Índice do Fórum Dimensao3.com

Autor Mensagem

<  Galeria 3D  ~  Yet another ivy test :P

jr2joao
Colocada: Qui Abr 26, 2007 7:45 pm Responder com Citação
Uma mente torturada Registo: 08 Ago 2006 Mensagens: 241 Local/Origem: Porto
Muito bem dito, é uma questão de escolha. E eu escolho maxw porque adoro simplesmente o software e penso que nesta cena é o mais indicado. Outros podem pensar que não mas tudo são opiniões. Um dos maiores usos do maxwell é para renders exteriores e eu, por exemplo, não gosto da maior parte deles...Prefiro os do vray. Agora com um bom utilizador, o maxwell consegue produzir autenticas belezas! Para mim é um render fora de série...acho que estou apaixonado Embarassed Laughing

Abraço
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada Enviar email MSN Messenger
Kameleon
Colocada: Sex Abr 27, 2007 8:56 am Responder com Citação
Site Admin Registo: 27 Jan 2005 Mensagens: 1108 Local/Origem: Lisboa/Porto - Portugal
Isso é tudo tanga.

Sil3
Colocada: Sex Abr 27, 2007 9:08 am Responder com Citação
Veterano Registo: 13 Set 2005 Mensagens: 758
Bem discussões filosóficas de motores de render à parte...tenho a dizer que a primeira imagem ta um ESPECTACULO, o grão, a luz difusa que entra pela janela tipo nevoeiro...tudo isso da um ar realista à imagem que raramente se ve em trabalhos postados aqui neste forum.

CONGRATULATIONS, para mim pegaste numa coisa fria e insensivel (um render de arquitectura....Blarghhh!!!!) e deste-lhe vida e artistry, mesmo que so tenhas carregado num button para la meter as Heras, who cares como foi feito, o resultado final fala por si.

(Lê-se Sile e não Sil + 3...vem dos meus tempos |33t do Unreal Tournament Very Happy )
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada
jr2joao
Colocada: Sex Abr 27, 2007 5:21 pm Responder com Citação
Obrigado pelo comentário Very Happy mas parece que o Kameleon não partilha a tua opinião Laughing Não podes desenvolver mais um pouco? Aberto a discussão e criticas construtivas.

Abraço
Kameleon
Colocada: Sex Abr 27, 2007 5:24 pm Responder com Citação
Site Admin Registo: 27 Jan 2005 Mensagens: 1108 Local/Origem: Lisboa/Porto - Portugal
Apenas não concordo que o Maxwell faz o que os outros nao fazem e vice-versa. Simple. Smile

jr2joao
Colocada: Sex Abr 27, 2007 5:35 pm Responder com Citação
Depende. O maxwell consegue, por exemplo, fazer divisão da luz de uma forma que outros renders não fazem. Mas falando em termos de renders realisticos, o maxwell e outros renders semelhantes são os ideais porque funcionam como a luz que nos rodeia funciona. Claro que outros renders conseguem atingir excelentes resultados mas, na minha modesta opinião, não é a mesma coisa. Agora é uma questão de se escolher um render muito bom que demorou 5m e um render excelente que demorou mais 30h!

Abraço
Kameleon
Colocada: Sex Abr 27, 2007 6:04 pm Responder com Citação
Em termos de resultado final consegues o mesmo em qualquer renderer na minha opiniao. Quanto a forma como o Maxwell funciona, em termos espectrais (spectral) é sem duvida quase unico, ja existem outros renderers a fazer o mesmo e com a mesma forma (MLT - Metropolis Light Transport, derivações deste isto é, Maxwell inclusivé).

Quanto ao Maxwell ser bidireccional, também todos os renders actuais o são, no Vray podes faze-lo com Photon Mapping+QMC ou então com o LightCache em Progressive Path Mode. No MR acontece a mesma coisa e concerteza o Brazil e FinalRender tb tem essa possibilidade.

Quanto a materiais e as suas propriedades baseadas em medidas reais, também é possivel, nomeadamente no MR com o shader T2S_illumination (http://www.tek2shoot.com/knowledge-base/softimage-xsi/t2s-illumination.html) e ainda tens shaders com spherical harmonics (nem sei se o Maxwell faz isto) com os CgShaders (http://www.cgcharacter.com/cgshaders.html).

But then again, I could be wrong Smile Cyas e bom fim de semana.

jr2joao
Colocada: Sex Abr 27, 2007 6:27 pm Responder com Citação
Sim, claro, mas a grande razão é que eu me sinto á vontade com o maxwell, não me é um software estranho. E quanto ao vray, mr e brazil também trabalharem dessa forma, até podem trabalhar mas não foram feitos para isso(plo menos só com esse objectivo) e isso muda bastante as coisas. Quanto a mais renders temos o free Indigo renderer (http://www2.indigorenderer.com/joomla/) e o principal adversário do maxwell, o fry render (www.fryrender.com). Este ultimo promete muito na sua versão beta 1.7! Micropoly displacement, instancing, etc...muito bons renders tenho visto com ele!

PS. esqueci-me de referir...o multilight do maxwell é absolutamente brilhante! E esse os outros não têm Very Happy

Abraço
Kameleon
Colocada: Sáb Abr 28, 2007 10:33 am Responder com Citação
Nem precisam de ter, rendes em passes separados, em metade do tempo, com o dobro do trabalho e em post consegues o mesmo efeito. Basta ver o Lpics da Pixar, eles fornecem o software com N passes e depois iluminam em tempo real. Abreices.

jr2joao
Colocada: Sáb Abr 28, 2007 11:59 am Responder com Citação
Desconhecia...tive a ver umas coisas sobre ele e realmente é poderoso. Mas são coisas muito diferentes. Voltamos outra vez ao mesmo, eu penso que o maxwell (fotorealisticamente falando Laughing) atinge uma melhor qualidade e tu não. Eu quando me refiro ao maxwell penso sempre em qualidade, enquanto tu, e muito bem, pensas em qualidade vs render time. Para mim é impensavel ver o maxwell inserido eficazmente numa pipeline mas para trabalhos pessoais, para single shots, acho-o perfeito.

Abraço
unxetas
Colocada: Dom Abr 29, 2007 12:28 am Responder com Citação
Já faz sozinho Registo: 20 Dec 2005 Mensagens: 461 Local/Origem: Londres
edit: apaguei o que nao interessa Smile

Mas voltando ao que realmente interessa, ta muito giro Smile

Editado pela última vez por unxetas em Dom Abr 29, 2007 7:54 pm, num total de 1 vez
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada MSN Messenger
jr2joao
Colocada: Dom Abr 29, 2007 11:11 am Responder com Citação
São frases como: "o maxwell eh fantastico porque carrega-se num butao e aparece tudo bonito passado uns dias.. " que eu muito sinceramente detesto ouvir. Sim, o maxwell é bom, mas não tanto...
Gerbilho
Colocada: Dom Abr 29, 2007 4:32 pm Responder com Citação
Escravo do rato Registo: 23 Jan 2006 Mensagens: 270 Local/Origem: Portugal
Sim, porque então qualquer tótó faria renders magníficos... a verdade é que há muita gente a usar o Maxwell e vê-se de tudo: trabalhos excelentes e trabalhos péssimos.

Colocada: Dom Abr 29, 2007 9:50 pm Responder com Citação
Não percebi a tua atitude unxetas, se era a tua opinião é claro que interessa. Eu compreendo o teu ponto de vista mas as coisas não são mesmo assim. Experimenta o trial do maxwell e verás por ti mesmo Wink
ene.xis
Colocada: Seg Abr 30, 2007 10:10 am Responder com Citação
Escravo do rato Registo: 05 Jul 2006 Mensagens: 316 Local/Origem: Puorto
[quote="jr2joao"]mas a grande razão é que eu me sinto á vontade com o maxwell, não me é um software estranho.[/quote]

bery true...de facto o que mais interessa no fundo é o quanto conhecemos de um software...o problema é q esse conhecimento de um software é normalmente porporciaonal ao desconhecimento dos outros... Laughing

todos os renderers teem pros e contras, e todos eles sao cada vez mais completos e capazes de fazer o q os outros fazem!
no entanto partilho a opiniao com tantos outros que o mr ou o vray sao muito mais versateis, e isso em produção é q conta!pq nos da a possibilidade de dar resposta a qq trabalho, seja um render de 5 min ou um de 30h! Wink

ahh...e o maxwell ja nao é original, nem unico...o fry esta aí e a bombar!
Wink
jr2joao
Colocada: Seg Abr 30, 2007 1:57 pm Responder com Citação
Concordo inteiramente com o que disseste. Até porque já o disse eu à uns posts atras Laughing
Quanto ao desconhecimento dos outros renders, penso que é normal porque ao investires tempo num é tempo que não estás a investir no outro. O importante é conseguires obter os resultados que queres e, quanto a mim, estou satisfeito Wink

Abraço
ene.xis
Colocada: Seg Abr 30, 2007 2:02 pm Responder com Citação
Escravo do rato Registo: 05 Jul 2006 Mensagens: 316 Local/Origem: Puorto
Very Happy

Mostrar os tópicos anteriores:  

Todos os tempos são GMT
Página 2 de 3
Ir à página Anterior  1, 2, 3  Seguinte
Novo Tópico