Autor |
Mensagem |
< W.I.P. 3D ~ projecto de um bar |
flash |
Colocada: Sex Abr 08, 2005 12:37 am |
|
|
Site Admin
Registo: 28 Jan 2005
|
Esses tempos tão um pouco grandes...
Não estaras a abusar nas samples? |
|
|
|
Voltar acima |
|
Kameleon |
Colocada: Sex Abr 08, 2005 12:45 am |
|
|
Site Admin
Registo: 27 Jan 2005
Local/Origem: Lisboa/Porto - Portugal
|
Portugal, por um lado concordo contigo, por outro não... os renders "realistas" ou "fotograficos"... dependem muito do tipo de trabalho que se faz, do que o cliente quer... e penso que em termos de archviz... realismo é na maior parte dos casos o resultado que se quer... por vezes nao nos podemos dar ao luxo de sujar este ou aquele objectos, envelhece-los, etc... mas na minha opinião e ao contrario do ke provavelmente muita gente pensa, isso nao facilita o trabalho... as vezes bem pelo contrario! Agora noutro tipo de trabalhos... sim concordo que a maior parte das vezes é preciso exagerar a realidade por exemplo, mas lá está... depende muito do que se está a fazer, para quem se está a fazer. Neste caso do trabalho do cc... penso eu, na minha humilde opinião que ele quer obter um resultado realista do que está a fazer... e apesar de nao ter que necessariamente usar GI, teria que haver um conhecimento elevado a nivel de iluminaçao, para usar luzes a simular os secondary bounces, ou entao como tu proprio dizes, renderizar em layers e depois no photoshop retocar aquilo tudo... de uma forma ou de outra, tem-se imenso trabalho, ainda no outro dia estive a ler um post sobre o Maxwell e apesar do Maxwell fazer renders fantasticos nao tem nenhum botao que diz "Fazer Magia" não tem... Cada vez mais acredito e da forma como a tecnologia se está a apresentar, que o utilizador é sem margem para duvida o factor mais importante no resultado final de um trabalho e não as denominadas tools of trade. Mas claro, está é a minha opinião e apesar de nao discordar contigo, acho ke as coisas nao sao tao lineares.
Voltando ao trabalho do cc... lol tens ai zonas muito escuras cc, tens a certeza que tens o GI ligado ? Ou entao isso está com poucos bounces... que metodo de GI tás a usar para os Secondary Bounces? QMC ? Lightmaps ? Novamente deixo-te uma nota para o Antialiasing... ainda nao parece estar lá... aquela parede ao fundo, tem um pequeno rebordo e nota-se aquilo algo crispalhado E last but not least... acho que tens muito glow nas luzes em comparaçao a iluminação geral da cena, continuo a insistir nas vray lights e provavelmente um translucent shader Vou postar aqui um teste que estive a fazer hoje num projecto que tenho em maos, tendo em conta este post... como ja se falou em criar um ambiente ameno e acolhedor... tentei a minha sorte e saiu isto aqui, espero que ajude. Abraços e até ao proximo post |
_________________ .artur leao.
You can do it! VFX |
Description: |
|
Filesize: |
61.59 KB |
Viewed: |
549 Time(s) |
|
|
|
Voltar acima |
|
fonziewonzie |
Colocada: Sex Abr 08, 2005 12:50 am |
|
|
Já faz sozinho
Registo: 25 Mar 2005
Local/Origem: San Francisco
|
hey kam, ja agora uma pequena critica ao teu. repara nos pes do candeeiro, parece q tao a flutuar sobre o chao... calculo q nao estejas a fazer occlusion, ou entao ha algo de errado q apenas o pe central ta a ocludir o chao.
a. |
_________________ .: a |
|
|
Voltar acima |
|
Kameleon |
Colocada: Sex Abr 08, 2005 12:58 am |
|
|
Site Admin
|
hey fonzie... akilo está a tocar no chao (os 3 pés) mas estava tao pouco que dá a sensaçao que esta a flutuar sim... ja alterei isso e o "pé" do meio é suposto nao tocar no chao, fica acima dos outros Thanx pelo comment, abraços. |
You can do it! VFX |
|
|
Voltar acima |
|
cc |
Colocada: Sex Abr 08, 2005 3:02 pm |
|
|
Já faz sozinho
Registo: 09 Mar 2005
Local/Origem: lisboa
|
bem... tou com uma inveja do material do teu candeeiro... acho que tou a ficar com a pele verde .
esqueci-me de dizer que aqueles tempos incluem o calculo dos irradiance maps, fazendo load do map ja feito demora 10/15 minutos (com as omnis), ainda n sei bem as potencialidades dos irradiance maps... este trabalho tem servido para experimentar e aprender, com a vossa ajuda claro.
qual é o setup de luzes que estás a usar? |
|
|
|
Voltar acima |
|
Kameleon |
Colocada: Sáb Abr 09, 2005 11:06 pm |
|
|
Site Admin
|
Boas de novo cc, vou postar duas pics, espero ke nao te importes... o post é teu nao kero avacalhar, mas é só para tentar demonstrar a importancia ke a iluminaçao tem numa cena, na sexta tive a fazer uns testes e desenvolvi dois plugins para a intensidade e temperatura da cor... continuando, uma das pics está iluminada com uma luz de halogeneo de 60 watts e a outra está iluminada com uma luz "normal" de 100W, quanto ao setup das luzes... é apenas uma vray light redonda com um diametro de 0,1. Abraços. |
You can do it! VFX |
|
72.34 KB |
547 Time(s) |
|
|
59.97 KB |
546 Time(s) |
|
|
|
Voltar acima |
|
cc |
Colocada: Dom Abr 10, 2005 1:46 am |
|
|
Já faz sozinho
|
podes postar quantas pic's quiseres, é bom para mim e, julgo eu, para a comunidade em geral.
n há duvida que se geram dois ambientes completamente diferentes com a iluminação.
muito espantado estou com o resultado obtido apenas com uma luz, mesmo com GI.
desculpa lá a curiosidade, mas tem os materiais normais(max) ou convertes-te tudo para materiais vray?
a que fiquei mesmo admirado com a naturalidade da luz.
n me farto de agradecer a ajuda que tens dado
obrigado |
|
|
|
Voltar acima |
|
Kameleon |
Colocada: Dom Abr 10, 2005 1:52 am |
|
|
Site Admin
|
Na boa, este topico até me deu a oportunidade de aprofundar umas questoes em iluminaçao que só veio ajudar ao meu trabalho e conhecimento. Quanto a materiais, só uso materiais do vray, nao uso materiais standard do max. Abraços e vai postando ai o teu progresso. |
You can do it! VFX |
|
|
Voltar acima |
|
cc |
Colocada: Dom Abr 10, 2005 2:06 am |
|
|
Já faz sozinho
|
bem aqui vai um progresso (n é grande) |
|
|
148.11 KB |
578 Time(s) |
|
|
|
Voltar acima |
|
marlboro.pT |
Colocada: Dom Abr 10, 2005 11:10 pm |
|
|
Uma mente torturada
Registo: 31 Jan 2005
Local/Origem: Cacém - Lx
|
Quanto ao Anti-Aliasing axo que ja atinaste excepto o blur que tem a mesa mais proxima da camera axo k ta exagerado mas d resto parece bom quanto a iluminaçao continuo a axar um pouco eskuro... =/ |
_________________ W.I.P Turista Português |
|
|
Voltar acima |
|
cc |
Colocada: Seg Abr 11, 2005 11:13 pm |
|
|
Já faz sozinho
|
estou a refazer a cena toda (a nivel de materiais e iluminação), n que esteja inteiramente descontente com os resultados, mas antes pq acho que poderei obter resultados melhores mesmo com tempos de render inferiores.
tive a ver uns tutorias ( http://www.osmosis.com.au/info/tutorials.htm ), e acho os renders do tut bué rápidos
agora ao refazer, tou a tentar por tudo em materiais vray, ainda n consegui fazer materiais vray transparentes
alguém sabe como lá chegar?
desde já agradecido |
|
|
|
Voltar acima |
|
flash |
Colocada: Seg Abr 11, 2005 11:43 pm |
|
|
Site Admin
Registo: 28 Jan 2005
|
um objecto transparente é um objecto refractor e com IOR = 1.0 |
|
|
|
Voltar acima |
|
Kameleon |
Colocada: Ter Abr 12, 2005 9:31 am |
|
|
Site Admin
|
Não é bem isso flash, depende do ke ele ker dizer com transparentes. Se quiseres vidro por exemplo poes um cinza ou branco no Refraction e um IOR de 1.52 ou 1.6 na ajuda do max tens valores de refraçao pelos quais te podes guiar. Abraços. |
You can do it! VFX |
|
|
Voltar acima |
|
cc |
Colocada: Ter Abr 12, 2005 5:34 pm |
|
|
Já faz sozinho
|
boas, na realidade ao dizer transparentes deveria ter dito translucidos.
ainda n consegui atinar com aquilo... |
|
|
|
Voltar acima |
|
DANY_3D |
Colocada: Qui Mai 12, 2005 5:16 pm |
|
|
Já faz sozinho
Registo: 05 Mai 2005
Local/Origem: Porto (Santo Tirso)
|
ya,ta mesmo fixe.gosto muito.mas se calhar era melhor se adicionasses uns quadros e umas plantas! nao tens plantas pois nao??prontos faz isso e depois vais ver que fica muito melhor do que já é.lol |
Voltar acima |
|
|