Autor |
Mensagem |
< W.I.P. 3D ~ Farol de Alexandria |
muddymind |
Colocada: Sex Jan 19, 2007 4:14 pm |
|
|
Veterano
Registo: 08 Jul 2005
Local/Origem: Portimão / sao bras de alportel / Lisboa
|
Tá melhor Mas o chão da base continua muito clean... isso tira muito o realismo à cena... Tenta por um material por cima desse que tens para dar um pouco de sujidade à coisa... de preferência algo irregular pois esse padrão tão perfeitinho não ajuda...
[] |
_________________ http://www.blender.org/ |
|
|
Voltar acima |
|
Sil3 |
Colocada: Sex Jan 19, 2007 5:09 pm |
|
|
Veterano
Registo: 13 Set 2005
|
Tá a ficar melhor, mas ainda acho que se quiseres em com um pouqito de paciencia que podes meter isso num nivel mais elevado.
Tenta retirar o Tilling da textura nem que para isso faças varias surfaces e uses texturas diferentes, com o Photoshop cria sujidade à mão em certos locais, na linha de agua era uma ideia como já referia, de modo a que se perceba que aquilo tem algas e limos de estar em contaco com o mar.
Isto n é dficil, dá trabalho mas n é dificil e vais ver que te divertes
Keep it up |
|
|
|
Voltar acima |
|
AngelStudio |
Colocada: Sex Jan 19, 2007 9:01 pm |
|
|
Já faz sozinho
Registo: 08 Abr 2005
Local/Origem: Porto
|
benne além de tudo o que ja foi dito...o farol parece estar a flutuar onde o mar se encontra com ele devias notar a ondulaçao do mar o que acontece é que ves apenas uma linha a direito... |
_________________ " EU QUERO SER ILUMINADO......."
BIBA , BIBA OS ILUMINADOS... |
|
|
Voltar acima |
|
pc_3dsmax |
Colocada: Dom Jan 21, 2007 6:33 pm |
|
|
Uma mente torturada
Registo: 11 Mai 2005
|
Olá pessoal!! Obrigado pelos comentários.
Sil3 como é que se coloca algas e limos com photoshop? Também não sei colocar sujidade, podes me indicar algum tutorial?
Angel Studio penso que a linha de horizonte é sempre horizontal e não apresenta ondulações, mas posso estar enganado, quando for à praia eu confirmo isso, obrigado pela sugestão. |
_________________ O que é Nacional é BOM...!!! |
|
|
Voltar acima |
|
ricardo_sousa11 |
Colocada: Dom Jan 21, 2007 7:37 pm |
|
|
Já faz sozinho
Registo: 19 Jul 2006
|
eu para fazer sujidade uso burn tool..mas desconfio que sirva para lodo..o que podes fazer e arranjar umas imagens de lodo e vais pondo.. |
Voltar acima |
|
AngelStudio |
Colocada: Dom Jan 21, 2007 8:18 pm |
|
|
Já faz sozinho
Registo: 08 Abr 2005
Local/Origem: Porto
|
Nao falo da linha de horizonte....mesmo esse nao é recta nao fosse a terara redonda....mas isso era outra discuçao....falo sim na linha da intercepçao do mar com o objecto (farol)...ai sem o mar certamente apresenta ondulaçao..... |
_________________ " EU QUERO SER ILUMINADO......."
BIBA , BIBA OS ILUMINADOS... |
|
|
Voltar acima |
|
cc |
Colocada: Dom Jan 21, 2007 11:34 pm |
|
|
Já faz sozinho
Registo: 09 Mar 2005
Local/Origem: lisboa
|
depois de tudo o que foi dito que está correcto posso acrescentar que falta luz directa, mesmo que seja muito fraca mete uma luz falsa que faça o backlight para isso ganhar vida.
o mar está muito mal tratado... isso precisa estar em cima de rochedos, mesmo que a água seja escura como o bréu na zona dos baixios (onde se levanta o farol convém haver transparência, basta dares uma vista de olhos no google earth á zona costeira.
isso está bem modelado, falta agora materiais a condizer e um enquadramento que dê monumentalidade a isso
bom trabalho |
_________________ -- www.puraimagem.pt -- |
|
|
Voltar acima |
|
Sil3 |
Colocada: Ter Jan 23, 2007 1:34 am |
|
|
Veterano
Registo: 13 Set 2005
|
Sim podes usar ou imagens ou pintar por ti alguma sujidade, não só na linha de agua mas também no resto do modelo, especialmente no chão.
É a falta de sujidade com o repetir das texturas que fazem com que (como alguém já disse) que pareça mais um boneco a flutuar que própriamente uma estrutura dessa magnitude.
Outra coisa, não tentes meter tudo na vista, eu sei que nós gostamos de meter tudo visivel pq deu trabalho a fazer, mas na realidade isso nunca acontece, vais ver que se escolheres um bom angulo e captares parte da estrutura que vais conseguir dar mais monumentalidade à imagem e torna-la mais real.
Boa Sorte |
_________________ Sil3
(Lê-se Sile e não Sil + 3...vem dos meus tempos |33t do Unreal Tournament ) |
|
|
Voltar acima |
|
pc_3dsmax |
Colocada: Ter Jan 23, 2007 3:14 pm |
|
|
Uma mente torturada
|
Assim está bem? O que acham? É a 1ª vez que faço isto no photoshop, não sejam muito duros nas criticas |
Description: |
|
Filesize: |
184.86 KB |
Viewed: |
440 Time(s) |
|
|
|
Voltar acima |
|
ene.xis |
Colocada: Ter Jan 23, 2007 3:44 pm |
|
|
Escravo do rato
Registo: 05 Jul 2006
Local/Origem: Puorto
|
antes de + parabens!o model parece me 5*!
imho ja fui quase tudo dito, mas aquilo q me incomoda é a prespectiva...!
ta muito...assim-assim....nao acrescenta nada à composiçao...
eu fazia descer o pdv mais ao nivel da água, para aumentar a sensação de verticalidade do subject...?
fora isso louvo-te a persistencia! sei q as vezes me apetece largar um projecto mm q insistam para cntinuarmos a melhora-lo...eu normalmente largo-o ! |
|
|
|
Voltar acima |
|
pc_3dsmax |
Colocada: Qui Jan 25, 2007 12:36 pm |
|
|
Uma mente torturada
|
Segui o teu conselho ene.xis, e gostei do resultado, aqui está uma imagem saidinha directamente do 3D Studio Max sem post-work, depois de almoço vou fazer um render a outra hora do dia, depois posto aqui, e com uma vista um pouco mais baixa para não se ver o pavimento. |
|
99.01 KB |
402 Time(s) |
|
|
|
Voltar acima |
|
ene.xis |
Colocada: Qui Jan 25, 2007 12:59 pm |
|
|
Escravo do rato
|
imo parece me melhor!
ainda a afastava um pouco e "tilava-a" um quito como se o observador tivesse sujeito a ondulação!
dps umas luzingas bem "quentinhas" espalhadas pela torre e fica a matar! |
|
|
|
Voltar acima |
|
Grury |
Colocada: Qui Jan 25, 2007 1:41 pm |
|
|
Veterano
Registo: 22 Ago 2005
Local/Origem: Helsinki, Suomi.
|
O modelo em si nao esta mau, no entanto a parte de textura deixa algo a desejar, especialmente o tilling manhoso (mirror tilling?), e completamente disproporcional, as pedras da base parecem gigantescas. Porque nao passas um pouco mais de tempo e tentas criar uma textura unica, em vez de usar tilling. Mesmo com dirt map, pesno que ainda precisa de mais sugidade, especialmente na zona em contacto com o mar. Podes tambem usar um displacemte para criar uma supreficie mais desuniforme, do tipo, buracos nas pedras etc.
Keep at it matey! |
_________________ Vimeo
------------------------------------
Flickr |
|
|
Voltar acima |
|
pc_3dsmax |
Colocada: Qui Jan 25, 2007 2:11 pm |
|
|
Uma mente torturada
|
Olá Grury, nesta última imagem como foi dito não houve post-work, nem usei nenhum dirtmap, quanto a arranjar uma textura única penso que isso é para usar com o unwrap uwv map, e isso ainda não sei usar .
Mas pensando melhor talvez dê tb para usar com o uvw map e usar plane, hummm.... Mas tb não tenho jeito nenhum para fazer texturas em photoshop, sou um nabo!!!
Já o displacement sei usar, e isso foi uma boa ideia, vou explorar isso.
Se me indicares algum tutorial para ler... pode ser que se faça (luz).
Ene.xis o que queres dizer com "tilar"? É o tiling no mapeamento das pedras? |
|
|
Voltar acima |
|
ene.xis |
Colocada: Qui Jan 25, 2007 2:25 pm |
|
|
Escravo do rato
|
inclinar....
inclinava a camara um bocado...
o grury tem razao!
secalhar por agora ia fazendo testes sem texturas, e acertar a iluminaçao e o mood, e entretanto comecavas a pintar a textura da torre no photoshop com as marcas das marés, imperfeiçoes, etc.
havia um tuto no evermotion de farol(?) q secalhar te dava jeito
|
|
|
|
Voltar acima |
|
Grury |
Colocada: Qui Jan 25, 2007 3:46 pm |
|
|
Veterano
Registo: 22 Ago 2005
Local/Origem: Helsinki, Suomi.
|
pc_3dsmax escreveu: ...e isso ainda não sei usar .
Mas pensando melhor talvez dê tb para usar com o uvw map e usar plane, hummm.... Mas tb não tenho jeito nenhum para fazer texturas em photoshop, sou um nabo!!!
Ui ui...isso eh a maneira errada de encarar os problemas. Ninguem nasce ensinado, todos tivemos que comecar por algum lado. O facto de nao saberes nao eh nada de ter vergonha, eh apenas uma boa oportunidade para aprender.
E para comecar nada melhor que a tua amiga, a tecla F1, never underestimate it... |
_________________ Vimeo
------------------------------------
Flickr |
|
|
Voltar acima |
|
pc_3dsmax |
Colocada: Qui Jan 25, 2007 4:11 pm |
|
|
Uma mente torturada
|
Obrigado pelo incentivo, aqui ficam mais 2 imagens do farol a diferentes horas do dia, estas já têm um cheirinho de photoshop... |
|
180.16 KB |
445 Time(s) |
|
|
177.81 KB |