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< W.I.P. 3D ~ Farol de Alexandria |
pc_3dsmax |
Colocada: Ter Jan 09, 2007 3:25 pm |
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Uma mente torturada
Registo: 11 Mai 2005
Mensagens: 182
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Estive a ver o forum se um site brasileiro que lançou um concurso sobre civilizações antigas e tem lá trabalhos com uma qualidade excelente.
Estive a ver um sobre o farol de alexandria e gostei, fui googlar um bocado e saquei algumas imagens do que se pressupõe como tenha sido o farol.
Aqui estão os dois primeiros corpos do farol, ainda falta um terceiro, e toda a envolvente, se correr bem vou apresentar tb o trabalho no forum brasileiro.
Já agora o site é: www.tresd1.com.br/portal.php |
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ricardo_sousa11 |
Colocada: Ter Jan 09, 2007 6:20 pm |
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Já faz sozinho
Registo: 19 Jul 2006
Mensagens: 455
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ta fixe..epa tambem kero ^^ lol parece fixe |
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pc_3dsmax |
Colocada: Qui Jan 11, 2007 12:20 pm |
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Uma mente torturada
Registo: 11 Mai 2005
Mensagens: 182
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Comentem, dêem ideias...
Mais uns progressos... |
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mpalma |
Colocada: Qui Jan 11, 2007 2:41 pm |
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Veterano
Registo: 11 Abr 2005
Mensagens: 597
Local/Origem: Planeta Terra - V.R.S.A.
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Hi,comentar pois o AO está configurado abadalhoca, tou mesmo a ver o mesmo shader para um unico objecto,vai modelando..
fk bm ,cya later []
Marco Palma |
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muddymind |
Colocada: Sex Jan 12, 2007 5:04 pm |
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Veterano
Registo: 08 Jul 2005
Mensagens: 776
Local/Origem: Portimão / sao bras de alportel / Lisboa
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Tá a ficar porreiro... so 1a cena... isso não da sensação de ser grande mas sim 1a maquete... isto claro q fica parcialmente resolvido quando aplicares o material correcto mas nao deve ser suficiente... experimenta mudar o field of view (FOV pros amigos) se não estou em erro isso muda-se nas propriedades da camara na lens axo... É que se bem me lembro esse farol destacava-se pela sua altura absurada...
continua
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pc_3dsmax |
Colocada: Seg Jan 15, 2007 4:34 pm |
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Uma mente torturada
Registo: 11 Mai 2005
Mensagens: 182
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Obrigado pelo comentário muddymind, vou fazer uns testes com FOV depois de acabar a modelação, não conheço, mas deve estar no help do Max.
No fim de semana não deu para trabalhar, mas hoje aqui vai mais um progresso...
Critiquem, dêem ideias, obrigado...!! |
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muddymind |
Colocada: Seg Jan 15, 2007 5:12 pm |
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Veterano
Registo: 08 Jul 2005
Mensagens: 776
Local/Origem: Portimão / sao bras de alportel / Lisboa
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Ta fixe
Posta os links das referências que estás a usar pra pudermos ajudar mais
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pc_3dsmax |
Colocada: Ter Jan 16, 2007 2:17 pm |
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Uma mente torturada
Registo: 11 Mai 2005
Mensagens: 182
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Ora bem para dimensões basiei a minha modelação em relatos que existem do farol, uma vez que ele foi destruido por terramoto e não existem fotografias...
"Erguia-se de uma plataforma de pedra, composta de 3 estágios:
o quadrado mais inferior tinha 60 m de altura com um núcleo cilíndrico;
o do meio era oitavada com os lados medindo 18 m e uma altura de 28 m;
e o terceiro era circular com 7 m de altura.
A altura total do prédio, incluindo a fundação da base, era de 117 m,
equivalente a um atual edifício de 40 andares."
Quanto a referências, googlei um bocado e fui buscar um bocado a uma, um bocado a outra, e noutras partes usei a imaginação... |
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Hawkins |
Colocada: Ter Jan 16, 2007 2:38 pm |
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Registo: 04 Nov 2006
Mensagens: 7
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Tá a ficar muito bom. So acho que em relação as imagens de referência a segunda parte da torra está um bocado "estreita", nas imagens de referencia ela é mais larga..
bom trabalho. |
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muddymind |
Colocada: Ter Jan 16, 2007 4:49 pm |
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Veterano
Registo: 08 Jul 2005
Mensagens: 776
Local/Origem: Portimão / sao bras de alportel / Lisboa
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Pois... a 1a parte ta um pouco afunilada de mais... tirando isso ta a ficar bastante fiel às refs... |
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pc_3dsmax |
Colocada: Qua Jan 17, 2007 8:21 pm |
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Uma mente torturada
Registo: 11 Mai 2005
Mensagens: 182
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Esta foi a imagem que enviei para o concurso, não tive tempo para mais, mas quero modelar um barco para colocar na cena...
Acho que até ficou + ou - |
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muddymind |
Colocada: Qui Jan 18, 2007 11:54 am |
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Veterano
Registo: 08 Jul 2005
Mensagens: 776
Local/Origem: Portimão / sao bras de alportel / Lisboa
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Ficou fixe mas devias rever 2as coisas:
1: o tiling da base parece muito grande o que tira um poucoa sensação de grandiosidade (ou se calhar é apenas impressão minha...)
2:Onde está a sombra provocada pelo sol??
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ps- vê lá que barco é que vais por aí... que seja um +\- da mesma época |
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pc_3dsmax |
Colocada: Qui Jan 18, 2007 3:16 pm |
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Uma mente torturada
Registo: 11 Mai 2005
Mensagens: 182
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Oi muddymind,
Já experimentei mudar o tiling para mais pequeno e não gostei do efeito o chão parece ser muito repetitivo e feito em pequenos blocos, gosto mais de blocos grandes, "construção sólida", hehehe.
Nesta imagem não há sombra provocada pelo sol, ou melhor, está tudo à sombra por causa da posição do sol que é muito baixa, não está tudo escuro devido ao GI.
Mas isto foi de propósito porque tenho um vraysky na slot do enviroment e era este o efeito que eu queria, quando tudo estiver pronto, eu quero fazer uma imagem de dia e outra de noite, depois posto aqui as imagens.
Vou modelar uma ponte e um barco, sim o barco ainda vou googlar à procura de referências, obrigado pelo teu comentário. |
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Sil3 |
Colocada: Qui Jan 18, 2007 6:33 pm |
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Veterano
Registo: 13 Set 2005
Mensagens: 758
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Eu concordo com o muddymind, acho que as texturas não estão a deixar perceber a "beleza" do modelo que fizeste, está tudo muito limpinho na minha opinião.
Se quiseres e se te apetecer, tenta ao menos usar um Ambient Oclusion no render só para realçares mais a forma do modelo e tenta dar um pouquinho de sujidade em algumas zonas, na linha de agua é por exemplo uma delas. |
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ricardo_sousa11 |
Colocada: Qui Jan 18, 2007 8:03 pm |
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Já faz sozinho
Registo: 19 Jul 2006
Mensagens: 455
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ta fixe..mas a agua e 1 imagem n e ? e pk parece..e por isso tira realismo pk nao tem o reflexo da agua...e isso com outras texturas e ficava a matar..ja que podias por uma sujidade ao pe da agua...tipo lodo ou isso..dar + realismo =) |
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pc_3dsmax |
Colocada: Sex Jan 19, 2007 10:52 am |
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Uma mente torturada
Registo: 11 Mai 2005
Mensagens: 182
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Olá pessoal, ainda bem que estão a comentar a minha imagem para eu poder melhorar, desde já o meu obrigado.
Sil3 eu não sei fazer ambient oclusion num render final, podias explicar ou postar um link com um tutorial para eu ler?
A única coisa que eu sei fazer é simular um ambient oclusion e isso foi o Kameleon que ensinou aqui no forum, obrigado Kameleon, em que usamos um material branco e no GI não usamos 2ªs reflexões.
ricardo_sousa11, o mar não é uma imagem é um material Vray, só que estou a usar uma cor assim escura, porque se for muito claro vê-se o ceu, já que a água está muito transparente e usei uma box muito fina. Talvez se colocar caustic na agua ajude, ainda não experimentei, ainda vou tentar se o render não demorar muito...
Obrigado pessoal, e continuem... |
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pc_3dsmax |
Colocada: Sex Jan 19, 2007 4:01 pm |
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Uma mente torturada
Registo: 11 Mai 2005
Mensagens: 182
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Sil3 googlei por um tutorial de ambient occlusion e encontrei um, estive a ler e experimentei ... Aqui está o resultado.
Acho que ficou melhor , obrigado pelo conselho.
O farol não ficou com um ar tão limpo, daí este metodo se chamar dirt map. |
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