Autor |
Mensagem |
|
jr2joao |
Colocada: Seg Mai 07, 2007 10:22 pm |
|
|
Uma mente torturada
Registo: 08 Ago 2006
Mensagens: 241
Local/Origem: Porto
|
Não venho por updates mas sim por ajuda. Estou a tentar recriar uma iluminação à janela, ou seja, uma luz forte proveniente do sol e depois uma luz de preenchimento que funcionará como a luz proveninente do resto da casa:
como neste exemplo:
O meu problema é basicamente a ignorância que tenho de MR. Tentei usar uma MR spot para a key light, para o sol, e uma omni para o preenchimento, usando tambem gi e final gather. So que os meus resultados são muito esbatidos, com uma iluminação muito fraca. Se alguém me poder apontar no caminho certo ficar-lhe-ei muito grato
Abraço |
|
|
|
Voltar acima |
|
muddymind |
Colocada: Ter Mai 08, 2007 12:31 pm |
|
|
Veterano
Registo: 08 Jul 2005
Mensagens: 776
Local/Origem: Portimão / sao bras de alportel / Lisboa
|
O que costumo fazer para atingir esse efeito é usar uma area light na janela a cobri-la por completo e um sun sem sombra com uma intensidade mt baixa...
Espero ter ajudado
[] |
_________________ http://www.blender.org/ |
|
|
Voltar acima |
|
jr2joao |
Colocada: Dom Jun 03, 2007 12:16 am |
|
|
Uma mente torturada
Registo: 08 Ago 2006
Mensagens: 241
Local/Origem: Porto
|
Olá a todos!
Muito tempo desde o ultimo update em que não aconteceu muita coisa, vida de estudante é complicada! Teste do bump map com o maxwell, color map obviamente bastante primitivo (isto para não falar nos olhos )!
Comentem sff
Abraço |
|
|
|
Voltar acima |
|
jr2joao |
Colocada: Seg Jun 04, 2007 8:06 pm |
|
|
Uma mente torturada
Registo: 08 Ago 2006
Mensagens: 241
Local/Origem: Porto
|
Desculpem o doublepost, pequeno teste para ver se o sss estava a funcionar [/img] |
|
Description: |
|
Filesize: |
52.5 KB |
Viewed: |
260 Time(s) |
|
|
|
Voltar acima |
|
jr2joao |
Colocada: Qua Jun 06, 2007 9:44 pm |
|
|
Uma mente torturada
Registo: 08 Ago 2006
Mensagens: 241
Local/Origem: Porto
|
Bem, já vi que esta thread não tem afluencia nenhumas mas vou mesmo assim postar um uptade. Desculpem o triple post.
Mudei radicalmente a iluminação para ver como o modelo reagia. O plano é o unico emitter.
Coisas a trabalhar(por ordem de importancia: olhos!!!, specular map, color map, bump map
Abraço |
|
|
|
Voltar acima |
|
unxetas |
Colocada: Qui Jun 07, 2007 12:36 am |
|
|
Já faz sozinho
Registo: 20 Dec 2005
Mensagens: 461
Local/Origem: Londres
|
tens de dormir mais e passar menos tempo em frente ao computador.. ja viste essas olheiras?
nao desanimes com a falta de comentarios, as vezes nao ha muito para dizer! |
|
|
|
Voltar acima |
|
jr2joao |
Colocada: Qui Jun 07, 2007 12:01 pm |
|
|
Uma mente torturada
Registo: 08 Ago 2006
Mensagens: 241
Local/Origem: Porto
|
Lol, e isso é bom ou é mau? |
|
|
|
Voltar acima |
|
[HP] |
Colocada: Qui Jun 07, 2007 12:58 pm |
|
|
Veterano
Registo: 31 Jan 2005
Mensagens: 1402
Local/Origem: inbicta
|
Estou a gostar, mto bem.
Boa modelação, e a expressão facial está la! |
_________________
Helder "hP" Pinto
www.helderpinto.com |
|
|
Voltar acima |
|
unxetas |
Colocada: Sex Jun 08, 2007 8:37 am |
|
|
Já faz sozinho
Registo: 20 Dec 2005
Mensagens: 461
Local/Origem: Londres
|
nao era bom nem mau, so tava a dizer que quando tinhas posto uma imagem a testar o SSS e se via que estava a funcionar, nao havia muito a dizer
Mas acho que a ultima imagem esta muito boa e tu proprio ja disseste aquilo que tens de melhorar!
Tens de por um carrapacho nisso, ou entao rapa o cabelo e tira uma foto, eh capaz de ser mais facil haha |
|
|
|
Voltar acima |
|
muddymind |
Colocada: Sáb Jun 09, 2007 11:47 am |
|
|
Veterano
Registo: 08 Jul 2005
Mensagens: 776
Local/Origem: Portimão / sao bras de alportel / Lisboa
|
WOW! isso tá a ficar mt à frente põe só um pouco que self-ilumination na iris que tá mt escura...
[] |
_________________ http://www.blender.org/ |
|
|
Voltar acima |
|
jr2joao |
Colocada: Sáb Jun 09, 2007 1:18 pm |
|
|
Uma mente torturada
Registo: 08 Ago 2006
Mensagens: 241
Local/Origem: Porto
|
Ja tive a melhorar o bumpmap e os olhos. Quanto ao cabelo, estou um pouco indeciso. Mesmo não tendo um cabelo rapado agora, já o tive noutros tempos, o que me faz sentir melhor se optar por ele . E depois temos o factor compositing, ja para não esquecer a muito maior facilidade de criar um cabelo assim. Por ultimo, penso que irá ficar melhor na imagem em si.
Aqui fica um screen do zbrush, espero que gostem.
Abraço e muito obrigado pelos comentários |
|
|
|
Voltar acima |
|
jr2joao |
Colocada: Seg Jun 11, 2007 12:33 pm |
|
|
Uma mente torturada
Registo: 08 Ago 2006
Mensagens: 241
Local/Origem: Porto
|
Nova camera, nova iluminação e ligeiras modificações no bump e no color map. Gostava de ouvir as vossas opiniões sobre a direção que tou a tomar.
Abraço |
|
|
|
Voltar acima |
|
muddymind |
Colocada: Seg Jun 11, 2007 12:40 pm |
|
|
Veterano
Registo: 08 Jul 2005
Mensagens: 776
Local/Origem: Portimão / sao bras de alportel / Lisboa
|
hum... o glow deixou a imagem mt embaciada e continuo a achar a iris mt escura... tirando isso nada a comentar
[] |
_________________ http://www.blender.org/ |
|
|
Voltar acima |
|
jr2joao |
Colocada: Seg Jun 11, 2007 1:04 pm |
|
|
Uma mente torturada
Registo: 08 Ago 2006
Mensagens: 241
Local/Origem: Porto
|
Concordo contigo, foi mesmo so para ver como é que funcionava neste caso. Mas gostas da nova camera e iluminação?
Abraço |
|
|
|
Voltar acima |
|
AngelStudio |
Colocada: Seg Jun 11, 2007 3:38 pm |
|
|
Já faz sozinho
Registo: 08 Abr 2005
Mensagens: 409
Local/Origem: Porto
|
Boas,
Bem melhor Joao, mas acho que essa textura ainda tá com um aspecto um pouco plastico...isso pelo reflexo que se ve no nariz...
Keep on
ahhhh parece que a minha base de dados de tut's ajudou... |
_________________ " EU QUERO SER ILUMINADO......."
BIBA , BIBA OS ILUMINADOS... |
|
|
Voltar acima |
|
unxetas |
Colocada: Seg Jun 11, 2007 4:20 pm |
|
|
Já faz sozinho
Registo: 20 Dec 2005
Mensagens: 461
Local/Origem: Londres
|
AngelStudio escreveu: acho que essa textura ainda tá com um aspecto um pouco plastico...isso pelo reflexo que se ve no nariz...
ou isso ou tens de lavar melhor a cara pa tirar o sebo!
Nice, cada imagem que vais ponto vai tendo melhorias.. bom trabalho! |
|
|
|
Voltar acima |
|
jr2joao |
Colocada: Seg Jun 11, 2007 5:11 pm |
|
|
Uma mente torturada
Registo: 08 Ago 2006
Mensagens: 241
Local/Origem: Porto
|
Muito obrigado por todos os comentários
Estou de momento a trabalhar no novo specular map! Actualizado para o novo bump e com menos sebo
Abraço |
|
|
|
Voltar acima |
|
|