Índice do Fórum Dimensao3.com


Autor Mensagem

<  Digital Sculpting  ~  Tema 1 - Aliens

Kameleon
Colocada: Qui Abr 26, 2007 9:05 am Responder com Citação
Site Admin Registo: 27 Jan 2005 Mensagens: 1108 Local/Origem: Lisboa/Porto - Portugal
Quanto a cena da base mesh, por mim é na boa, quem quiser fazer a sua tudo bem, acho é ke quem nao usar a base mesh fornecida, devia de partilhar a que criou Smile Decidam-se entao sobre isso e eu altero as regras.

Tobal, quanto as tuas questoes, eu acho que a ideia do pessoal é só mesmo apresentar o modelo (eles é que sabem, eu só criei os posts e reuni a info Razz) mas parece-me uma mais valia um modelo inserido num ambiente e/ou texturizado. Quanto a resoluções, bem, no minimo um PAL-D1 e no maximo... o que quiserem, talvez um A4 a 300 DPI's se tiverem maquina para render isso, limites de subdivisoes.... ora bem, alguem que se exprima em relaçao a isso, a mim parece-me que nao deve haver limite but who nose! Abreices ppl e bom work.

_________________
.artur leao.
You can do it! VFX
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada
Sil3
Colocada: Qui Abr 26, 2007 9:45 am Responder com Citação
Veterano Registo: 13 Set 2005 Mensagens: 758
Boas,

Base Mesh igual para todos ou não...boa questão...

O porque de eu ter dito uma Base Mesh igual para todos:

- Eu não vejos estes concursos como um "concurso" mas sim como uma forma de "obrigar" e aliciar o pessoal cá a fazer e a mostar coisas, logo a coisa de:

- Concurso tenho de ganhar ...


... nem me passou pela cabeça, disse concurso pq na altura foi a palavra que me veio à carola, até pq n há premios involvidos logo é um concurso muito "piroso" Cool

Com isto eu pretendia que todos nós aprendêssemos uns com os outros e partilhassemos essa informação, onde tivemos dificuldades, como demos a volta aos problemas...se cada um de nós vai usar uma Mesh própria, perde-se logo um pouco desse espirito na minha opinião.

Eu sei que dá muito mais jeito termos uma Mesh feita à nossa medida, mas ao fazer-se isso já estamos a fugir ao " Bloco de Barro Digital" pronto para se meter as mãos em cima. Além de que, nada vos impede de nos vossos "outros" projectos de usarem a Mesh que mais jeito vos der.

O ideal aqui era pegar num "bocado" de qq coisa e dar-lhe forma, ver a coisa a crescer à frente dos nossos olhos como faz um escultor, e não ter já uma Mesh toda cool e tal e andar só a dar detalhes e rugas e vincos. Eu pretendia algo mais "Artistico" de nascença...não sei se me faço entender.

Esta é a minha opinião... e eu sempre vi isto assim, mas se não quiserem ir por este caminho...ok, convém é definir as regras e ficar tudo de acordo ou pelo menos a maioria.


Renders:

Isto também não pretende ser uma composição, mas sim Digital Sculpting e mostrar o que se fez e o que se conseguiu na sua forma mais crua e verdadeira possivel.

Imaginem acabarem de esculpir algo em barro e depois tirarem uma fotografia, mesmo com a mesa toda suja de pedaços de barro e o modelo ainda húmido...era isto também que eu imaginei quando propus os Concursos...se vamos partir para Texturing e Iluminar e meter em Cenarios... embora os resultados finais por certo sejam espectaculares, volta-se mais uma vez a complicar o que era pedido e a fazer mais do que seria necessário.

Mais uma vez...nada vos impede de depois pegarem nas vossas Obras e fazerem o que quiserem com elas como é mais que óbvio, mas eu pessoalmente discordo de se fazer Renders a mais do que um simples Turnaround com iluminação básica de 3 ou mais Lights.

Estes são os meus pontos de vista, debatam e a ver se chegamos a uma conclusão final que agrade a maioria das pessoas.


Frederico:

O Objectivo disto como já deves ter reparado não é modelar com Polygonos e andar a arrastar vertices e mudar edges etc etc, mas sim pegar numa forma tosca e simples possivel, e tentar sem andar com pensamentos técnicos fazer algo.

Deixar fluir simplesmente a criatividade e sem obstaculos, como se faz com barro/plasticina/desenho/pintura.

Nada te impede de participar mesmo n tendo uma Wacom, podes perfeitamente usar o rato e o Blender (atenção que o Blender é bem bom em Digital Sculpting e é FREE Razz ), terás mais dificuldade, mas em nada te será impeditivo.


Eu vejo estes Concursos como formas de practicar e libertar a nossa Criatividade sem constragimentos tecnicos, nem se pensa, executa-se, isto por certo vai ajudar a todos a pensarem mais rapido e a evoluirem muito mais rapido do que andar a rodar polygonos e mudar edges... IMO

Happy Sculpting a todos

_________________
Sil3





(Lê-se Sile e não Sil + 3...vem dos meus tempos |33t do Unreal Tournament Very Happy )
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada
Malanjo
Colocada: Qui Abr 26, 2007 9:54 am Responder com Citação
Visitante
OK, deal! Wink

Base mesh dada, e sem renders!

Bamo lá começar! Very Happy
yen3D
Colocada: Qui Abr 26, 2007 10:07 am Responder com Citação
Veterano Registo: 02 Ago 2005 Mensagens: 570 Local/Origem: London, Marinha Grande
Nao bale comecar antes do dia 5! Very Happy Podem fazer estudos e sketchs mas nada de abrir o mudbox/zbrush... ai ai ai seus malandrecos lol.


*{yen3d vai buscar o cd e comeca a instalar o mudbox}

_________________
www.yen3d.animationblogspot.com
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada
Sil3
Colocada: Qui Abr 26, 2007 10:21 am Responder com Citação
Veterano Registo: 13 Set 2005 Mensagens: 758
Sim sim...nada de começar antes dia 5 Crying or Very sad Crying or Very sad Crying or Very sad Crying or Very sad Crying or Very sad Crying or Very sad

Mas podemos todos fazer testes e continuar a postar coisas no forum WIP ou nas Galerias Twisted Evil

_________________
Sil3





(Lê-se Sile e não Sil + 3...vem dos meus tempos |33t do Unreal Tournament Very Happy )
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada
Kameleon
Colocada: Qui Abr 26, 2007 10:54 am Responder com Citação
Site Admin Registo: 27 Jan 2005 Mensagens: 1108 Local/Origem: Lisboa/Porto - Portugal
Concurso = Contest... nao me parece mal, mas se acharem melhor Competiçao, eu altero, ou o que acharem melhor.

_________________
.artur leao.
You can do it! VFX
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada
Sil3
Colocada: Qui Abr 26, 2007 11:00 am Responder com Citação
Veterano Registo: 13 Set 2005 Mensagens: 758
Sim altera para Competição, acho que é melhor para não induzir ninguém em erro Cool

_________________
Sil3





(Lê-se Sile e não Sil + 3...vem dos meus tempos |33t do Unreal Tournament Very Happy )
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada
MacGio
Colocada: Qui Abr 26, 2007 11:34 am Responder com Citação
Primeiros passos Registo: 17 Mar 2006 Mensagens: 85 Local/Origem: Londres | Gaia
Só para opinar acerca da base mesh, concordo que limita um bocado, trantando-se de aliens pode dar em muita coisa(tentaculos, antenas, varios olhos, barbatanas, etc, etc)e ter uma mesh que não aceite muito bem o que se pretende pode dificultar, mas por outro lado, nem sempre é mau ter estes limites, assim fica tudo a trabalhar no mesmo, não tem de se preocupar em fazer a base mesh e uma mesh baseada no busto de um humanoide já dá pra muita coisa, ou não fossem muitas das prosthetics que vemos nos filmes baseadas na cabeça de um actor.
Nunca mais é dia 5, a malta já tá com comichão nos dedos Very Happy

_________________
John Knoll - “800 really creative people in the same place has an amplification effect”

http://dtcreatures.blogspot.com
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada Enviar email MSN Messenger
muddymind
Colocada: Qui Abr 26, 2007 11:38 am Responder com Citação
Veterano Registo: 08 Jul 2005 Mensagens: 776 Local/Origem: Portimão / sao bras de alportel / Lisboa
Ontem fui fazer qualuer coizita no sculp do blender e percebi uma coisa... não pesco nada de digital sculping... vou ter de ler alguns tuts e fazer alguns testes antes de dia 5 mas o tempo q tnh pra isto é praticamente nulo Crying or Very sad

[]

ps-pode-se adicionar algum género de extras ao bicharoco? (tipo algum fur ou algum género de adereço)....

_________________
http://www.blender.org/
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada MSN Messenger
Sil3
Colocada: Qui Abr 26, 2007 11:50 am Responder com Citação
Veterano Registo: 13 Set 2005 Mensagens: 758
Muddy...tás a ver o pq de existir esta Competição?...É mesmo para "obrigar" os interessados a meterem mãos à obra e começarem a desenvolver e a aprender uns com os outros.

Podes a meu ver adicionar o que quiseres, desde que o consigas fazer com a base Mesh que te é dada Smile

_________________
Sil3





(Lê-se Sile e não Sil + 3...vem dos meus tempos |33t do Unreal Tournament Very Happy )
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada
yen3D
Colocada: Qui Abr 26, 2007 12:40 pm Responder com Citação
Veterano Registo: 02 Ago 2005 Mensagens: 570 Local/Origem: London, Marinha Grande
Eu sei que sou muito chato mas competicao e concurso nao vai dar ao mesmo?
Acho que a palavra correcta eh: "desafio"!

_________________
www.yen3d.animationblogspot.com
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada
Sil3
Colocada: Qui Abr 26, 2007 1:15 pm Responder com Citação
Veterano Registo: 13 Set 2005 Mensagens: 758
Aqui ficam uns links que por certo vão ajudar quem está mesmo interessado em Digital Sculpting:



Mudbox:



Digital Tutors Intro Videos:

http://www.digitaltutors.com/digital_tutors/video_category.php?vcat=mbbas



Kolby Jukes:

http://www.tweakcg.com/work/weredog/Kolby_muddog.avi
(right click save target as)



Wayne Robson:

VIDEO - Mudbox Head Sculpting Techniques:

http://www.subdivisionmodeling.com/forums/showthread.php?t=1924

VIDEO - Mudbox Tips and Tricks:

http://www.subdivisionmodeling.com/forums/showthread.php?t=2030


-----------------


Zbrush:



Digital Tutors Intro Videos:

http://www.digitaltutors.com/digital_tutors/video_category.php?vcat=zbas



Pixologic Website Varios Artistas:

(este é um dos meus favoritos, os pequenos QTs que lá estão mostram MUITAS e BOAS técnicas)

http://www.pixologic.com/zbrush/education/zclassroom/class.php


-----------------


Blender:



Felix Kütt (n sei se o nome dele é este):


[Blender] sculpting for newbies:

http://www.box.net/public/y46s0ia97z

(file .exe em formato 7zip tipo winzip e winrar)


-----------------


Silo:



Wayne Robson:


VIDEO - Intro to Silo2 Head Sculpting Concepts:

http://www.subdivisionmodeling.com/forums/showthread.php?t=1937


-----------------


Pronto...já tem aqui alguma informação com se entreter e para não haver desculpas de que não tem noção de como se mexe ou como se começa... notem que os links são para videos de iniciação e técnicas de SCULPTING...um ou outro podem mostrar que butões carregar, mas não foi para isso que tive o trabalho de procurar por eles na Net (durante a minha hora de almoço) e os meter aqui...se quiserem mais informação sobre isso leiam os manuais Cool

ps: adicionei um novo avi de Mudbox, do famoso Kulby Jukes aka Kwak, enjoy Wink


Editado pela última vez por Sil3 em Qui Abr 26, 2007 5:31 pm, num total de 2 vezes

_________________
Sil3





(Lê-se Sile e não Sil + 3...vem dos meus tempos |33t do Unreal Tournament Very Happy )
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada
Malanjo
Colocada: Qui Abr 26, 2007 1:37 pm Responder com Citação
Visitante
Muito bom Sil3!!!

Thanks! Very Happy
Gerbilho
Colocada: Qui Abr 26, 2007 7:01 pm Responder com Citação
Escravo do rato Registo: 23 Jan 2006 Mensagens: 270 Local/Origem: Portugal
É pra fazer o corpo inteiro??? Ou só a cabeça?

_________________
Arrive without travelling...
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada Enviar email
Malanjo
Colocada: Qui Abr 26, 2007 7:11 pm Responder com Citação
Visitante
Só a cabeça, o busto.
Sil3
Colocada: Sex Abr 27, 2007 8:48 am Responder com Citação
Veterano Registo: 13 Set 2005 Mensagens: 758
Bem isto está a crescer... a esta data e hora (27/04 às 09.45am) estão 13 users já com Thread...LINDO!!!!... mas quero ver mais, faltam ali nomes e como o Zardoz, a Joana, o Luis Santos, o UTultra etc etc...

Isto vais ser FUN!!!!!!!!!!!!! Cool

_________________
Sil3





(Lê-se Sile e não Sil + 3...vem dos meus tempos |33t do Unreal Tournament Very Happy )
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada
Malanjo
Colocada: Sex Abr 27, 2007 9:23 am Responder com Citação
Visitante
A joana vai ser um pouco dificil...; desde k se mudou pa Singapura nao quis mai nada com a gente de cá! =p

Mostrar os tópicos anteriores:  

Todos os tempos são GMT
Página 2 de 6
Ir à página Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6  Seguinte
Este fórum está Bloqueado. Não pode colocar, responder ou editar mensagens

Ir para:  

Neste fórum, você Não pode colocar mensagens novas
Não pode responder a mensagens
Não pode editar as suas mensagens
Não pode remover as suas mensagens
Você Não pode votar neste fórum
You cannot attach files in this forum
You cannot download files in this forum