Autor |
Mensagem |
|
sergioduque |
Colocada: Sáb Jan 06, 2007 9:08 pm |
|
|
Escravo do rato
Registo: 08 Out 2005
|
nem quero falar muito para não agoirar...
já houve outras vezes em que achei que a entrada era tranquila e sou freela até hoje...
ah ainda pensei nessa ideia de por os graficos no fundo tb, mas como estava a ver a coisa achei que ia perder profundidade na cena, para o efeito ser visivel tinha que ter uma escala grandita, pelo menos imaginei a coisa assim. |
|
|
|
Voltar acima |
|
Pixelwelder |
Colocada: Seg Jan 08, 2007 1:45 pm |
|
|
Veterano
Registo: 03 Mar 2005
Local/Origem: London
|
Melhorou sim Senhor os gráficos animaodos no fundo iriam concerteza valorizar, mas como referiste irias perder destaque na animação do logo, a não ser que o fndo fosse mesmo algo soft e clean.
Só uma coisa que não gosto é o arrastamento que o logo faz, a cor está sempre constante, acho que poderia ficar mais agradável se ficasse transparente no final do movimento, são sei se me fiz entender.
Boa Sorte |
_________________ .......in motion.
Eyeframe.co.uk
:::My Mental Ray:::
www.mymentalray.com |
|
|
Voltar acima |
|
ultra |
Colocada: Qua Jan 24, 2007 12:57 pm |
|
|
Primeiros passos
Registo: 28 Jan 2005
|
Então já sabes alguma coisa?
Eu não consigo ver, os links não estão a funcionar para mim, mas conhecendo o teu trabalho deve tar qualquer de especial!
Abraço e boa sorte! |
_________________ TETRA CAMPEÃO! |
|
|
Voltar acima |
|
sergioduque |
Colocada: Dom Jan 28, 2007 10:26 pm |
|
|
Escravo do rato
|
já estou para postar aqui o relatório há algum tempo, tenho estado mais longe da net.
Ultra o link da versão final está aqui.
http://www.sergioduque.com/TVIfinal.mov
quicktime.
O feedback da TVI foi que gostaram mas acharam que a imagem remetia a um canal jovem que não a TVI, tb disseram que eu tinha feito tudo menos o que eles queriam ver que era animação de logo, este ponto não precebi bem, a meu ver eu tb o fiz...Então pediram-me para fazer outra proposta de animação de logo.
Ao mesmo tempo a Subfilmes soube que eu estava em conversas com a TVI e fez-me uma segunda proposta mais porreira para ir para lá (já me tinham feito uma menos porreira!), eu aceitei.
Estou lá há uma semana e ainda me estou a adaptar a um ritmo diferente do freelance, mas está a correr bem.
Acho que no geral correu bem, porque embora fosse muito bom entrar para a TVI, acho que na subfilmes tenho hipotese de fazer trabalhos muito mais destintos uns dos outros.
E pronto agora é uma nova fase! |
|
|
|
Voltar acima |
|
muddymind |
Colocada: Dom Jan 28, 2007 11:59 pm |
|
|
Veterano
Registo: 08 Jul 2005
Local/Origem: Portimão / sao bras de alportel / Lisboa
|
Boa sorte na subfilmes
Em relação ao mov tá engraçado e realmente tbm acho que não tem muito a haver com a tvi (akilo é só pra reformados e pitas...) aquele azul faz lembrar mais algo direccionado para adolescentes (azul->praia->surf etc)...É verdad que podera ter algo a haver com alguns produtos da tvi mas eles apenas "puxam" mais por essa vertente no verao em que o publico jovem é mais abundante...
Em relação ao logo penso que o que eles tinham em mente era mais algo do genero de logo "às peças"... articula-lo e dar-lhe dinamina e não usá-lo apenas num plane (mesmo que animado)... Seria algo mais do estilo do que a sic tinha numa altura no ano passado...
klaro que isto é apenas a opiniao de alguem que não pesca nada do assunto e apenas tou a comentar da optica de um teledependente
[] |
_________________ http://www.blender.org/ |
|
|
Voltar acima |
|
romanus |
Colocada: Seg Jan 29, 2007 10:51 am |
|
|
Veterano
Registo: 11 Mar 2005
|
Congrats Sérgio...
Acho que a subfilmes tem muita sorte em te ter na equipa. Acho que é uma das melhores empresas (se não a melhor) em motion graphics, a nível nacional.
De qualquer das formas, senti o mesmo que tu ao sair do regime de free lancer... algo estranho mas necessário para quem quer ter um minimo de estabilidade. E quando se tem filhotes então, sabe mesmo bem chegar ao final do mês e saber com o que contar!
cheerz and best of luck! |
_________________ Rui Romano
www.ingreme.com
www.ingreme.com/reel |
|
|
Voltar acima |
|
Pixelwelder |
Colocada: Ter Jan 30, 2007 2:25 pm |
|
|
Veterano
Registo: 03 Mar 2005
Local/Origem: London
|
Ainda bem que te estas a dar bem, parabéns
Desde a nosso última conversa ias entrar no dia seguinte para a subfilmes , relamente trocar de rotina de trb para freelance a fulltime ao principio faz um pouco confusão, mas acabasse por se adpatar , boa sorte. |
_________________ .......in motion.
Eyeframe.co.uk
:::My Mental Ray:::
www.mymentalray.com |
|
|
Voltar acima |
|
romanus |
Colocada: Ter Jan 30, 2007 3:05 pm |
|
|
Veterano
Registo: 11 Mar 2005
|
A principal diferença que senti foi dizer adeus ás idas à praia num belo dia de sol...
Quando era freela, trabalhava umas horitas, depois praia, basket etc e tal e depois workava ao final da tarde e um bocado da noite... essa para mim é a principal diferença entre ser freelancer e empregado... a rotina, os horários e a falta deles. Já para não falar dos valores que permitiam ter férias de 3 meses, desde que tivesses trabalho a seguir! uiiiiiiiiiii, que saudades!
cheers |
_________________ Rui Romano
www.ingreme.com
www.ingreme.com/reel |
|
|
Voltar acima |
|
Nightwalker |
Colocada: Ter Jan 30, 2007 3:33 pm |
|
|
Veterano
Registo: 04 Out 2005
|
|
Voltar acima |
|
sergioduque |
Colocada: Ter Jan 30, 2007 8:31 pm |
|
|
Escravo do rato
|
romanus escreveu: A principal diferença que senti foi dizer adeus ás idas à praia num belo dia de sol...
Quando era freela, trabalhava umas horitas, depois praia, basket etc e tal e depois workava ao final da tarde e um bocado da noite... essa para mim é a principal diferença entre ser freelancer e empregado... a rotina, os horários e a falta deles. Já para não falar dos valores que permitiam ter férias de 3 meses, desde que tivesses trabalho a seguir! uiiiiiiiiiii, que saudades!
cheers
Nem mais!
E é verdade, uma das principais razões que me fizeram querer um emprego, foi mesmo o filhote, porque a cena de receber sempre meses depois de fazer os trabalhos e de maneira pouco controlada é chato.
A outra razão foi que estava a precisar de entrar para uma equipa. Eu dividia estudio com 6 amigos meus todos ilustradores, são tudo areas das artes visuais mas não é a mesma coisa, estou a curtir estar no meio de motion/designers/editores...
Em relação ao video da TVI pá eu tb acho que eles queriam a animação do logo em 3D, mas eu por norma não o faria e uma das metas que eu me impus nesse trabalho era que deveria fazer um separador que se identificasse minimamente com o meu trabalho, dai o grafismo tb, porque para mim era importante o tipo de trabalho que iria fazer. Tudo correu pelo melhor!
later |
|
|
|
Voltar acima |
|
|