Índice do Fórum Dimensao3.com

Autor Mensagem

<  Noticias  ~  Ratatouille Magic Trick

flash
Colocada: Sex Fev 16, 2007 8:14 pm Responder com Citação
Site Admin Registo: 28 Jan 2005 Mensagens: 1539
Em questão ao processamento não esquecer que são usados para calcular imagens a 4k e não a 640*480
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada
[HP]
Colocada: Sex Fev 16, 2007 9:05 pm Responder com Citação
Veterano Registo: 31 Jan 2005 Mensagens: 1402 Local/Origem: inbicta
4k?! Isso é mais do que HD, pq tanta resolução?

Helder "hP" Pinto

www.helderpinto.com
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada Enviar email Número de ICQ
fonziewonzie
Colocada: Sex Fev 16, 2007 9:21 pm Responder com Citação
Já faz sozinho Registo: 25 Mar 2005 Mensagens: 420 Local/Origem: San Francisco
normalmente so fazemos 2k. o cars foi um bocado diferente. acho q nao foi bem 4k, mas a maior parte tinhamos uma resolution gigante para termos melhor qualidade d imagem para os varios formatos... HD, 4:3, film... assim so faziamos crop da imagem em vez d pan and scan e essas coisas.

Colocada: Sáb Fev 17, 2007 5:57 am Responder com Citação
Site Admin Registo: 28 Jan 2005 Mensagens: 1539
HP: pq os filmes no cinema tem mais que 1080p... se não tiverem nota-se bem (ver Colateral, Miami Vice e Sorte Nula )
unxetas
Colocada: Sáb Fev 17, 2007 11:33 am Responder com Citação
Já faz sozinho Registo: 20 Dec 2005 Mensagens: 461 Local/Origem: Londres
4K eh raramente usado como resolucao final ou como resolucao de renders.. Usa-se mais em scans de alguns elementos (backgrounds, etc..)..

Isso ta para mudar, feliz ou infelizmente.. lol

Quanto ao digital, ha bastantes mais filmes filmados em digital que nao sao tao obvios, e comparar o sorte nula ao colateral eh esticar um bocado a corda.. Sinceramente nao me parece que o sorte nula tenha sido filmado em mais que betacam.. Digital talvez, mas nao HD.
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada MSN Messenger
yen3D
Colocada: Sáb Fev 17, 2007 1:33 pm Responder com Citação
Veterano Registo: 02 Ago 2005 Mensagens: 570 Local/Origem: London, Marinha Grande
Por falar em alta resolução e digital... no outro dia passei numa Wortem em que tinham uma tv HD sony ligada a um Blueray e estava a passar uma demo com o Open Season. Bem até me cairam os beiços... é impressionante o detalhe.
Mais dentro do tópico: espero ter a oportunidade de ver o Ratatouille em digital Very Happy

E já que estamos numa de Pixar e Ratatouille aqui fica uma entrevista com o Brad Bird... é mais para animadores mas não deixa de ser interessante para outros.

|||||| http://splinedoctors.com/Podcasts/BradBird.m4a |||||||

Colocada: Sáb Fev 17, 2007 5:09 pm Responder com Citação
hehe.. no natal quis comprar uma televisao aos meus pais e claro, agora eh tudo HD bla bla bla.. andei a ver nas lojas e de facto tinham uma qualidade espectacular, ate se ver alguma coisa em PAL.. oops.

Como os meus pais nao devem estar a pensar comprar um leitor blu-ray ou hd-dvd, a televisao velhinha ainda consegue ser melhor que tudo o que vi por ai...

Se alguem souber modelos de televisores LCD ou plasma com resolucao SD, avisem! Very Happy
bry
Colocada: Dom Fev 18, 2007 1:03 pm Responder com Citação
Primeiros passos Registo: 30 Jun 2006 Mensagens: 143 Local/Origem: London, UK
Citação:
pq os filmes no cinema tem mais que 1080p... se não tiverem nota-se bem (ver Colateral, Miami Vice e Sorte Nula )

Não tem assim tanto... 1080p tem 1920 pixeis horizontais, a grande maioria dos filmes que ves no cinema sao 2k, que tem 2048 pixeis horizontais.
Quanto ao Miami Vice trata-se se calhar de má utilização da camara ou má fotografia, não sei, o Sorte Nula é DVcam (720 pixeis horizontais), mas a verdade é que também depende do estilo do filme.
28 Days Later foi feito em Mini-DV e adapta-se perfeitamente ao estilo do filme, Dogville é HD e não notas absolutamente nada de mau no cinema...
Mais do que a qualidade do formato, o que salta à vista é o modo como foi usado e o trabalho que teve em cima.
O Sorte Nula provavelmente tem melhor aspecto que grande parte dos filmes portugueses feitos em 35mm sem orçamento para depois fazer um bom 'scanning' e 'grading'.

bruno

Colocada: Dom Fev 18, 2007 8:31 pm Responder com Citação
hehe.. pessoalmente achei que o sorte nula tinha muito mau aspecto.. Smile

por muito que me custe dizer isto, o digital esta cada vez melhor.. eh umaquestao de tempo, parece-me, ate que se torne completamente comum. Claro que vai sempre (umas largas decadas..) haver quem use pelicula, assim como ainda ha quem use super8 e outros formatos ainda mais antigos. Mas enfim, isto ja vai longe do topico original Smile
bry
Colocada: Seg Fev 19, 2007 10:55 am Responder com Citação
Se ate o David Fincher ja 'filma' em digital, eh porque as camaras ja tao muito la!
(daqui a mais um mes ja vemos o resultado no Zodiac)
Quanto ao ultrapassar a pelicula acho q nunca vai ser essa a questao, sao meios diferentes com resultados diferentes e devem ser vistos como opcoes esteticas ou logisticas).

bruno

Colocada: Qua Fev 21, 2007 2:05 pm Responder com Citação
Veterano Registo: 13 Set 2005 Mensagens: 758
Tá excelente, fluidez e humor tipicos da Pixar, já agora por pura curiosidade, quantas pessoas trabalharam nesse WIP e durante quanto tempo?

Tal como o Yen disse...WIP...OMG Shocked

Em relação ao Digital vs Film...o Lucas já não tinha filmado o EP3 todo em Digital? Embora seja em foto, mas a própria Nikon já abandonou o Film, desde o ano passado que já só produz maquinas digitais.

(Lê-se Sile e não Sil + 3...vem dos meus tempos |33t do Unreal Tournament Very Happy )
fonziewonzie
Colocada: Qua Fev 21, 2007 4:42 pm Responder com Citação
Já faz sozinho Registo: 25 Mar 2005 Mensagens: 420 Local/Origem: San Francisco
nao me lembro mto bem, mas penso q foi apenas um dos animadores q provavelmente trabalhou nisto um mes ou dois. nem sei.

ja foi ah mto tempo :) nem sequer tem lighting, nem fur, nem nada d especial. foi mais para teste para ver q o rigging system estava a funcionar direito...

Colocada: Qua Fev 21, 2007 5:47 pm Responder com Citação
Citação:
Em relação ao Digital vs Film...o Lucas já não tinha filmado o EP3 todo em Digital?

Sim, os Ep.2 e Ep.3 foram filmados em HD com a CineAlta da Sony, depois de algumas alteracoes que lhe fizeram, como as lentes da Panavision e um sistema de discos em vez das cassetes HD. Mas num filme desses acho que faz todo o sentido, ja que nao ha um unico frame no filme que nao seja trabalhado com muita pos-producao. Alias, a maior parte do que eh filmado nao passa de mais um elemento para uma composicao de inumeros elementos digitais provenientes das mais variadas fontes. Filmar em pelicula so vai atrasar, encarecer e dificultar o processo, sem trazer grandes vantagens.

bruno

Mostrar os tópicos anteriores:  

Todos os tempos são GMT
Página 2 de 2
Ir à página Anterior  1, 2
Novo Tópico

Ir para:  

Neste fórum, você Não pode colocar mensagens novas
Não pode responder a mensagens
Não pode editar as suas mensagens
Não pode remover as suas mensagens