Autor |
Mensagem |
< Geral ~ duvida d um jovem |
belcH |
Colocada: Sáb Mar 10, 2007 9:57 pm |
|
|
Registo: 10 Mar 2007
|
Ola,
Tenho uma duvida que espero q me possam ajudar. Tou prestes a entrar na unversidade e estou indeciso qto ao curso que vou tirar. Sabem de algum curso em Portugal que tenha cadeiras q se falem em 3dsMax, Premiere, After Effects ou Maya?
ps: de preferencia na zona norte do pais. |
|
|
|
Voltar acima |
|
Malanjo |
Colocada: Dom Mar 11, 2007 6:06 am |
|
|
Visitante
|
... |
Editado pela última vez por Malanjo em Dom Jun 30, 2013 12:04 pm, num total de 1 vez |
|
|
Voltar acima |
|
[HP] |
Colocada: Dom Mar 11, 2007 1:37 pm |
|
|
Veterano
Registo: 31 Jan 2005
Local/Origem: inbicta
|
Exactamente, acho que depois de alguns anos neste ramo, qualquer pessoa se apercebe disso.
Ja agora, tb tens a UCP. |
|
Voltar acima |
|
no_nick |
Colocada: Dom Mar 11, 2007 5:28 pm |
|
|
Escravo do rato
Registo: 27 Abr 2006
|
|
Voltar acima |
|
belcH |
Colocada: Dom Mar 11, 2007 9:17 pm |
|
|
|
mt obrgdo ppl!
ja agora as saidas profissionais sao boas? e quanto ao salario? |
|
|
|
Voltar acima |
|
Grury |
Colocada: Seg Mar 12, 2007 8:11 am |
|
|
Veterano
Registo: 22 Ago 2005
Local/Origem: Helsinki, Suomi.
|
As "saidas" profissionais sao directamente proporcionais a qualidade do teu portfolio.
Esta industria nao funciona a base do CV ou de quem o paizinho conhece...apenas depende de ti e daquilo que tenhas para oferecer. |
_________________ Vimeo
------------------------------------
Flickr |
|
|
Voltar acima |
|
Kameleon |
Colocada: Seg Mar 12, 2007 10:52 am |
|
|
Site Admin
Registo: 27 Jan 2005
Local/Origem: Lisboa/Porto - Portugal
|
Na Universidade de Aveiro tens o Curso de NTC, Novas Tecnologias de Comunicação... dão 3dsmax e tudo.... mas como em qualquer universidade deste pais... it sucks só te serve para teres umas noções gerais, se quiseres aprofundar o melhor é mesmo com dvd's, pela net e afins. Abreices e boa sorte |
_________________ .artur leao.
You can do it! VFX |
|
|
Voltar acima |
|
belcH |
Colocada: Seg Mar 12, 2007 2:15 pm |
|
|
|
ok obrgadao ppl!
|
|
|
|
Voltar acima |
|
woody |
Colocada: Ter Mar 13, 2007 12:35 pm |
|
|
Novo membro
Registo: 02 Jan 2007
Local/Origem: Almada
|
se quers uma escola onde recebes uma boca base teorica e onde os professores dao bastante enfase aos conceitos em todos os trabalhos ... entao sugiro a escola de artes e design das caldas da rainha.
mas tb sou um pco suspeito porque andei la hehe |
|
|
|
Voltar acima |
|
AngelStudio |
Colocada: Qua Mar 14, 2007 1:40 pm |
|
|
Já faz sozinho
Registo: 08 Abr 2005
Local/Origem: Porto
|
.......Melhor escola Dimensão3 entre outros vantagem os cursos sao de borla.....
Agora a falar sério hoje em dia e felizmente é relativamente facil aprender seja qual for o software basta navegares um pouco pela net dás um xuto numa pedra e lá tens milhentos tutorias...antigamente isso era mais dificil...pois a Internet funcionava a carvão esperavas minutos para ver uma imagem de 65kb o k era desesperante...comprava.se um livros em IG pk em Pt nada ou pouco existia...felizmente as coisas mudaram...Nao sei qual a area de 3D irás escolher...mas ler um pouco sobre teoria do Design, antropometria etc....etc...ajuda sempre |
_________________ " EU QUERO SER ILUMINADO......."
BIBA , BIBA OS ILUMINADOS... |
|
|
Voltar acima |
|
bry |
Colocada: Qui Mar 15, 2007 5:40 pm |
|
|
Primeiros passos
Registo: 30 Jun 2006
Local/Origem: London, UK
|
Citação: se quers uma escola onde recebes uma boca base teorica e onde os professores dao bastante enfase aos conceitos em todos os trabalhos ... entao sugiro a escola de artes e design das caldas da rainha.
Hmmm... eu nao iria tao longe nos elogios, mas onde quer que vas, nunca tiras mais do que aquilo que la poes. O que tu vais aprender num curso depende quase exclusivamente da tua atitude e empenho.
Nas Caldas tens um excelente ambiente artistico e pelo menos no curso de Multimedia aprendes software como Max, Maya, Final Cut, After Effects, Flash, etc. nas cadeiras tecnicas e bases artisticas nas teoricas, depois tudo depende de ti.
Quanto ah transicao para o mercado profissional tens de ter em consideracao que o que fizeres na escola vai ser decisivo. Um bom projecto final normalmente eh suficiente mas quanto mais e melhor for o teu trabalho, mais e melhores sao as ofertas. Nesta area como ja foi dito o CV eh quase irrelevante, a unica coisa que te abre as portas vai ser o trabalho que tiveres para mostrar.
bruno |
_________________ "How much wood would a woodchuck chuck if a woodchuck could chuck wood?" |
|
|
Voltar acima |
|
Sil3 |
Colocada: Sex Mar 16, 2007 10:17 am |
|
|
Veterano
Registo: 13 Set 2005
|
O único conselho que te posso dar é:
-Aim Higher (Aponta Alto)
Compara sempre o teu trabalho nao com o que os teus colegas fazem, mas sim com o que ves de melhor feito por esse mundo fora. Quando acabares o curso é com esses que vais competir, nao é com os teus ex colegas de curso, por muito giro que as coisas feitas num curso possam parecer, tens de ter muito espirito auto critico e pensar:
- Isto está mesmo com qualidade profissional?
Se te esforçares e conseguires analisar bem o teu trabalho de modo a ir mais além do que te é pedido, vais ver que depressa saltas à vista e que te vais distanciar em muito da mediocridade que sao a esmagadora maioria dos trabalhos de curso. |
_________________ Sil3
(Lê-se Sile e não Sil + 3...vem dos meus tempos |33t do Unreal Tournament ) |
|
|
Voltar acima |
|
pauloricca |
Colocada: Sáb Mar 17, 2007 7:19 pm |
|
|
Site Admin
Registo: 12 Mar 2005
Local/Origem: Porto, Viana do Castelo
|
estou 100% com o sil!
se gostas de computação gráfica e programação tens tb o curso de computação gráfica e multimédia, em viana do castelo, no ipvc www.estg.ipvc.pt |
|
|
|
Voltar acima |
|
belcH |
Colocada: Dom Mar 18, 2007 6:49 pm |
|
|
|
obrigado ppl.. grande ajuda |
|
|
|
Voltar acima |
|
seth |
Colocada: Qui Mar 29, 2007 12:51 am |
|
|
Novo membro
Registo: 25 Fev 2005
Local/Origem: caldas da rainha
|
Na ESAD das Caldas, aprender a trabalhar com o software agora é complicado, ao que parece uns problemas legais fizeram com que agora tenhamos que trabalhar com versões demo do software ou solucões open source..
é bem, é a qualidade do ensino.. |
|
|
|
Voltar acima |
|
sekuence |
Colocada: Dom Jun 10, 2007 10:37 pm |
|
|
Primeiros passos
Registo: 29 Jan 2005
Local/Origem: Porto
|
tambem há um ESAD em matosinhos certo?? o k axam dele? =S |
_________________ Estado de espirito comum: ataracxia |
|
|
Voltar acima |
|
j42z |
Colocada: Sáb Jun 30, 2007 4:58 pm |
|
|
Novo membro
Registo: 09 Set 2006
|
Tens sempre a hipotece de tentares entrar no curso de Tecnologias de Computação Grafica e Multimedia no Instituto Politecnico de Viana do Castelo. da-se Maya, OpenGl entre outras coisas!!! mas já sabes! Só serve mesmo para teres um curso! |
|
|
|
Voltar acima |
|
|