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<  W.I.P. 3D  ~  Myself

jr2joao
Colocada: Seg Mai 07, 2007 10:22 pm Responder com Citação
Uma mente torturada Registo: 08 Ago 2006 Mensagens: 241 Local/Origem: Porto
Não venho por updates mas sim por ajuda. Estou a tentar recriar uma iluminação à janela, ou seja, uma luz forte proveniente do sol e depois uma luz de preenchimento que funcionará como a luz proveninente do resto da casa:




como neste exemplo:




O meu problema é basicamente a ignorância que tenho de MR. Tentei usar uma MR spot para a key light, para o sol, e uma omni para o preenchimento, usando tambem gi e final gather. So que os meus resultados são muito esbatidos, com uma iluminação muito fraca. Se alguém me poder apontar no caminho certo ficar-lhe-ei muito grato Wink

Abraço
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muddymind
Colocada: Ter Mai 08, 2007 12:31 pm Responder com Citação
Veterano Registo: 08 Jul 2005 Mensagens: 776 Local/Origem: Portimão / sao bras de alportel / Lisboa
O que costumo fazer para atingir esse efeito é usar uma area light na janela a cobri-la por completo e um sun sem sombra com uma intensidade mt baixa...

Espero ter ajudado

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jr2joao
Colocada: Dom Jun 03, 2007 12:16 am Responder com Citação
Uma mente torturada Registo: 08 Ago 2006 Mensagens: 241 Local/Origem: Porto
Olá a todos!
Muito tempo desde o ultimo update em que não aconteceu muita coisa, vida de estudante é complicada! Teste do bump map com o maxwell, color map obviamente bastante primitivo (isto para não falar nos olhos Laughing )!
Comentem sff Wink



Abraço
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jr2joao
Colocada: Seg Jun 04, 2007 8:06 pm Responder com Citação
Uma mente torturada Registo: 08 Ago 2006 Mensagens: 241 Local/Origem: Porto
Desculpem o doublepost, pequeno teste para ver se o sss estava a funcionar Wink [/img]



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mxsF96.jpg


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jr2joao
Colocada: Qua Jun 06, 2007 9:44 pm Responder com Citação
Uma mente torturada Registo: 08 Ago 2006 Mensagens: 241 Local/Origem: Porto
Bem, já vi que esta thread não tem afluencia nenhumas mas vou mesmo assim postar um uptade. Desculpem o triple post.

Mudei radicalmente a iluminação para ver como o modelo reagia. O plano é o unico emitter.



Coisas a trabalhar(por ordem de importancia: olhos!!!, specular map, color map, bump map

Abraço
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unxetas
Colocada: Qui Jun 07, 2007 12:36 am Responder com Citação
Já faz sozinho Registo: 20 Dec 2005 Mensagens: 461 Local/Origem: Londres
tens de dormir mais e passar menos tempo em frente ao computador.. ja viste essas olheiras?

nao desanimes com a falta de comentarios, as vezes nao ha muito para dizer!
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jr2joao
Colocada: Qui Jun 07, 2007 12:01 pm Responder com Citação
Uma mente torturada Registo: 08 Ago 2006 Mensagens: 241 Local/Origem: Porto
Lol, e isso é bom ou é mau?
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[HP]
Colocada: Qui Jun 07, 2007 12:58 pm Responder com Citação
Veterano Registo: 31 Jan 2005 Mensagens: 1402 Local/Origem: inbicta
Estou a gostar, mto bem.
Boa modelação, e a expressão facial está la!

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Helder "hP" Pinto

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unxetas
Colocada: Sex Jun 08, 2007 8:37 am Responder com Citação
Já faz sozinho Registo: 20 Dec 2005 Mensagens: 461 Local/Origem: Londres
nao era bom nem mau, so tava a dizer que quando tinhas posto uma imagem a testar o SSS e se via que estava a funcionar, nao havia muito a dizer Smile

Mas acho que a ultima imagem esta muito boa e tu proprio ja disseste aquilo que tens de melhorar! Wink

Tens de por um carrapacho nisso, ou entao rapa o cabelo e tira uma foto, eh capaz de ser mais facil haha Laughing
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muddymind
Colocada: Sáb Jun 09, 2007 11:47 am Responder com Citação
Veterano Registo: 08 Jul 2005 Mensagens: 776 Local/Origem: Portimão / sao bras de alportel / Lisboa
WOW! isso tá a ficar mt à frente Smile põe só um pouco que self-ilumination na iris que tá mt escura...

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jr2joao
Colocada: Sáb Jun 09, 2007 1:18 pm Responder com Citação
Uma mente torturada Registo: 08 Ago 2006 Mensagens: 241 Local/Origem: Porto
Ja tive a melhorar o bumpmap e os olhos. Quanto ao cabelo, estou um pouco indeciso. Mesmo não tendo um cabelo rapado agora, já o tive noutros tempos, o que me faz sentir melhor se optar por ele Laughing . E depois temos o factor compositing, ja para não esquecer a muito maior facilidade de criar um cabelo assim. Por ultimo, penso que irá ficar melhor na imagem em si.

Aqui fica um screen do zbrush, espero que gostem.






Abraço e muito obrigado pelos comentários
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jr2joao
Colocada: Seg Jun 11, 2007 12:33 pm Responder com Citação
Uma mente torturada Registo: 08 Ago 2006 Mensagens: 241 Local/Origem: Porto
Nova camera, nova iluminação e ligeiras modificações no bump e no color map. Gostava de ouvir as vossas opiniões sobre a direção que tou a tomar.



Abraço
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muddymind
Colocada: Seg Jun 11, 2007 12:40 pm Responder com Citação
Veterano Registo: 08 Jul 2005 Mensagens: 776 Local/Origem: Portimão / sao bras de alportel / Lisboa
hum... o glow deixou a imagem mt embaciada e continuo a achar a iris mt escura... tirando isso nada a comentar Smile

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jr2joao
Colocada: Seg Jun 11, 2007 1:04 pm Responder com Citação
Uma mente torturada Registo: 08 Ago 2006 Mensagens: 241 Local/Origem: Porto
Concordo contigo, foi mesmo so para ver como é que funcionava neste caso. Mas gostas da nova camera e iluminação?

Abraço
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AngelStudio
Colocada: Seg Jun 11, 2007 3:38 pm Responder com Citação
Já faz sozinho Registo: 08 Abr 2005 Mensagens: 409 Local/Origem: Porto
Boas,

Bem melhor Joao, mas acho que essa textura ainda tá com um aspecto um pouco plastico...isso pelo reflexo que se ve no nariz...

Keep on


ahhhh parece que a minha base de dados de tut's ajudou...Wink

_________________
" EU QUERO SER ILUMINADO...Sad...."


BIBA , BIBA OS ILUMINADOS...
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unxetas
Colocada: Seg Jun 11, 2007 4:20 pm Responder com Citação
Já faz sozinho Registo: 20 Dec 2005 Mensagens: 461 Local/Origem: Londres
AngelStudio escreveu:
acho que essa textura ainda tá com um aspecto um pouco plastico...isso pelo reflexo que se ve no nariz...


ou isso ou tens de lavar melhor a cara pa tirar o sebo!

Nice, cada imagem que vais ponto vai tendo melhorias.. bom trabalho!
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jr2joao
Colocada: Seg Jun 11, 2007 5:11 pm Responder com Citação
Uma mente torturada Registo: 08 Ago 2006 Mensagens: 241 Local/Origem: Porto
Muito obrigado por todos os comentários Surprised
Estou de momento a trabalhar no novo specular map! Actualizado para o novo bump e com menos sebo Laughing

Abraço
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