Autor |
Mensagem |
< W.I.P. 3D ~ Max+Vray - Sala - Problemas com iluminação |
visualize |
Colocada: Sex Mar 16, 2007 4:07 pm |
|
|
Primeiros passos
Registo: 13 Nov 2006
|
Bem.. deixo estas como estudo final de iluminação..
Agora vou meter "palha" lá para dentro..
As duas imagens estão um pouco "estouradas".. mais do que seria na realidade.. mas acho que fica/apresenta melhor do que uma situação real.
Uma delas tem uma cor de sol mais amarelada que a outra.. agora so experimentando com mobiliário para ver o que fica melhor!
Mais criticas/comentários sobre como melhorar são muito bem vindos!! |
|
|
|
Voltar acima |
|
brunolopes |
Colocada: Sex Mar 16, 2007 5:56 pm |
|
|
Primeiros passos
Registo: 20 Dec 2006
Local/Origem: Lisboa
|
Que materiais estas a usar? Standard ou Vray? |
|
|
|
Voltar acima |
|
Gerbilho |
Colocada: Sáb Mar 17, 2007 10:22 pm |
|
|
Escravo do rato
Registo: 23 Jan 2006
Local/Origem: Portugal
|
Não há dúvida que estão melhores que as primeiras... mas mesmo assim algo está a falhar, o GI está lá mas mal se nota...se pudesses mostrar TODAS as settings que tens no vray acho que era fácil dizer o que podias melhorar.... |
_________________ Arrive without travelling... |
|
|
Voltar acima |
|
visualize |
Colocada: Seg Mar 19, 2007 10:55 am |
|
|
Primeiros passos
|
brunolopes: estou a usar vraymat..
Gerbilho: cá ficam as settings que usei nos renders finais..
Entretanto emprestaram-me um dvd de interiores (tutoriais video) e estou a estudar a cena.. realmente tenho feito tudo mais ou menos da mesma forma, exceptuando o tratamento de texturas.. mas eu aqui tb ainda tenho poucas texturas.. Mas algo se deve passar..
|
|
|
|
Voltar acima |
|
Gerbilho |
Colocada: Seg Mar 19, 2007 6:39 pm |
|
|
Escravo do rato
Registo: 23 Jan 2006
Local/Origem: Portugal
|
É pena neste comp não ter o max pq não posso comparar, mas já guardei as tuas settings e em casa vejo. À primeira vista vejo uma coisa: HSV exponential. Não sei como funciona, não costumo usar porque não obtive bos resultados. Mas pode ser só nabice minha!.. costumo usar Linear Multiply. Já experimetei Exponential e dá resultados + ou - .... experimenta linear , a imagem tem muito mais contraste e "dramatismo", precisamente o contrário do llok que tens. Tens é que ajustar de novo a intensidade das luzes...
Por agora é só.. Cya |
_________________ Arrive without travelling... |
|
|
Voltar acima |
|
visualize |
Colocada: Ter Mar 20, 2007 9:17 am |
|
|
Primeiros passos
|
Obrigado Gerbilho..
Comecei por utilizar o Exponential e HSV Exponential porque a maior parte dos tutoriais que vi, mencionavam estes como sendo os melhores métodos de color mapping para interiores..
Uma coisa que tenho notado é que em muitos interirores (imagens) se nota que apesar da situação ser diurna se vê as luminárias existentes ligadas.. será mesmo para compensar a falta de iluminação??
Entretanto no proseguimento dos meus estudos experimentei utilizar um HDRI para ajudar na iluminação ambiente.. Aqui fica um exemplo..
(não liguem ao mobiliário e afins.. coloquei apenas para ver a influência em termos de iluminação na cena.. Até porque tem estilos muito diferentes.. clássico/moderno... seria um terror morar ali.. )
Penso que ainda me falta um pouco de contraste mas acho que chego lá..
Em termos de materiais, não exagerei muito a nivel de reflexões e afins por causa dos tempos.. Adicionei também algum DOF em baixo.. mesmo por cima do stamp de tempo, mas foi só para testar!
E pronto.. ainda me falta muito para ficar pronto!!
EDIT: Notam-se algumas manchas a nivel de reflections.. não liguem.. é que experimentei o mesmo HDRI que ilumina a cena na slot das reflections.. |
|
|
|
Voltar acima |
|
AngelStudio |
Colocada: Ter Mar 20, 2007 9:31 pm |
|
|
Já faz sozinho
Registo: 08 Abr 2005
Local/Origem: Porto
|
Boas Visualize,
ja experimentast usar reinhard no color mapping? nao queima tanto a imagem como o linear multiply logo podes ter um melhor control da iluminaçao.
Porque mexer nos parametros das settings do irradiance map quanto isso vai aumentar o tempo de render muitas das vezes e certamente nao tens perfeita noçao do resultado que irás ter, os presents estao lá...é so usalos...
Apesar de como default o light cache ter um num de 4 pass, podes bem alterar para 2 a nao ser que tenhas um dual xeon com HT ou algo semelhante. Nao é muito aconcelhavel valores no multiplier tanto das primary como secondary bounces maior que 1.0....
É mais uma opinião a juntar aquelas que tens recebido... |
_________________ " EU QUERO SER ILUMINADO......."
BIBA , BIBA OS ILUMINADOS... |
|
|
Voltar acima |
|
visualize |
Colocada: Qua Mar 21, 2007 10:35 am |
|
|
Primeiros passos
|
Yep.. obrigado AngelStudio..
Isto agora tá um pouco parado.. o meu ganha pão tem-me preenchido os dias por completo!
O Reinhard costumo utilizar nos exteriores.. (ainda só fiz dois.. hehe) mas resulta! Mas tal como disse, tentei adaptar-me ao Exponential e HSV Exponential por causa de falarem serem os melhores para interiores.. Mas estou a ver que muita gente discorda disso e acho que o melhor mesmo é tentar achar o meu próprio método!
Acerca dos "passes" no ought cache, realmente já adaptei o nº a minha máquina.. Só percebi o que aquilo era depois de ver o dvd de interiores do Chris Nichols.. (muito bom mesmo )
Ando agora numa de ver o spot3d.. o manual do vray e adaptar cada um dos parametros!!
Mas mal possa meto aqui uns updates!!
Thanks again! |
|
|
|
Voltar acima |
|
|