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<  W.I.P. 3D  ~  [Blender3D] elf

muddymind
Colocada: Qua Dec 20, 2006 6:19 pm Responder com Citação
Veterano Registo: 08 Jul 2005 Mensagens: 776 Local/Origem: Portimão / sao bras de alportel / Lisboa
Boas Smile

Já ha alguns meses que nao abria o blender entao esta tarde decidi fazer kualker coisita...
No que diz respeito à cabeça vou só fazer mais as sobrancelhas...
O corpo so devo fazê-lo após a época de exames (Janeiro maldito...)

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muddymind
Colocada: Sex Dec 22, 2006 12:07 pm Responder com Citação
Veterano Registo: 08 Jul 2005 Mensagens: 776 Local/Origem: Portimão / sao bras de alportel / Lisboa
Boas!

Hj de manha tive praki a brincar com hair strands pra ver se conseguia fazer umas sobrancêlhas decentes...

Deparei-m com imensos problemas e se o rcas (ou alguem que ja o tnha experimentado) andar por ai talvez me possa tirar algumas duvidas:

quando uso o weight paint nao posso usar os vertex's do subsurf?? É q assim smp que tento fazer um emissão fina akilo nao me da mt geito... Tentei tbm usar uma textura para emissão mas apenas consegui alterar a normal, speed e life (axo)...
Outro problema foi quando quis criar noise no curve guide ou em algum tipo de força... Isso é possível?

Para resolver o problema da emissão acabei de criar uma mesh à parte q resultou bem mas em relação ao noise tive de usar o valor random do sistema de particulas q nao me dá exactamente o q eu quero pois este apenas varia a normal e a orientação o q não é suficiente para disfarçar um certo padrao Confused

O q axam do resultado?

Bom natal a todos []

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foxymophandlemama
Colocada: Sex Dec 22, 2006 12:56 pm Responder com Citação
Já faz sozinho Registo: 06 Jul 2005 Mensagens: 405
Boas, ta a ficar porreiro. So de apontar o facto de achar que os olhos estáo muito em "v" mas isso já é estetica.
Vais fazer o corpo todo ou icar apenas pla cabeça?
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muddymind
Colocada: Sex Dec 22, 2006 2:00 pm Responder com Citação
Veterano Registo: 08 Jul 2005 Mensagens: 776 Local/Origem: Portimão / sao bras de alportel / Lisboa
foxymophandlemama escreveu:
Boas, ta a ficar porreiro. So de apontar o facto de achar que os olhos estáo muito em "v" mas isso já é estetica.
Vais fazer o corpo todo ou icar apenas pla cabeça?


Os olhos eram mesmo para ficarem assim Wink
Esou a pensar fazer todo o corpo mas infelizmente vai ter de ser a conta gotas Sad É q vai começar agora a época de exames e vai ser marranço todos os dias...
Tive a fazer uns sketches pro corpo e estou a pensar fazê-lo todo revestido de uma espécie de licra preta e vestir-lhe um robe... estou a pensar tbm em colocar-lhe uns adereços tipo brincos colares e afins...

thanks plos comments Smile

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ricardo_sousa11
Colocada: Sex Dec 22, 2006 8:10 pm Responder com Citação
Já faz sozinho Registo: 19 Jul 2006 Mensagens: 455
eu a nivel do bonekinho..axo k tem os olhoz 1 pouco pekenos...acho que aumentava + 1 pedacinho =)

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no_nick
Colocada: Sáb Dec 23, 2006 12:21 am Responder com Citação
Escravo do rato Registo: 27 Abr 2006 Mensagens: 347
parece um chinoca com orelhas de burro XDDDD JOKKIINGGG!!!! Laughing

agora a serio

mete a parte das sobrançelhas mais baixas assim o musculo parece mais forte, assim parece que tem uma visao aguçada Very Happy

e o nariz tambem devia ser mais comprido Smile

[Um exemplo que encontrei na DeviantArt]

tambem acho que se alargares o queixo e a boca é capaz de ficar melhor ... acho...

e tira essa cara sorridente Twisted Evil


um trabalhito da 3dtotal

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モンテーロ
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muddymind
Colocada: Sáb Dec 23, 2006 2:46 pm Responder com Citação
Veterano Registo: 08 Jul 2005 Mensagens: 776 Local/Origem: Portimão / sao bras de alportel / Lisboa
Obrigado pelos comentários mas já dei a cabeça como terminada....
Desculpem não seguir as vossas dicas mas é que quero evitar o q aconteçe smp (de tar smp a mudar porq 1 diz q fica melhor assim e outro diz q fica melhor assado)...
Para este proj. eu tinha em mente uma ideia bem definida em q fiz sketches para ver exactamente o q queria...

Apenas postei este wip para ir mostrando os progressos e para corrigir alguma falha que alguem possa ver e que eu veja q ficava melhor...

No entanto agradeço novamente os vossos comentários (que ja me deram algumas guide lines para o proj q vou fazer a seguir Wink )...

Ja agora:
Visao aguçada -> faz parte do prefil q tnh em mente pra personagem.
"mete a parte das sobrançelhas mais baixas assim o musculo parece mais forte"-> isso é consoante a situação e vou utilizar bones para controlar isso (não gosto de shapes Razz)

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BOM NATAL

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muddymind
Colocada: Sex Jan 05, 2007 7:02 pm Responder com Citação
Veterano Registo: 08 Jul 2005 Mensagens: 776 Local/Origem: Portimão / sao bras de alportel / Lisboa
Boas Smile

Hj arranjei uns minutinhos e comecei a fazer o corpo...

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ricardo_sousa11
Colocada: Sex Jan 05, 2007 7:45 pm Responder com Citação
Já faz sozinho Registo: 19 Jul 2006 Mensagens: 455
a cabeça ta gigante comparado ao corpo...e acho que podias analisar a anatomia da mulher..os seios estao estranhos tambem...

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muddymind
Colocada: Sex Jan 05, 2007 7:51 pm Responder com Citação
Veterano Registo: 08 Jul 2005 Mensagens: 776 Local/Origem: Portimão / sao bras de alportel / Lisboa
ricardo_sousa11 escreveu:
a cabeça ta gigante comparado ao corpo...e acho que podias analisar a anatomia da mulher..os seios estao estranhos tambem...


Segundo uma referencia que tnh a cabeça ta proporcional com o corpo... (nao te eskeças q o tronco nao acaba ali...)

Em relação aos seios eles tão +\- no lugar... eles vão apenas servir de referencia e pro outfit q tou a pensar fazer ta tudo ok Wink

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ricardo_sousa11
Colocada: Sáb Jan 06, 2007 5:40 pm Responder com Citação
Já faz sozinho Registo: 19 Jul 2006 Mensagens: 455
ainda nao estudei a anatomia humana..(penso que dou isso este ano) mas pelo que vi continuo a dizer que esta desproporcional...talvez alguem com + esperiencia que eu , que explique se eu estiver errado...mas aqui tens 1 site (que ja devias conhecer) que pelo resultado fica proporsional..e podes seguir os passos para fazer os seios http://www.escultopintura.com.br/Tutoriais/Tutorial_Modelagem_Corpo_Humano/Sumario/Sumario_Corpo_Humano.htm

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muddymind
Colocada: Sex Jan 12, 2007 4:54 pm Responder com Citação
Veterano Registo: 08 Jul 2005 Mensagens: 776 Local/Origem: Portimão / sao bras de alportel / Lisboa
Boas!

Hj arranjei mais 1s minutinhos e fiz os braços e as maos...

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muddymind
Colocada: Ter Jan 16, 2007 6:25 pm Responder com Citação
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Boas!

Tive a fazer as pernas mas não tou nada satisfeito com o resultado... Em termos de proporção estão correctas (após analise de varias refs...) mas parecem estranhas... help please...

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muddymind
Colocada: Qua Jan 17, 2007 11:42 am Responder com Citação
Veterano Registo: 08 Jul 2005 Mensagens: 776 Local/Origem: Portimão / sao bras de alportel / Lisboa
Fiz mais umas pequenas alterações mas continua estranho... Confused

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Sil3
Colocada: Qua Jan 17, 2007 2:49 pm Responder com Citação
Veterano Registo: 13 Set 2005 Mensagens: 758
Podes meter ai as tuas referências?

Digo isto pq realmente o modelo parece uma anã ou alguem muito atarracado,

Experimenta diminuir a cabeça que me parece grande e larga demais para o corpo que tem.

O pescoço tambem me parece um pouco largo.

Acho que se ajustares a Cabeça e o Pescoço já vais notar alguma diferença...

Tens ai uns erros de anatomia, mas para já tenta tirar acertar as proporções, senão vais ter sempre a mesma sensação que algo está errado.

Contudo não quero dizer que não existam pessoas com esta fisionomia mais atarracada, mas acho que não era isto que tava a pretender quando iniciaste o modelo.


Nesse link abaixo tens boas referências em imagens de boa qualidade para poderes sacar, são free Smile

http://www.spectralogue.com/textures/index.php?path=41

Boa Sorte
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muddymind
Colocada: Qui Jan 18, 2007 11:45 am Responder com Citação
Veterano Registo: 08 Jul 2005 Mensagens: 776 Local/Origem: Portimão / sao bras de alportel / Lisboa
Thanks plo link Smile

Realmente já tinha reparado no problema da cabeça e do pescoço... vou tentar corrigir isso... outro problema que também reparei (no que diz respeito às malditas pernas) é que para estarem com akela verticalidade, teriam de estar mais juntas.. daí a sensação de que estão deslocadas...
Já corrigi um pouco as pernas e iniciei a roupa (pra isto usei uma nova ferramenta do blender chamada retopo que permite desenhar geometria em cima de geometria e depois no fim é so extrudar Very Happy)...

Agora vou ter de por isto de parte novamente pois pra semana tenho 2 exames mas quando puder volto a pegar-lhe...

Once again... obrigado pelas dicas Wink

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muddymind
Colocada: Qui Jan 18, 2007 9:18 pm Responder com Citação
Veterano Registo: 08 Jul 2005 Mensagens: 776 Local/Origem: Portimão / sao bras de alportel / Lisboa
Boas! Fiz alterações um pouco por todo o lado e penso que está melhor (embora esteja ainda estranho...) Vou sacar as imagens do site do sil pra ver se consigo ver o q tá a falhar... btw... fica aki um dos meus sketches e mais duas imagens que usei para referencia para a criação deste sketch...

[]

ps- não vale a pena comentarem que em 2D sou uma treta porque tenho bem consciência disso Laughing (em 3D tbm mas enfim Rolling Eyes )

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