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<  W.I.P. 3D  ~  Mais do mesmo.... mas com Mentalray

Nico
Colocada: Sáb Jan 13, 2007 3:09 pm Responder com Citação
Já faz sozinho Registo: 21 Jun 2005 Mensagens: 401 Local/Origem: Lisboa
AngelStudio escreveu:
keres a melhor razao de todas????? é simples o Vray custa €653.50 o MR vem com o max agora imagina uma renderfarm com 100 maquinas..100x653.50=65350 Smile conta facil...


Angel, não é bem assim... Com o Vray, podes fazer render em rede de forma ilimitada... só tens um limite em DR de 10 máquinas por licença..
Só precisas de uma licença de Vray por cada máquina onde trabalhas... No meu caso, por exemplo, neste momento tenho 2 licenças de Vray... posso trabalhar em 2 máquinas para fazer o setup de cenas e tenho acesso a 20 máquinas para DR.. e renderfarm ilimitado..

No caso do Mental Ray..

mental ray Satellite

Contains the same functionality as the integrated mental ray renderer.
Assists in distributing render jobs over processors located across a network.
Eight licenses free with each seat of 3ds Max.

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Nicolau Pais
Designer

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ene.xis
Colocada: Seg Jan 15, 2007 10:14 am Responder com Citação
Escravo do rato Registo: 05 Jul 2006 Mensagens: 316 Local/Origem: Puorto
[quote="unxetas"]acho que o problema eh bem capaz de ser esse.. o mental ray por default simplesmente nao da resultados que se aproveitem Smile Eh preciso mexer nos parametros e encontrar solucoes..

o Vray parece-me que tem demasiadas opcoes maravilha.. Ve-se de facto renders espantosos, feitos por pessoal que pegou naquilo ah dias.. Mas depois os render times sao de horas e horas e horas..

Nao vou dizer que tenho a certeza, mas acho que o vray deve conseguir aguentar uma boa carrada de poligonos, se se usar as opcoes certas. Por outro lado, ha-de haver alguma razao para o vray nao ser praticamente usado em grandes producoes..?[/quote]

unxetas, é melhor verificares as tuas fontes! Laughing
cada vez mais coisas teem aparecido feitas pelo vray...muitas coisas fantasticas para tv...videoclipes e anuncios, e cada vez + estudios teem o vray a ser integrado no seu pipeline
mais a mais, o vray ainda é um "new kid on the block", enquanto o mental ray ja esta em pipelines das grandes ha anos e anos!
Wink

Vray fanboy!hehehe
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flash
Colocada: Seg Jan 15, 2007 11:45 am Responder com Citação
Site Admin Registo: 28 Jan 2005 Mensagens: 1539
É verdade... por exemplo um dos grandes do vfx, a digital domain usa vray. E se o que eles fazem não são grandes produções então não sei o que é uma Razz
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Pixelwelder
Colocada: Seg Jan 15, 2007 1:42 pm Responder com Citação
Veterano Registo: 03 Mar 2005 Mensagens: 615 Local/Origem: London
Kameleon se tiveres o shader submete-o ou envia-me para lá o colocar Wink

Abraço

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unxetas
Colocada: Seg Jan 15, 2007 4:45 pm Responder com Citação
Já faz sozinho Registo: 20 Dec 2005 Mensagens: 461 Local/Origem: Londres
flash escreveu:
É verdade... por exemplo um dos grandes do vfx, a digital domain usa vray. E se o que eles fazem não são grandes produções então não sei o que é uma Razz


tens mais informacoes sobre isso? Eh que procurei agora na net assim rapido e so encontrei referencias a um videoclip de nine inch nails onde a DD usou o VRay.. Eh uma grande empresa, de facto, mas um videoclip ainda (para mim..) esta longe de uma grande producao! O que eh diferente de um grande produto final ou de uma grande equipa, etc etc..
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flash
Colocada: Seg Jan 15, 2007 5:42 pm Responder com Citação
Site Admin Registo: 28 Jan 2005 Mensagens: 1539
Sim.. foi usado inteiramente no video dos nine inch nails:

http://boss.streamos.com/download/interscope/nin/with_teeth/video/nin_only_lo.mov

Mas se vires bem, um software nao tem um papel exclusivo numa grande produção. O seu papel é definido pela maneira como se adequa ao objectivo. É por isso que nunca verás um grande destaque em noticias do vray para certo feature film. O que não quer dizer que não seja usado.
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ene.xis
Colocada: Seg Jan 15, 2007 6:40 pm Responder com Citação
Escravo do rato Registo: 05 Jul 2006 Mensagens: 316 Local/Origem: Puorto
quando tiver 10 min posto...
mas e so vasculhar um quito no forum do vray!
Smile
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Nightwalker
Colocada: Seg Jan 15, 2007 7:02 pm Responder com Citação
Veterano Registo: 04 Out 2005 Mensagens: 743
O Vray não serve para grandes produções porque:

-Faltam-lhe shaders programaveis.
-Não é stand alone.
-Não corre em Linux.
-Não tem um motion blur utilizavel.
-Não interage, por não ser stand-alone, com a diversidade de softwares usados nesses casos.
-Não faz nada melhor que os outros.
-Não tem um formato de ficheiro asci.
-Não permite a criação de cenas parametricas.
-O gi é secundário ou inexistente em grande producções.
-O antialiasing é risivel em comparação com o Mr e o Prman.
-As pessoas nesses estúdios sabem iluminar.
-A pessoas nesses estúdios sabem que calcular animações a a 2k não é igual a fazer um still de uma cozinha.
-A caos não pode ter o tipo de suporte tecnico que uma grande produção precisa.
-O prman e o Mr não são modas passageiras.

Twisted Evil

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Malanjo
Colocada: Seg Jan 15, 2007 9:33 pm Responder com Citação
Visitante
...


Editado pela última vez por Malanjo em Dom Jun 30, 2013 1:27 pm, num total de 1 vez
flash
Colocada: Ter Jan 16, 2007 5:24 am Responder com Citação
Site Admin Registo: 28 Jan 2005 Mensagens: 1539
Sabem nada pá... é mentira.. Razz
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ene.xis
Colocada: Ter Jan 16, 2007 10:46 am Responder com Citação
Escravo do rato Registo: 05 Jul 2006 Mensagens: 316 Local/Origem: Puorto
[quote="Nightwalker"]O Vray não serve para grandes produções porque:

-Faltam-lhe shaders programaveis.[/quote]
hum...por muito pouco tempo...alias posso te dizer que o novo core ja teem todos os shaders q puderes desejares!Wink
e ja tens osdk disponivel p programares o q bem entenderes...

[quote="Nightwalker"]-Não é stand alone.[/quote]
ai é, é...e à muitoooo tempoo!

[quote="Nightwalker"]-Não corre em Linux.[/quote]
errrmmm...ops tambem corre....

[quote="Nightwalker"]
-Não tem um motion blur utilizavel.
-Não interage, por não ser stand-alone, com a diversidade de softwares usados nesses casos.
-Não faz nada melhor que os outros.
-Não tem um formato de ficheiro asci.
-Não permite a criação de cenas parametricas.
-O gi é secundário ou inexistente em grande producções.
-O antialiasing é risivel em comparação com o Mr e o Prman.
-As pessoas nesses estúdios sabem iluminar.
-A pessoas nesses estúdios sabem que calcular animações a a 2k não é igual a fazer um still de uma cozinha.
-A caos não pode ter o tipo de suporte tecnico que uma grande produção precisa.
-O prman e o Mr não são modas passageiras.

Twisted Evil[/quote]

- nao sei o q queres dizer utilizavel, mas eu uso-o, mais o mb e dof sao associados à camera e portanto phisycal accurate!
-gi o q??
-AA como?

bem...n vou continuar c isto, pq é ridiculo...
filhote se quiseres continuar com os olhos tapados tudo bem...mas essa informaçao esta a distancia de meia duzia de cliques...informa-te!
Wink
phehhh....
Rolling Eyes
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Nightwalker
Colocada: Ter Jan 16, 2007 11:10 am Responder com Citação
Veterano Registo: 04 Out 2005 Mensagens: 743
Primeiro, vai chamar filhote ao C******....

Segundo, tenho um pouquito mais de experiência a calcular filmes em vray do que tu.

Terceiro, quando tentares calcular alguma ANIMAÇÃO em tempo útil e sem ratar aquilo tudo, vais perceber o que digo.

Quarto, não tenho pachorra pra fanboys. Vai lá brincar às perpectivas.

Edit: NADA daquilo que tu afirmas existe, são apenas promessas... e com promessas não se produz nada.

Alem disso, dito em pessoa (não a mim) pelo Vlad na Sigraph, as prioridades não são essas.

Já podes voltar pra tua brincadeira.

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ene.xis
Colocada: Ter Jan 16, 2007 11:31 am Responder com Citação
Escravo do rato Registo: 05 Jul 2006 Mensagens: 316 Local/Origem: Puorto
Cool
ignorance is bliss
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Pixelwelder
Colocada: Ter Jan 16, 2007 1:14 pm Responder com Citação
Veterano Registo: 03 Mar 2005 Mensagens: 615 Local/Origem: London
Vamos lá ter calma pessoal.... Wink

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yen3D
Colocada: Ter Jan 16, 2007 3:02 pm Responder com Citação
Veterano Registo: 02 Ago 2005 Mensagens: 570 Local/Origem: London, Marinha Grande
Estão ai com coisa mas o Turtle é que é o melhor de todos. Twisted Evil

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[HP]
Colocada: Ter Jan 16, 2007 4:06 pm Responder com Citação
Veterano Registo: 31 Jan 2005 Mensagens: 1402 Local/Origem: inbicta
ès tolo pah... Default scanline render ftw!

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Helder "hP" Pinto

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Malanjo
Colocada: Ter Jan 16, 2007 5:04 pm Responder com Citação
Visitante
...


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