Índice do Fórum Dimensao3.com

Autor Mensagem

<  Geral  ~  Linux

unxetas
Colocada: Qua Fev 28, 2007 2:43 pm Responder com Citação
Já faz sozinho Registo: 20 Dec 2005 Mensagens: 461 Local/Origem: Londres
a razao do linux na pos producao eh pela quantidade e conectividade.. Claro que eh preciso um departamento tecnico ah altura e tal, mas num ambiente linux torna-se muito mais facil a gestao de redes ENORMES com necessidades de trafego brutais..

Qualquer alteracao ou update de sistemas pode ser disperso pela rede facilmente, a gestao das pipelines eh bem mais simples, o sistema de ficheiros funciona melhor, e a linha de comandos poupa tempo e trabalho a toda a gente..
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada MSN Messenger
Sil3
Colocada: Qua Fev 28, 2007 2:57 pm Responder com Citação
Veterano Registo: 13 Set 2005 Mensagens: 758
Citação:
a razao do linux na pos producao eh pela quantidade e conectividade.. Claro que eh preciso um departamento tecnico ah altura e tal, mas num ambiente linux torna-se muito mais facil a gestao de redes ENORMES com necessidades de trafego brutais..

Qualquer alteracao ou update de sistemas pode ser disperso pela rede facilmente, a gestao das pipelines eh bem mais simples, o sistema de ficheiros funciona melhor, e a linha de comandos poupa tempo e trabalho a toda a gente..

Embora se poupe $$ em licensas de OS, até que ponto uma empresa mediana (5-10 pessoas) vai tirar rendimento do Linux? Ou tem alguém que seja mutio bom gestor de redes, e essas pessoas fazem-se pagar muito bem, ou então nunca tiram real rendimento de uma rede em Linux, digo eu, será que compensa quer em termos monetários quer em termos de tempo usar o Linux em casas de dimensões muito mais modestas?

(Lê-se Sile e não Sil + 3...vem dos meus tempos |33t do Unreal Tournament Very Happy )
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada
Nightwalker
Colocada: Qua Fev 28, 2007 3:56 pm Responder com Citação
Veterano Registo: 04 Out 2005 Mensagens: 743
Numa renderfarm compensa e muito... A autodesk é que não abre os olhos... todos os outros já o fizeram..

A nível de servidor central, bakcups ect tb compensa muito, o problema é chegar aos postos de trabalho.

Colocada: Qua Fev 28, 2007 6:08 pm Responder com Citação
Veterano Registo: 08 Jul 2005 Mensagens: 776 Local/Origem: Portimão / sao bras de alportel / Lisboa
No que diz respeito ao linux ser menos user-friendly tem mt q se diga... Simplesmente tao habituados a uma coisa e a preguiça nao deixa aprender outra... é o mesmo com as apps de modelação 3d... tao habituados a trab com 1 ou 2 e quando mudam para uma nova começam logo a dizer isto e aquilo Rolling Eyes

O windows consegue dar mts dores de cabeça com a sua instabilidade... quantos daqui não tiveram um crash estupido em q o sistema operativo fikou inutilizado? quantos ja não tiveram a infelicidade de ficar com o registo corrompido e depois ficaram às aranhas?
Eu não tou a dizer que o windows não presta e que o linux é q é bom... nada disso... eu uso windows e linux e uso os dois consoante a circunstancia...

Em relação à instalação não me venham com tretas pork eu demoro +\- o mesmo tempo a instalar os dois... o q 1 não tras em apps (windows) o outro não tras em drivers (linux)... As instalações de linux ja tao todas automatizadas e correm em ambientes graficos com wizards pra burros...
em relação aos drivers o ubuntu, por exemplo, tem a documentação da comunidade com tudo e mais alguma coisa... agora se realmente não conseguirem por algo a funcionar a culpa não é do linux mas sim do fabricante do dispositivo que não sabe fazer drivers... neste caso em vez de mandarem um mail para os verdadeiros responsaveis, começam a mandar petardos ao linux... enfim... E quem comprar um pc ou um dispositivo tbm pode usar como criterio de escolha o suporte oferecido aos SO's... sejam quais forem...

Eu sinceramente tnh mts vantagens a usar linux em que a maior delas é a rapidez e o peso sobre o sistema... quando acabo de instalar o windows com as apps de wifi, drivers e OSD's do teclado aquilo ocupa 230MB apos arranque... o linux no meu portatil ocupa 100MB Shocked poupei 130MB... pra quem tem 512MB de ram isto é muito! Ironicamente até consigo jogar melhor jogos no linux que em windows pois não acede tanto à memória virtual...

A verdade tambem seja dita que a culpa não é so do windows mas tambem das empresas que não sabem fazer apps de geito.... Mas continua a ser tambem do windows por causa da feliz ideia da microsoft que em fez de usar system calls explicitas criou a windows API que é mt mais pesada e poe tudo a correr sobre o mesmo (o que cria instabilidade)... É verdade que isto já ta um pouco alterado desde o windows 2000 em que finalmente perceberam que terem a shell intrinseca no kernel era mt má ideia... o mesmo acontece com o ie...

Enfim... cada OS's tem vantagens e desvantagens e cabe a cada 1 ver qual lhe dá mais geito sem preconceitos (tais como so de houvir a palavra linux começa logo a dizer mal)... As soluções tem de ser bem exploradas seja windows, linux, OS X, etc... Todos eles tem coisas boas e mas...

[]

Colocada: Qua Fev 28, 2007 7:50 pm Responder com Citação
Já faz sozinho Registo: 20 Dec 2005 Mensagens: 461 Local/Origem: Londres
concordo (mais ou menos) contigo e nunca disse o contrario.. Pelo menos continuo a dizer que o linux nao deve ser opcao apenas pelo custo. Estamos numa industria que movimenta algum dinheiro e tem como grande factor o tempo, portanto as decisoes tem de ser tomadas tendo em conta o beneficio em termos de tempo e qualidade do trabalho e nao do custo..

Pessoalmente, se tivesse de montar uma empresa, por pequena que fosse, preferia o ambiente de trabalho do linux, mas isso sao escolhas que cada um tem de fazer Smile A mim da-me mais jeito e habituei-me a uma certa forma de trabalho, tenho a certeza que outros nao conseguiriam viver sem o windows explorer! hehe.

Sil3 escreveu:
Citação:

Embora se poupe $$ em licensas de OS, até que ponto uma empresa mediana (5-10 pessoas) vai tirar rendimento do Linux? Ou tem alguém que seja mutio bom gestor de redes, e essas pessoas fazem-se pagar muito bem, ou então nunca tiram real rendimento de uma rede em Linux, digo eu, será que compensa quer em termos monetários quer em termos de tempo usar o Linux em casas de dimensões muito mais modestas?
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada MSN Messenger

Mostrar os tópicos anteriores:  

Todos os tempos são GMT
Página 2 de 2
Ir à página Anterior  1, 2
Novo Tópico

Ir para:  

Neste fórum, você Não pode colocar mensagens novas
Não pode responder a mensagens
Não pode editar as suas mensagens
Não pode remover as suas mensagens