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		| jr2joao | 
				
					|  Colocada: Seg Mai 07, 2007 10:22 pm |   |  | 
	 
		|  Uma mente torturada
			
			Registo: 08 Ago 2006
			Mensagens: 241
			Local/Origem: Porto | 
				
					| Não venho por updates mas sim por ajuda. Estou a tentar recriar uma iluminação à janela, ou seja, uma luz forte proveniente do sol e depois uma luz de preenchimento que funcionará como a luz proveninente do resto da casa: 
 
   
 
 como neste exemplo:
 
 
   
 
 O meu problema é basicamente a ignorância que tenho de MR. Tentei usar uma MR spot para a key light, para o sol, e uma omni para o preenchimento, usando tambem gi e final gather. So que os meus resultados são muito esbatidos, com uma iluminação muito fraca. Se alguém me poder apontar no caminho certo ficar-lhe-ei muito grato
   
 Abraço
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		| muddymind | 
				
					|  Colocada: Ter Mai 08, 2007 12:31 pm |   |  | 
	 
		|  Veterano
			
			Registo: 08 Jul 2005
			Mensagens: 776
			Local/Origem: Portimão / sao bras de alportel / Lisboa | 
				
					| O que costumo fazer para atingir esse efeito é usar uma area light na janela a cobri-la por completo e um sun sem sombra com uma intensidade mt baixa... 
 Espero ter ajudado
 
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		| jr2joao | 
				
					|  Colocada: Dom Jun 03, 2007 12:16 am |   |  | 
	 
		|  Uma mente torturada
			
			Registo: 08 Ago 2006
			Mensagens: 241
			Local/Origem: Porto | 
				
					| Olá a todos! Muito tempo desde o ultimo update em que não aconteceu muita coisa, vida de estudante é complicada! Teste do bump map com o maxwell, color map obviamente bastante primitivo (isto para não falar nos olhos
  )! Comentem sff
   
 
   
 Abraço
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		| jr2joao | 
				
					|  Colocada: Seg Jun 04, 2007 8:06 pm |   |  | 
	 
		|  Uma mente torturada
			
			Registo: 08 Ago 2006
			Mensagens: 241
			Local/Origem: Porto | 
				
					| Desculpem o doublepost, pequeno teste para ver se o sss estava a funcionar  [/img] |  
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		| Description: |  |  
		| Filesize: | 52.5 KB |  
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		| jr2joao | 
				
					|  Colocada: Qua Jun 06, 2007 9:44 pm |   |  | 
	 
		|  Uma mente torturada
			
			Registo: 08 Ago 2006
			Mensagens: 241
			Local/Origem: Porto | 
				
					| Bem, já vi que esta thread não tem afluencia nenhumas mas vou mesmo assim postar um uptade. Desculpem o triple post. 
 Mudei radicalmente a iluminação para ver como o modelo reagia. O plano é o unico emitter.
 
 
   
 Coisas a trabalhar(por ordem de importancia: olhos!!!, specular map, color map, bump map
 
 Abraço
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		| unxetas | 
				
					|  Colocada: Qui Jun 07, 2007 12:36 am |   |  | 
	 
		| Já faz sozinho
			
			Registo: 20 Dec 2005
			Mensagens: 461
			Local/Origem: Londres | 
				
					| tens de dormir mais e passar menos tempo em frente ao computador.. ja viste essas olheiras? 
 nao desanimes com a falta de comentarios, as vezes nao ha muito para dizer!
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		| jr2joao | 
				
					|  Colocada: Qui Jun 07, 2007 12:01 pm |   |  | 
	 
		|  Uma mente torturada
			
			Registo: 08 Ago 2006
			Mensagens: 241
			Local/Origem: Porto | 
				
					| Lol, e isso é bom ou é mau? |  
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		| [HP] | 
				
					|  Colocada: Qui Jun 07, 2007 12:58 pm |   |  | 
	 
		|  Veterano
			
			Registo: 31 Jan 2005
			Mensagens: 1402
			Local/Origem: inbicta | 
				
					| Estou a gostar, mto bem. Boa modelação, e a expressão facial está la!
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   Helder "hP" Pinto
 
 www.helderpinto.com
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		| unxetas | 
				
					|  Colocada: Sex Jun 08, 2007 8:37 am |   |  | 
	 
		| Já faz sozinho
			
			Registo: 20 Dec 2005
			Mensagens: 461
			Local/Origem: Londres | 
				
					| nao era bom nem mau, so tava a dizer que quando tinhas posto uma imagem  a testar o SSS e se via que estava a funcionar, nao havia muito a dizer   
 Mas acho que a ultima imagem esta muito boa e tu proprio ja disseste aquilo que tens de melhorar!
   
 Tens de por um carrapacho nisso, ou entao rapa o cabelo e tira uma foto, eh capaz de ser mais facil haha
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		| muddymind | 
				
					|  Colocada: Sáb Jun 09, 2007 11:47 am |   |  | 
	 
		|  Veterano
			
			Registo: 08 Jul 2005
			Mensagens: 776
			Local/Origem: Portimão / sao bras de alportel / Lisboa | 
				
					| WOW! isso tá a ficar mt à frente  põe só um pouco que self-ilumination na iris que tá mt escura... 
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		| jr2joao | 
				
					|  Colocada: Sáb Jun 09, 2007 1:18 pm |   |  | 
	 
		|  Uma mente torturada
			
			Registo: 08 Ago 2006
			Mensagens: 241
			Local/Origem: Porto | 
				
					| Ja tive a melhorar o bumpmap e os olhos. Quanto ao cabelo, estou um pouco indeciso. Mesmo não tendo um cabelo rapado agora, já o tive noutros tempos, o que me faz sentir melhor se optar por ele  . E depois temos o factor compositing, ja para não esquecer a muito maior facilidade de criar um cabelo assim. Por ultimo, penso que irá ficar melhor na imagem em si. 
 Aqui fica um screen do zbrush, espero que gostem.
 
 
 
 
   
 
 Abraço e muito obrigado pelos comentários
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		| jr2joao | 
				
					|  Colocada: Seg Jun 11, 2007 12:33 pm |   |  | 
	 
		|  Uma mente torturada
			
			Registo: 08 Ago 2006
			Mensagens: 241
			Local/Origem: Porto | 
				
					| Nova camera, nova iluminação e ligeiras modificações no bump e no color map. Gostava de ouvir as vossas opiniões sobre a direção que tou a tomar. 
 
   
 Abraço
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		| muddymind | 
				
					|  Colocada: Seg Jun 11, 2007 12:40 pm |   |  | 
	 
		|  Veterano
			
			Registo: 08 Jul 2005
			Mensagens: 776
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					| hum... o glow deixou a imagem mt embaciada e continuo a achar a iris mt escura... tirando isso nada a comentar   
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		| jr2joao | 
				
					|  Colocada: Seg Jun 11, 2007 1:04 pm |   |  | 
	 
		|  Uma mente torturada
			
			Registo: 08 Ago 2006
			Mensagens: 241
			Local/Origem: Porto | 
				
					| Concordo contigo, foi mesmo so para ver como é que funcionava neste caso. Mas gostas da nova camera e iluminação? 
 Abraço
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		| AngelStudio | 
				
					|  Colocada: Seg Jun 11, 2007 3:38 pm |   |  | 
	 
		|  Já faz sozinho
			
			Registo: 08 Abr 2005
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			Local/Origem: Porto | 
				
					| Boas, 
 Bem melhor Joao, mas acho que essa textura ainda tá com um aspecto um pouco plastico...isso pelo reflexo que se ve no nariz...
 
 Keep on
 
 
 ahhhh parece que a minha base de dados de tut's ajudou...
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 " EU QUERO SER ILUMINADO...
  ...." 
 
 BIBA , BIBA OS ILUMINADOS...
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		| unxetas | 
				
					|  Colocada: Seg Jun 11, 2007 4:20 pm |   |  | 
	 
		| Já faz sozinho
			
			Registo: 20 Dec 2005
			Mensagens: 461
			Local/Origem: Londres | 
				
					| AngelStudio escreveu: acho que essa textura ainda tá com um aspecto um pouco plastico...isso pelo reflexo que se ve no nariz...
 ou isso ou tens de lavar melhor a cara pa tirar o sebo!
 
 Nice, cada imagem que vais ponto vai tendo melhorias.. bom trabalho!
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		| jr2joao | 
				
					|  Colocada: Seg Jun 11, 2007 5:11 pm |   |  | 
	 
		|  Uma mente torturada
			
			Registo: 08 Ago 2006
			Mensagens: 241
			Local/Origem: Porto | 
				
					| Muito obrigado por todos os comentários   Estou de momento a trabalhar no novo specular map! Actualizado para o novo bump e com menos sebo
   
 Abraço
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