Autor |
Mensagem |
|
suckah |
Colocada: Dom Abr 29, 2007 9:22 pm |
|
|
Registo: 27 Abr 2007
|
Pena ainda so ter curso de modelaçao e nao de animaçao.
Tanto a vossa empresa como voces parecem ser impec... em portugal é raro empresas deste genero terem ambos estes factores. |
|
|
|
Voltar acima |
|
ene.xis |
Colocada: Seg Abr 30, 2007 8:57 am |
|
|
Escravo do rato
Registo: 05 Jul 2006
Local/Origem: Puorto
|
[quote="Malanjo"]
Porto sucks (pelo menos na próxima dúzia de décadas), no que diz respeito a trabalho em CG\Design.
Para nos sentirmos realizados e vermos o nosso trabalho minimamente reconhecido, tem que ser mesmo em Lisboa, além de um mercado mais forte, todo o processo de um projecto é bem mais profissional.[/quote]
Malanjo:
infelizmente será assim por mais do que decadas...por milhoes de motivos politico-económicos...e assim ira permanecer enquanto as atitudes e tomadas de posiçoes n se alterarem!
e definitivamente não é só nesta área! é praticamente em todas as áreas.
Essa é a realidade, resta-nos a nos resistir a todas essas desvantagens,!
no fundo é a mm conversa q ja se teve netse forum com pessoas q sairam do pais à procura de melhores condições reconhecimento, etc, e q nos dizem exactamente o mm...a comparação é semelhante e tudo o q se disse a favor dos q ficaram (tu inclusive se n me engano) e vingaram e os q por ca continuam a tentar ser o mais profissionais possiveis neste país república das bananas!
dito isto fico contente com todas as empresas e pessoas com talento e capazes de produzir coisas ca de alto nível, seja em lisboa, porto, vilareal, monte real, mogadouro, monte gordo, peniche, aljezur, etc,etc,etc!e que tu e outros se sintam cada vez mais realizados profissionalmente por ca, seja em.... ...bem u get what i mean!
|
|
|
|
Voltar acima |
|
Kameleon |
Colocada: Seg Abr 30, 2007 9:03 am |
|
|
Site Admin
Registo: 27 Jan 2005
Local/Origem: Lisboa/Porto - Portugal
|
Ter vindo para Lisboa e para a Ingreme foi até hoje a melhor decisão/acontecimento da minha vida. Só tenho a dizer ao pessoal que por ai anda para arriscarem tanto para Lisboa como para o estrangeiro, não há nada a perder e uma sopa custa 1 euro (Cotação Lisboeta Actual) |
_________________ .artur leao.
You can do it! VFX |
|
|
Voltar acima |
|
Nightwalker |
Colocada: Seg Abr 30, 2007 9:12 am |
|
|
Veterano
Registo: 04 Out 2005
|
Citação: Porto sucks (pelo menos na próxima dúzia de décadas), no que diz respeito a trabalho em CG\Design.
Não sei se concordo, a LT é um bom exemplo, e lembra-me de haver mais algumas empresas com qualidade.
E em cinema de animação é a capital é o lar do Feijó, da Regina Pessoa e da Casa da animação... |
_________________ One of many at www.puraimagem.pt |
|
|
Voltar acima |
|
AngelStudio |
Colocada: Seg Abr 30, 2007 9:26 am |
|
|
Já faz sozinho
Registo: 08 Abr 2005
Local/Origem: Porto
|
LT bom exemplo?? no Porto é unica.....e "papa" tudo...ainda bem que quero mudar isso |
_________________ " EU QUERO SER ILUMINADO......."
BIBA , BIBA OS ILUMINADOS... |
|
|
Voltar acima |
|
MacGio |
Colocada: Seg Abr 30, 2007 9:29 am |
|
|
Primeiros passos
Registo: 17 Mar 2006
Local/Origem: Londres | Gaia
|
É bom ouvir que em Portugal existem estúdios onde os artistas são bem tratados, recebem a horas e um salário que respeita o trabalho que fazem, tem visão, dinamismo e perdoem-me a expressão tomates para andar com esta industria pra frente.
Já vi "equipas maravilha" serem desfeitas por imbecilidades dos patrões.
Já agora para todos os que procuram emprego, não se deixem iludir por promessas, não entrem no ciclo do deixa andar, não aceitem trabalhar a recibos, informem-se sobre os vossos direitos e reclamem os vossos direitos, não andamos aqui a carregar sacos de batatas.
Existem em Portugal estúdios com condições excelentes e parece-me que é esse o caso da Ingreme, isso sente-se na motivação dos seus artistas.
Desculpem o off topic mas num topic com tanta popularidade achei por bem falar neste lado das coisas.
Cumprimentos e bom feriado a todos.
MacGio |
_________________ John Knoll - “800 really creative people in the same place has an amplification effect”
http://dtcreatures.blogspot.com |
|
|
Voltar acima |
|
ene.xis |
Colocada: Seg Abr 30, 2007 9:50 am |
|
|
Escravo do rato
Registo: 05 Jul 2006
Local/Origem: Puorto
|
[quote="AngelStudio"]LT bom exemplo?? no Porto é unica.....e "papa" tudo...ainda bem que quero mudar isso [/quote]
tudo nao...senao tabamos mal, né?
eu tb quero mudar isso, e acho que é the way to go!
ya...e concordo com o MacGio! |
|
|
|
Voltar acima |
|
Nightwalker |
Colocada: Seg Abr 30, 2007 10:19 am |
|
|
Veterano
Registo: 04 Out 2005
|
Disse bom exemplo em temos de qualidade de trabalho... na area de archviz de uma certa dimensão e qualidade existem 3 empresas em Portugal, que uma esteja no Porto não é nada mau... Mas isto já é off topic... boa sorte para os candidatos e para a Ingreme
EDIT : Citação: Já vi "equipas maravilha" serem desfeitas por imbecilidades dos patrões.
Eles é que perdem... |
_________________ One of many at www.puraimagem.pt |
|
|
Voltar acima |
|
Fuu |
Colocada: Seg Abr 30, 2007 1:49 pm |
|
|
Registo: 21 Mar 2007
Local/Origem: Glasgow/ Vila Nova de Gaia
|
O problema não são as empresas, são os comerciais, porque pela quantidades de gente aqui do fórum, dá pra ver que há 3d e de qualidade, o que não há são comerciais qualificados e com um mínimo de conhecimento de mercado. Por isso ,aqui na zona do Porto há mtos freelancers e poucas empresas. Daí embora a procura seja muita, fica toda concentrada na única existente com qualidade...
Mas eu tb sou suspeita...
Mas aí na ingreme voces estão mais vocacionados pra que género de 3d? Arquitectura, publicidade ou bonecos?
(se for bonecos, passo a ser moura desde pequenina);P |
_________________ http://squirrelinthebumper.blogspot.com |
|
|
Voltar acima |
|
DiogoPereira |
Colocada: Seg Abr 30, 2007 3:04 pm |
|
|
Primeiros passos
Registo: 30 Mar 2006
|
Epáaa, Acabei de enviar um email com portfólio para arriscar a sorte... . |
|
|
|
Voltar acima |
|
flash |
Colocada: Seg Abr 30, 2007 3:11 pm |
|
|
Site Admin
Registo: 28 Jan 2005
|
Fuu: Não sejas moura que só te fica mal |
|
|
|
Voltar acima |
|
unxetas |
Colocada: Ter Mai 01, 2007 9:54 am |
|
|
Já faz sozinho
Registo: 20 Dec 2005
Local/Origem: Londres
|
hoje ninguem trabalha! viva o 1 de maio! hahaha.. abaixo os patroes
apeteceu-me. Aproveitem o feriado, os que o tiverem e nao se esquecam dos que morreram a tentar que tivessemos horarios de trabalho |
|
|
|
Voltar acima |
|
flash |
Colocada: Ter Mai 01, 2007 1:09 pm |
|
|
Site Admin
Registo: 28 Jan 2005
|
Esses grandes senhores da CGTP!! |
|
|
|
Voltar acima |
|
romanus |
Colocada: Qua Nov 07, 2007 6:54 pm |
|
|
Veterano
Registo: 11 Mar 2005
|
A ingreme está novamente à procura de operadores 3D.
Desta vez estamos a ser mais específicos:
Operador 3D (3dsmax / mentalray) com especialização em animação e/ou modelação.
Se preencherem estes requisitos, enviem o vosso portfolio para [email protected]
cheers |
_________________ Rui Romano
www.ingreme.com
www.ingreme.com/reel |
|
|
Voltar acima |
|
lontra |
Colocada: Qui Nov 08, 2007 9:34 am |
|
|
Novo membro
Registo: 26 Set 2007
|
O meu já vai a caminho... |
|
|
|
Voltar acima |
|
[HP] |
Colocada: Qui Nov 08, 2007 12:47 pm |
|
|
Veterano
Registo: 31 Jan 2005
Local/Origem: inbicta
|
Ingreme não para de crescer, muito bem! |
|
Voltar acima |
|
fernando |
Colocada: Qui Nov 08, 2007 2:29 pm |
|
|
Novo membro
Registo: 13 Dec 2005
Local/Origem: Lisboa
|
so por curiosidade, é para trabalho temporario ou é para uma continuação mais integrada na equipa da ingreme?
Fernando |
|
|
|
Voltar acima |
|
|