Autor |
Mensagem |
|
sergioduque |
Colocada: Qui Dec 21, 2006 4:23 am |
|
|
Escravo do rato
Registo: 08 Out 2005
|
alo people, há já algum tempo que não posto nada por aqui.
Estou a concorrer a um lugar para a tvi o briefng é fazer um separador.
foi pedido para ter em atenção o que já existe.
http://www.sergioduque.com/TVI02.mov
thanks |
|
|
|
Voltar acima |
|
flash |
Colocada: Qui Dec 21, 2006 9:34 am |
|
|
Site Admin
Registo: 28 Jan 2005
|
Gostei no geral. Tem bastente o aspecto de TVI (ao menos eles tem alguma coisa boa.. hehe).
Mas há algumas coisas que eu mudava.
Os paineis atras com o texto fazem algum contraste com os dois objectos em primeiro plano, e talvez ficasse porreiro pores uns efeitos com base no z pass, tipo nevoeiro, dof ou z tinting.
Tambem fazia uns ajustes no pano, nota-se bastante a triangulação, e acho que o movimento está muito forte.
O efeito do logo está porreiro mas acho que perde parte da piada quando fica preto.
Boa Sorte com o concurso. |
|
|
|
Voltar acima |
|
sergioduque |
Colocada: Qui Dec 21, 2006 4:43 pm |
|
|
Escravo do rato
|
thanks
já tinha pensado em acrescentar algo do genero, fog, dof, fumo...por ai sim, depois achei que era a mais...vou experimentar a ver.
diz-me lá uma coisa, onde é que vez triangulação no pano?
abraços
edit: pus um wire do pano para me mostrares o que queres dizer |
|
Description: |
|
Filesize: |
86.36 KB |
Viewed: |
323 Time(s) |
|
|
|
Voltar acima |
|
flash |
Colocada: Sex Dec 22, 2006 9:26 am |
|
|
Site Admin
|
A triangulação é algo comum quando se faz cloth simulation. Basicamente o problema é nao teres uma iluminação suave como seria esperado ter... É algo muito subtil e nem se nota se nao tiver com a atenção toda. |
|
|
|
Voltar acima |
|
sergioduque |
Colocada: Sex Dec 22, 2006 1:09 pm |
|
|
Escravo do rato
|
ok, então tenho que suavizar a sombras, certo? thanks vou tentar melhorar.
entretanto esta simulação não é cloth mas sim soft bodies, nunca me dei bem com o cloth.
thanks |
|
|
|
Voltar acima |
|
romanus |
Colocada: Sex Dec 22, 2006 3:20 pm |
|
|
Veterano
Registo: 11 Mar 2005
|
Sérgio,
Acho que em termos de composição está lá. No entanto, acho que deverias trabalhar bastante o aparecimento do logo. Está fraco, comparando com o resto. E poderias começar por trabalhar um pouco os materiais. No seu aparecimento, o logo poderia ter alguma transparência (translucidez) e só depois ficar completamento opaco (exemplo: http://www.hello-napalm.com/tuts/brzlimg/shader_05_02.jpg)
Isto pode ser tudo feito em pós, desde que rendas o mesmo logo com material de vidro, wax, whatever.
Relativamente ao sistema de partículas, também não gosto...). Está demasiado simples... sem brilho. Tentaria algo mais volumétrico no ínicio (exemplo: http://cimg.163.com/catchpic/B/BE/BE34A89660421A3513F1E33F6E95ED41.jpg) e só depois é que ficaria com a forma "flat" final.
Resumindo e concluindo, sempre gostei de todos os teus trabalhos (incluindo este), mas acho que deverias trabalhar um pouco mais nos details do logo.
Cheers matte e boa sorte para o concurso! Para mim, és um grande talento nacional em motion graphics e já merecias ganhar uma maior estabilidade |
_________________ Rui Romano
www.ingreme.com
www.ingreme.com/reel |
|
|
Voltar acima |
|
sergioduque |
Colocada: Sex Dec 22, 2006 5:31 pm |
|
|
Escravo do rato
|
thanks!
ya tb estou a achar que o logo não está lá, gosto do snapshot mas depois falta-lhe impacto.
vou experimentar essas ideias, obrigado.
estou tb a pensar tirar a palavra publicidade do pano, manter só os PUB e se for preciso escrevo-a depois no fim.
bem people vou postando e contando com o vosso feedback
abraceites |
|
|
|
Voltar acima |
|
Pixelwelder |
Colocada: Sex Dec 22, 2006 6:27 pm |
|
|
Veterano
Registo: 03 Mar 2005
Local/Origem: London
|
Oi sergio, estou de acordo com o Rui, mas acho que esta no bom caminho dentro do género da TVI. |
_________________ .......in motion.
Eyeframe.co.uk
:::My Mental Ray:::
www.mymentalray.com |
|
|
Voltar acima |
|
Grury |
Colocada: Sex Dec 22, 2006 7:09 pm |
|
|
Veterano
Registo: 22 Ago 2005
Local/Origem: Helsinki, Suomi.
|
Para ser honesto penso que precisa de bastante mais trabalho, quanto a mim parece-me muito confuso e visualmente "sujo", demasiadas coisas a acontecerem ao mesmo tempo e todas a gritarem por atencao. Nao percebo muito bem qual eh a funcao do pano ou das explosoes no background por exemplo, penso que sao demasiado obvias, penso que seria melhor usar algo mais abstracto. O pano penso que nao funciona, too much in or face, no entanto gosto do floreado impresso no pano. Talvez deverias explorar essa forma, mas no background.
A formacao do logo esta bastante pobre, tanto das particulas, como da base do logo, que parece aparecer do meio do environment, o que torna um pouco extranho, e por outro lago quando a cor muda para preto e a forma gira ate atingir a posicao, a primeira vez que vi pareceu-me um render sem anti aliasing.
Quanto a mim, less its always more. Mesmo que o objectivo fosse tentar criar algo na linha da TVI, penso que poderas simplificar bastante mais e obter resultados melhores e com um look bem mais profissional.
Good luck matey. |
_________________ Vimeo
------------------------------------
Flickr |
|
|
Voltar acima |
|
sergioduque |
Colocada: Sáb Dec 30, 2006 6:26 pm |
|
|
Escravo do rato
|
ya matey acho que no geral tens razão.
aqui fica a V2.
http://www.sergioduque.com/TVI06.mov
estou indeciso sobre o efeito final ou seja idealmente faria o enchimento da forma em 3D tb, mas para dar a ideia de que a coisa está a ser preenchida com liquido só me lembro do realflow e pronto realflow, eu e o meu computador(má equação)...
bom people bom ano |
|
|
|
Voltar acima |
|
flash |
Colocada: Sáb Dec 30, 2006 7:00 pm |
|
|
Site Admin
|
Curti. Tá um pouco diferente do outro, mas com mais potencial, mais limpo e mais na do less is more.
O logotipo a aparecer está bem melhor .
Mudava era a animação da camera para algo mais movimentado, nao necessariamente mais bruto.
E tb mudava a animação da mask do logo em q punha algo mais rapido a subir e mais tipo "copo a enxer de agua".
Força nisso |
|
|
|
Voltar acima |
|
[HP] |
Colocada: Sáb Dec 30, 2006 8:32 pm |
|
|
Veterano
Registo: 31 Jan 2005
Local/Origem: inbicta
|
flash escreveu: E tb mudava a animação da mask do logo em q punha algo mais rapido a subir e mais tipo "copo a enxer de agua".
Totaly agree... Fora isso está inpecavel, parabens e boa sorte! |
|
Voltar acima |
|
Grury |
Colocada: Dom Dec 31, 2006 1:27 pm |
|
|
Veterano
Registo: 22 Ago 2005
Local/Origem: Helsinki, Suomi.
|
Bastante melhor, cleaner n clearer.
Concordo com o Flash quanto a mask.
Penso que se a cena azul comecar transparente podera funcionar melhor, de momento parece-me bues esquesito. |
_________________ Vimeo
------------------------------------
Flickr |
|
|
Voltar acima |
|
sergioduque |
Colocada: Dom Dec 31, 2006 4:45 pm |
|
|
Escravo do rato
|
thanks people.
ya eu tb acho isso. vou experimentar simular mesmo um liquido para fazer a mascara. o problema do inicio do snapshot para mim é que quando começa o filme nota-se que é o inicio da animação deveria ser uma coisa que "já estava a acontecer antes" se me faço entender.
para mim são estes pontos que tenho que melhorar, mas como só tenho que entregar isto dia 7 só pego nisto para o ano!!
bons vinhos
sergio |
|
|
|
Voltar acima |
|
sergioduque |
Colocada: Qui Jan 04, 2007 7:20 pm |
|
|
Escravo do rato
|
|
Voltar acima |
|
romanus |
Colocada: Qui Jan 04, 2007 11:18 pm |
|
|
Veterano
Registo: 11 Mar 2005
|
Gostei muito mais do logo... fiquei com pena de não ver os grafismos no background com movimento (a crescer)... de qualquer das formas, acho que deverias mandar este separador e um link para a tua home page... está ganho!!!
cheers e boa sorte! |
_________________ Rui Romano
www.ingreme.com
www.ingreme.com/reel |
|
|
Voltar acima |
|
flash |
Colocada: Sex Jan 05, 2007 12:21 am |
|
|