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<  W.I.P. 3D  ~  Mais do mesmo.... mas com Mentalray

Kameleon
Colocada: Qua Jan 10, 2007 10:39 am Responder com Citação
Site Admin Registo: 27 Jan 2005 Mensagens: 1108 Local/Origem: Lisboa/Porto - Portugal
Boas pessoal, ja la vai o tempo de um post hehe Agora com novos caminhos há tambem ke procurar outras (e melhores) opçoes por isso aqui fica uma cozinha que estou a fazer para efeitos de portfolio. Abreices e C&C sao benvindos.

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ene.xis
Colocada: Qua Jan 10, 2007 11:14 am Responder com Citação
Escravo do rato Registo: 05 Jul 2006 Mensagens: 316 Local/Origem: Puorto
muito bom!
o unico detalhe q me fez cocegas foi o corrimao parecer q esta a voar quando chega à parede...n sei se mas parece me tb pouco "saturada" a imagem...de resto esta 5*!

mental ray? uau!tou marabilhadu!
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romanus
Colocada: Qua Jan 10, 2007 9:28 pm Responder com Citação
Veterano Registo: 11 Mar 2005 Mensagens: 875
Yap,

Vamos iniciar o doloroso processo de aprender outro motor de render... mas acho que vai valer a pena!

Smile may the force be with us Smile

cheers

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Rui Romano
www.ingreme.com
www.ingreme.com/reel
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cc
Colocada: Qua Jan 10, 2007 10:11 pm Responder com Citação
Já faz sozinho Registo: 09 Mar 2005 Mensagens: 426 Local/Origem: lisboa
boas

está com bom aspecto, como se está a portar o MR em tempos?

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AngelStudio
Colocada: Qua Jan 10, 2007 10:41 pm Responder com Citação
Já faz sozinho Registo: 08 Abr 2005 Mensagens: 409 Local/Origem: Porto
é bem Artur ver que largast um pouco o Vray...sem duvida que o MR é um motor de render excelent mesmo no que diz respeito a arquitectura....e com a grande vantagem que sao 700 e poucos euros que ficam no bolso....Wink

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" EU QUERO SER ILUMINADO...Sad...."


BIBA , BIBA OS ILUMINADOS...
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Pixelwelder
Colocada: Qua Jan 10, 2007 10:42 pm Responder com Citação
Veterano Registo: 03 Mar 2005 Mensagens: 615 Local/Origem: London
Looks good.

Alguem falou de Mental ray....www.mymentalray.com.......Wink

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.......in motion.

Eyeframe.co.uk

:::My Mental Ray:::
www.mymentalray.com
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flash
Colocada: Qui Jan 11, 2007 5:35 am Responder com Citação
Site Admin Registo: 28 Jan 2005 Mensagens: 1539
curti bastante a iluminação.. mas e tempos de render?
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Kameleon
Colocada: Qui Jan 11, 2007 10:11 am Responder com Citação
Site Admin Registo: 27 Jan 2005 Mensagens: 1108 Local/Origem: Lisboa/Porto - Portugal
Thanks dudes and dudettes Twisted Evil

Os tempos de render até agora sao bastante satisfatorios, 10 min.

Pixelwelder: Já me registei lá ao tempo, ja coloquei uma questao, mas.... nicles... vamos la ver se com o tempo aquilo vai la Smile Falta um material repository para Max, Maya e XSI Smile

Abreices.

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[HP]
Colocada: Sex Jan 12, 2007 3:36 pm Responder com Citação
Veterano Registo: 31 Jan 2005 Mensagens: 1402 Local/Origem: inbicta
10 minutos?! Wink

Estou a trabalhar num interior que mto provavelmente terei que usar MR como render engine, pq pura e simplesmente o vray crasha, due to (very) high poly count, enfim...
Depois provavelmente falo ctg pa me ajudares nos settings dude, ok?

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Helder "hP" Pinto

www.helderpinto.com
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yen3D
Colocada: Sex Jan 12, 2007 4:25 pm Responder com Citação
Veterano Registo: 02 Ago 2005 Mensagens: 570 Local/Origem: London, Marinha Grande
O mental ray não é dos motores mais rápidos e tens de afinar bem os parametros para tirar partido dele mas aguenta com todos o polys que lhe mandares para cima ( ou que a tua maquina deixar).

||yen3d||

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brunolopes
Colocada: Sex Jan 12, 2007 4:46 pm Responder com Citação
Primeiros passos Registo: 20 Dec 2006 Mensagens: 149 Local/Origem: Lisboa
[HP] o vray também aguenta com praticamente todos os polys...o segredo esta em conseguir a melhor relação qualidade tempo...e basicamente so tens de encontrar o melhor setting de radiosidade....e de nada te vale usares o preset High, se a diferençã entre este e o Medium mal se note...logo se usares o medium, ja estas a reduzir tempo de render e a manter a qualidade...o mesmo acontece com os materiais...principalmente naqueles em que usamos glossiness...aki tem de se ter cuidado com as samples...portanto usar 50 samples para um material esta fora de questão quanto mais se tiveres outros materiais do genero da cena...o mesmo acontece com as vraylights...atenção as samples...

Portanto...o que eu kis dizer com isto tudo, foi que tanto o mental como vray sao motores de render que "comem" geometria como se nao houvesse amanha...de resto tem tudo a ver com os settings dos materiais e a qualidade da solução...e claro...memoria...muita memoria RAM...
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ene.xis
Colocada: Sex Jan 12, 2007 6:25 pm Responder com Citação
Escravo do rato Registo: 05 Jul 2006 Mensagens: 316 Local/Origem: Puorto
essa estoria do vray nao aguentar nao da pa engulir!
uso vray todos os dias e ja tive problemas em ver tantos polys, mas consegui sempre render...cof...iza-los (phew!)
+...é s´o fazeres duas ou tres visitas a galeria do forum do vray p encontrar exemplos de muitos high-high polys!
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ene.xis
Colocada: Sex Jan 12, 2007 6:28 pm Responder com Citação
Escravo do rato Registo: 05 Jul 2006 Mensagens: 316 Local/Origem: Puorto
searchy-searchy:
6 bilioes de polys!
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unxetas
Colocada: Sex Jan 12, 2007 7:13 pm Responder com Citação
Já faz sozinho Registo: 20 Dec 2005 Mensagens: 461 Local/Origem: Londres
acho que o problema eh bem capaz de ser esse.. o mental ray por default simplesmente nao da resultados que se aproveitem Smile Eh preciso mexer nos parametros e encontrar solucoes..

o Vray parece-me que tem demasiadas opcoes maravilha.. Ve-se de facto renders espantosos, feitos por pessoal que pegou naquilo ah dias.. Mas depois os render times sao de horas e horas e horas..

Nao vou dizer que tenho a certeza, mas acho que o vray deve conseguir aguentar uma boa carrada de poligonos, se se usar as opcoes certas. Por outro lado, ha-de haver alguma razao para o vray nao ser praticamente usado em grandes producoes..?
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AngelStudio
Colocada: Sex Jan 12, 2007 7:36 pm Responder com Citação
Já faz sozinho Registo: 08 Abr 2005 Mensagens: 409 Local/Origem: Porto
keres a melhor razao de todas????? é simples o Vray custa €653.50 o MR vem com o max agora imagina uma renderfarm com 100 maquinas..100x653.50=65350 Smile conta facil...

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Guybrush
Colocada: Sex Jan 12, 2007 11:53 pm Responder com Citação
Primeiros passos Registo: 28 Jan 2005 Mensagens: 137
mas numa grande produtora iriam utilizar o mental ray standalone , que já tem um valor bastante superior a isso.

kameleon: finalmente usas um motor d render de homem Very Happy
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unxetas
Colocada: Sáb Jan 13, 2007 12:23 pm Responder com Citação
Já faz sozinho Registo: 20 Dec 2005 Mensagens: 461 Local/Origem: Londres
^^o que ele disse Smile

alem disso, numa produtora suficientemente grande (uma que tenha 100 render nodes por exemplo..) nao se preocupa assim tanto com o preco do software, se for bom e necessario, paga-se..
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