Índice do Fórum Dimensao3.com

Autor Mensagem

<  Noticias  ~  Curso de MAYA ANIMAÇÃO na ETIC começa a 23 Abril

JT
Colocada: Seg Mar 19, 2007 10:31 am Responder com Citação
Registo: 19 Mar 2007 Mensagens: 1
Olá a todos

O Curso de MAYA ANIMAÇÃO na ETIC começa a 23 Abril, a informação está disponível no site www.etic.pt em Animação>Maya Animação.

Abraços

JT
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada
Sil3
Colocada: Seg Mar 19, 2007 1:38 pm Responder com Citação
Veterano Registo: 13 Set 2005 Mensagens: 758
Era porreiro terem metido os preços tanto no PDF como no site da Etic... isto de se ter de telefonar para se saber preços é algo que nunca percebi... já agora ter-se acesso ao portofolio dos formadores tambem era algo a considerar.

(Lê-se Sile e não Sil + 3...vem dos meus tempos |33t do Unreal Tournament Very Happy )
[HP]
Colocada: Seg Mar 19, 2007 1:59 pm Responder com Citação
Veterano Registo: 31 Jan 2005 Mensagens: 1402 Local/Origem: inbicta
O sil3 tem toda a razão.
Na Gnomon, em cada VMT por exemplo, tem uma secção com alguns renders dos formadores, é sempre bom!

Helder "hP" Pinto

www.helderpinto.com
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada Enviar email Número de ICQ
Nightwalker
Colocada: Seg Mar 19, 2007 4:58 pm Responder com Citação
Veterano Registo: 04 Out 2005 Mensagens: 743
Citação:
acesso ao portofolio dos formadores tambem era algo a considerar

Considerar não... devia ser visto como essencial...

Colocada: Seg Mar 19, 2007 7:23 pm Responder com Citação
Veterano Registo: 11 Abr 2005 Mensagens: 597 Local/Origem: Planeta Terra - V.R.S.A.
Boas,em parte tem toda a razão,porque não saber algo sobre quem forma,só que o mais importante é estar na aula,apetecer-te fazer algo e saber como fazer,ou melhor teres alguem que te diga o modo e técnica,a aplicar no Maya.

Wink

fkm bm

cya later

Colocada: Ter Mar 20, 2007 7:47 am Responder com Citação
Veterano Registo: 22 Ago 2005 Mensagens: 524 Local/Origem: Helsinki, Suomi.
mpalma escreveu:
Boas,em parte tem toda a razão,porque não saber algo sobre quem forma,só que o mais importante é estar na aula,apetecer-te fazer algo e saber como fazer,ou melhor teres alguem que te diga o modo e técnica,a aplicar no Maya.

Wink

fkm bm

cya later

...erm...e pagar quanto pelo previlegio? A mim se me "apetece" fazer algo, nao vou pagar umas centenas de Euros e sentar-me numa aula, existem dezenas de forums, livro, tutoriais, videos, etc que me dizem o modo e a tecnica a aplicar em Maya.
Imagino que o curso nao seja nada barato, por isso acho que seja essencial que os formadores tenham bastante experinecia profissional e um portfolio a altura.

Nightwalker
Colocada: Ter Mar 20, 2007 9:44 am Responder com Citação
Citação:
nao vou pagar umas centenas de Euros

Tenho a impressão que não são centenas.... mas milhares....

Colocada: Ter Mar 20, 2007 10:12 am Responder com Citação
Veterano Registo: 13 Set 2005 Mensagens: 758
Ena a confusao que eu vim gerar lol.... mas postei aquilo de proposito pq a primeira e ultima vez que pedi informacoes na ETIC sobre um curso de Maya foi em 99/2000 e ja na altura o curso eram uns belissimos 800 e tal CONTOS e ja na altura quando pedi para ver o portofolio dos formadores essa mesma informaçao foi-me negada, dando-me a resposta que eram todos Industry Professionals...

-Oh que bom pra eles pensei eu...

... mas realmente isso nao me diz nada, gosto sempre de ver o trabalho de a quem eu vou pagar para me ensinar, do mesmo modo que nenhuma empresa contracta alguem sem primeiro ver o tipo e a qualidade de trabalho que o possivel empregado faz.

(Lê-se Sile e não Sil + 3...vem dos meus tempos |33t do Unreal Tournament Very Happy )
Nightwalker
Colocada: Ter Mar 20, 2007 10:41 am Responder com Citação
Citação:
Oh que bom pra eles pensei eu...

lol...

Gostava só de apontar que este problema não parece ser só da Etic a Restart e a The Edge são a mesmíssima coisa... O "ensino" do 3d parece ser um negócio da china, cá e no estrangeiro, basta dar uma vista de olhos pelo Cgtalk...

Colocada: Ter Mar 20, 2007 12:54 pm Responder com Citação
Veterano Registo: 02 Ago 2005 Mensagens: 570 Local/Origem: London, Marinha Grande
Nightwalker, ainda bem que apontaste isso. É que realmente não se pode pensar que isto é so cá em Portugal.
O que acontece é que temos uma industria muito reduzida (e em maya animation ainda mais) e o pessoal que realmente quer atingir grandes patamares aposta em trabalhar em empresas ou ir para o estranjeiro. É sempre dificil arranjar bons formadores para lecionar estes cursos.
Não quero dizer que as pessoas agora envolvidas não sejam competentes, até porque não as conheço nem ao seu trabalho. Estou a falar da regra geral e não propriamente da ETIC.
Mas falando mais propriamente neste curso da ETIC... Eu tirei um curso de Maya "Avançado" que era um pouco diferente disto que foi estruturado agora. Foi uma grande confusão porque tentou-se fazer um curso de formação de maya e ao mesmo tempo um curso em que se tinha de fazer uma curta de animação. Falharam muitas coisa e praticamente ninguem acabou a sua curta pois como devem compreender em 160 horas fazer uma curta de 2 min é muito complicado. Ninguem tinha a noção da complexidade de fazer uma curta e não havia muita orientação para restringir os alunas de fazer coisa megalomanas. Havia uma certa falta de coordenação entre formadores. Cada um dava a sua aula e parecia que as coisa não batiam certo com as aulas dos outros.
Em termos de conhecimentos de maya tinhamos um formador experiente e activo na industria... Mas a sua experiencia era mais virada para logotipos e renders de embalagens o que a meu ver para dar uma formaçãod e maya animation não é o melhor.
Tinhamos um formador de animação tradicional muito bom e com quem aprendi bastante embora na altura eu não estava preparado para compreender o que ele estava a dizer. Ainda hoje se falar com ele, ele diz-me qualquer coisa do tipo: " agora devias fazer isto para melhorar". E eu fico um pouco á pesca a tentar perceber... Passado uns meses levantome e digo: "AAAAhhhh entao era isto que ele estava a falar"... conclusão: O homem está muito á frente! (animação tradicional).
O José Xavier foi pra lá nesse ano. Ele é coordenador e instrutor em fança no " Centro de imagen numerica". Foi pra la orientar o curso e dár as aulas de realização...a meu ver a escola não estva preparada para o estilo de curso que ele queria dar. Espero que agora ja esteja.
DEpois tinhamos outro formador de Som e de Escrita criativa que ambos compriram bem o seu papel.

Eu posso dizer que tirei bastante do curso da ETIC mas porque dei bastante. Eu levantava-me ás 5 da manhã para estar ás 10h nas aulas em Lisboa (tava na marinha grande) e depois voltava a casa sempre a bulir.
Diretamente dos formadores de maya não aprendi nada de transcendente nem nada que se possa chamar de avançado.
Tive a sorte de apanhar colegas igualmente dedicados e apaixonados e a troca de ideias e informação foi onde realmente aprendi mais coisas sobre maya. (isso e adedicação em casa).

O curso da ETIC não é um maximo!... Mas tb não é mau.
Não é é para os meninos que ja estão a trabalhar e ja fizeram os tutorials todos de maya.
É sim para os iniciados que não sabem por onde começar e necessitam de alguma orientação... e têm guito. Smile

Colocada: Qui Mar 22, 2007 8:03 pm Responder com Citação
Site Admin Registo: 27 Jan 2005 Mensagens: 1108 Local/Origem: Lisboa/Porto - Portugal
Acabei por banir este user por fazer o mesmo post em quase todos os forums daqui mesmo depois de o ter avisado... Oh brother!

bugas
Colocada: Ter Mar 27, 2007 12:32 pm Responder com Citação
Registo: 26 Mar 2007 Mensagens: 2
Oi pessoal

O curso de animação não custa de todo 800 contos (isso era o pacote modelação+animação), actualmente anda pelos 350 contos (1750 euros)

Vejam este artigo k saiu sobre a etic, vale a pena.

Fikem bem
Very Happy
Grury
Colocada: Ter Mar 27, 2007 12:37 pm Responder com Citação
Veterano Registo: 22 Ago 2005 Mensagens: 524 Local/Origem: Helsinki, Suomi.
Kameleon escreveu:
Acabei por banir este user por fazer o mesmo post em quase todos os forums daqui mesmo depois de o ter avisado... Oh brother!

Acho que voltou...disfarcado...
devem tar desesperados pra atrair clientela.

comanight
Colocada: Ter Mar 27, 2007 10:31 pm Responder com Citação
Uma mente torturada Registo: 02 Jul 2006 Mensagens: 247 Local/Origem: pederneira/Inbicta!
Citação:

Acho que voltou...disfarcado...
devem tar desesperados pra atrair clientela.

Dá mesmo essa sensação, mas com um pdf com aquela qualidade.. passa mesmo boa imagem.. Rolling Eyes

Colocada: Ter Mar 27, 2007 10:36 pm Responder com Citação
Veterano Registo: 31 Jan 2005 Mensagens: 1402 Local/Origem: inbicta
é, curti o pormenor da gaja de mini-saia.

Helder "hP" Pinto

www.helderpinto.com
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada Enviar email Número de ICQ
fonziewonzie
Colocada: Ter Mar 27, 2007 10:50 pm Responder com Citação
Já faz sozinho Registo: 25 Mar 2005 Mensagens: 420 Local/Origem: San Francisco
e q tal se em vez d toda a gente mandar bocas sobre uma escola q a maior parte nao conhece, alguem for la realmente visitar aquilo, falar com os professores e alunos e fazer aqui um artigo-reportagem sobre isso?

seria mto mais informativo e traria algum valor a este forum.

Colocada: Ter Mar 27, 2007 11:19 pm Responder com Citação
Escravo do rato Registo: 27 Abr 2006 Mensagens: 347
fonziewonzie escreveu:
e q tal se em vez d toda a gente mandar bocas sobre uma escola q a maior parte nao conhece, alguem for la realmente visitar aquilo, falar com os professores e alunos e fazer aqui um artigo-reportagem sobre isso?

seria mto mais informativo e traria algum valor a este forum.

vai tu, teinho vergonha Embarassed <_<

Mostrar os tópicos anteriores:  

Todos os tempos são GMT
Página 1 de 2
Ir à página 1, 2  Seguinte
Novo Tópico

Ir para:  

Neste fórum, você Não pode colocar mensagens novas
Não pode responder a mensagens
Não pode editar as suas mensagens
Não pode remover as suas mensagens