Índice do Fórum Dimensao3.com


Autor Mensagem

<  W.I.P. 3D  ~  Farol de Alexandria

pc_3dsmax
Colocada: Ter Jan 09, 2007 3:25 pm Responder com Citação
Uma mente torturada Registo: 11 Mai 2005 Mensagens: 182
Estive a ver o forum se um site brasileiro que lançou um concurso sobre civilizações antigas e tem lá trabalhos com uma qualidade excelente.
Estive a ver um sobre o farol de alexandria e gostei, fui googlar um bocado e saquei algumas imagens do que se pressupõe como tenha sido o farol.
Aqui estão os dois primeiros corpos do farol, ainda falta um terceiro, e toda a envolvente, se correr bem vou apresentar tb o trabalho no forum brasileiro.
Já agora o site é: www.tresd1.com.br/portal.php

_________________
O que é Nacional é BOM...!!!



Farol1.jpg
 Description:
 Filesize:  45.27 KB
 Viewed:  1060 Time(s)

Farol1.jpg


Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada
ricardo_sousa11
Colocada: Ter Jan 09, 2007 6:20 pm Responder com Citação
Já faz sozinho Registo: 19 Jul 2006 Mensagens: 455
ta fixe..epa tambem kero ^^ lol parece fixe

_________________
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada
pc_3dsmax
Colocada: Qui Jan 11, 2007 12:20 pm Responder com Citação
Uma mente torturada Registo: 11 Mai 2005 Mensagens: 182
Comentem, dêem ideias...
Mais uns progressos...

_________________
O que é Nacional é BOM...!!!



Farol2.jpg
 Description:
 Filesize:  34.62 KB
 Viewed:  955 Time(s)

Farol2.jpg



Farol3.jpg
 Description:
 Filesize:  58.26 KB
 Viewed:  900 Time(s)

Farol3.jpg



Farol4.jpg
 Description:
 Filesize:  35.55 KB
 Viewed:  902 Time(s)

Farol4.jpg


Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada
mpalma
Colocada: Qui Jan 11, 2007 2:41 pm Responder com Citação
Veterano Registo: 11 Abr 2005 Mensagens: 597 Local/Origem: Planeta Terra - V.R.S.A.
Hi,comentar pois o AO está configurado abadalhoca, Smile tou mesmo a ver o mesmo shader para um unico objecto,vai modelando..

fk bm ,cya later []



Marco Palma
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada Enviar email MSN Messenger
muddymind
Colocada: Sex Jan 12, 2007 5:04 pm Responder com Citação
Veterano Registo: 08 Jul 2005 Mensagens: 776 Local/Origem: Portimão / sao bras de alportel / Lisboa
Tá a ficar porreiro... so 1a cena... isso não da sensação de ser grande mas sim 1a maquete... isto claro q fica parcialmente resolvido quando aplicares o material correcto mas nao deve ser suficiente... experimenta mudar o field of view (FOV pros amigos) se não estou em erro isso muda-se nas propriedades da camara na lens axo... É que se bem me lembro esse farol destacava-se pela sua altura absurada...

continua Very Happy
[]

_________________
http://www.blender.org/
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada MSN Messenger
pc_3dsmax
Colocada: Seg Jan 15, 2007 4:34 pm Responder com Citação
Uma mente torturada Registo: 11 Mai 2005 Mensagens: 182
Obrigado pelo comentário muddymind, vou fazer uns testes com FOV depois de acabar a modelação, não conheço, mas deve estar no help do Max.
No fim de semana não deu para trabalhar, mas hoje aqui vai mais um progresso...
Critiquem, dêem ideias, obrigado...!!

_________________
O que é Nacional é BOM...!!!



Farol_Alex1.jpg
 Description:
 Filesize:  44.04 KB
 Viewed:  994 Time(s)

Farol_Alex1.jpg


Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada
muddymind
Colocada: Seg Jan 15, 2007 5:12 pm Responder com Citação
Veterano Registo: 08 Jul 2005 Mensagens: 776 Local/Origem: Portimão / sao bras de alportel / Lisboa
Ta fixe Wink

Posta os links das referências que estás a usar pra pudermos ajudar mais Smile

[]

_________________
http://www.blender.org/
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada MSN Messenger
pc_3dsmax
Colocada: Ter Jan 16, 2007 2:17 pm Responder com Citação
Uma mente torturada Registo: 11 Mai 2005 Mensagens: 182
Ora bem para dimensões basiei a minha modelação em relatos que existem do farol, uma vez que ele foi destruido por terramoto e não existem fotografias...
"Erguia-se de uma plataforma de pedra, composta de 3 estágios:
o quadrado mais inferior tinha 60 m de altura com um núcleo cilíndrico;
o do meio era oitavada com os lados medindo 18 m e uma altura de 28 m;
e o terceiro era circular com 7 m de altura.
A altura total do prédio, incluindo a fundação da base, era de 117 m,
equivalente a um atual edifício de 40 andares."
Quanto a referências, googlei um bocado e fui buscar um bocado a uma, um bocado a outra, e noutras partes usei a imaginação... Wink

_________________
O que é Nacional é BOM...!!!



Pharos Reconstruction.jpg
 Description:
 Filesize:  56.93 KB
 Viewed:  897 Time(s)

Pharos Reconstruction.jpg



lPharosLighthouseAlexandria.jpg
 Description:
 Filesize:  43.71 KB
 Viewed:  728 Time(s)

lPharosLighthouseAlexandria.jpg



alexlight.jpg
 Description:
 Filesize:  32.55 KB
 Viewed:  874 Time(s)

alexlight.jpg


Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada
Hawkins
Colocada: Ter Jan 16, 2007 2:38 pm Responder com Citação
Registo: 04 Nov 2006 Mensagens: 7
Tá a ficar muito bom. So acho que em relação as imagens de referência a segunda parte da torra está um bocado "estreita", nas imagens de referencia ela é mais larga..

bom trabalho.
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada
muddymind
Colocada: Ter Jan 16, 2007 4:49 pm Responder com Citação
Veterano Registo: 08 Jul 2005 Mensagens: 776 Local/Origem: Portimão / sao bras de alportel / Lisboa
Pois... a 1a parte ta um pouco afunilada de mais... tirando isso ta a ficar bastante fiel às refs... Very Happy

_________________
http://www.blender.org/
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada MSN Messenger
pc_3dsmax
Colocada: Qua Jan 17, 2007 8:21 pm Responder com Citação
Uma mente torturada Registo: 11 Mai 2005 Mensagens: 182
Esta foi a imagem que enviei para o concurso, não tive tempo para mais, mas quero modelar um barco para colocar na cena...
Acho que até ficou + ou - Confused

_________________
O que é Nacional é BOM...!!!



Farol_Alexandria.jpg
 Description:
 Filesize:  166.06 KB
 Viewed:  744 Time(s)

Farol_Alexandria.jpg


Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada
muddymind
Colocada: Qui Jan 18, 2007 11:54 am Responder com Citação
Veterano Registo: 08 Jul 2005 Mensagens: 776 Local/Origem: Portimão / sao bras de alportel / Lisboa
Ficou fixe mas devias rever 2as coisas:

1: o tiling da base parece muito grande o que tira um poucoa sensação de grandiosidade (ou se calhar é apenas impressão minha...)

2:Onde está a sombra provocada pelo sol??

[]

ps- vê lá que barco é que vais por aí... que seja um +\- da mesma época Rolling Eyes

_________________
http://www.blender.org/
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada MSN Messenger
pc_3dsmax
Colocada: Qui Jan 18, 2007 3:16 pm Responder com Citação
Uma mente torturada Registo: 11 Mai 2005 Mensagens: 182
Oi muddymind,
Já experimentei mudar o tiling para mais pequeno e não gostei do efeito o chão parece ser muito repetitivo e feito em pequenos blocos, gosto mais de blocos grandes, "construção sólida", hehehe.
Nesta imagem não há sombra provocada pelo sol, ou melhor, está tudo à sombra por causa da posição do sol que é muito baixa, não está tudo escuro devido ao GI. Wink
Mas isto foi de propósito porque tenho um vraysky na slot do enviroment e era este o efeito que eu queria, quando tudo estiver pronto, eu quero fazer uma imagem de dia e outra de noite, depois posto aqui as imagens.
Vou modelar uma ponte e um barco, sim o barco ainda vou googlar à procura de referências, obrigado pelo teu comentário. Razz

_________________
O que é Nacional é BOM...!!!
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada
Sil3
Colocada: Qui Jan 18, 2007 6:33 pm Responder com Citação
Veterano Registo: 13 Set 2005 Mensagens: 758
Eu concordo com o muddymind, acho que as texturas não estão a deixar perceber a "beleza" do modelo que fizeste, está tudo muito limpinho na minha opinião.

Se quiseres e se te apetecer, tenta ao menos usar um Ambient Oclusion no render só para realçares mais a forma do modelo e tenta dar um pouquinho de sujidade em algumas zonas, na linha de agua é por exemplo uma delas.
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada
ricardo_sousa11
Colocada: Qui Jan 18, 2007 8:03 pm Responder com Citação
Já faz sozinho Registo: 19 Jul 2006 Mensagens: 455
ta fixe..mas a agua e 1 imagem n e ? e pk parece..e por isso tira realismo pk nao tem o reflexo da agua...e isso com outras texturas e ficava a matar..ja que podias por uma sujidade ao pe da agua...tipo lodo ou isso..dar + realismo =)

_________________
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada
pc_3dsmax
Colocada: Sex Jan 19, 2007 10:52 am Responder com Citação
Uma mente torturada Registo: 11 Mai 2005 Mensagens: 182
Olá pessoal, ainda bem que estão a comentar a minha imagem para eu poder melhorar, desde já o meu obrigado.
Sil3 eu não sei fazer ambient oclusion num render final, podias explicar ou postar um link com um tutorial para eu ler?
A única coisa que eu sei fazer é simular um ambient oclusion e isso foi o Kameleon que ensinou aqui no forum, obrigado Kameleon, em que usamos um material branco e no GI não usamos 2ªs reflexões.
ricardo_sousa11, o mar não é uma imagem é um material Vray, só que estou a usar uma cor assim escura, porque se for muito claro vê-se o ceu, já que a água está muito transparente e usei uma box muito fina. Talvez se colocar caustic na agua ajude, ainda não experimentei, ainda vou tentar se o render não demorar muito...
Obrigado pessoal, e continuem...

_________________
O que é Nacional é BOM...!!!
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada
pc_3dsmax
Colocada: Sex Jan 19, 2007 4:01 pm Responder com Citação
Uma mente torturada Registo: 11 Mai 2005 Mensagens: 182
Sil3 googlei por um tutorial de ambient occlusion e encontrei um, estive a ler e experimentei ... Aqui está o resultado.
Acho que ficou melhor , obrigado pelo conselho. Wink
O farol não ficou com um ar tão limpo, daí este metodo se chamar dirt map.

_________________
O que é Nacional é BOM...!!!



Farol_Oclusion.jpg
 Description:
 Filesize:  179.21 KB
 Viewed:  735 Time(s)

Farol_Oclusion.jpg


Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada

Mostrar os tópicos anteriores:  

Todos os tempos são GMT
Página 1 de 3
Ir à página 1, 2, 3  Seguinte
Novo Tópico

Ir para:  

Neste fórum, você Não pode colocar mensagens novas
Não pode responder a mensagens
Não pode editar as suas mensagens
Não pode remover as suas mensagens
Você Não pode votar neste fórum
You cannot attach files in this forum
You can download files in this forum