Índice do Fórum Dimensao3.com

Autor Mensagem

<  Geral  ~  Linux

[HP]
Colocada: Ter Fev 27, 2007 2:45 pm Responder com Citação
Veterano Registo: 31 Jan 2005 Mensagens: 1402 Local/Origem: inbicta
Alguem daqui usa linux?

Eu sei que segundo mta gente diz, o Linux não é o SO mais indicado para gfx guys, é mais para coders e afins.

É verdade que 90% das animaões feitas em hollywood são desenvolvidas em Linux!
"Linux is the most popular operating system for big budget feature film animation and visual effects, with more than 95% of the servers and desktops at large animation and visual effects companies. People outside the film industry, and even inside the industry sometimes, don't realize that Linux is so big at large studios. Linux is the norm in Hollywood and considered the state-of-the-art."
( http://www.linuxmovies.org/index.html )

Besides, it looks damn great! Se experimentarem o xgl, apaixonam-se:
http://www.youtube.com/watch?v=lawkc3jH3ws&mode=related&search=

É possivel correr todas as aplicações windows em linux, usando emuladores, por exemplo:
http://blog.publicidadpixelada.com/how-to-adobe-photoshop-cs2-on-ubuntu-10-steps/

Dunno... O que é que voces acham?

Helder "hP" Pinto

www.helderpinto.com
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada Enviar email Número de ICQ
Nightwalker
Colocada: Ter Fev 27, 2007 3:36 pm Responder com Citação
Veterano Registo: 04 Out 2005 Mensagens: 743
Citação:
É possivel correr todas as aplicações windows em linux, usando emuladores, por exemplo

Infelismente isso não é verdade... O max é um exemplo Sad

e o xgl só atrapalha lol

Quem quiser um Unix para artistas e pessoas normais que compre um Mac...

Colocada: Ter Fev 27, 2007 4:07 pm Responder com Citação
Escravo do rato Registo: 05 Jul 2006 Mensagens: 316 Local/Origem: Puorto
[quote="Nightwalker"]
Quem quiser um Unix para artistas e pessoas normais que compre um Mac...[/quote]
Laughing
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada
fonziewonzie
Colocada: Ter Fev 27, 2007 4:39 pm Responder com Citação
Já faz sozinho Registo: 25 Mar 2005 Mensagens: 420 Local/Origem: San Francisco
that is correct. na maior parte da industria linux eh usado na maior parte das maquinas. eu ja nao programo ah anos, nem me lembro, e tenho aqui linux, uso tablet 24/7 e nao me queixo.

Colocada: Ter Fev 27, 2007 5:14 pm Responder com Citação
Veterano Registo: 13 Set 2005 Mensagens: 758
Pelo que leio nas grandes casas o Linux é usado na maioria das maquinas até mesmo nas workstations dos Artistas, agora...quem faz o setup dessas maquinas não sao os Artistas mas sim os gestores de rede ou os Tds se não estou em erro.

Não sei como é na Pixar, mas eu duvido que em muitas casas deixem os Artistas andar a instalar e desinstalar software ou a configurar as coisas, e o Linux não é user friendly como um Windows ou o OSX.

(Lê-se Sile e não Sil + 3...vem dos meus tempos |33t do Unreal Tournament Very Happy )
fonziewonzie
Colocada: Ter Fev 27, 2007 5:20 pm Responder com Citação
Já faz sozinho Registo: 25 Mar 2005 Mensagens: 420 Local/Origem: San Francisco
claro. eu uso linux mas nao entendo nada d instalacoes. ha um departamento q trata dessas coisas. eu so uso mail, browser, and lighting software haha

Colocada: Ter Fev 27, 2007 5:44 pm Responder com Citação
Pois hehehehe, o Ubuntu parece ser uma versao do Linux para não geeks, a ver vamos quando eu comprar uma maquina nova se olho para esta versão Smile

(Lê-se Sile e não Sil + 3...vem dos meus tempos |33t do Unreal Tournament Very Happy )
Nightwalker
Colocada: Ter Fev 27, 2007 5:46 pm Responder com Citação
Eu gostei Wink, é bastante mais "friendly"... mas não deixa de ser um Linux com as virtudes e defeitos...

Colocada: Ter Fev 27, 2007 5:46 pm Responder com Citação
Site Admin Registo: 28 Jan 2005 Mensagens: 1539
Hehe pois.. uma coisa é dizer que é usado por todos os grandes estudios, outra coisa é dizer o mesmo e tb dizer que esses grandes estudios tem por tras uma grande equipa de IT e R&D que programam o software e ferramentas necessarias para um bom workflow e pipeline dos artistas..
Agora se for para uma cena mais hobbyist e se fores mais virado para as artes então o melhor é mesmo windows.. Acesso a todas as ferramentas, facil instalação, nada de andar a ver manuais durante meia hora só para por o mp3 a funcionar...
Sil3
Colocada: Ter Fev 27, 2007 6:16 pm Responder com Citação
Citação:
nada de andar a ver manuais durante meia hora só para por o mp3 a funcionar...

LOL

Eu em meios de 2002 quando estive a trabalhar para um departamento do Técnico (fazer umas animações de personganes para um jogo desenvolvido por eles) lembro-me de um dia a nossa sala ser invadida por 4 individuos (profs e alunos)

Eles estavam a preparar 2 maquinas para uma reunião/apresentação de um dos estudos de lá do Técnico e estavam a instalar o Linux nas máquinas, eu ao principio estava curioso a olhar e a ver o que eles estavam a fazer, ao fim de ver serem tecladas umas largas dezenas de linhas de comandos e ter uma mini conversa em que tive a triste ideia de dizer :

- Que confusão só para instalar um OS.

Ao que fui olhado de alto a baixo como se fosse a coisa mais estúpida a ser dita por qq ser humano, resumi-me à minha suposta insignificância, afinal aquilo eram Profs e alunos ALUMINI do Instituto Superior Técnico, voltei aos meus afazeres.

3 Horas depois ainda não tinham conseguido meter a funcionar a drive de CD's Rolling Eyes

Chegando à hora de termino do meu expediente, desliguei o meu simplérrimo PCzito com o seu Windows XP para "iletrados" e desejei continuação de uma boa instalação de uma simples drive de CD's Laughing

ricardo_sousa11
Colocada: Ter Fev 27, 2007 6:19 pm Responder com Citação
Já faz sozinho Registo: 19 Jul 2006 Mensagens: 455
akela cena do Xgl ta 5* =) eu sempre usei windows..mas nao me importava de exprimentar linux =)

Colocada: Ter Fev 27, 2007 6:22 pm Responder com Citação
Laughing

Colocada: Ter Fev 27, 2007 6:23 pm Responder com Citação
Uma mente torturada Registo: 29 Ago 2005 Mensagens: 208
Aqui há uns anos instalei o red hat-gnome, só para ver como era, fiquei assustado, tipo é quase preciso um curso para instalar os drivers da tablet que nem eram oficiais da wacom, já falei com programadores e até eles preferem o windows, acho que o linux fica mesmo para os geeks e grandes empresas que como já foi dito, tem uma legiao de tds para resolver todas as pintelhices.
Sil3
Colocada: Ter Fev 27, 2007 6:34 pm Responder com Citação
Eu percebo perfeitamente o pq de as grandes casas terem o Linux instalado, assim evitam-se muitas chatices de segurança, o Linux é mais leve que o Windows e "come" menos recursos, mas principalmente aliviam-se milhares de dolars/ euros em custos de licensas de software.

Percebo isso perfeitamente, mas quando me dizem que o Linux é fácil de usar...eh pá...ai vou um pouco aos arames, é fácil para um programador, acredito que sim, mas eu também posso dizer que o Photoshop e o XSI são fáceis de usar, mas para quem nunca mexeu neles ou nem está minimamente por dentro de gestão de redes/Os etc(ou nem quer estar), o Linux é tão fácil como como aprender chinês...

Eu como simples End user não me interessa saber o Linux e todos os seus segredos, só quero algo que se comporte como um OS.

Claro que fazer um OS assim implica abrir facilmente muita coisa e deixar-nos expostos, coisa que o Linux parece proteger muito mais, mas começando o Linux a ser bem mais usado e conhecido até que ponto isto continuará a ser assim?

rcas
Colocada: Ter Fev 27, 2007 8:31 pm Responder com Citação
Escravo do rato Registo: 27 Jul 2005 Mensagens: 331 Local/Origem: Quinta do Anjo
Eu só tenho o Linux instalado no meu Portátil, um HP NX9420 (bastante recente) e funciona tudo às mil maravilhas, sem quaiquer problemas.

Isto se tiverem em conta que os portáteis normalmente são das piores coisas a meter a funcionar em pleno com um SO, mesmo windows ...

Tenho uma Graphire 3 (não é uma Intuos, eu sei) mas comparando os drivers de linux vs os de windows é clara, tenho muito mais controlo em linux e a caneta é muito mais precisa que em windows.

É certo que os drivers não são oficiais da Wacom, mas a própria Wacom os tem no seu site e mesmo eles desenvolveram parte do código.

Eu uso o Ubuntu e posso dizer que é muito porreiro, para qualquer tipo de utilizador, do utilizador sem experiência para o pro.

-- Rui --

jona
Colocada: Qua Fev 28, 2007 10:42 am Responder com Citação
Registo: 06 Set 2005 Mensagens: 5
Sil3 escreveu:

Eu em meios de 2002 quando estive a trabalhar para um departamento do Técnico (fazer umas animações de personganes para um jogo desenvolvido por eles) lembro-me de um dia a nossa sala ser invadida por 4 individuos (profs e alunos)

Eles estavam a preparar 2 maquinas para uma reunião/apresentação de um dos estudos de lá do Técnico e estavam a instalar o Linux nas máquinas, eu ao principio estava curioso a olhar e a ver o que eles estavam a fazer, ao fim de ver serem tecladas umas largas dezenas de linhas de comandos e ter uma mini conversa em que tive a triste ideia de dizer :

- Que confusão só para instalar um OS.

Ao que fui olhado de alto a baixo como se fosse a coisa mais estúpida a ser dita por qq ser humano, resumi-me à minha suposta insignificância, afinal aquilo eram Profs e alunos ALUMINI do Instituto Superior Técnico, voltei aos meus afazeres.

3 Horas depois ainda não tinham conseguido meter a funcionar a drive de CD's Rolling Eyes

Chegando à hora de termino do meu expediente, desliguei o meu simplérrimo PCzito com o seu Windows XP para "iletrados" e desejei continuação de uma boa instalação de uma simples drive de CD's Laughing

Quando entrei para meu curso descobri o Linux e sem nunca ter aulas de informática instalei no meu PC de casa isso em 99. Hoje em dia ainda é mais fácil demora mais que o XP só por um motivo é que ao instalar o linux geralemente veio com muita coisa desde de messenger a office. Se fores a contabilizar o tempo de instalação do XP, do office e de todos aqueles pequenos software que necessidas quase todos os dias, a instalação é muito mais demorosa.
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada MSN Messenger
yen3D
Colocada: Qua Fev 28, 2007 12:54 pm Responder com Citação
Veterano Registo: 02 Ago 2005 Mensagens: 570 Local/Origem: London, Marinha Grande
Eu tenho o Suse instalado numa das partições. Intalei já á muito tempo para ver como era e mais por causa do Shake e tb porque o maya corre ( ou corria) um pouco melhor/rapido em linux. Já nem me lembro da ultima x que lhe mexi... e para dizer a verdade nem foi eu que instalei Laughing

||yen3d||

Mostrar os tópicos anteriores:  

Todos os tempos são GMT
Página 1 de 2
Ir à página 1, 2  Seguinte
Novo Tópico

Ir para:  

Neste fórum, você Não pode colocar mensagens novas
Não pode responder a mensagens
Não pode editar as suas mensagens
Não pode remover as suas mensagens