Autor |
Mensagem |
< Galeria 3D ~ Yet another ivy test :P |
jr2joao |
Colocada: Qui Abr 26, 2007 7:45 pm |
|
|
Uma mente torturada
Registo: 08 Ago 2006
Local/Origem: Porto
|
Muito bem dito, é uma questão de escolha. E eu escolho maxw porque adoro simplesmente o software e penso que nesta cena é o mais indicado. Outros podem pensar que não mas tudo são opiniões. Um dos maiores usos do maxwell é para renders exteriores e eu, por exemplo, não gosto da maior parte deles...Prefiro os do vray. Agora com um bom utilizador, o maxwell consegue produzir autenticas belezas! Para mim é um render fora de série...acho que estou apaixonado
Abraço |
|
|
|
Voltar acima |
|
Kameleon |
Colocada: Sex Abr 27, 2007 8:56 am |
|
|
Site Admin
Registo: 27 Jan 2005
Local/Origem: Lisboa/Porto - Portugal
|
|
Voltar acima |
|
Sil3 |
Colocada: Sex Abr 27, 2007 9:08 am |
|
|
Veterano
Registo: 13 Set 2005
|
Bem discussões filosóficas de motores de render à parte...tenho a dizer que a primeira imagem ta um ESPECTACULO, o grão, a luz difusa que entra pela janela tipo nevoeiro...tudo isso da um ar realista à imagem que raramente se ve em trabalhos postados aqui neste forum.
CONGRATULATIONS, para mim pegaste numa coisa fria e insensivel (um render de arquitectura....Blarghhh!!!!) e deste-lhe vida e artistry, mesmo que so tenhas carregado num button para la meter as Heras, who cares como foi feito, o resultado final fala por si. |
_________________ Sil3
(Lê-se Sile e não Sil + 3...vem dos meus tempos |33t do Unreal Tournament ) |
|
|
Voltar acima |
|
jr2joao |
Colocada: Sex Abr 27, 2007 5:21 pm |
|
|
Uma mente torturada
|
Obrigado pelo comentário mas parece que o Kameleon não partilha a tua opinião Não podes desenvolver mais um pouco? Aberto a discussão e criticas construtivas.
Abraço |
|
|
|
Voltar acima |
|
Kameleon |
Colocada: Sex Abr 27, 2007 5:24 pm |
|
|
Site Admin
|
|
Voltar acima |
|
jr2joao |
Colocada: Sex Abr 27, 2007 5:35 pm |
|
|
Uma mente torturada
|
Depende. O maxwell consegue, por exemplo, fazer divisão da luz de uma forma que outros renders não fazem. Mas falando em termos de renders realisticos, o maxwell e outros renders semelhantes são os ideais porque funcionam como a luz que nos rodeia funciona. Claro que outros renders conseguem atingir excelentes resultados mas, na minha modesta opinião, não é a mesma coisa. Agora é uma questão de se escolher um render muito bom que demorou 5m e um render excelente que demorou mais 30h!
Abraço |
|
|
|
Voltar acima |
|
Kameleon |
Colocada: Sex Abr 27, 2007 6:04 pm |
|
|
Site Admin
|
Em termos de resultado final consegues o mesmo em qualquer renderer na minha opiniao. Quanto a forma como o Maxwell funciona, em termos espectrais (spectral) é sem duvida quase unico, ja existem outros renderers a fazer o mesmo e com a mesma forma (MLT - Metropolis Light Transport, derivações deste isto é, Maxwell inclusivé).
Quanto ao Maxwell ser bidireccional, também todos os renders actuais o são, no Vray podes faze-lo com Photon Mapping+QMC ou então com o LightCache em Progressive Path Mode. No MR acontece a mesma coisa e concerteza o Brazil e FinalRender tb tem essa possibilidade.
Quanto a materiais e as suas propriedades baseadas em medidas reais, também é possivel, nomeadamente no MR com o shader T2S_illumination (http://www.tek2shoot.com/knowledge-base/softimage-xsi/t2s-illumination.html) e ainda tens shaders com spherical harmonics (nem sei se o Maxwell faz isto) com os CgShaders (http://www.cgcharacter.com/cgshaders.html).
But then again, I could be wrong Cyas e bom fim de semana. |
_________________ .artur leao.
You can do it! VFX |
|
|
Voltar acima |
|
jr2joao |
Colocada: Sex Abr 27, 2007 6:27 pm |
|
|
Uma mente torturada
|
Sim, claro, mas a grande razão é que eu me sinto á vontade com o maxwell, não me é um software estranho. E quanto ao vray, mr e brazil também trabalharem dessa forma, até podem trabalhar mas não foram feitos para isso(plo menos só com esse objectivo) e isso muda bastante as coisas. Quanto a mais renders temos o free Indigo renderer (http://www2.indigorenderer.com/joomla/) e o principal adversário do maxwell, o fry render (www.fryrender.com). Este ultimo promete muito na sua versão beta 1.7! Micropoly displacement, instancing, etc...muito bons renders tenho visto com ele!
PS. esqueci-me de referir...o multilight do maxwell é absolutamente brilhante! E esse os outros não têm
Abraço |
|
|
|
Voltar acima |
|
Kameleon |
Colocada: Sáb Abr 28, 2007 10:33 am |
|
|
Site Admin
|
Nem precisam de ter, rendes em passes separados, em metade do tempo, com o dobro do trabalho e em post consegues o mesmo efeito. Basta ver o Lpics da Pixar, eles fornecem o software com N passes e depois iluminam em tempo real. Abreices. |
_________________ .artur leao.
You can do it! VFX |
|
|
Voltar acima |
|
jr2joao |
Colocada: Sáb Abr 28, 2007 11:59 am |
|
|
Uma mente torturada
|
Desconhecia...tive a ver umas coisas sobre ele e realmente é poderoso. Mas são coisas muito diferentes. Voltamos outra vez ao mesmo, eu penso que o maxwell (fotorealisticamente falando ) atinge uma melhor qualidade e tu não. Eu quando me refiro ao maxwell penso sempre em qualidade, enquanto tu, e muito bem, pensas em qualidade vs render time. Para mim é impensavel ver o maxwell inserido eficazmente numa pipeline mas para trabalhos pessoais, para single shots, acho-o perfeito.
Abraço |
|
|
|
Voltar acima |
|
unxetas |
Colocada: Dom Abr 29, 2007 12:28 am |
|
|
Já faz sozinho
Registo: 20 Dec 2005
Local/Origem: Londres
|
edit: apaguei o que nao interessa
Mas voltando ao que realmente interessa, ta muito giro |
Editado pela última vez por unxetas em Dom Abr 29, 2007 7:54 pm, num total de 1 vez |
|
|
Voltar acima |
|
jr2joao |
Colocada: Dom Abr 29, 2007 11:11 am |
|
|
Uma mente torturada
|
São frases como: "o maxwell eh fantastico porque carrega-se num butao e aparece tudo bonito passado uns dias.. " que eu muito sinceramente detesto ouvir. Sim, o maxwell é bom, mas não tanto... |
|
|
|
Voltar acima |
|
Gerbilho |
Colocada: Dom Abr 29, 2007 4:32 pm |
|
|
Escravo do rato
Registo: 23 Jan 2006
Local/Origem: Portugal
|
Sim, porque então qualquer tótó faria renders magníficos... a verdade é que há muita gente a usar o Maxwell e vê-se de tudo: trabalhos excelentes e trabalhos péssimos. |
_________________ Arrive without travelling... |
|
|
Voltar acima |
|
jr2joao |
Colocada: Dom Abr 29, 2007 9:50 pm |
|
|
Uma mente torturada
|
Não percebi a tua atitude unxetas, se era a tua opinião é claro que interessa. Eu compreendo o teu ponto de vista mas as coisas não são mesmo assim. Experimenta o trial do maxwell e verás por ti mesmo |
|
|
|
Voltar acima |
|
ene.xis |
Colocada: Seg Abr 30, 2007 10:10 am |
|
|
Escravo do rato
Registo: 05 Jul 2006
Local/Origem: Puorto
|
[quote="jr2joao"]mas a grande razão é que eu me sinto á vontade com o maxwell, não me é um software estranho.[/quote]
bery true...de facto o que mais interessa no fundo é o quanto conhecemos de um software...o problema é q esse conhecimento de um software é normalmente porporciaonal ao desconhecimento dos outros...
todos os renderers teem pros e contras, e todos eles sao cada vez mais completos e capazes de fazer o q os outros fazem!
no entanto partilho a opiniao com tantos outros que o mr ou o vray sao muito mais versateis, e isso em produção é q conta!pq nos da a possibilidade de dar resposta a qq trabalho, seja um render de 5 min ou um de 30h!
ahh...e o maxwell ja nao é original, nem unico...o fry esta aí e a bombar!
|
|
|
|
Voltar acima |
|
jr2joao |
Colocada: Seg Abr 30, 2007 1:57 pm |
|
|
Uma mente torturada
|
Concordo inteiramente com o que disseste. Até porque já o disse eu à uns posts atras
Quanto ao desconhecimento dos outros renders, penso que é normal porque ao investires tempo num é tempo que não estás a investir no outro. O importante é conseguires obter os resultados que queres e, quanto a mim, estou satisfeito
Abraço |
|
|
|
Voltar acima |
|
ene.xis |
Colocada: Seg Abr 30, 2007 2:02 pm |
|
|
Escravo do rato
Registo: 05 Jul 2006