Índice do Fórum Dimensao3.com

Autor Mensagem

<  Noticias  ~  A apple vai rebentar com o mercado dos telemóveis...

Guybrush
Colocada: Sex Jan 12, 2007 11:59 pm Responder com Citação
Primeiros passos Registo: 28 Jan 2005 Mensagens: 137
sinceramente nao vejo nada de especial neste telemovel, alem de um disco grande e um bom design, telemoveis\pda\leitor mp3 já há mts ... agora o que parece que ninguem se lembra é que a experiencia k as outras marcas têm á de se reflectir um kestoes nao discutidas mas mais importantes...por exemplo qualidade de funcionamento da rede telemovel...resistencia aos choques...pq basicamente é um telemovel e eles servem para falar e cair...quantas vezes ja deixaram cair o telemovel?!?... do k ouço falar os ipods nao primam pela resistencia. mas o mais incrivel é a utopia de conquistarem 1% d mercado em 1 ano
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada
fonziewonzie
Colocada: Sáb Jan 13, 2007 12:10 am Responder com Citação
Já faz sozinho Registo: 25 Mar 2005 Mensagens: 420 Local/Origem: San Francisco
uma das razoes q tem flash drive em vez de HD eh mesmo essa, d ser mto mais resistente e permitir uma battery life mto melhor.

qto ah rede, depende mesmo da network. nao posso falar d portugal, mas eles aqui escolheram a Cingular/ATT q eh a maior rede americana. provavelmente qdo chegar a portugal, ja tera 3g e essas coisas. nao se esquecam q vai sair aqui mto mais cedo, mas mesmo assim so daqui a cinco meses, o q ainda tem tempo d evoluir alguma software e tal.

qto a conquistarem 1% nao eh assim tao utopico. eles falaram 1% a nivel mundial q nao eh mto dificil, considerado a qtidade d cell phones q sao vendidos em todo o mundo. eh o maior mercado d consumer electronics, por isso nao me admira q eles consigam isso.

we'll see. eu acho q me vai dar um ataque qdo deixar cair o meu iphone pela 1a vez hahaha
mas pronto... tb o meu ipod ja caiu mtas vezes e ainda funciona coitadinho.

.: a

Colocada: Sáb Jan 13, 2007 11:03 pm Responder com Citação
Veterano Registo: 08 Jul 2005 Mensagens: 776 Local/Origem: Portimão / sao bras de alportel / Lisboa
Isto é a gota de água...

http://www.theinquirer.net/default.aspx?article=36919

Colocada: Sáb Jan 13, 2007 11:45 pm Responder com Citação
again nao vejo o problema... se lerem a interview toda o steve diz mesmo que vai haver 3rd party apps, mas dentro de um processo controlado, ou seja, so a software q a apple/cingular aceitar e aprovar eh q vai estar disponibilizada para consumers.

acho optimo. se ha coisa q detesto no palm e wmobile eh mesmo os milhoes d apps q existem, qdo so prai 2% eh q sao realmente d jeito e nao trazem incompatibilidades.

Colocada: Dom Jan 14, 2007 11:36 am Responder com Citação
Site Admin Registo: 28 Jan 2005 Mensagens: 1539
não sou um macboy mas esse artigo está muito biased...
muddymind
Colocada: Dom Jan 14, 2007 6:23 pm Responder com Citação
Veterano Registo: 08 Jul 2005 Mensagens: 776 Local/Origem: Portimão / sao bras de alportel / Lisboa
fonziewonzie escreveu:
acho optimo. se ha coisa q detesto no palm e wmobile eh mesmo os milhoes d apps q existem, qdo so prai 2% eh q sao realmente d jeito e nao trazem incompatibilidades.

Até hj nunca tive qualquer problema... no caso do wmobile já é tudo em c# (linguagem interpretada como o Java) e partindo do inicio que tens o .net framework instalado não deves ver nenhum prob de incompatiblidade... Desses 98% de apps que dizes que não são de jeito para ti, podem sê-lo para outras pessoas... Não existe nada mais frustrante do que não se conseguir encontrar uma app para algo especifico que queiras fazer e acho que os ppc's e pda's há muito que têm essa questão resolvida... O mesmo não vai acontecer com este iphone pois é algo de MUITO novo e até ser realmente adoptado pelo mercado (o que vai demorar algum tempo se não baixarem o preço) vai haver muita falta de apps específicas o que é mau...

Por exemplo: uma grande parte dos consumidores deste tipo de dispositivos são pessoas relacionadas com medicina e estes não vão tão cedo voltar-se para isto enquanto harrison, Cessil e companhia não estiverem disponíveis para esta arquitectura... quem diz medicina diz outra área qualquer em que vai ser realmente difícil convencer...

O único público que realmente deve ir atrás disto são os "i-pode" users ou algo assim pois o resto vai deixar isto passar completamente ao lado...

[]

Colocada: Dom Jan 14, 2007 7:12 pm Responder com Citação
mas precisamente. o publico alvo da apple com o lancamento do iphone nao eh para ja, para business users... eh um consumer device acima d tudo.

eles ja estao a falar com developers para como fazerem adds de qualidade ao iphone, mas o OSX usado ainda nao esta finalizado e o produto so sai no mercado daqui a cinco meses, por isso ainda eh cedo para se falar nisso.

qto a c# ou .net... again, este iphone nao eh para abranger esse publico q necessite dessas frameworks. ainda para mais .net/c# sendo da microsoft, seria interessante ver a apple suportar uma coisas dessas qdo eles proprios tem o Cocoa/WebObjects como das core technologies do OS X.

Colocada: Seg Jan 15, 2007 11:16 am Responder com Citação
Veterano Registo: 04 Out 2005 Mensagens: 743
muddymind... Olha eu tb gosto muito de open source, oups codigo aberto Laughing até acabo de passar um fds a instalar e configurar o Ubuntu, o chamado Linux para seres humanos....

Por o Kanguru a funcionar foi só o princípio.... os supostamente simples drivers da Nvidia, as 500 mils actualizações a consumir o trafego da internet, e muito google e muito fórum... E agora só me falta desinstalar a trangalhada to de software inútil (para mim), escolher entre oitocentos mail readers, 8433 editores de texto, 40 ambientes de trabalho, etc, etc,etc...

Sabes que mais? Trocava o meu PC completo por um Ibook, assim talvez tivesse ido ao cinema...

Cheers

Colocada: Seg Jan 15, 2007 11:44 am Responder com Citação
Nightwalker escreveu:
muddymind... Olha eu tb gosto muito de open source, até acabo de passar um fds a instalar e configurar o Ubuntu, o chamado Linux para seres humanos....

Por o Kanguru a funcionar foi ó o princípio.... os supostamente simples drivers da Nvidia, as 500 mils actualizações a consumir o trafego da internet, e muito google e muito fórum... E agora só me falta desinstalar a trangalhada to de software inútil (para mim), escolher entre oitocentos mail readers, 8433 editores de texto, 40 ambientes de trabalho, etc, etc,etc...

Sabes que mais? Trocava o meu PC completo por um Ibook, assim talvez tivesse ido ao cinema...

Cheers

Repara... isso é como em tudo... quando tás "fresco" em algo isso acontece sempre (tenhas muitas ou poucas apps... pois se tiveres poucas ficas uma eternidade a encontra-las)... Eu à tempos também tive o mesmo problema a instalar o ubuntu mas agora faço-o numa tardee fica impecável... Em contrapartida sei que se precisar de algo isso existe... Eu bem vejo alguns dos meus colegas de curso todos contentes com os seus ibooks mas se numa cadeira precisar-mos de um prog mais especifico eles "cagam o cigano"... e mesmo a titulo pessoal eles ficam MUITO prejudicados... Jogos? apenas meia duzia têm portabilidade para mac (aqui até o linux x86 tem muito mais vantagem com o cedega)... vmware? funciona a caracol por terem arquitectura power pc (ok...isto já não se aplicam aos novos ibooks mas os novos também ainda não têm suporte de muitas aplicações que deveriam funcionar nativamente)... Ou seja... os iphones vão seguir as pegadas dos seus irmãos mais velhos ao não escolherem uma arquitectura e OS mais uniformizado... Já não bastava a guerra PPC e PDA se não agora ainda temos um terceiro armado em "chico-esperto" em que as 3rd party apps vão ter de ser certificadas... por amor de deus.... quer dizer que se eu quiser fazer uma app para o meu suposto "iphone" não posso (a não ser que a apple lançe uma app tipo visual studio que seria provavelmente paga...ja não bastava o preço do dispositivo)...

Outra coisa que ainda está para esclarecer é o suporte para java e c#.NET...

[]
EDIT:
5h para conversa/video/net
16h para musica
bah! o meu PPC da-lhe ratada em autonomia...

EDIT2:
Não tem umts Confused esperam mesmo usar net nakilo ?? Laughing

Editado pela última vez por muddymind em Seg Jan 15, 2007 12:00 pm, num total de 1 vez

Colocada: Seg Jan 15, 2007 11:59 am Responder com Citação
Site Admin Registo: 28 Jan 2005 Mensagens: 1539
windows + c# e .net é que é... Estou com o nightwalker..

instalei o ubuntu, por acaso sem problemas, mas porra mal iniciou apeteceu me ouvir um somzinho, fui ver os programas de multimedia e eram milhentos.. porreiro. escolho um à sorte, tento abrir um .mp3 e aparece me um erro que nao tinha codecs para .mp3s.. COMO?? se fosse .xtpov4.5 já tinha.. mas o formato mais famoso de sempre não é suportado.. lá voltei para windows, ao menos esse lê .mp3s com uma fresh install... e tem IDE's de jeito se eu quiser desenvolver aplicações.. e grátis..

sorry pelo desabafo Smile
Nightwalker
Colocada: Seg Jan 15, 2007 11:59 am Responder com Citação
Eu compreendo o teu ponto de vista, mas tens que perceber que há gente que não sabe nem quer saber de programaçao...

O ubuntu é fácil?

Já instalei varias distros, aprimeira foi o redhat 5, o ubuntu está muito melhor, mas de fácil ainda não tem nada...

Eu passo o dia a frente de pcs "topo de gama" e só esta manhã o Max rebentou-me 4 vezes... Trocava isto tudo para Linux sem pensar duas vezes, mas contratava-te a ti Laughing

Agora em casa...

Para jogos compro uma consola pelo preço de um gráfica, e quanto ao resto sabia bem ter uma coisa que funcione que SIMPLESMENTE FUNCIONE !!! As pessoas normais já têm pouco tempo livre para ainda andarem a aprender coisas que não têm porque lhes chamar a atenção (eu não quero ser programador !!!! )em casa.

E isto é basicamente a rasão pelo que eu penso que a posição do jobs quanto ao software do Iphone é correcta, aquilo tem que SIMPLESMENTE FUNCIONAR , mesmo que perca a cota de mercado dos hackers.

Cheers

EDIT: o max rebentou 5 vezes...

Editado pela última vez por Nightwalker em Seg Jan 15, 2007 12:16 pm, num total de 1 vez

Colocada: Seg Jan 15, 2007 12:04 pm Responder com Citação
Flash, não "googlaste" o suficiente Laughing

E usei um script chamado automatix e intalou suporte para isso tudo, dvds etc..

Não são incluidos por razões legais, não podem ser culpados por isso..

Colocada: Seg Jan 15, 2007 12:16 pm Responder com Citação
flash escreveu:
windows + c# e .net é que é... Estou com o nightwalker..

instalei o ubuntu, por acaso sem problemas, mas porra mal iniciou apeteceu me ouvir um somzinho, fui ver os programas de multimedia e eram milhentos.. porreiro. escolho um à sorte, tento abrir um .mp3 e aparece me um erro que nao tinha codecs para .mp3s.. COMO?? se fosse .xtpov4.5 já tinha.. mas o formato mais famoso de sempre não é suportado.. lá voltei para windows, ao menos esse lê .mp3s com uma fresh install... e tem IDE's de jeito se eu quiser desenvolver aplicações.. e grátis..

sorry pelo desabafo Smile

Talvez devesses perder apenas uns 15 mins a ler a documentação da comunidade... ou instalar uma app que há q faz isso tudo por ti (por acaso agora não me lembro do nome EDIT: tal como o Nightwalker disse... é o automatix)... Quando abres o firefox na frontpage se reparares ta la um link pra documentação da comunidade... e ta tudo bastante bom... se com isso não conseguíres por alguma coisa a funcar das duas uma: ou foi preguiça ou foi mesmo azar Razz

Nightwalker escreveu:

Para jogos compro uma consola pelo preço de um gráfica, e quanto ao resto sabia bem ter uma coisa que funcione que SIMPLESMENTE FUNCIONE !!! As pessoas normais já têm pouco tempo livre para ainda andarem a aprender coisas que não têm porque lhes chamar a atenção (eu não quero ser programador !!!! )em casa.

So uma cena... não confundas PPC e PDA com PC Laughing não te esqueças que as apps para a arquitectura x86 tem de funcionar para milhentas combinações de hardware enquanto que nos PPC e PDA as combinações são muito mais restritas...
Esta é realmente a única vantagem da apple (e nada tem a haver com a certificação de apps porque os developers não querem tar a fazer apps que não funcam... isto é apenas uma manobra para ganhar dinheiro e nada mais)... Mas esta vantagem de hardware restrito também tem uma grande desvantagem... tudo o que é pra mac tem por norma preços inflacionados... repara nos novos ibooks... tu consegues comprar um portátil "pc" com as mesmas características por quase metade do preço... antes ainda se compreendia pois usavam os power GX da IBM que como tinham pouca saída aquilo fica caro.. mas agora com intel core duo!!!! Então tás a pagar o que?? estética? Pra isso faço mod num portátil normal... OS? pra isso compro uma licença do OSX e instalo no meu portátil (nem imaginam como isso é fácil de fazer... agora ainda mais fácil com tudo em x86...) e no final fico a ganhar e MUITO!

Como já perceberam eu sou um pouco anti-apple mas isto deve-se principalmente com más experiências que tive com apple...

Colocada: Seg Jan 15, 2007 12:21 pm Responder com Citação
Citação:
tu consegues comprar um portátil "pc" com as mesmas características por quase metade do preço...

Um portátil novo por 600 euros dizes ? Onde ? Não acredito.

Colocada: Seg Jan 15, 2007 12:26 pm Responder com Citação
Nightwalker escreveu:
Citação:
tu consegues comprar um portátil "pc" com as mesmas características por quase metade do preço...

Um portátil novo por 600 euros dizes ? Onde ? Não acredito.

em 1º lugar... eu disse "quase"..

em 2º lugar... que raio de ibook falas que custe só €1200?? os de entrada?? então garanto-te que consigo arranjar portáteis com a mesma performance a pouco mais de €600... É preciso é saber procurar... por exemplo... há uma empresa espanhola parecida à tsunami da JPSáCouto que faz portáteis iguais aos da Asus (quando digo iguais...são mesmo iguais... mesmo chassis, mesms, tudo) mas custam apenas 3/5 do preço dos da Asus... Rolling Eyes

Colocada: Seg Jan 15, 2007 12:32 pm Responder com Citação
Citação:
em 2º lugar... que raio de ibook falas que custe só €1200??

https://store.apple.com.pt/IMC-Apple-Store/WebObjects/Astore.woa/wa/record?id=MACBOOK13 Wink

Citação:
então garanto-te que consigo arranjar portáteis com a mesma performance a pouco mais de €600...

Tens links benchmarks e reviews Rolling Eyes Laughing ?

Colocada: Seg Jan 15, 2007 12:58 pm Responder com Citação
Nightwalker escreveu:
Citação:
em 2º lugar... que raio de ibook falas que custe só €1200??

https://store.apple.com.pt/IMC-Apple-Store/WebObjects/Astore.woa/wa/record?id=MACBOOK13 Wink

Citação:
então garanto-te que consigo arranjar portáteis com a mesma performance a pouco mais de €600...

Tens links benchmarks e reviews Rolling Eyes Laughing ?

Por acaso já te dignas-te a ver as specs desses ibooks???

Intel Graphics Media Accelerator 950 Laughing

Com €1200 consigo comprar um asus F3JP que vem com uma Radeon X1700, 1gb de ram e disco de 120gb... Rolling Eyes
EDIT:http://pt.asus.com/products.aspx?l1=5&l2=26&l3=316&model=1358&modelmenu=2

Mostrar os tópicos anteriores:  

Todos os tempos são GMT
Página 2 de 3
Ir à página Anterior  1, 2, 3  Seguinte
Novo Tópico

Ir para:  

Neste fórum, você Não pode colocar mensagens novas
Não pode responder a mensagens
Não pode editar as suas mensagens
Não pode remover as suas mensagens