Índice do Fórum Dimensao3.com

Autor Mensagem

<  W.I.P. 3D  ~  projecto de um bar

flash
Colocada: Sex Abr 08, 2005 12:37 am Responder com Citação
Site Admin Registo: 28 Jan 2005 Mensagens: 1539
Esses tempos tão um pouco grandes...
Não estaras a abusar nas samples?
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada
Kameleon
Colocada: Sex Abr 08, 2005 12:45 am Responder com Citação
Site Admin Registo: 27 Jan 2005 Mensagens: 1108 Local/Origem: Lisboa/Porto - Portugal
Portugal, por um lado concordo contigo, por outro não... os renders "realistas" ou "fotograficos"... dependem muito do tipo de trabalho que se faz, do que o cliente quer... e penso que em termos de archviz... realismo é na maior parte dos casos o resultado que se quer... por vezes nao nos podemos dar ao luxo de sujar este ou aquele objectos, envelhece-los, etc... mas na minha opinião e ao contrario do ke provavelmente muita gente pensa, isso nao facilita o trabalho... as vezes bem pelo contrario! Agora noutro tipo de trabalhos... sim concordo que a maior parte das vezes é preciso exagerar a realidade por exemplo, mas lá está... depende muito do que se está a fazer, para quem se está a fazer. Neste caso do trabalho do cc... penso eu, na minha humilde opinião que ele quer obter um resultado realista do que está a fazer... e apesar de nao ter que necessariamente usar GI, teria que haver um conhecimento elevado a nivel de iluminaçao, para usar luzes a simular os secondary bounces, ou entao como tu proprio dizes, renderizar em layers e depois no photoshop retocar aquilo tudo... de uma forma ou de outra, tem-se imenso trabalho, ainda no outro dia estive a ler um post sobre o Maxwell e apesar do Maxwell fazer renders fantasticos nao tem nenhum botao que diz "Fazer Magia" não tem... Cada vez mais acredito e da forma como a tecnologia se está a apresentar, que o utilizador é sem margem para duvida o factor mais importante no resultado final de um trabalho e não as denominadas tools of trade. Mas claro, está é a minha opinião e apesar de nao discordar contigo, acho ke as coisas nao sao tao lineares.

Voltando ao trabalho do cc... lol tens ai zonas muito escuras cc, tens a certeza que tens o GI ligado ? Ou entao isso está com poucos bounces... que metodo de GI tás a usar para os Secondary Bounces? QMC ? Lightmaps ? Novamente deixo-te uma nota para o Antialiasing... ainda nao parece estar lá... aquela parede ao fundo, tem um pequeno rebordo e nota-se aquilo algo crispalhado Razz E last but not least... acho que tens muito glow nas luzes em comparaçao a iluminação geral da cena, continuo a insistir nas vray lights e provavelmente um translucent shader Razz Vou postar aqui um teste que estive a fazer hoje num projecto que tenho em maos, tendo em conta este post... como ja se falou em criar um ambiente ameno e acolhedor... tentei a minha sorte e saiu isto aqui, espero que ajude. Abraços e até ao proximo post Wink

teste_23.jpg
 Description:
 Filesize:  61.59 KB
 Viewed:  549 Time(s)

teste_23.jpg

fonziewonzie
Colocada: Sex Abr 08, 2005 12:50 am Responder com Citação
Já faz sozinho Registo: 25 Mar 2005 Mensagens: 420 Local/Origem: San Francisco
hey kam, ja agora uma pequena critica ao teu. repara nos pes do candeeiro, parece q tao a flutuar sobre o chao... calculo q nao estejas a fazer occlusion, ou entao ha algo de errado q apenas o pe central ta a ocludir o chao.

a.

Colocada: Sex Abr 08, 2005 12:58 am Responder com Citação
Site Admin Registo: 27 Jan 2005 Mensagens: 1108 Local/Origem: Lisboa/Porto - Portugal
hey fonzie... akilo está a tocar no chao (os 3 pés) mas estava tao pouco que dá a sensaçao que esta a flutuar sim... ja alterei isso e o "pé" do meio é suposto nao tocar no chao, fica acima dos outros Very Happy Thanx pelo comment, abraços.

cc
Colocada: Sex Abr 08, 2005 3:02 pm Responder com Citação
Já faz sozinho Registo: 09 Mar 2005 Mensagens: 426 Local/Origem: lisboa
bem... tou com uma inveja do material do teu candeeiro... acho que tou a ficar com a pele verde Laughing.
esqueci-me de dizer que aqueles tempos incluem o calculo dos irradiance maps, fazendo load do map ja feito demora 10/15 minutos (com as omnis), ainda n sei bem as potencialidades dos irradiance maps... este trabalho tem servido para experimentar e aprender, com a vossa ajuda claro.
qual é o setup de luzes que estás a usar?
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada Enviar email
Kameleon
Colocada: Sáb Abr 09, 2005 11:06 pm Responder com Citação
Boas de novo cc, vou postar duas pics, espero ke nao te importes... o post é teu nao kero avacalhar, mas é só para tentar demonstrar a importancia ke a iluminaçao tem numa cena, na sexta tive a fazer uns testes e desenvolvi dois plugins para a intensidade e temperatura da cor... continuando, uma das pics está iluminada com uma luz de halogeneo de 60 watts e a outra está iluminada com uma luz "normal" de 100W, quanto ao setup das luzes... é apenas uma vray light redonda com um diametro de 0,1. Abraços.

teste_28.jpg
 Description:
 Filesize:  72.34 KB
 Viewed:  547 Time(s)

teste_28.jpg

teste_27.jpg
 Description:
 Filesize:  59.97 KB
 Viewed:  546 Time(s)

teste_27.jpg

cc
Colocada: Dom Abr 10, 2005 1:46 am Responder com Citação
podes postar quantas pic's quiseres, é bom para mim e, julgo eu, para a comunidade em geral.
n há duvida que se geram dois ambientes completamente diferentes com a iluminação.
muito espantado estou com o resultado obtido apenas com uma luz, mesmo com GI.
desculpa lá a curiosidade, mas tem os materiais normais(max) ou convertes-te tudo para materiais vray?

a que fiquei mesmo admirado com a naturalidade da luz.

n me farto de agradecer a ajuda que tens dado

obrigado
Kameleon
Colocada: Dom Abr 10, 2005 1:52 am Responder com Citação
Na boa, este topico até me deu a oportunidade de aprofundar umas questoes em iluminaçao que só veio ajudar ao meu trabalho e conhecimento. Quanto a materiais, só uso materiais do vray, nao uso materiais standard do max. Abraços e vai postando ai o teu progresso.

cc
Colocada: Dom Abr 10, 2005 2:06 am Responder com Citação
bem aqui vai um progresso (n é grande) Very Happy

salaG28.jpg
 Description:
 Filesize:  148.11 KB
 Viewed:  578 Time(s)

salaG28.jpg

marlboro.pT
Colocada: Dom Abr 10, 2005 11:10 pm Responder com Citação
Uma mente torturada Registo: 31 Jan 2005 Mensagens: 170 Local/Origem: Cacém - Lx
Quanto ao Anti-Aliasing axo que ja atinaste excepto o blur que tem a mesa mais proxima da camera axo k ta exagerado mas d resto parece bom quanto a iluminaçao continuo a axar um pouco eskuro... =/

Colocada: Seg Abr 11, 2005 11:13 pm Responder com Citação
estou a refazer a cena toda (a nivel de materiais e iluminação), n que esteja inteiramente descontente com os resultados, mas antes pq acho que poderei obter resultados melhores mesmo com tempos de render inferiores.
tive a ver uns tutorias ( http://www.osmosis.com.au/info/tutorials.htm ), e acho os renders do tut bué rápidos Smile

agora ao refazer, tou a tentar por tudo em materiais vray, ainda n consegui fazer materiais vray transparentes Mad

alguém sabe como lá chegar?

desde já agradecido
flash
Colocada: Seg Abr 11, 2005 11:43 pm Responder com Citação
Site Admin Registo: 28 Jan 2005 Mensagens: 1539
um objecto transparente é um objecto refractor e com IOR = 1.0
Kameleon
Colocada: Ter Abr 12, 2005 9:31 am Responder com Citação
Não é bem isso flash, depende do ke ele ker dizer com transparentes. Se quiseres vidro por exemplo poes um cinza ou branco no Refraction e um IOR de 1.52 ou 1.6 na ajuda do max tens valores de refraçao pelos quais te podes guiar. Abraços.

cc
Colocada: Ter Abr 12, 2005 5:34 pm Responder com Citação
boas, na realidade ao dizer transparentes deveria ter dito translucidos.
ainda n consegui atinar com aquilo...
DANY_3D
Colocada: Qui Mai 12, 2005 5:16 pm Responder com Citação
Já faz sozinho Registo: 05 Mai 2005 Mensagens: 450 Local/Origem: Porto (Santo Tirso)
ya,ta mesmo fixe.gosto muito.mas se calhar era melhor se adicionasses uns quadros e umas plantas! Smile nao tens plantas pois nao??prontos faz isso e depois vais ver que fica muito melhor do que já é.lol Razz

Mostrar os tópicos anteriores:  

Todos os tempos são GMT
Página 3 de 3
Ir à página Anterior  1, 2, 3
Novo Tópico

Ir para:  

Neste fórum, você Não pode colocar mensagens novas
Não pode responder a mensagens
Não pode editar as suas mensagens
Não pode remover as suas mensagens