isto por certo vai "cair" mal em alguns, mas... as verdades pa serem ditas.

Tanta pica tanta pica, tanta energia e afinal parece que era tudo só tusa do mijo...só pode... será possivel que em 15 dias NENHUM dos participantes tenha tido umas horitas para pelo menos tentar terminar aquilo que começou?

Tirando eu, que de repente as minhas prioridades mudaram, mas pelo menos tive a decencia de ter postado qq coisa que dá o ar de estar "pretty much it" acabado.

O que aconteceu aos outros? A tusa acabou? O PC explodiu? A Wacom deixou de funcionar? Quais são as desculpas?

Já nem falo dos que se inscreveram e nem tiveram a "dignidade" de pelo menos dizerem "Olha afinal não vai dar e tal..."... mas dos que começaram e em 2 dias tinham quase as coisas feitas depois foi o "silencio" quase total... até acabar o prazo e nunca mais terem mostrado mais nada...

Enfim... vivemos num pais em que quase não se passa nada, quando aparecem umas coisitas para dar um empurrãozito ficam todos excitados e parecem putos, as ideias fervem nessas cabecinhas, já querem fazer "XPTO" quando só vos é pedido o "X", refilam e estrabucham quando vos dizem que aqui é só preciso o "X" o "PTO" fazem noutra altura, e mesmo assim nem "X" nem "P" nem "T" e muito menos o "O"...


São participações assim que realmente dão vontade de não fazer nem mexer a ponta de um corno numa próxima altura...do género, pra que ter trabalho se depois estes gajos vao todos CAGAR COMPLETAMENTE (n há outro termo sorry) nisto...


Fiquei sériamente desiludido...

_________________
Sil3





(Lê-se Sile e não Sil + 3...vem dos meus tempos |33t do Unreal Tournament Very Happy )
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada
Ben Martin
Colocada: Seg Mai 21, 2007 9:20 am Responder com Citação
Primeiros passos Registo: 28 Jun 2005 Mensagens: 108
He...he...he... bem-vindo ao clube das desilusões budy! Twisted Evil
É exactamente como dizes, mas já tinha descoberto isso muito antes.

Aqui há mts iluminados, gajos mta bons, que sabem de tudo, têm bagagem para criticar tudo e todos mas quando toca a deixar a arte falar por eles mostram mais do mesmo (enfim aquilo que sabem fazer, tb não é preciso mostrar mais) e sempre que aparece alguém com ideias, é sempre tudo mt cool mt fixe para meia dúzia mas para a outra dúzia o gajo que sugere é "oportunista", e "não querias tu mais nada!" etc e tal.
Ainda há pouco tempo apareceu mais um puto com vontade de fazer uma curta e pediu ajuda, só faltou escorraçarem o gajo ao pontapé e claro não podia faltar ao famoso chavão "lá vem outro iluminado!" etc e tal.

Se um gajo não quer ajudar ao menos que tenha a decência de não desmotivar quem quer fazer algo de diferente, mesmo que o país tenha a mentalidade mesquinha que tem e que seja reconhecidamente mt difícil fazer o que quer que seja neste país de faz de conta.

Não que fique contente pela tua iniciativa ter dado no que deu (até porque me esforcei para participar embora não seja a minha área e terminei prematuramente por várias razões) mas pelo menos fico a saber que aqui artistas (verdadeiros artistas e não aqueles carolas que postam renders V/Mental ray mt giros de casas e prédios - porque esses são profissionais técnicos ao serviço da arquitectura e não artistas na classificação exacta da palavra) humildes, dispostos a partilhar, aprender e até evoluir, cabem na palma de uma mão!

É para que vejas aquilo que sempre te tenho dito e para que te convenças que infelizmente não vai passar disto! Portugal nunca irá a lado nenhum (em todas as áreas) enquanto o povinho e seus governantes só olharem para o seu humbiguinho bem tratado e "cagarem" no verdadeiro espírito social de partilha, inter ajuda, associação, desenvolvimento porque isto meus senhores, isto envolve sacrifícios de boa vontade, e sacrifícios que os façam os outros não é?
Claro que é! Twisted Evil

_________________
Ben Martin
--------------------------------------------------------
IT IS BETTER TO KEEP YOUR MOUTH CLOSED
AND LET PEOPLE THINK YOU ARE A FOOL
THAN TO OPEN IT AND REMOVE ALL DOUBT!
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada
Frederico
Colocada: Seg Mai 21, 2007 10:41 am Responder com Citação
Primeiros passos Registo: 17 Mar 2005 Mensagens: 102
curto bues as conversas de portugal para justificar frustracoes pessoais.

sil3, nao podes esperar que o pessoal faça, para um evento especial, coisas que nao estao abituados a fazer, ora no forum nao tens 20+ gajos, regularmente a postar modelos em zbrush ou mudbox com o refinamento que estavas a espera, tens 2 ou 3, por isso era completamente ingenuo pensar que fosses ter mais que dois ou 3 modelos acabados(a contar contigo), tendo em conta que quem faz essas coisas podia estar ocupado, ora sao so 2 ou 3, até e normal que nao haja nenhum trabalho finalizado. por mim, nunca tinha feito isto na vida, e nem esperava sequer chegar onde cheguei (por mais rudimentar que seja a minha entrada) é obvio que nunca ia chegar ao nivel de pessoas que ja estao habituadas a fazer estas coisas.

ora vamos la a animar (concurso de animacao??) e nao pedir a galinha para dar presunto.

_________________
www.frederico4d.blogspot.com
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada
Sil3
Colocada: Seg Mai 21, 2007 10:57 am Responder com Citação
Veterano Registo: 13 Set 2005 Mensagens: 758
Ninguem pediu refinamentos nem muito menos obras de arte...alias muito antes de as coisas terem começado, uma coisa que eu referi desde inicio foi que isto n era nenhuma corrida para ver quem era melhor ou não, mas sim uma forma para incentivar cada vez mais pessoal a mexerem nisto e a mexerem mais vezes...

A ideia disto surgiu-me depois de terem começado a aparecer cada vez mais users a postarem as suas experiencias neste tipo de softwares, entao pensei pq nao dar uma ideia básica e todos nos trabalhariamos a partir do mesmo.

Voltando ao inicio...eu nunca esperei maravilhas disto nem era pa esperar, ate pq houve gente que nem sequer apareceu pa participar e se esses tivessem aparecido entao ai via Maravilhas.

Agora... se me dizes que aquilo que foi mostrado foi o producto de muito esforço por parte de quem ainda mostrou alguma coisa...eh pá...de uns ainda posso fingir que acredito que sim, mas de outros não acredito que se tenham esforçado minimamente... e nesta altura a palavra esforço significa terem-se mexido para pelo menos dar um ar acabado às coisas. Estando mal ou bem concretizada a ideia, não era isso que se pedia, o que se pedia era que acabassem o que começaram, coisa que não aconteceu...é nisso que estou desiludido...

_________________
Sil3





(Lê-se Sile e não Sil + 3...vem dos meus tempos |33t do Unreal Tournament Very Happy )
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada
Fuu
Colocada: Seg Mai 21, 2007 11:00 am Responder com Citação
Registo: 21 Mar 2007 Mensagens: 24 Local/Origem: Glasgow/ Vila Nova de Gaia
Sil 3

Não percebo porque estás tão desapontado. Estou registad à pouco tempo mas já frequentava o forum antes como visitante e posso dizer-te que nunca vi o people do forum tão entusiasmado com alguma coisa como com esta competição. É certo que não se conseguiu completar mas podes ter a certeza que as pessoas pensarão duas vezes antes de se inscreverem no prox, e que com certeza vão treinar para fazerem melhor figura da proxima vez.

Entretanto com o tempo que tiverem disponivel parece-me que as versoes finais vão aparecendo aqui no forum.

Mas claro que será nos wips e não na galeria ...

_________________
http://squirrelinthebumper.blogspot.com
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada
Frederico
Colocada: Seg Mai 21, 2007 11:12 am Responder com Citação
Primeiros passos Registo: 17 Mar 2005 Mensagens: 102
acho que so num mundo muito perfeito, numa comunidade tao pequena irias ter uma participacao muito maior, ate acho que ha algumas coisas bastante acabadas, se calhar estavas a espera de mais, mas o que foi, foi bastante normal se tiveres em conta os numeros.

bem, espero que continuem todos amigos, e a mim so me apeteceu mesmo foi espetar uma piçada na boca do ben martin com aquele discursozinho de merda.

_________________
www.frederico4d.blogspot.com
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada
Kameleon
Colocada: Seg Mai 21, 2007 11:14 am Responder com Citação
Site Admin Registo: 27 Jan 2005 Mensagens: 1108 Local/Origem: Lisboa/Porto - Portugal
Só para dizer que este forum existe e sempre existiu para que houvesse partilha e comunicaçao... entre quem quer é obvio, quem não quer paciencia, é como o ditado diz: "Só faz falta quem está" e isto dito só em resposta ali ao Ben Martin, pois discordo completamente com a visão dele, pq há quem cague nos outros (e provavelmente esses não participam aqui nesse forum, pq ... ora bem, cagam nos outros) e há quem goste de partilhar, mostrar os seus trabalhos, ouvir a opinião dos outros, etc etc, creio que esses estão cá e participam activamente no fórum. É preciso é entender que somos todos diferentes a vários niveis e mais importante, saber respeitar isso.

Não tem sido fácil promover eventos, acontecimentos aqui no fórum, é um facto, mas a realidade é que as coisas aqui (no fórum? em Portugal?) acontecem muito devagar e é preciso ter paciência, pelo menos é esta a minha perspectiva, caso contrário, já tinha voltado costas a isto e poupado X Euros anuais. Não é o caso. Eu acredito que com o tempo, que o desenvolvimento de novos artistas e consequentemente melhores, o mercado, a comunidade vai crescer tanto a nivel de mentalidade como de qualidade, tecnica, artistica, etc.

Não sei se posso pedir alguma coisa, mas gostava que não perdessem a esperança e pensem positivo, no minimo dos minimos, vocês ao contribuir para esta comunidade, aprendem algo novo, pode haver uma outra pessoa que aprenda convosco, se for mais do que uma ainda melhor! Fazendo uma comparação alcoolica (he he), isto não é um shot de vodka, é um bom vinho. Smile

Apenas a minha opinião, abreices e vamo-nos "vendo" por ai, como é costume.

_________________
.artur leao.
You can do it! VFX
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada
Fuu
Colocada: Seg Mai 21, 2007 11:44 am Responder com Citação
Registo: 21 Mar 2007 Mensagens: 24 Local/Origem: Glasgow/ Vila Nova de Gaia
Mas afinal qual é o prob em se trabalhar em arquitectura?
Eu confesso que preferia poder fazer os meus bonecos e pintar texturas super complexas mas se a arquitectura tem mais procura e paga a renda ao fim do mes, é mais que normal que o pessoal a faça. Alem do mais, acho artistico tentar fazer de uma coisa tão secante como um previz, um objecto atractivo, e não uma coisa puramente técnica.

3D tanto é modelar como fazer scripts de ferramentas e não quer dizer que uma pessoa que faça um seja melhor que a outra por isso.

_________________
http://squirrelinthebumper.blogspot.com
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada
Nightwalker
Colocada: Seg Mai 21, 2007 1:01 pm Responder com Citação
Veterano Registo: 04 Out 2005 Mensagens: 743
Citação:
porque esses são profissionais técnicos ao serviço da arquitectura e não artistas na classificação exacta da palavra


.... Talvêz esses "tecnicos" de que falas tenham alguma experiência real de producção... Talvêz sejam mais credíveis do que "spielbergs" egoçêntricos que querem realizar os seus sonhos sem terem a mínima noção das coisas e sem pagar pelo trabalho dos outros..

_________________
One of many at www.puraimagem.pt
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada Enviar email
AngelStudio
Colocada: Seg Mai 21, 2007 8:40 pm Responder com Citação
Já faz sozinho Registo: 08 Abr 2005 Mensagens: 409 Local/Origem: Porto
Não ha qualquer prob em trabalhar em arquitectura ou fazer "tijolos virtuais" como muita gente diz...Trabalho em aquitectura e com muito orgulho ...de forma alguma considero e minha "especialidade" inferior como muita gente sem conhecimento de causa o diz, utilizadores como o Hp, Kam,Nico e muitos outros podem confirmar a complexidade que se torna uma scene de arch e a quantidade de geometria que temos de mastigar e optmizar...Sil como ja te disse e contra mim falo, nao leves este acontecimento como exemplo mas é verdade que este genero de situaçoes acontece com frequencia as pessoas ficam em pulgas em participar e dps nada aparece..isso ja acontecia nas" batalhas"...mas se vires bem a tua iniciativa foi muito boa....pois tinhamos por aqui alguem que anda meu perdido em busca de esta ou outra aplicaçao e afinal parece que encontrou a sua "vocaçao"....e isso graças a tua iniciativa...por isso .....Pufff bou ao tacho..

_________________
" EU QUERO SER ILUMINADO...Sad...."


BIBA , BIBA OS ILUMINADOS...
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada MSN Messenger
muddymind
Colocada: Seg Mai 21, 2007 11:15 pm Responder com Citação
Veterano Registo: 08 Jul 2005 Mensagens: 776 Local/Origem: Portimão / sao bras de alportel / Lisboa
sil3, tal como tu tivest razoes profissionais para não puder terminar em pleno o teu projecto, outras pessoas tambem as podem ter tido... Eu, por exemplo, tive 2 semanas infernais (que foi apenas o inicio do inferno) com trabalhos para univ e mais 1 mega trabalho para a empresa onde trabalho que me fizeram dormir uma média de 4 a 5 horas por noite... Como já previa este trabalho todo, é q tentei despachar tudo o mais rapido possivel... No entanto adorei a experiencia pois fez-me descobrir uma ferramenta fantastica para modelaçao Very Happy

[]

_________________
http://www.blender.org/
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada MSN Messenger
Malanjo
Colocada: Seg Mai 21, 2007 11:57 pm Responder com Citação
Visitante
Não há CG artist de Archiviz ou CG artists de malabarismos. Há sim CG artist bons de um lado e do outro ppl armado ao pingarelho que por fazer como aprendeu no tutorial X e que faz tudo o que faz pk está na moda ou pk o plug-in Y faz por ele, pensa que já sabe tudo...! A arte não vem por secções como no super-mercado, sem se manifesta somente por esta ou aquela técnica (nem deixa que a técnica seja superior a ela mesma nem a estética), existe sim boa arte e má arte...

EX:
Bom CGi Artist:


Mau CGi Artist:
Sil3
Colocada: Ter Mai 22, 2007 9:59 am Responder com Citação
Veterano Registo: 13 Set 2005 Mensagens: 758
Se toda esta energia para postar e argumentar tivesse sido usada para participar na cena...isso é que teria sido LINDO de se ver...agora PISS FIGHTS para ver quem tem a picha maior (sorry às meninas presentes)....please...poupem-nos a todos...

_________________
Sil3





(Lê-se Sile e não Sil + 3...vem dos meus tempos |33t do Unreal Tournament Very Happy )
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada
cc
Colocada: Qui Jun 07, 2007 1:54 am Responder com Citação
Já faz sozinho Registo: 09 Mar 2005 Mensagens: 426 Local/Origem: lisboa
desculpem lá ressuscitar esta thread mas só agora vi isto ...(pq andei muito ocupado a trabalhar em archviz...Very Happy Very Happy Very Happy Very Happy e só hoje meti uns calorosos dias de férias)

é revoltante ver pessoas que se inscreveram e tiveram a intenção de contribuir para esta iniciativa ser tratada como o Sil3 e o spielberg cá do sitio tratou.
Não me increvi pq já sabia que n ía dar... sei que a vida profissional de alguns membros do fórum é tão preenchida quanto a minha, ainda assim inscreveram-se, certamente com a intenção de desenvolver trabalho, não deu, AZAR! alarguem o prazo se quiserem, o prazo dos clientes a que não dá para alargar certamente ...
...enfim... agora virem para aqui atirar pedradas a toda a gente...

por falar em pedradas... que é isso do artista e do gago que trabalha no tijolo virtual???
Question Question Question

já para n falar na conversa do verdadeiro artista ... Very Happy Very Happy

_________________
-- www.puraimagem.pt --
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada Enviar email
Sil3
Colocada: Seg Jun 11, 2007 4:49 pm Responder com Citação
Veterano Registo: 13 Set 2005 Mensagens: 758
Eu nem sei bem como te haverei de responder.... mas sim de facto é extremamente revoltante ver pessoas que coitaditas se inscreveram nisto e por azar dos azares todas elas nunca puderam postar nada...


(modo ironia ON)
... e esse palhaço do Sil3 que a única coisa que fez foi andar a perder o seu tempo a organizar coisas e juntar links espalhados por sites para ajudar o mais possivel quem se estava a iniciar... sem contar com o tentar minimamente motivar o pessoal pá...esse gajo pá...mas quem é que ele pensa que é para vir cá dizer aquelas coisas? A traumatizar as pessoas que com tanta devoção se dedicaram a isto pá... palhaço.... é que não tem outro nome esse gajo...
(modo ironia OFF)





Agora respondendo a sério às tuas questões:

Alargar prazos? Para que? Para ficar ainda mais às moscas?

Ainda hoje um amigo meu e frequentador aqui do forum me perguntava:

- Então o próximo Desafio vai ser qual o personagem?


ao que respondo:

- Não sei... além disso para que fazer mais? para voltar a ser eu o único (ou quase) a finalizar as coisas? Para isso abro uma Thread minha e vou lá postando as minhas cenas.

Mas sim um dia destes quando alguém se lembrar dos Desafios... mas estou à espera que alguém sem ser eu que se chegue à frente e proponha novas regras, temas, prazos etc etc...até lá "só cá ando a ver a Bola" Cool

ps: Reparaste por certo que este Desafio acabou há quase 1 mes atrás e que mesmo os que disseram que iam acabar as suas cenas nunca mais falaram...ou só viste o meu post a chamar as coisas pelos nomes?

_________________
Sil3





(Lê-se Sile e não Sil + 3...vem dos meus tempos |33t do Unreal Tournament Very Happy )
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada

Mostrar os tópicos anteriores:  

Todos os tempos são GMT
Página 5 de 6
Ir à página Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6  Seguinte
Este fórum está Bloqueado. Não pode colocar, responder ou editar mensagens

Ir para:  

Neste fórum, você Não pode colocar mensagens novas
Não pode responder a mensagens
Não pode editar as suas mensagens
Não pode remover as suas mensagens
Você Não pode votar neste fórum
You cannot attach files in this forum
You cannot download files in this forum